Fique Comigo

Fique Comigo Harlan Coben

Resenhas - Fique Comigo

Joyce 05/05/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos - http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Eu já sou fã de carteirinha do Harlan Coben mas depois de ler esse livro fiquei ainda mais, se isso é possível. O livro me prendeu tanto que não conseguia parar de ler, por isso o li bem rápido. Achei sensacional a história e a narrativa como sempre é incrível. Estou sem palavras para descrever o tanto que eu amei "Fique Comigo"!!!!

Como é típico dos livros do Harlan (o que eu adoro pois deixa o livro muito mais intenso) o narrador vai contando histórias paralelas no início do livro e em uma determinada hora a vida dessas pessoas se cruzarão ou se for o caso, elas já são velhas conhecidas, para dar continuidade no enredo. Fique Comigo tem muitos personagens, muitos mesmo, mas todos são importantes para o entendimento da história. No começo pode parecer confuso mas não é não, é só prestar atenção que depois tudo fica natural.

Tudo se encaixa perfeitamente como um quebra cabeça. Acho o Harlan um gênio por isso, já que ele não se perde na narrativa e ainda por cima cria finais de tirar o fôlego. Tiro o chapéu para ele, gostaria de ser como ele se por acaso eu fosse escritora.

A história tem três personagens principais:

Megan, uma dona de casa que guarda segredos do passado mas que hoje é casada com Dave e tem dois filhos, ou seja, uma vida praticamente perfeita mas ela não é feliz.

Ray, um fotógrafo que já teve seus momentos consagrados mas que hoje trabalha como paparazzo contratado. Ele é muito infeliz desde que seu grande amor sumiu do nada e ele não consegue esquecer seu passado que em algum momento teve muito sangue.

Broome, o detetive que está a 17 anos tentando descobrir o paradeiro de um homem que desapareceu. Como ele criou um vínculo com essa família, fará de tudo para descobrir a verdade.

Aí você deve estar se perguntando o que eles tem em comum para se encontrarem, não é mesmo? O que eu posso dizer é que tem muito mais do que você imagina. Tudo começa com o sumiço de Carlton, um jovem que frequentava a mesma boate que o homem que sumiu a 17 anos atrás, Stewart. O detetive Broome fica responsável pelo caso e Megan e Ray terão um papel importante na sua resolução.

Na medida que eu fui lendo, mais revelações iam acontecendo e podemos senti o que cada personagem sente como suas angústias, seus momentos de loucura e seus sentimentos. Cada personagem tem uma característica marcante como Broome que é muito persistente, Megan que é indecisa e Ray que é depressivo.

O livro gira em torno de como o passado sempre volta a tona, mesmo que você tente escondê-lo, algo sempre o chama de volta e você terá que enfrentá-lo. Cada um tem um segredo que uma hora ou outra ressurgirá com toda a força. Também mostra que em momentos de aflição, podemos fazer ações inimagináveis e que podem ser terríveis para os outros e para si próprio.

A trama é tão bem bolada que nas páginas finais fiquei apreensiva com o desenrolar da história. Me dava medo e ao mesmo tempo necessidade de virar a próxima página e o Harlan não me decepcionou, pois criou um final que eu nunca tinha pensado e que final, fiquei chocada positivamente :0

A capa tem relação com o enredo e ficou bem misteriosa. As páginas são amareladas com diagramação simples. Estou até agora pensando nesse livro e pelo jeito ficarei por muito tempo, o que acho ótimo.

É uma leitura super recomendada para quem gosta de um bom suspense e de uma narrativa viciante porque você não vai conseguir parar até ler a última linha. Livro favoritado
Daiane 16/04/2014minha estante
Parabéns! Adorei sua resenha sobre este livro,que me deu mais vontade ainda de lê-lo!!!Valeu!

Joyce 16/04/2014minha estante
Obrigada Daiane :)

Vih 30/07/2020minha estante
Esse app não da pra ler o livro inteiro não ?

JANA 09/05/2020

Suspeita em indicar seus livros
Lerei todos e se possível agora nesse isolamento finalizarei os que faltam

Lucas 14/04/2013

Harlan consegue (como em vários dos seus livros) me prender de uma forma inacreditável. Não dá vontade de parar a leitura nem por um minuto. O mistério crescendo... fatos novos e reveladores a cada página. É um dos melhores livros dele com toda a certeza.
Juliana 15/04/2013minha estante
Harlan Coben é incrível, né?! Tenho a mesma sensação que a sua... Cada livro é um enigma surpreendente.

Lucas 15/04/2013minha estante
Ele é muito inteligente... nunca desvendo os enigmas dele...

Valéria 16/04/2013minha estante
Oi eu estava louca para ver laguma coisa sobre o livro, pois estou na pag 91 e não tenho nem ideia de como vai ser o final, relamente todos os livros do Harlan são demais, sempre um final surpreendente.

Michelle 05/05/2013minha estante
Sou muito, muito fã do Harlan, mas a leitura de Fique Comigo me decepcionou um pouco. Frustrada.

Talita 29/05/2013minha estante
Tenho a mesma sensação que vc Michelle, sou super fã mas dessa vez fiquei frustrada. Não que tenha sido ruim, mas eu esperava mais. Bj

MENINA LY 15/07/2014

O mais fraco até agora
Infelizmente não gostei.
Só super fã do Harlan (já diversos livros), mas mesmo sendo apaixonada por suas historias, tenho que reconhecer que foi o mais fraco até agora. Não teve aquele final espetacular que todo livro dele tem, além de muito "mimimi" entre os personagens que não agregaram a nada neste livro. O assassino eu descobri faltando umas 60 paginas (fato este que até o presente momento não tinha acontecido em todos outros livros que li do autor). Recomendo somente se você for muito fã dele (como eu), mas se for o seu primeiro contato com o autor, peço que desconsidere e vá para os livros: Não conte a ninguém ou Cilada.

Manuella 25/08/2014minha estante
Oi, Menina Ly, estava agorinha mesmo procurando um livro do Coben para conhecer o autor. E aqui vc trouxe a resposta para minha indagação. Vou atrás desses dois indicados. Obrigada.

MENINA LY 25/08/2014minha estante
Manuella,

Que bom que dei uma ajudinha.....

Rosely

Deia 17/06/2015minha estante
Valeu! Vou iniciar por Não conte a ninguém, então. Excelente dica!

Wilza 15/05/2020

Mais um final surpreendente, aguardo um livro que Coben me deixe acertar que rumo a história vai tomar.

Ronaldo 19/07/2014

Poderia ter sido melhor
De todos os que já li, foi o que menos gostei. A história é muito confusa, assassinatos e desaparecimentos demais. Além disso, acontecimentos sem relação alguma com a trama principal, tiraram o foco do mistério sem necessidade. Para um livro policial de menos de trezentas páginas, tramas paralelas só atrapalham. Principalmente quando não dão em nada. O final, apesar de surpreendente, teve alguns fatos mal explicados e outros inverossímeis.
Como ponto positivo, a construção dos personagens é muito cuidadosa, como sempre. São personagens com profundidade, que seguraram bravamente o livro.
As divagações de Megan fazem o leitor pensar sobre as escolhas que fazemos, sobra a importância da família, sobre o lado obscuro que cada um possui e sobre a necessidade que às vezes temos de usar uma mentira para seguirmos em frente. Mas quem roubou a cena foi o casal Barbie e Ken, dois assassinos fascinantes, que apesar da bela aparência, conseguiram ser tão assustadores quanto os psicopatas apresentados em outros livros do autor.
Thais 15/06/2016minha estante
Já estou lendo esse livro há 3 meses e não consigo sair do lugar, sou fã do Harlan Coben, mas esse não está descendo.

claudioschamis 15/05/2013

Harlan Coben é fantástico. E isso é confirmado quando ele surge com um novo livro e um novo protagonista. Em muitos casos isso seria um momento de tensão. E se eu não gostar dele? Mas com Coben isso não acontece.

Em "Fique Comigo", o detetive Broome é a bola da vez. E eis que a tal química aconteceu. Aquela coisa que os leitores bem sabem. Uma empatia desde as primeiras linhas. E isso faz toda a diferença.

Se bem que no caso de Coben nada é novidade. Seria se não tivesse acontecido. Ai sím seria preocupante.

A história é sensacional. Megan, Broome e Ray. Personagens e três histórias que se encaixam como um perfeito quebra cabeças numa espécie de teia de aranha. Histórias aparentemente distintas mas que guardam um padrão. Histórias que se entrelaçam de forma sutil e sem exageros. E isso vai envolvendo cada vez mais o leitor numa trama fabulosa que vai despertar anitgos fantasmas, questões não resolvidas e conforntar os envolvidos num mundo que parecia ter ficado para trás.

É livro para começar a ler e não parar.

Visite minha fan page: https://www.facebook.com/viciadosemlivros

Bianca Daoud 14/02/2020

Esse autor....
É o terceiro livro do Harlan que leio e, como sempre, não decepcionou.
O livro é super dinâmico e deixa a gente intrigado até o final.
Gostei muito e, pra quem curte o gênero policial, eu super indico!

Val Carnaval 13/06/2020

Cansaaaaaaado!!!!
Diferente de outros livros do Coben, este eu tive que me esforçar para terminar.
A primeira metade é muito cansativa, a longo de toda a narrativa os personagens se perdem em lembranças e pensamentos repetitivos que tem vários nadas a ver com o enredo, e tudo bem, se isso não acontecesse taaaaantas vezes.

A estória toda é exagerada, e apesar da segunda metade ser menos ruim, nem o plot twist salva a leitura.
O epílogo é cansativo e interminável. Enfim, queria "desler", mas não dá.

Michelle 10/06/2013

www.sonhandoporescrito.blogspot.com
Quem me conhece sabe o quanto sou fã de Harlan Coben. Os livros dele são garantia de boa leitura. Já li quase todos os publicados no Brasil, e sempre fiquei muito satisfeita. Fique Comigo também agradou, mas não foi o melhor de Harlan Coben.
O livro, narrado em terceira pessoa, conta com três personagens principais:
Ray Levine, fotógrafo decadente, já teve seu trabalho reconhecido e respeitado, mas agora trabalha em uma empresa chamada Celeb Experience: Paparazzi de Aluguel. Ele trabalha se fingindo de paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados e com problemas de auto estima. E se sente um verdadeiro lixo por se sujeitar a esse tipo de trabalho.

“40 anos, uma lata velha na garagem, um apartamento de subsolo que, se passasse por uma reforma pesada, talvez pudesse ser chamado de espelunca, nenhuma perspectiva, bebendo mais que devia. Poderia lamentar a própria vida, mas, pensando bem, para isso teria que se importar com ela.”

Megan Pierce, típica dona de casa rica, tem o marido perfeito, a casa dos sonhos, dois filhos lindos, mas apesar disso tudo se sente insatisfeita. Megan, que antes era conhecida como Cassie, tem uma vida perfeita, mas sente falta do que viveu no passado. As lembranças desse passado secreto a atormentam e a fazem buscar por algo até então impensado.

“... Megan ainda ansiava por aqueles quartos escuros, pelos olhares lascivos e famintos de estranhos, pela música repetitiva e pulsante, pelas luzes alucinantes, pelos picos de adrenalina...”
“ ...porque somos forçados a escolher um só caminho? Por que insistirmos que só pode haver um “eu”, uma vida que nos define por completo?”

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso não solucionado. Há 17 anos, Stewart Green está desaparecido, deixando esposa e dois filhos com suas vidas em suspenso. Broome foi designado para o caso, mas nunca conseguiu solucionar o mistério do desaparecimento de Stewart. Durante todos esses anos, Broome visita a família de Stewart no aniversário de seu desaparecimento, como se fosse uma obrigação. Mas Broome sabe que Stewart não era nenhum santo, que tinha seus segredos. Mas sempre procurou desvendar o mistério, para que sua família pudesse seguir em frente.

“Era como se a casa se recusasse a seguir em frente, como se as paredes e o teto estivessem de luto, esperando. Ou talvez aquilo fosse apenas um mecanismo de defesa. As pessoas precisavam de respostas. Precisavam de um desfecho. A esperança, Broome sabia muito bem, pode ser uma coisa maravilhosa. Mas também pode arrasar alguém dia após dia. A esperança pode ser a coisa mais cruel do mundo.”

Estes três personagens estão ligados por um passado cheio de mistério, crimes e mentiras. E serão forçados a remexer nesse passado, quando outro homem, Carlton Flynn também desaparece, e Broome consegue encontrar uma ligação entre os casos, um padrão, chegando a conclusão de que há um serial killer a solta, e que outros homens também se encontram desaparecidos nas mesmas circunstâncias. O que todos esses homens têm em comum? Como as vidas de Megan, Ray e Broome estão interligadas? Fique Comigo nos mostra principalmente, como as consequências de nossas escolhas podem nos afetar para o resto de nossas vidas.

Os livros de Harlan são sensacionais. A escrita dele é perfeita, não é a toa que ele é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seus livros tem o poder de nos prender, e em sua grande maioria, nos deixar estupefatos no final, sempre com um desfecho inesperado. Não foi exatamente assim com Fique Comigo. Não sei se é porque já li muitos dos seus livros, mas a sensação que tive durante a leitura, é de que já conhecia aquela história. Não foi difícil “matar” a charada. Mas isso não quer dizer que o livro não é bom, muito pelo contrário, é um Coben! Sempre é bom! Sempre vale a pena.
Uma crítica, que não sei bem a quem direcionar. Creio que o trabalho de tradução, não sei ao certo. Bem no final do livro, há uma citação a um advogado, Hester Crimstein. Quem acompanha os livros do Coben, sabe bem que Hester Crimstein é uma mulher, que erroneamente foi descrito com um homem em Fique Comigo. Pegou mal.
Rafael 21/07/2013minha estante
também reparei que Hester crismstein nesse livro é Homem, erro feio da editora. Como esquecer de Hester mulher, em cilada, outro livro do Harlan.

Erica Magalhães 27/07/2013minha estante
É, depois de já ter lido quase todos livros publicados dele e comparando, acho que Fique comigo não é o melhor.O q não quer dizer que não seja muito bom. É que ainda prefiro Não conte a ninguém e os do Myron Bolitar.

Edi Vctto 28/04/2020

Fique comigo
Gostei, história de crimes misteriosos com final surpreendente.

Mateus.Capilla 28/04/2020

As artimanhas de Coben
Coben é um autor extraordinário que coloca o leitor na expectativa dos acontecimentos que irão construir a narrativa dos seus livros e nessa história não é diferente.
Uma história envolvente, cheia de mistérios e perguntas que vão sendo respondidas ao longo do livro.
Eletrizante e de fácil leitura, fica comigo é um livro que além de ensinar muita coisa com certeza marca a vida de um leitor.

Gi Albano 13/09/2020

Interessante!
No começo fiquei bem confusa, mas conforme foi passando a história foi melhorando e ficando mais intrigante, me deixando ansiosa para saber o que iria acontecer e como terminaria!

Quel 31/07/2014

Ótimo!
Sou super fã de Harlan Coben, adoro seus suspense e maneira que ele tem de prender a atenção do leitor até a última página do livro. E "Fique Comigo" não foi diferente.
O livro conta a história de Megan Pierce uma mulher casada, mãe de 2 filhos, a vida que qualquer mulher sonha em tem um dia, e apesar de tudo, não é totalmente feliz, Sente falta da sua vida antes dos filhos e do marido, que infelizmente foi marcada por uma tragédia.
Broome um detetive que trabalha com sua ex e amada esposa, não consegue apagar da memoria um caso que não conseguiu resolver 17 anos atrás.
Ray Levine antigo fotografo respeitado, que destruiu a carreira e sua vida por incidente corrido 17 anos antes.
Essas Três pessoas levam vidas diferentes e que nunca desejaram, agora 17 anos depois um incidente faz com que a vida deles se cruzem, obrigando-os lidar com as terríveis consequências de fatos que pareciam esquecidos havia tempos.
Esse livro chamou minha atenção desde as primeiras páginas, Harlan Coben consegue descrever os cenários as brigas, as angustias e as dores dos personagem de uma forma realmente incrível, fazendo você se envolver na história. Com um final surpreendente, esse livro vai prender sua atenção até o última página.