Proibida

Proibida Velvet

Resenhas - Proibida

Pri Garcia de Lima 19/02/2024

???
Livro com uma bela capa, mas um final decepcionante.
Ariel tão independente parecia que teria outras atitudes.

Marcela.Leituras 16/11/2021

hot
Quem gosta de livros picantes, esse é um ótimo livro.
A história se desenrola de maneira surpreendente. O descobrimento da protagonista Ariel e as decisões que ela toma, percebemos  que ela não é feliz com o juiz, e a química que tem com o Trey é inegável.

Naty 17/09/2021

Ariel que ja tem um relacionamento é envolvida por um mundo de luxúria e acredita se apaixonar por uma outra pessoa ! Porém seu namorado a pede em casamento e ela aceita e as coisas ainda podem piorar. Apesar de ser um livro mais hot , tem mais que isso !!

Chris 20/07/2018

Mistérios...
Terminei a leitura de "Proibida" sem saber como escrever a resenha. O livro tem uma sinopse interessante, a premissa de uma boate que tem como objetivo satisfazer as mulheres de classe A, e no final da leitura, me senti extremamente decepcionada com o mesmo.
A personagem principal, Ariel, é uma advogada de sucesso que namora há algum tempo o juiz Hendricks, que é alguns anos mais velho do que ela. Eu não gostei da personalidade da Ariel. Pensei que encontraria uma mulher decidida, cheia de atitude, mas devido a sua infância (que foi bem pouco explorada) e sua carência, ela se tornou uma pessoa dependente de atenção. Na sua vida profissional, Ariel é feroz, dinâmica e não deixa nada barato. Na sua vida pessoal, passa o livro inteiro choramingando que o namorado não lhe dá atenção. E ao invés de tomar uma atitude definitiva sobre o seu relacionamento, Ariel fica implorando por sexo ao namorado. Como se não bastasse isso, o namorado é totalmente sem sal, egocêntrico e sem atrativos.
A melhor amiga de Ariel é Meri, sócia do Black Door, uma boate exclusiva para satisfação feminina. Para ajudar a amiga a suprir suas necessidades, Meri empresta a sua máscara (cada cliente possuí uma máscara personalizada) para que Ariel conheça este antro.
Bombardeada por sensações inéditas, Ariel tem uma química imediata com um homem mascarado, que resulta em encontros sexuais fantásticos para ambos. O problema começa quando a vida pessoal de Ariel entra em contato com a sua vida secreta.
O relacionamento entre Ariel e o homem misterioso não me convenceu. Eles nem se conheceram! Digo, eles nunca tiveram uma conversa como dois adultos, descobrindo pontos de suas personalidades e já se viam supostamente apaixonados. Onde apenas sexo os ligava e para eles isso já era o suficiente.
Que raiva senti do Preston. Achei desnecessárias suas atitudes de se afastar da Ariel e só se aproximar quando aquilo parecia conveniente para ele. E fiquei com ódio do Trey, um verdadeiro canalha.
Vários personagens foram inseridos na história para confundir o leitor no primeiro momento, para manter o segredo de quem era o homem misterioso que Ariel se envolve. Entretanto, muito rapidamente a verdade aparece.
Devo dizer que esse mistério de descobrir com quem ela estava saindo me intrigou em um primeiro momento, mas depois, como eu disse, tudo estava na cara do leitor. Particularmente, eu achei muito fácil identificar o mascarado. Não fiquei surpresa e os personagens centrais não me conquistaram. O livro é recheado de cenas quentes, mas a trama deixou a desejar. O final me lembrou aquelas novelas mexicanas, onde coisas absurdas sempre acontecem e o que sobrou foi apenas a emoção de desvendar o que aconteceria com aquele relacionamento.
Quando cheguei no epílogo, queria bater em todos os personagens. O final me deu uma raiva que eu não consigo expressar em palavras. Foi chocante? Sim. Foi original? Sim. Entretanto, também foi forçado. Aliás, o livro todo foi.

thatscm 04/01/2018

É......
A história é boa, me prendeu em alguns momentos mas no geral, não me cativou a ponto de me apaixonar por ela, e eu prefiro nem comentar sobre esse final que sinceramente, viu?!
Denise 10/01/2018minha estante
o Problema é que se trata de uma serie com 4 livros , este e o primeiro , mas a Editora não vai dar sequencias nos 3 livros restantes , ai ficamos com este final .

Hanna 19/03/2017

Interessante e com defeitos
Se eu visse esse livro em qualquer lugar eu o compraria só por causa dessa capa maravilhosa. Super apoio essa coisa de nao julgar pela capa, mas temos de admitir que quando a capa e bonita é um ponto a mais na hora da compra.
Proibida gira em torno de Ariel que namora Preston a muitos anos e ele é um cara mais velho. E como toda mulher Ariel sente falta do sexo na relação que nao anda acontecendo devido a Preston estar ocupado com objetivo de estar na suprema corte e isso ocupa todo o seu tempo e energia; Ariel no começo e paciente mesmo com ciumes, e sua melhor amiga Meri a recomenda que vá a Black Door uma boate para mulheres adultas onde varias socialites frequentam em segredo (todos utilizam mascaras) . Na primeira visita Ariel vê um homem misterioso da máscara preta e logo se sente absurdamente atraída.
; Ja vi muitas resenhas de que para todos foram muito óbvio, mas eu juro que pra mim nao foi. Foi um chute no estômago, e olha que eu sempre fui muito perceptiva. O que me fascinou foi o ótimo enredo da boate, sim, eu gostei. Ate a metade do livro estava tudo muito bom, a narrativa nao é ruim e conta em varios pontos de vista de cada personagem, porém o final foi desastroso, ou melhor o desenrolar para finalizar o livro. Ariel no começo transfere a imagem de uma mulher poderosa, e que ao menos controla as suas emocoesou atitudes. Isso é  o que levou a acreditar, mas depois Ariel passa a ter atitudes idiotas e de dar pena no meu ponto de visão foi bem decepcionante.
Trey tambem foi assim, a autora o descreveu como apaixonado e todo encantado. E que ele nunca havia sentido isso antes e depois da confusão ele passou agir e pensar de forma diferente. Se era a primeira vez que ele sentiu isso como esse amor pode ter evaporado do nada? Foi frustrante pra mim. Porém, Proibida merece um 1 ponto devido as atitudes egoístas dos personagens. Aquilo pra mim foi bastante realista do mundo hoje, que agem de acordo com o próprio bem. Nao é um livro que agradaria a todos, mas eu gostei mesmo com seus defeitos. Seu enredo e história tinha tudo para ser um best seller. Mas Velvet fez mal uso.

Raquel Comunale 30/09/2016

O livro fala sobre Ariel Vaughn, um advogada bem sucedida namorada de Preston Hendricks, um juiz renomado. Ariel começa a se sentir deixada de lado pois Preston está focado na sua carreira e Ariel, dez anos mais nova, precisa de atenção de cunho sexual. A amiga de Ariel, Meri, comenta sobre um clube exclusivo para mulheres: a Black Door. Ariel tenta resistir por um tempo mas após descobrir que Preston contratou uma nova assistente pessoal extremamente gostosa resolve se vingar do namorado e vai para a boate. O lugar e um antro de perdição e Ariel tem acesso a coisas até então nunca vistas, no meio disso tudo ela encontra um homem misterioso e tem o melhor sexo da sua vida.

Preston acaba pedindo Ariel em casamento e ela aceita contudo logo em seguida ela descobre que o homem misterioso na verdade é Trey, alguém próximo de Preston. Os dois ficam juntos mesmo sabendo a verdade mas Michele (a assistente gostosa de Preston) descobre tudo e ameaça contar toda a verdade para o chefe. Começa então um jogo de interesses e mistérios envolvendo o triângulo amoroso sexual.

Achei o livro bem sem graça, a temática era até interessante mas o que mais me incomodou foi o fato de cada personagem ter um objetivo específico para se dar bem. Achei bem fraco.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Hanna 17/03/2017minha estante
Mas é a realidade ne? Hoje em dia a maioria das pessoas são egoísta. Eu acho que o livro foi bom nesse quesito. Mas boa crítica a sua! :)

Deh 15/03/2016

Livro bom, me prendeu e quase q eu n solto kkkkk

Jaci 31/05/2015

Tem jeito de dar zero estrelas?
Péssimo, simplesmente péssimo. Daqueles livros que vc termina e fala, meu De us perdi preiosas horas com essa bosta. Tem tudo pra ser um bom livro no começo, o fim é cagado.
janaynah29 17/06/2016minha estante
Concordo absolutamente. Horrível livro.

Tereza136 04/05/2015

Fora da regra.
Tem romance e é hot, mas foge do comum. Não é previsível e nada fofo!

Alanna. 20/02/2015

Nem sei porque terminei de ler
Comecei a ler esse livro por acidente, quando buscava um livro com o título parecido(Proibido). Quando percebi o erro, já tinha lido algumas partes, mas resolvi terminar de ler.
Me arrependo amargamente das 2 horas que gastei lendo isso.
O livro é muito ruim, com um roteiro que justificaria expressões como "lambeu os lábios" e "queria provar do fruto proibido"(expressões usadas durante o livro inteiro, para piorar tudo).
Na verdade, os personagens são todos uns tarados, que justificam as frustrações da vida com sexo. A protagonista é a pior de todas, porque fica o livro todo implorando por "atenção"(aqui deve ser lido como sexo, já que o universo dos personagens se restringe a isso), e quando um cara finalmente corresponde, ela já se "apaixona"(que deve ser lido como fica assanhada).
O pior nesse tipo de livro é a banalização do amor. Confesso que ao ler as avaliações e as resenhas aqui postadas me perguntei seriamente se li o mesmo livro que essas pessoas. Uma pena que livros assim, aonde a figura feminina é tão rebaixada(todas as personagens femininas parecem só saber de sexo, e mais nada) sejam lidos e bem avaliados.
Juliana (: 11/08/2015minha estante
Concordo plenamente!

Carla Martins 07/07/2014

Mais do mesmo, mas com um bom final
eito uma lista de livros como meta de leitura para 2013, deixei a obra lá, quietinha, esperando 2014 chegar para incluí-la na nova lista. Sempre achei essa capa L-I-N-D-A!!! Clean e super estilosa.

O fato é que se eu tivesse lido esse livro ano passado, logo que ele chegou aqui em casa, minha resenha seria completamente diferente. É que agora, depois de ter lido outros 3 livros com o tema "Clubes Secretos para Mulheres", ler um livro com esse assunto já deixou de ser novidade. Independente disso, Proibida traz outros clichês que também acabam sendo explorados em diversos livros do gênero, criando um monte de "mais do mesmo" que vai deixando a gente mais crítica e menos "conquistável".

Nesta história, Ariel é mais um mulher com traumas de infância e passado difícil sendo deixada como segunda opção por seu par romântico, o que faz com que ela sinta a necessidade de procurar prazer em outro lugar. É aquele velho ditado: "quem não dá assistência, abre concorrência". Até aí, puro clichê, certo? Mas, não é só isso! Ela também é bem sucedida profissionalmente, tem um amiga superatirada e é linda, com um corpo escultural de dar inveja às pobres mortais que precisam malhar horas para queimar aquela barrinha de chocolate que precisou ser consumida na TPM.

Fora esses clichês mais do que batidos, a história tem pontos bem originais, com um pitada de mistério que, infelizmente, demoram muito para ser desvendados no livro. Sim, porque quando eles finalmente são desvendados, você já está careca de saber o que vai acontecer, porque o enredo já deu tantas dicas que era mais fácil ter poupado boas páginas de enrolação.

Não achei o livro ruim, principalmente pelo final, que deu um reviravolta e saiu totalmente do esperado. Acho só que a autora poderia ter explorado mais esse final revelador e original, ao invés de ter resumido a melhor parte do livro a apenas 4 páginas. As cenas hot são medianas, mas não comprometem a leitura.

A história gira em torno de Ariel (uma advogada de sucesso), de seu namorado, Preston (um juiz que quer ser indicado para a Suprema Corte e acaba negligenciando seu relacionamento para puxar o saco de um senador que prometeu indicá-lo), de Michele (a assistente de seu namorado, uma mulher vulgar que desperta o ciúmes de Ariel) e de Prestou III (seu enteado e filho de seu namorado).

Numa dessas noites de solidão, Ariel aceita a dica de sua amiga Meri, pega emprestada sua máscara de associada e vai até Black Door, um clube secreto e privado que tem como sócias as mulheres mais poderosas e influentes de Nova York. Lá, diversas salas transformam em realidade as fantasias de todas as suas sócias, por meio de homens lindos que estão lá à disposição, os chamados "servidores". Lá todos os frequentadores usam máscaras para garantir o anonimato, desde os servidores até as associadas. Porém, Ariel se encanta por um mascarado e, mesmo depois de deixar o clube, não consegue tirá-lo da sua cabeça. Quem será esse homem? Como ela fará para encontrá-lo novamente?}

Proibida faz parte de uma série, mas os outros títulos ainda não foram lançado no Brasil.