Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Luizaaa 14/07/2020

Uhmmm
Esse é um livro que se passa em torno de Will, um menino órfão que mora no castelo redmont como um protegido, em uma época que finalmente chegou a hora de se tornar um aprendiz, porém ele não é aceito na escola de guerra aonde tanto queria ir achando que estaria seguindo os passos do pai porém ele é chamado para ser um aprendiz de arqueiro, um grupo muito seleto que ninguém sabe muito sobre inclusive ele e conforme o tempo passa ele vai gostando cada vez mais daquilo.
Esse foi um livro que eu li de indicação de um amigo enquanto ele lia uma indicação minha então no começo eu li só por causa dessa troca de leitura ai e o livro foi me instigando quando chegou mais perto do final, não é algo que eu teria lido sem alguém ter pedido mas acabei gostando até, espero que continue melhorando.

Jayy.Cardoso 26/01/2021

Livro Fantástico!
Amei a história! Depois de Percy Jackson e o ladrão de raios, esse é o segundo livro de fantasia que eu leio sem aquela pegada romântica que eu tanto amo. Mas fiquei tão imersa na história que não senti falta.
Esse livro foi indicado por uma colega de trabalho. Ela me viu lendo Percy Jackson e achou que eu gostaria de ler esse. E como eu não recuso livro, eu aceitei.
Eu achei que não fosse gostar, mas logo depois dos primeiros capítulos vi que estava errada. Não consegui mais parar de ler.
Fui pesquisar sobre os outros livros da série, afinal, esse é o livro 1. Quando eu vi que têm, se eu não me engano, mais de 12 livros, quis matar essa minha colega. Porque eu vou ter que ler todos eles! E eu já tenho um monte na lista de próximas leituras.
Mas não tem problema. Estou ansiosa para continuar essa sequência. Super recomendo! ??

Silvia.Hikari 02/03/2022

Muito bom!
Eu amei esse livro! Ele te prende facilmente, a trama transcorre num bom ritmo, sem ser muito apressada nem muito maçante. As cenas de lutas são curtas, mas são satisfatórias. E os personagens centrais são adoráveis!
Enfim, uma leitura leve e prazerosa!

Fabiano Baloo 06/10/2010

John Flanagan é um autor australiano que conseguiu reunir em um só livro atrativos diversificados: Aventura, leve (bem de leve, quase sutilmente) romance, drama ( com conflitos internos juvenis) e além do suspense.
"RUÍNAS DE GORLAN" é o primeiro livro da Série "RANGERS - ORDEM DOS ARQUEIROS" lançado pela Fundamento.
Primeiramente o livro tem uma qualidade editoral muito bem feita, com alguns desenhos nos cantos inferiores, na marcação de capítulos, e claro uma capa bem legal. Bom, depois de aspectos visual relatados, vamos a parte mais interessante: A HISTÓRIA.

Will é um jovem protegido pelo Barão Arald. Ele não é o único a ser protegido. Mas a história de Will é singular. Ele foi deixado na porta do castelo do Barão com apenas um bilhete, que dizia que o pai era um héroi, que sua mãe morrera e que ele se chamava Will.
Durante uma cerimônia de grande importância, onde seriam escolhidos alguns jovens para se tornarem aprendizes de grandes mestres de ofícios.
Will, não consegue realizar seu sonho de ir para a ESCOLA DE GUERRA, mas sempre quis se tornar um Cavaleiro.
Através de um teste, ele é escolhido aprendiz de arqueiro. Isso no início não lhe agrada. Mas ao passar do tempo, é perceptível a mudança e amadurecimento do jovem... O seu Mestre, o misterioso HALT ( um dos melhores personagens que já li) consegue dar para Will, uma das maiores lições é um dos responsáveis por essas mudanças.
Um enredo intrigante... um desfecho arrebatador.

A escrita de Flanagan é revigorante a cada página, no início eu confesso achei meio chato e bem estranho. Mas a partir do 3º capítulo é algo impressionante os fatos acontecendo em 360º. Ele consegue dar uma visão tão global dos acontecimentos que arrisco a dizer que LEITURA 3D existe. Uau.
Um livro impressinatemente arrebatador. Apaixonante!
Vale muito a pena ler...
Agora estou me preparando para ler o volume 2... Halt, Will, Horace... nos encontramos por lá.
LEIAMOS!

vivimug0 10/12/2023

Me surpreendeu!
Da série: sagas de fantasia que merecem mais hype, vem aí ?rangers- a ordem dos arqueiros?.

confesso que me surpreendi, porque eu estava em dúvida se gostaria ou não e eu simplesmente amei! primeiro livro da série, temos a apresentação de will, que se torna aprendiz de arqueiro e vai descobrir tudo o que o mundo de arqueiros tem a oferecer, passando por várias aventuras!!

os personagens são incríveis, a escrita é muito boa e te prende, tudo é maravilhoso! só leiam, recomendo!!

eu ?? fantasia medieval

Leitora 23/03/2021

Amei
Livro MUITO bom e muito bem escrito, eu devorei a série inteira em muito pouco tempo, todos os luvros desse autor são recomendáveis

Yellowy 26/07/2021

Maravilhoso
Me fez viajar muito com ele, estou doida para terminar a saga. Me fez me sentir muito entusiasmada e feliz.

Carla.Maciel 09/02/2021

Livro divertido, leve, e com uma dupla perfeita
Nesse primeiro livro, somos introduzidos ao universo dos personagens e a Terra de Araluen que é um reino. Três personagens recebem destaque O will, e o Halt são a dupla perfeita adoro a personalidade de Will que está em processo de ser moldada mas o garoto faz inúmeras perguntas além de ser honrado, Halt é seu mestre rabugento, o típico quietão. Outro personagem de destaque é Horace que evolui no livro o leitor torce por ele.
Aqui os personagens ou são bons ou são vilões, e embora não seja a mesma coisa na realidade é incrível sair dela por algumas horas durante a leitura e torcer para o mocinho, enfrentar monstros, etc.
Gostaria que os outros livros mostrassem um pouco do treinamento dos outros protegidos do castelo. Mas não parece ser esse o caminho escolhido pelo autor, que escreveu esse livro para que seu filho sentisse vontade de ler então É UM LIVRO PARA AMAR LER, realmente não lemos Rangers porque é uma fantasia clássica, mas porque é uma leitura de qualidade, para relaxar a mente de tanto livro cabeça mas sem idiotizar-se.
Para finalizar: Um adulto volta a ser criança lendo, e uma criança vê que alguns adultos são legais como o autor o Halt, o barão, entre outros.
Joseapferres 09/02/2021minha estante
Amei sua resenha

Carla.Maciel 09/02/2021minha estante
Muito obrigada, vou resenhar os 12 livros

Nicole Luiza 09/06/2021

Muito Bom!!!
Eu li esse livro com 10 anos e não lembrava de nada, achei ele todo ferrado na minha estante e resolvi ler, foi a melhor coisa q fiz, li em um dia e meio, muito bom, merece mais reconhecimento!

Bia Cattaneo 22/05/2021

Rangers
Leitura leve e fluída, uma ficção/fantasia que faz a gente se prender na estória. Talvez por ter uma leve admiração por arqueiros, a história tenha sido mais atraente, contudo não deixa de ser intrigante o jeito como o autor cria um contexto histórico e personagem fantasiosos de arrepiar a nuca ?

fernandosj 03/01/2024

Relendo
Resolvi reler pela nostalgia de um dos meus primeiros livros, surpreendentemente li em 1 dia, a magia do ano novo.
Esse é um dos livros que sempre recomendo para pré adolescentes que estão começando a ler "sério", fluido e com uma história que pra mim tem muito a oferecer em toda a saga

leticia_s2 12/04/2021

Aventuras mt boas
Tudo acontece facilmente e as coisas sempre se resolvem. Os personagens são muito reais e agem realmente como humanos.

A leitura leve da qual eu precisava pra me curar da ressaca.

Beatriz 07/11/2022

Uma leitura bem levinha e gostosa, um tanto quanto infantil, mas isso já sabia por se tratar de literatura infantojuvenil..
ansiosa para ler os próximos livros da saga e continuar acompanhando as aventuras do arqueiro Will!

Gon 26/12/2021

Um dos melhores livros que já li (sim não li muitos, então minha opinião é no mínimo duvidosa kk), me prendeu muito quando li, a ponto de esquecer de dormir (depois ajusto a nota quando começar a ler outros)