Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Juju 09/03/2024

Foi uma leitura muito boa.
O modo como o Will, é apresentado me cativou e deixou encarnada com sua evolução como aprendiz de Ranger é notável.

Ja deixo registrado que o Horace e meu protegido e com isso só quero ver a evolução dele nos próximos livros.

Outra parte que eu amei foi relação entre Will e seu mentor Halt me lembra a dinâmica entre pai e filho pois há um profundo laço de confiança e aprendizado mútuo entre eles.

Halt é uma figura inspiradora para o protagonista e desempenha um papel fundamental em seu crescimento como pessoa e como combatente. Também já fica combinado aqui que não pode acontecer nada com ele. Senão eu choro.

Fefe 24/02/2024

Um clássico da literatura infanto juvenil
Achei fofo saber que isso livrou começou pois o autor queria mostrar para seu filho que mesmo sendo pequeno e magro, ele era forte e assim nasceu a Ordem dos arqueiros. No inicio do livro é nos apresentado o Wil, um órfã da ultima guerra que agr é protegido junto com outras crianças no Castelo de Redmont, já no inicio é mostrado a insegurança que o Will tem com seu corpo, por ser pequeno e magro achou que n seria possível entrar na guarda como ele queria, dito e feito ele não conseguiu entrar para a guarda, porem Halt um Arqueiro do rei viu potencial no Will e quis admiti-lo como seu aprendiz e assim a historia se inicia com Will indo morar com o Hallt para aprender como se tornar um Arqueiro. A historia é boa, obviamente não irei criticar muito, pois já tenho 22 anos e esse livro não foi feito para minha faixa etária, mas ainda assim o livro mantem um fluxo agradável e desperta a curiosidade do leitor para saber mais sobre o universo do livro e as aventuras que esperam por Will e seu mentor rabugento Halt.

lrn 20/02/2024

Ruínas de Gorlan
Que nostalgia reler esse livro. Lembro como se fosse ontem há 13 anos atrás eu lendo Rangers e GOT ao mesmo tempo durante as aulas na escola, sendo uns dos primeiros livros que li na vida.

É um livro bem simples, mas cativante e fácil de ler. Por ser o 1° da saga, ele é mais como uma apresentação do universo e como funciona o treinamento de aprendiz de arqueiro. Recomendo a todos a lerem essa saga maravilhosa.

GustavoSaboia 17/02/2024

Memória Afetiva
Esse livro provavelmente foi um dos primeiros que eu li na vida, tenho uma memória afetiva muito grande por ele. Porém, nunca cheguei a ler a série inteira, então decidi como projeto pessoal ler tudo do zero!

Relendo esse livro agora, percebo que eu gostei muito quando criança muito por falta de repertório. Quando tinha lido poucas fantasias, tinha achado essa muito bem construída e gostado muitos dos personagens, enfim. Lendo agora, continuo gostando dos personagens, mas reconheço que a gente conhece eles de forma muito superficial.

O enredo desse primeiro livro também é bem curto (ainda mais considerando que são cerca de 230 páginas só), acaba que pouca coisa acontece, por eles precisarem apresentar os personagens e ambientar a história. Minha impressão é de que esse livro é como se fosse um prólogo pra história que está por vir, ou então a "parte 1" de um livro maior.

Minhas melhores memórias são dos próximos livros, então ansioso pra rever o que vem aí, não lembro de nada!

Laryssa.Rabelo 13/02/2024

Ruínas de Gorlan
Terminei este livro com uma sensação incrível, ansiosa para explorar mais sobre os personagens. Descobri que a série é composta por 12 volumes, ideal para um público mais jovem. A escrita é boa, a fantasia leve, comparável à de Percy Jackson, embora não se assemelhe em história. Já assinei o termo de compromisso para continuar a serie kkk e estou animada, especialmente por serem curtinhos.
Fabio 13/02/2024minha estante
Essa serie eu li há tempos, mas tenho uma memória afetiga gigantesca!
Vale muito apena, e vou adiantar, que o primeiro, é o que menos, gostei! kkkk

Laryssa.Rabelo 13/02/2024minha estante
kkkk, se não gostou do primeiro e curtiu os outros, já me sinto mais tranquila em continuar essa pequena saga hahaha

Fabio 15/02/2024minha estante
Acho, que me expressei errado, Laryssa... eu gostei demais , mas de todos foi o que menos gostei!!!

Diogo490 06/02/2024

Interessante, porém até a metade do livro, a histórico do protagonista não é tão legal quanto do seu amigo, e o final foi corrido e sem muito impacto, más mesmo assim é um livro que te prende, espero que melhore nos próximos volumes.

Tassiaperesf 05/02/2024

Saudades
Li esse livro a muito tempo, parei no sétimo da saga, decidi reler pq não lembrava de nada e agora vou até o 12?, mas continuou sendo bom.

blackstairvs 04/02/2024

Gente, eu simplesmente AMEI esse livro, não tem nada de muito "UAU MDS Q LIVRO" mas a escrita é super fluída e você é movida a curiosidade o livro todo. Ele carrega um certo ar de "ingenuidade" que eu tenho sentindo falta nos livros de fantasia de hoje em dia

Yaspace 02/02/2024

Eu amo esse livro
Já faz 1 ano que li mas eu sou apaixonada na história, é cativante, os personagens são bons, é o tipo de leitura pra quem tá em ressaca literária e quer algo bom

Cesar224 26/01/2024

Livro 1
Um órfão, alguns amigos, um mentor, um inimigo e uma aventura...
Claramente uma historia que te prende do inicio ao fim simples e viciante.
Este livro conta a história de um menino chamado Will que vive com seus amigos orfãos onde a vida deles começa ao completar 15 anos, onde devem escolher ou serem escolhidos e direcionados aos seus ofícios.
Will sabe pouco sobre sua história e deseja seguir o mesmo caminho do pai que morreu como herói em uma guerra, mas tudo começa quando por causa de sua estatura muito pequena não pode ser um cavaleiro...

Mariana Valmorbida 24/01/2024

Me surpreendeu :)
Escolhi começar essa saga pois gosto bastante de RPG e estava a procura de um livro que ajudasse minha imaginação e desenvolvimento no jogo, pois o personagem que criei é justamente um arqueiro (Ranger).

De início pensei que seria uma leitura boba, como é infanto/juvenil e por se tratar de uma saga de 12 LIVROS não me senti muito encorajada a iniciar a leitura, mas conforme fui lendo percebi que além dos capítulos serem curtos a narrativa do livro não é cansativa, pelo contrário. A aventura e a fantasia são muito envolventes e digo que me surpreendi, acabei ficando presa na leitura. Gostei!

Luan.Rocha 15/01/2024

O que falar desse livro? A história muito boa de ler, a leitura super fácil, ele flui perfeitamente e não tem momentos chatos, super recomendo para quem quiser ler ele, vale mto a pena!

Lucio 15/01/2024

Ruínas de Gorlan
Como todo primeiro livro de série, temos a apresentação dos personagens do universo, como o Will se torna um arqueiro. Vale falar que, quem está acostumado com outros livros de fantasia com extrema riqueza de detalhes, aqui não tem as descrições são bem objetivas, mas que não te impede de mergulhar no universo de Ranger. Outro ponto legal é que apesar de sabermos que tem continuação, os conflitos deste livro, se resolveram aqui, não ficou nada pendente para outros livros.

Be Donato 13/01/2024

Emocionante
O livro tem uma linguagem simples e uma leitura bem fluída. Uma história fácil de ser compreendida, mas ao mesmo tempo ensina lições muito valiosas para o leitor.
A história de Will é inspiradora, e cheia de superação. Gostei como o personagem foi apresentado e como foi amadurecendo conforme a história se passava.
Uma história infanto-juvenil que me prendeu de certa forma. Tenho certeza que a Brenda de 11 anos iria se surpreender.
Recomendo ?