A Torre

A Torre Steven James

Resenhas - A Torre

Jeferson.Gomes 22/05/2023

A TORRE
O jantar não está apetitoso. Carne ao molho lembra o sofrimento no abatimento. Incêndios é o método do mais novo criminoso.

Vítimas são colocadas em aquários, observadas como em um turismo. Correntes delimitam o espaço, para o show "marinho".

Pessoas são evacuadas, em um controle ainda em planejamento expansivo. O dispositivo mira o alvo. Um mendigo.

Ferrovias provam os crimes que validam saídas. Alternativas pensadas em rotas, bolhas contam os minutos para o triunfo.

"Tubarões" deixam marcas, rastros de perseguições em cortes selecionados. As escolhas "dançam" acompanhadas, de consequências não pensadas.

A movimentação nas sombras, invisível às sensações acalmadas por comprimidos, se aproxima das "ondas" do sangue do inimigo.

Há luz na praia. Correntezas quebram desavenças. As incertezas passam de "raspão", o beijo salva o corpo das profundezas.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Rafa 04/12/2020

Enquanto investiga uma série de incêndios misteriosos em San Diego, o agente especial do FBI Patrick Bowers é arrastado para uma teia mortal de intrigas. Com um assassino à solta e um dos dispositivos mais mortais do mundo desaparecido, Bowers é pego em uma corrida contra o tempo para deter uma armadilha criminosa antes que ela se feche em torno das pessoas que ele ama!

É muito legal quando o autor que escreve o primeiro livro de uma série com grande excelência consegue manter a qualidade no livro seguinte. Esse é o caso de Steven James em A Torre!! Ele é ótimo como anterior, O Peão!! E sem eles terem muita semelhança!!

Aqui temos uma demonstração de como o ser humano é bastante suscetível a seus medos. Seja ele da natureza que for. O autor consegue mostrar como uma pessoa pode ser controlada quando ela é ameaçada a encontrar-se com aquilo que ela mais teme.

É partindo dessa premissa que Steven James constrói uma história muito robusta, com tensão desde a primeira página (as cenas de ação são ótimas!!). Há uma corrida contra o tempo, que é curtíssimo. E qualquer erro, seja do "mocinho" ou do "vilão", pode levar a consequências dos piores tipos. Todos os personagens, incluindo o assassino, estão sob uma gigantesca pressão.

Outro ponto bastante positivo foi o autor inserir temas que não são de conhecimento de muita gente. Muito da parte criminal do livro é baseado em neurociência e em fisiologia de tubarões. Ele explica muito bem as teorias que ele quis aplicar, o que pra mim, deixou a trama ainda mais interessante!! Mas nesse aspecto de aprender novas coisas, o que motiva o assassino foi o que mais me impactou!!

O final nos reserva grandes reviravoltas (fiquei chocado!) e deixa um gancho bem chamativo para o próximo livro da série, O Cavalo. Pelo visto, Bowers ainda não conheceu seus piores dias!!

PS: rezando pra Tessa ficar menos insuportável!!
Pathy 01/01/2021minha estante
Hahahaha menina atoa

Um livro na minha casa por Ariane 04/06/2021

Estou deslumbrada com a escrita desse autor, uma história de 470 páginas, e vc simplesmente não sente, capítulo curtos e dinâmicos, indo e vindo entre todos os personagens nessa intricada trama. Ansiosa para ler a continuação!
Patrick Bowers é um personagem inteligente e é maravilhoso ver seus momentos de brilhantismo decifrando e interpretando todas as pistas do quebra-cabeça.
A única vírgula que me incomodou um pouquinho foram os momentos com Tessa, ela é uma adolescente que tem tudo para brilhar, mas está difícil gostar dela, ainda não me conquistou.

Tenyle 16/01/2014

A Torre - Steven James
A Torre é o segundo livro da série Os arquivos Bowers, do autor americano Steven James e protagonizado pelo agente especial do FBI Patrick Bowers. Nesse segundo livro não falta nada! Tem ação, tem mistérios, tem aula de história, de ciências, de atualidades. Tem alta tecnologia, psicopatas, serial killer e tem romance! Tem romance? Sim, tem romance! Claro, não é o foco, mas é o suficiente para suspirarmos e torcermos muito pelo casal! E de quem estamos falando? De Pat e Lien-hua, é claro! Mas não vou falar mais nada em relação a isso!

Pat é convidado a trabalhar em um caso que envolve uma série de incêndios em San Diego. Ele é convidado por quem? Por Lien-hua! Ops, falei que não ía mais falar sobre os dois! Pois bem, ele leva Tessa, sua enteada, com a qual passou a ter uma relação mais de pai e filha,depois dos acontecimentos passados, pensando em ter um tempo a mais com ela e pensando ele, esse caso se resolveria facilmente! Porém, nada é fácil na vida e no trabalho de Pat! No meio do caso dos incêndios ele se depara com sequestro, assassinato (os incêndios não deixavam vítimas, só pra ressaltar!) e o que ele pensava ser crimes paralelos, na verdade, está tudo interligado e de uma maneira que nem Pat, nem seus amigos do FBI e nem a polícia de San Diego conseguem decifrar como isso acontece e qual o mistério por trás disso tudo! Começa uma corrida louca contra o tempo, para salvar vidas, para prender culpados e para tirar (ou destruir) das mãos das pessoas erradas uma super arma químico-biológica! Nesse meio tempo, Pat ainda tem que dar espaço ao seu papel de pai, pois quando sua relação com Tessa dá um passo pra frente, na jogada seguinte dá dois pra trás! E ele ainda tem que superar os monstros do passado, os seus próprios monstros. Será que ele consegue?!

Os personagens são muito bem construidos nessa série! E nesse livro eles estão demais! Os amigos de Pat, Lien-hua e Ralph estão maravilhosos! Lien-hua uma mulher de descendência asiática, que trabalha no FBI como construtora de perfis dos criminosos,é psicológa. Sagaz, mas sensível e super inteligente! Ela me inspira! E Ralph, um grandalhão gente boa e bom de briga! Super esperto e divertido! Dei boas risadas com ele! Pat então! Perspicaz, sensível a dor do outro, mesmo com um trabalho onde ele ver de tudo! Forte, corajoso e lindo (Isso é por minha conta)! rs

Mas devo confessar, a emoção mesmo, o tum-tum-tum no coração começa a partir da página 200! O livro é muito bom, desde o inicio, mas as fortes emoções só começam um pouco antes da metade do livro. Não quero desestimular ninguém, ao contrário, super-hiper-mega indico a todos lerem essa série! É muito boa! E indico mesmo para aqueles que estão acostumados com romances e dramas e tudo mais! Eu acho que essa série tem de tudo, gente! E acho que vocês vão amar!

Quanto a edição, há alguns erros de grafia e digitação, mas nada que nos tire o prazer de lê-lo! A capa tá linda, a fonte e o tamanho da fonte estão perfeitos!

Uma curiosidade! Estava chegando quase ao final do livro e já pensando: “Puxa, vou ter que colocar na resenha que dessa vez o título do livro não tem nada a ver. Eles colocaram só para dar uma continuidade aos títulos da série, pois o primeiro foi ‘O Peão’ por causa do serial killer que deixava essa peça de xadrez em cada vítima!”. Mas lá no finalzinho, o autor deixa a explicação e essa explicação é tão coerente quanto tudo que ele escreve durante o livro! Só posso dizer que tem a ver com o projeto da super arma! Digo mais nada! hehehe

Então, posso dizer que a saga do nosso agente Patrick Bowers não termina por aqui! Shade ainda está por aí! (Shade é o codinome do “doido” da vez! Desculpa não ter mencionado antes!). Assim como não terminou no livro passado, O Peão. E tudo tá ligado! Desde o início!

Ain, que nervoso!!! Qual será a próxima jogada? A vez é do Cavalo!!!

Espero que tenham gostado e que leiam A Torre (e os demais livros da série)! Leiam também a resenha de O Peão !
E não deixem de seguir o Blog* e comentar essa resenha! Beijocas! Até a próxima!

*ESSA RESENHA FOI CRIADA INICIALMENTE PARA O BLOG LEITURAS & LOUCURAS.

site: http://www.leituraseloucuras.com.br

Ronaldo 07/10/2021

É uma corrida contra o tempo, onde um clima de paranoia paira sobre os personagens, que desconfiam de seus próprios colegas na polícia, mas de cuja ajuda necessitam pra desvendar o caso, onde todas as pistas parecem desconexas e onde têm de lidar com um assasino sádico.

Mas o que mais me impressionou nesse livro foi a capacidade de dedução de Patrick, o protagonista. É incrível a habilidade do autor em fazer com que as conclusões lógicas dele sejam críveis. Através de detalhes ínfimos ele consegue desvendar o caso e explica como chegou lá de maneira irrefutável.

Steven James é um dos autores de thrillers mais talentosos da atualidade, que conhece a fundo os assuntos que aborda, criando tramas engenhosas, que não subestimam a inteligência do leitor e superam nossas expectativas. Pena que a editora não faça um bom trabalho de divulgação e ele acabe sendo pouco mencionado. Mas é um autor de capacidade rara, que todo fã do gênero deveria conhecer.

Luciano.Soares 23/03/2021

Viciante demais
A Torre é segundo livro da série Os Arquivos Bowers. Não achei melhor que O Peão, primeiro livro, mas isso não é demérito nenhum, pois o livro é intenso com algumas reviravoltas e viciante com suas doses de adrenalina pura.

sandra 29/04/2016

Quanto mais leio essa serie mais me surpreendo!!! Muita ação nesse segundo livro. Pat passa por muito sufoco pra conseguir salvar a sua agente preferida e pra complicar sua enteada se rebela e escapa de sua vigilância. Torcendo para ter um romance no proximo!!!!
Silvana 30/04/2016minha estante
Eu também torço para que tenha um romance...estou na página 229 do 3º livro e até agora nada..,.kkkkkk Mas a leitura está muito boa!!

P galera 22/11/2016

Ambicioso , cativante
Patrick Bowers, Ralph Hawkins e Lien Hua Jiang retornam para descobrir quem está por trás de uns incêndios em série que estão acontecendo em San Diego , mas o mais curioso é que não há vítimas nos incêndios .
O que me chamou atenção é que neste livro há um mistério pra saber quem é o "Shade" o verdadeiro criminoso por trás dos incêndios e do projeto do governo, tirei uma estrela do livro pela enteada do Patrick estar absolutamente chata neste livro, quem me ganhou foi a personagem Lien Hua
Flávia HBS 08/04/2019minha estante
Cara eu odeio essa enteada... Nem sei se vou continuar a série por conta dela. Se ela está pior que no primeiro livro ?

P galera 08/04/2019minha estante
Li os 3 primeiros e o prequel do primeiro o 4 abandonei e emprestei meus livros e até hoje nao voltaram kkkkkkkkk sim a Tessa fica pior no quarto livro ela tá no ápice de tão irritante

Flávia HBS 09/04/2019minha estante
Abandonei rsrsrsrs

Jamille.PerSi 29/05/2022

Bom bom
Demorei horrores pra entrar na história, mas valeu a pena a leitura
Tessa me dá nós nervos, mas é aceitável as atitudes dela

O romance vai com um gostinho de "quero ler mais sobre"... Espero esse desfecho logo

E o suspense é eletrizante, o vai e volta de suspeitos. A adrenalina na descoberta. A construção de cada personagem. O perfil criado para cada um. Sua singularidade. Tudo isso é prazeroso nesse livro.

Amo o Pat

Rosana 23/10/2013

Otimo
Não tinha lido ainda nenhum livro de Steven James, simplesmente amei, gosto muito de policial e esse não foi diferente gostei muito tanto que li em 10 dias, voce começa a ler e não quer parar, recomendo.

Patricia 14/01/2021

Perfeito
Esse é um dos melhores livros que li de suspenses. O livro A Torre é fantástico, Steven James conseguiu escrever um livro melhor que o primeiro (detalhe é que já achava O peão perfeito). Não consegui para enquanto não terminei, escrita alucinante e um dos melhores desfechos que já vi. A fundamentação do livro é ótima. A argumentação. Construção de personagens...

Silvana 29/12/2014

Uauuuu!!! Impressionante!!
É o segundo livro da série "Os Arquivos Bowers", e, definitivamente, caindo de amores por esses escritor!! A estória é extremamente cativante, bastante ação, assim como no primeiro livro "O Peão". Fluiu muito bem a leitura e, nos últimos capítulos fiquei sem fôlego!!! Preparem-se para embarcar numa trama cheia de emoções e adrenalina, ainda mais com a enteada complicada de Patrick, que consegue se meter numa encrenca... E quanto ao romance... bom, é melhor que leiam esse livro, garanto que não irão se arrepender!!!

PsicoThriller 03/02/2021

Steven James dá aula de suspense nesse Thriller incrível
Aqui temos mais uma vez nosso queridinho Patrick Bowers envolvido em uma trama de tirar o fo?lego. A Torre e? um daqueles livros que a gente comec?a a ler e e? difi?cil parar. Assassinos bizarros, conspirac?o?es poli?ticas, personagens com personalidades muito bem construi?das, com uma pitada certa de romance e drama no desenvolvimento dos detetives. Tem como dar errado?

O livro tra?s diversas informac?o?es sobre cie?ncia, poli?tica, questo?es e?ticas e sociais, tudo de forma simplificada para o pu?blico leigo e o autor consegue conduzir um suspense cheio de reviravoltas no meio disso tudo. Aqui tambe?m temos diversas refere?ncias ao livro anterior (que so? quem for muito atencioso consegue captar) e o autor consegue amarrar tudo no final de forma excepcional, sem deixar nada aberto ou sem explicac?a?o.

No final do livro ainda temos um gancho para o pro?ximo que faz a gente ter vontade de engatar a leitura logo em seguida. Super recomendo!

Stefany 11/01/2024

Que misto de sentimentos, fiquei muito brava, tensa, ansiosa, tudo, muito bom, a leitura é muito tranquila e o livro nos prende do começo ao fim, perfeito