O casamento que você sempre quis

O casamento que você sempre quis Gary Chapman

Resenhas - O casamento que você sempre quis

Deise.Maria 23/01/2023

Um livro que todos que pensam em se casar deveria ler
Novamente livro do Gary Chapmam que cativa com sua realidade e sensibilidade ao abordar o tema do casamento. Este livro apesar de curto transmite toda a ideia e traz sugestões valiosas para aqueles que querem se casar.Desde já inicia com a pergunta de pq muitas pessoas desejam se casar.com base no livro de Gênesis nos mostra o ideal de casamento que Deus queria para a humanidade.
Usando a palavra para propor uma atmosfera de amor e harmonia no lar, o conselheiro de casais aborda diversas áreas em que é possível se resolver conflitos ,desde cabe a quem tomar decisões importantes , assumir responsabilidades das finanças e orçamentos,como lidar com família estendida , diversão e ect.ambitos como espitualidade , mentalidade e comportamental.o casamento abrange muito mais do que uma vida a dois o que Deus desejava desde do inicio era um matrimônio onde ambos fossem uma unidade , únicos ainda que mantenham sua individualidade e características pessoais.
Amei a passagem de 1 cor 13 sobre a essência do amor e de como é importante esse sentimento em nossa maneira de falar e agir.no final de cada capítulo o leitor en encontrará um resumo do que foi dito e uma dinâmica para que o casal possa refletir sobre que aspectos eles desejam melhorar.

Andre 05/12/2022

Excelente
Livro excelente que nos faz refletir nas pequenas ações do nosso dia a dia conjugal e o quanto podemos melhorar e compreender muitas atitudes.

Sandra452 27/08/2021

Há esperança...rs
Olá, amigos leitores!

Mais uma vez trago uma obra de Gary Chapman para aqueles que desejam viver um bom casamento.

Se você é casado(a), sabe que o matrimônio não é aquele "mar de rosas" que a maioria esperava, não é mesmo?

Mas, mesmo com as dificuldades, é possível viver um casamento feliz e abençoado fundamentado nas verdades bíblicas. E é isso que Chapman traz em mais esta obra. Nas palavras do autor, "ser cristão e estar apaixonado não basta para um casamento bem sucedido". Mas, é possível viver um casamento feliz, harmonioso, com amor e compreensão, se seguirmos a sabedoria vinda da Palavra de Deus, convidando o Senhor para fazer parte dele.

Recomendo a leitura para quem vai se casar ou quer investir no seu casamento.

katyane.alves.12 26/08/2021

Em “O casamento que você sempre quis”, Gary Chapman se propõe a apresentar uma terceira alternativa para vencer as dificuldades do casamento e evitar a dor da separação. O autor une décadas de experiência em aconselhamento familiar à sabedoria da Bíblia para ensinar o caminho que, segundo ele, leva a uma união estável, harmônica e marcada por amor e compreensão. Temas como diferença de temperamentos, divisão de responsabilidades, importância das decisões tomadas a dois, relacionamento com pais e sogros, e administração financeira do lar são tratados a partir de orientações contidas nas Escrituras para homens e mulheres que levam a sério a expressão “até que a morte os separe”.

Isa 31/01/2021

Queria sair do gênero que eu sempre leio e como tenho o livro em casa faz tempo, mesmo não querendo me casar tão cedo eu amei o livro me fez abrir os olhos e mudar minha forma de pensar sobre casamento.

Dea 06/08/2020

Todo casal deve ler, principalmente antes de casar.
O livro aborda os princípios divinos a serem aplicados nos principais setores que envolvem a vida de um casal: comunicação, perdão, decisões, sexo, relacionamento com pais/sogros, filhos e dinheiro. Fantástico, como praticamente tudo que o Dr. Gary Chapman escreve. Recomendo.

Alexandre.Cristiano 20/02/2020

se for casado leia!! se vai casar leia!! se não quer casar, leia e mude de idéia!!
Pra começar bem, Dr Gary Chapman é um mestre nessa área.
Se o seu casamento vai bem, invista o tempo de qualidade do casal para ler e discutir esse livro, você vai ver o quanto pode ser melhor ainda.
Se você vai casar, leia antes que as surpresas boas e principalmente as ruins ataquem você.
Se Você é daquele tipo: solteiro e feliz com minha vida singular e minha estante de livros, eu faço um desafio: leia esse livro, e se não tiver vontade de se envolver com outra pessoa, e desfrutar o que realmente importa nessa vida, pode me mandar uma mensagem, eu te pago o valor do livro e o frete pra mandar pra mim, vou presentear e sugerir felicidade verdadeira pra outra pessoa !!

joaocrz @joaocrz 01/07/2017

Recomendo
Todos nós queremos, idealizamos e sonhamos com um casamento feliz e este livro vem ao encontro dessa vontade que todos nós almejamos.

Gary Chapman, com sua experiência e direcionamento de Deus, apresenta-nos uma obra para que cada casal possa buscar a excelência do casamento em suas vidas.

O casamento é um lar que você precisa construir com tijolos de amor, compreensão, paciência, respeito, juntamente com todos os frutos do Espírito Santo. A caminhada não é fácil, mas o autor mostra como devemos agir em todas as situações que surgem.

O livro contém nove capítulos com abordagens práticas para que tenhamos um casamento que você sempre quis. Ao final de cada capítulo, há uma lista de perguntas para que sejam respondidas com o seu cônjuge.

Recomendo este livro para todos os casais que querem ter um casamento como o título do livro propõe.