Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco

Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco Masami Kurumada

Resenhas - Enciclopédia dos Cavaleiros do Zodíaco

Victor Oliveira 28/01/2022

Enciclopédia Saint Seiya
Ótima fonte de informações sobre o mangá de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).

Traz informações de todas as castas dos cavaleiros (Ouro, Prata e Bronze), além dos vilões (Generais Marinas e Espectros de Hades).

Traz também informações interessantes como altura, idade, tipo sanguíneo, data e local de nascimento. Bem como curiosidades como melhores lutas, melhores frases, evolução das armaduras e dos golpes.

Para completar ela traz entrevistas com o criador do mangá Masami Kurumada, além de personalidades do Japão que são fãs do mangá.

Como disse antes, a Enciclopédia Saint Seiya engloba somente o mangá, então boa parte dos filers do anime, bem como a Saga de Asgard não são citados.

Essa enciclopédia merecia muito uma republicação.

Kayke 13/02/2013

A Maior Fonte de Informações do Santuario
Todas as duvidas que podem surgir durante a leitura do mangá "Cavaleiros do Zodíaco" (nome original: Saint Seiya)são sanadas por esse livro. Com muitas ilustrações, essa enciclopédia nos leva ao universo dos cavaleiros relembrando os melhores momentos e as lutas mais épicas de toda a séria.
Diversas informações das personagens recheiam essa obra, tais como data de aniversario, tipo sanguíneo, local de nascimento, principais golpes e muitas outras.
Este livro contém também um resumo de todas as sagas e infográficos que descrevem os palcos das principais batalhas vividas pelos cavaleiros.
Para complementar ainda há uma exclusiva entrevista com o criador do mangá, o grande Masami Kurumada.
Esse é um livro que todo verdadeiro fã deve ler!