Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Mari Oliveira 09/12/2023

Uma delícia de livro! A evolução do Will que sonhava em ser um cavaleiro até que realmente se reconheceu como arqueiro é incrível.

DagazMary 02/12/2023

Um bom livro pra qualquer adolescente que gosta de fantasia.
O livro vem contando a história de Will, um garoto órfão que tem o desejo de virar um cavalheiro do reino, pois sabe que seu pai morreu na guerra e desde então ele acredita que seu pai foi um grande cavalheiro.

O livro nos mostra como nem sempre as coisas que queremos vão acontecer. Will queria ser um cavalheiro mas acabou virando um aprendiz de arqueiro e aprendeu que aquele era seu destino desde o início.

O primeiro livro em si é só mais uma introdução pra esse universo de rangers, pois a missão principal do índice do livro só acontece bem no finalzinho, ele só foi mais pra mostrar a evolução de Will e de outros personagens, da claramente pra ver que ele foi feito pra ter uma continuação( até pq a saga ao todo tem 12 livros) mas é uma introdução gostosinha e bem infantojuvenil, realmente feito para adolescentes ou adultos que amam uma fantasia mais divertida.

Salim 01/12/2023

Aventurazinha
Apesar de muito elogiado aqui no aplicativo, não passa de uma aventurazinha beeeeeem infantojuvenil. Acredito que tenha o seu nicho sim, mas realmente não me agradou.

JP Schneider 01/12/2023

Ruínas de Gorlan
Já fazia certo tempo que queria reler. Li na adolescência por PDF e havia gostado muito, agora com a coleção completa dos livros físicos, resolvi reler. E minha opinião não mudou, é um livro incrível, leitura fluida e fácil, li inteiro em uma tarde.

Serve pra mostrar que os heróis não precisam ser os fortões e bem vistos pelos demais. Um garoto mirrado, que vivia se escondendo, de repente é tido como aprendiz de Arqueiro, se tornando espião, sabendo se camuflar, se envolve em muitas aventuras e acaba salvando o duque do feudo do ataque de criaturas perversas.

O autor descreve muito bem todos os personagens, lugares e coisas, criando um universo rico em detalhes. É tão bom acompanhar os aprendizados e as aventuras do jovem Will e seu tutor Halt. O quanto Will se desenvolveu do começo ao fim do livro.

Bia 01/11/2023

O nosso protagonista Will é um dos protegidos do Barão de Redmont, que são crianças órfãs que os pais morreram na guerra só que ao contrário das outras crianças do castelo o Will não faz ideia de quem seja o pai, por isso criou uma ilusão de que ele foi um grande guerreiro e quer ser como ele mais do que tudo, no entanto o garoto fica desolado quando no dia da escolha todos os mestres de profissões recusam ele como aprendiz, inclusive o da escola de guerra que é onde ele queria entrar, mas em meio ao desespero dele ao achar que terá de trabalhar nos campos, surge Halt conhecido como arqueiro do rei o homem misterioso e de capa cinzenta demonstra interesse em will e a partir disso a vida do garoto toma um rumo totalmente diferente.
Uma coisa que eu acho muito interessante de pontuar aqui é que ser um arqueiro nessa história é muito mais do que só desenvolver a habilidade utilizar o arco e atirar flechas, eles são espiões, estrategistas, rastreadores, e a ordem deles no geral é em volta em mistério, o que nos deixa curiosos pra saber mais.
O will é um personagem muito curioso e dedicado e é muito bacana ver como ele e o Halt vão criando uma relação de confiança entre aprendiz e mentor, principalmente pq é muito divertido ver o dois interagindo pq enquanto o will é animado e perguntador o Halt é o completo oposto.
Outro ponto que eu gosto bastante é que o foco não fica o tempo todo no will, nos também vemos um pouquinho do ponto de vista de todos os personagens principalmente do Horace ele é um daqueles personagens que vc começa odiando, mas com o passar da historia seu coração vai ficando apertado por ele e no fim acaba te ganhando
No geral, é uma leitura muito gostosa e rápida sendo daqueles livros que você consegue ler em um dia e apesar de ser um infantojuvenil eu indico pra todo mundo pq é maravilhoso
Daniela 01/11/2023minha estante
É maravilhoso mesmo. E apesar de se tornar um pouco cansativo pois são muitos livros, fica na memória durante bastante tempo

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Ruínas de Gorlan
Livro muito legal, conta como Will tornou-se o aprendiz de Halt, um arqueiro misterioso e respeitado.
Livros de aventuras sempre me fascinaram, leio em um dia só!!!

Gabrielly.Recalcat 26/10/2023

Ruínas de Gorlan
As principais armas de um arqueiro são o segredo, o silêncio e a habilidade de agir sem ser visto. Mas, se elas falharem, talvez você tenha que lutar.

Relendo o primeiro livro dessa saga que fez eu me apaixonar pela leitura!

Um livro maravilhoso que traz inúmeros ensinamentos, inclusive um que carrego comigo desde a primeira vez que li:

"se você não sabe alguma coisa, não tente fingir que sabe. Simplesmente diga 'eu não sei'."

Carola 14/10/2023

Um bom livro infanto juvenil.
A narrativa é muito boa e flui bem. O livro é bom e o epílogo é uma merda!
Quero ver se o dois vai ser bom...

Maryane.Avelino 28/09/2023

A saga perfeita?
Rangers é uma saga maravilhosa, estou no quarto livro e tudo que posso dizer sobre o primeiro é que foi o primeiro livro que chorei horrores ao terminar. Chorei não por um final triste, mas chorei de emoção por ter finalizado um livro tão maravilhoso. Esse livro foi minha porta para o mundo literário, foi meu primeiro orgasmo literário. Recomendo muitíssimo essa saga!

tyunnitos 18/09/2023

Com certeza esse é um dos melhores livros de fantasia que tem um desenvolvimento perfeito! Ótimo para quem quer voltar a ler.

A história consegue ser muito bem descrita, as cenas são perfeitamente desenhadas na mente durante a leitura e com um desfecho incrível. É um dos meus favoritos, voltaria a ler novamente sem pensar duas vezes

Gabrielli... 27/08/2023

Um livro que cumpre o que promete
Foi o livro que me fez querer ler cada vez mais.
Adorei que é um livro onde as crianças não vão de forma inconsequente enfrentar o perigo, mas sim com o apoio e a orientação de Halt, um arqueiro experiente.

Minha série de livros conforto.

Beatriz3345 22/08/2023

Que saudade!!!
Que livro incrível.
Eu li ele na escola e achei ele perdido aqui em casa essa semana, gostei tanto que terminei em um dia e baixei o resto da série pra terminar de ler.

Diego.Roberto 13/08/2023

Sair da ressaca
Livro de fácil leitura. Ideal pra sair de ressaca. Já quero o segundo. História gostosa de se ler. A guerra vai se iniciar. Will e Hart são personagens encantadores.

Lucas931 07/08/2023

Um dos melhores, se não a melhor fantasia que já li.
O livro começa simples, mas vai se aprofundando e te prendendo cada vez mais a cada página!
A profundidade do personagem principal, o jeito simples e leve de entender que o autor consegue proporcionar é incrível.
O livro é simplesmente maravilhoso, não tenho nada o que reclamar, só leia porque você não vai se arrepender.

Oranian.Anjos 30/07/2023

Início da saga
Apresenta alguns personagens, o desenvolvimento é do Halt e will, um amigo já disse que tem melhor desenvolvimento de personagem,.mas primeiros livros são meio adolescentes.
Livro legal, mas nada lendário.