Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Juninho 02/05/2010

Caraca, esse livro me surpreendeu! Muito Bom!
Esse livro entrou na lista dos meus favoritos num piscar de olhos!

Pensa num livro que vc começa a ler e não quer mais soltar! Pensou? Pois é esse livro é assim!
Eu li ele em um dia, e queria logo a continuação ( mas tenho que esperar até o outro mês pra comprar ¬¬'), o livro é perfeito.
A história do livro é muito interessaNte, pois fala de ARQUEIROS como uma classe bastante misteriosa e surpreendente!

Sempre tive uma tendência a gostar de ARQUEIROS (as) e MAGOS (as) (mas isso nao vem ao caso) eles (as) são bem mais interessantes e graciosos (as) que cavaleiros! (Não vão pensar besteira ¬¬')

Um livro que recomendo com grande convicção de quem ler vai gostar bastante!

;D
julia 09/02/2011minha estante
rsrs...concordo vale a pena ser lido,já cheguei ao vol.9 e nunca perde o encanto!a serie é muito boa.

Lucia.Ferreira 15/08/2022minha estante
Fantasia não é minha praia, mas que livro gostoso de ler. Os personagens são bem desenvolvidos e a trama prende muito a gente.

FIRE 24/10/2022minha estante
Concordo,fantasia é incrível,mas ALTA FANTASIA....

Daniel.Costa 28/02/2024minha estante
Adorei

Andre.Vieira 01/02/2023

Muito boa aventura
Pude "matar" esse maravilhoso livro em apenas dois dias. Gostei dos personagens, das aventuras. Me lembrou até um pouco Percy Jackson, Naruto...
Porém mais sério que ambos citados acima. Numa época em que o reinos estavam em guerra. O barão pode recrutar jovens adolescentes para treinamentos onde uma equipe iriam para a escola de guerra, outro para a equipe arqueiros, uns para a escola de letras e assim por diante. Esse livro serviu para apresentar mais os personagens mesmo e nos mostrar como era o reino, o militarismo, alguns esportes, caça. Não é atoa que o combate real de inimigos só aconteceu no final do livro e com um final surpreendente.
Quem gosta de guerras, recomendo.
Minha nota? 8,0
Partiu ler o segundo.
Dani 01/02/2023minha estante
Nossa, eu lembro que devorei esses livros na época! Muito bom mesmo?

Laryssa.Rabelo 13/02/2024

Ruínas de Gorlan
Terminei este livro com uma sensação incrível, ansiosa para explorar mais sobre os personagens. Descobri que a série é composta por 12 volumes, ideal para um público mais jovem. A escrita é boa, a fantasia leve, comparável à de Percy Jackson, embora não se assemelhe em história. Já assinei o termo de compromisso para continuar a serie kkk e estou animada, especialmente por serem curtinhos.
Fabio 13/02/2024minha estante
Essa serie eu li há tempos, mas tenho uma memória afetiga gigantesca!
Vale muito apena, e vou adiantar, que o primeiro, é o que menos, gostei! kkkk

Laryssa.Rabelo 13/02/2024minha estante
kkkk, se não gostou do primeiro e curtiu os outros, já me sinto mais tranquila em continuar essa pequena saga hahaha

Fabio 15/02/2024minha estante
Acho, que me expressei errado, Laryssa... eu gostei demais , mas de todos foi o que menos gostei!!!

Grucci 11/02/2022

Pra ler sem ver o tempo passar
Um ótimo livro de aventura, a leitura não cansa, pelo contrário, sempre te deixa curioso pra saber mais (uma sensação muito gostosa).
A forma que os personagens são apresentados e enredo é desdobrado é impecável.
Fico triste que um livro tão bom como esse seja tão pouco conhecido.
erica 11/02/2022minha estante
Amo demais essa coleção ??

Pequod.3 20/06/2022

Depois de 10 anos, faço a releitura desse livro, foi uma das obras que me fizeram gostar de literatura e adquirir o hábito da leitura, e na minha opinião continua tão bom quanto a primeira vez que li. Me diverti demais durante a leitura, reencontrar os personagens e voltar a este universo foi ótimo como na primeira vez que li, acho que a simplicidade da história é o que mais me atraiu, mostrando que uma obra de fantasia não precisa ser complexa e possuindo mais de 1000 páginas por livro para ser bom, basta ser agradável e bem escrito.

Vick 18/03/2021

O livro fala sobre Will que é um dos protegidos do castelo Redmont e precisa escolher qual caminho irá seguir.
Os capítulos são curtos e a leitura muito rápida, desde o começo te prende e em nenhum momento fica chata.
A amizade que Will e Halt criaram foi o que mais me agradou na leitura, mal posso esperar para ler os próximos livros.
Gabriel.Freire 18/03/2021minha estante
É muito bom!!! Li até o 7

Vick 18/03/2021minha estante
Quero comecar logo as continuações ?

lrn 20/02/2024

Ruínas de Gorlan
Que nostalgia reler esse livro. Lembro como se fosse ontem há 13 anos atrás eu lendo Rangers e GOT ao mesmo tempo durante as aulas na escola, sendo uns dos primeiros livros que li na vida.

É um livro bem simples, mas cativante e fácil de ler. Por ser o 1° da saga, ele é mais como uma apresentação do universo e como funciona o treinamento de aprendiz de arqueiro. Recomendo a todos a lerem essa saga maravilhosa.

Vhaz 22/05/2020

Que história legal
Gostei bastante desse livro véi...sério
O desenvolvimento da história é bem tranquilo e rápido, gostei bastante dos personagens e como eles crescem. Bom saber que ainda tem mais 11 livros.

biathomas 02/11/2021

Perfeito
Não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro! E simplesmente incrível! Me prendeu do início ao fim. O universo e os personagens são muito bem construídos.
Recebi um spoiler de um amg meu, mas isso não estragou muito a leitura, continuou tudo perfeito sksksk

flaviacabral 13/10/2013

Uma verdadeira prova de coragem!

Como você imagina um grande herói? Alto, musculoso, voz grossa, que arranca suspiros das mulheres ao passar. Acertei?! Pois bem, esqueça essa imagem.

Em "Ruínas de Gorlan", Will, nosso personagem principal, é um garoto órfão, que mora em uma propriedade acolhedora de crianças carentes. Will é fraco, magro e não possui muitas habilidades visíveis, além de ser constantemente ameaçado e humilhado por Horace, seu colega.
Will sonha em se tornar um grande guerreiro, assim como seu pai foi um dia, porém tem esse sonho destruído ao ser recusado para a Escola de Guerra, pois é considerado fraco demais para ser aprovado.
Triste e sem esperanças, Will está prestes a desistir de tudo, até que Halt, o arqueiro mais experiente e, ao mesmo tempo, mais temido do reino, decide transformar o garoto em um aprendiz de Arqueiro.
Contrariado, Will se muda para a cabana de Halt, afinal prefere servir como Arqueiro a acabar como um agricultor.
Durante o tempo que passa lá, Will aprende a manejar um arco e flecha e a disfarça-se com o ambiente em que está. Aos poucos, ele se torna um menino mais corajoso e habilidoso. No início, as coisas são meio chatas no ponto de vista do garoto, mas, aos poucos, diversas aventuras surgem em sua vida, pondo em prova sua habilidade e confiança em si próprio.

A trama é realmente envolvente, e depois de alguns capítulos, você percebe que está preso aquele livro, ansioso pela próxima página. Os personagens são totalmente cativantes, é possível se identificar com eles em diversas partes.
Enquanto lia, parava e pensava "Por que as pessoas têm essa imagem de que só os fortes podem ser heróis? Por que uma pessoa fraca e inteligente não pode ter mais a oferecer do que alguém bonito e musculoso?"
Rangers - Ordem dos Arqueiros é muito mais que um livro infanto-juvenil ou um breve relato sobre a vida de Arqueiros. Rangers é um livro que ensina que, muitas vezes, os heróis podem ser aqueles que menos imaginamos, e que, com pequenos atos, são capazes de transformar o ambiente em que estão.

O livro é muito bom! Merece 5 estrelas, sem sombra de dúvida! Sei que a série é gigante, mas aguardo ansiosamente para ler os próximos (9, se não me engano) volumes. Super recomendado!

Domells 10/09/2021

Muito bom!
????,5 + ?

Comecei a ler porque me disseram que era uma leitura muito boa, e realmente é. O livro é bem levinho e a leitura flui muito bem.

Eu ainda não consegui pensar em um modo de descrever essa leitura, só sei dizer que realmente vale a pena.

O Will é um amorzinho, a forma como o Horace amadureceu e se tornou amigo do Will foi incrível, o Halt é perfeito, lindo, maravilhoso, e o final do livro foi muito "AAAAAAAAAAAAAA *surtos, gritos, falta de ar, desmaio". Enfim amei tudo e vou para o próximo em breve.

Esse livro é tudo que falam e muito mais, indico muitíssimo!

Ps.: Só não dei 5 estrelas porque o final foi muito rápido.

Joaele 04/08/2020

Leve e gostoso
Livro muito bom. A história flui de forma rápida. O que me surpreendeu! Muitos escritores gostam de enrolar no livro 1 e esse não é o caso aqui. Você conhece milhões de coisas em poucos capítulos. Muita aventura e momentos icônicos. Recomendo.

Iara.Antunes 11/01/2021

O primeiro livro se torna introdutório sobre o universo dos arqueiros, mas á outros universo que ainda não foram explorados nesse livro.

O foco ficou mais no Will aprendiz de arqueiro e seu mestre. Que por sinal adorei Halt pelo seu sarcrasmo, lealdade e princípios que ensina ao seu aprendiz além do estilo de vida de um arqueiro através dos treinos e das escolhas.

Como Will amadurece nessa transição de um protegido do barão a um herói através do seu ato heróico.

Simplesmente adorei a história, sua escrita e como ela vai te conquistando por vários ensinados que vão além da guerra.

Sendo o primeiro de treze livros da série terá muitas reviravolta e aprendizados.
Curiosa e animada para dar continuidade a essa série.

Dai Barros 11/10/2021minha estante
Aeeeee, mais uma fã de Rangers ??