Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Jayy.Cardoso 26/01/2021

Livro Fantástico!
Amei a história! Depois de Percy Jackson e o ladrão de raios, esse é o segundo livro de fantasia que eu leio sem aquela pegada romântica que eu tanto amo. Mas fiquei tão imersa na história que não senti falta.
Esse livro foi indicado por uma colega de trabalho. Ela me viu lendo Percy Jackson e achou que eu gostaria de ler esse. E como eu não recuso livro, eu aceitei.
Eu achei que não fosse gostar, mas logo depois dos primeiros capítulos vi que estava errada. Não consegui mais parar de ler.
Fui pesquisar sobre os outros livros da série, afinal, esse é o livro 1. Quando eu vi que têm, se eu não me engano, mais de 12 livros, quis matar essa minha colega. Porque eu vou ter que ler todos eles! E eu já tenho um monte na lista de próximas leituras.
Mas não tem problema. Estou ansiosa para continuar essa sequência. Super recomendo! ??

Bia Cattaneo 22/05/2021

Rangers
Leitura leve e fluída, uma ficção/fantasia que faz a gente se prender na estória. Talvez por ter uma leve admiração por arqueiros, a história tenha sido mais atraente, contudo não deixa de ser intrigante o jeito como o autor cria um contexto histórico e personagem fantasiosos de arrepiar a nuca ?

Lorena Maria 26/08/2021

Leitura divertida
É um livro bem fácil de ler, realmente amei ler ele e entrar em uma aventura completamente diferente. A única coisa que eu não gostei tanto foi o fato do ápice da história começar tarde e acabar tão cedo, mas com certeza irei ler os próximos!!

Nanda 01/07/2021

Rangers Ordem dos Arqueiros- Fernanda
Rangers a Ordem dos Arqueiros é um livro que eu já tinha lido antes, a bastante tempo, mas não pude continuar a ler pois não tinha a continuação. Recentemente meu pai comprou para mim o resto da série e decidi recomeçar a ler.
Igual ao que eu me lembro, Ruínas de Gorlan é um livro cativante, daqueles que você pega para ler e não consegue mais parar, ele envolve o leitor e passa a sensação de que vivemos as situações junto dos personagens.
O livro conta a história de Will, um garoto sem família que queria ser um guerreiro mas não tinha o corpo necessário para isso, na verdade, foi escolhido para ser um Arqueiro e passar por treinamentos difíceis com Halt, o Arqueiro de seu feudo.

Carlos 19/05/2021

Leitura foi bem rápida, eu que demorei pra terminar kkkkk. É um livro legal, com umas partes interessantes. Bom pra passar o tempo

Digão Livros 07/09/2010

A cabe do livro já te envolve na história. As páginas possuem molduras que te colocam na idade média. Só de ver, dá vontade de ler o livro.
O livro é muito bom! A leitura te coloca provavelmente na idade média. Uma época de guerreiros e mosntros, e misticismo. Um período de muitas tradições e simbolismos. As batalhas são cheias de ação. O fim é até previsível, mas as coisas acontecem de modo tão simétrico, interligado e de fácil entendimento, que a leitura fica gostosa e suave. Ah, antes que eu esqueça, há sim surpresas e revelações no meio e no fim da história...

Chefa 25/03/2011

Divertido!
Bom, já vou avisando que é uma série juvenil, mas me surpreendeu! É muito divertida, e cheia de passagens que me deixavam aflita!! Will é um órfão, que junto com seus amigos (também órfãos) vai ser escolhido por um mestre para seguir seu ofício no castelo...Will, ao contrário deles, não sabe quem é seu pai, então não tem sobrenome. Ele é obviamente escolhido por um...(bem, olhem a capa, acho que é óbvio! XD) arqueiro muito misterioso, que nunca sorri. Will nunca desejou ser arqueiro, mas não é como se ele tivesse muita opção. Enquanto isso o livro também narra a história de Horace, um de seus amigos(?) com quem ele brigava muito e mostra as dificuldades de ambos de serem aceitos e se encaixarem!

Como todo bom livro medieval, também mistura elementos de criaturas místicas (apenas duas, pelo menos por enquanto), reis, batalhas e tudo narrado de forma bem fácil de entender e muito empolgante! Ensina várias lições, claro, e ai, amei taaanto o final!

Você tem que encarar como um livro juvenil, então não espere nada desastroso ou muito angustiante, mas com certeza maravilhoso se você busca aventuras divertidas! Com certeza muito recomendado! ^^

www.recantodachefa.com.br

Panda38 26/07/2021

Amo essa saga, o livro é fantástico. Super recomendo o livro e a saga inteira! Muitas reviravoltas, é demais!

Flavinha 08/10/2011

As Ruinas de Gorlan - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Neste livro, conhecemos e participamos da vida de Will, um garoto órfão que acaba de completar 15 anos e que vai passar pela cerimônia da escolha, onde os responsáveis por cada seguimento do reino escolherão seus aprendizes.

O sonho de Will é entrar para a escola de guerra, porque a única informação que ele teve do seu pai, foi que ele morreu como um herói numa grande batalha, e realizar esse sonho seria como ter um tipo de conexão com o seu pai.

Infelizmente, devido ao seu porte físico franzino e de aparência frágil, Will não é aceito como aprendiz da escola de guerra, e é escolhido pelo misterioso arqueiro Halt, tido por muitos como feiticeiro devido ao mistério que ronda a ordem dos arqueiros.
No começo, Will tem receio, mas depois, vai se familiriarizando com as tarefas e percebe que ali é realmente o seu lugar.

Acompanhamos todo o desenvolvimento do personagem, tanto no crescimento como aprendiz de arqueiro, como na complicada fase de adolescência, onde não se tem certeza de como agir e como pensar. Uma coisa que notei e que gostei muito nessa história é o caráter de Will. Ele é um rapaz muito correto, que mesmo diante das adversidades mais complicadas que apareceram durante a sua jornada rumo a ser um arqueiro, se mantém leal ao seu mestre e a seus amigos que são a única família da qual ele já fez parte.

Uma coisa muito legal também é que apesar de Will ser o personagem central, podemos observar como o amigo dele (que às vezes não foi tão amigo assim) Horace está se adaptando na escola de guerra.

Acompanhando Horace, podemos ter uma visão do sofrimento do garoto que passa corajosamente por um bullying cruel, imposto por alguns de seus companheiros de escola. A princípio ele agüenta isso como se fosse um rito de passagem, mas a partir do momento que ele percebe que seu amigo pode estar em perigo, o sofrimento vira força e ele reage de uma maneira que me fez admirar o garoto. Quisera eu que muitas crianças e adolescentes tivessem essa força pra dar um basta nessas situações ridículas que infelizmente não fazem parte só do mundo fictício dos livros.

A leitura é fácil e prazerosa. Não é um livro eletrizante daqueles que você devora desesperado de curiosidade, pelo contrário, é bem tranqüilo e dá pra terminar rapidinho, porque a leitura flui de uma forma que a gente nem percebe que já está chegando ao final, e fora que como é uma saga, com certeza o autor guardou várias surpresinhas para os próximos volumes.

Vou dar três estrelinhas pra ele, e com certeza vou ler as continuações =).

www.chatadoslivros.blogspot.com

Gabriela Garcia 11/10/2011minha estante
Achei exatamente isso, não tão ruim, mas também não é dos melhores.
Agora o nome do seu blog não parece ter nada a ver com vc rsrs

ivana ;) 04/02/2021

oq falar sobre ruínas de gorlan?
achei o livro mto bom,sem mta enrolação pra começar a desenvolver a história,apesar de ser o primeiro de 12 livros.
A escrita do John Flanagan é bem fluida e a história me prendeu mto.

Ste 16/12/2012

~ Rangers¹
John Flanagan tem um jeito simples de escrever. E simplesmente é inacreditável como é imperceptível o jeito que ele lhe prende a história do pequeno Will. Quando se percebe e você olha o relógio já são 2h00 da madrugada e você continua querendo ler dando a desculpa de que é somente mais um capitulo.

Will é um garoto normal. Não muito alto, não muito forte, e não é muito valorizado pelos cidadães de lá. Ele não conheceu os pais e nem possui um sobrenome. Porem, sempre teve sonhos e alimentava a esperança de que seu pai era um grandioso guerreiro do Reino Redmont. E diante disso, mesmo não tendo a estrutura, altura e nem força como de seu amigo Horace, estava decidido a entrar para a escola de guerra.
Infelizmente não fora aceito pelo mestre de guerra e nem pelos outros. Mas, algo lhe chamou a atenção atras da cadeira em que se encontrava sentado seu rei. Halt, o arqueiro misterioso saiu das sombras e lhe entrega um pedaço de papel alegando que tinha algo a ver com Will, mas não permitindo que o garoto lesse.
Will, com a curiosidade acima da média resolve que irá pegar e descobrir o que estava escrito naquele papel.
Oras, se era algo sobre si, tinha o direito de saber o que contia naquele papel não é mesmo?
Somente não sabia que este ato mudaria tanto o rumo da sua vida. Mudando o jeito que as pessoas se sentiam sobre si e até mesmo o jeito que ele própria sentia por si mesmo.

Encante-se com Will, Halt e todos os outros personagens que compõem esta história e deixe-se levar pela envolvente história.
Recomendo.
Don 29/12/2012minha estante
Sua primeira resenha né? você cometeu um erro comum escreveu super bem do livro mais esqueceu da dar a nota por isso a nota esta em 0.0 acho um pecado o um livro tão bom estar com nota 0.0 corrigi ai.

@estantedaali 10/01/2013

Gente esse livro é maravilhosooo, ultimamente voltei a ser a "devoradora de livros" que andava meio perdida por dentro de mim e esse livro me deixou mais louca ainda pela leitura. Li pelo menos metade no consultório esperando a consulta com um médico haha. E não sei se vocês sabe mas adoro livros de "aventuras medievais", como por exemplo Eragon, e esse me deixou doidinha pra ler o resto da coleção que se não me engano já tem 8 livros. É uma leitura super fácil, e o Will é muito cativante. A sua vontade de seguir os passos do pai é o que gera dua coragem de enfrentar tudo, amei!

Luis Felipe 31/01/2013

O livro apresenta uma narrativa empolgante em algumas partes e um tanto quanto monótona em outras, porem o autor consegue pender o leitor até o final por mais monótono que seja, pois o desejo de saber o próximo passo dos arqueiros o motiva a continuar a leitura.

SebastiAo.JosA 11/03/2021

Rangernation
Leitura agradável com personagens muito carismáticos.
Sinto que se eu lesse com 15 anos, eu iria adorar ainda mais. No entanto, a aventura é igualmente deliciosa, ainda que eu esteja lendo com 22 anos.
Existem elementos previsíveis, mas dentro da proposta do livro.
Muito bom, pretendo ler os demais livros.