Arte pré-histórica do Brasil

Arte pré-histórica do Brasil André Prous

Resenhas - Arte pré-histórica do Brasil

Solinercia 04/04/2023

Bastante pedagógico
O livro é ótimo, tem uma estrutura bem organizada e uma distribuição de texto e imagens que torna a leitura bastante ágil, dá pra devorar ele facilmente em apenas uma sessão de leitura. A apresentação da temática da pré-historia brasileira também é excelente, a contextualização dos povos e da vivência deles em relação as suas produções artísticas é muito boa, e abrange variações específicas que ajudam a entender o tema. Minha maior crítica é em relação as imagens, que não tem uma unicidade de coloração, muitas são em preto e branco, e isso deixa a desejar em relação as coloridas, que facilitam a apreensão do material dos trabalhos. No mais, gosto muito das ilustrações que complementam os desenhos de objetos incompletos, bastante informativas.

A leitura é uma ótima introdução para o tama, apesar de não proporcionar um grande aprofundamento, cumpre o que é o proposto e é interessante o suficiente pra te manter preso no assunto. Recomendo a todos aqueles que querem começar a estudar essa temática ainda tão pouco difundida nas escolas, da pré-historia brasileira.