Fique Comigo

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Fique Comigo

Carol 08/06/2023

Leitura razoável mas não me cativou muito.
O livro não é ruim - longe disso pra mim - mas também está distante de ser um dos meus preferidos. Os personagens não são cativantes e a história em si, apesar de prender sua atenção, não é muito convincente. Valeu a leitura, mas não é um livro que indicaria para muitas pessoas.

@jana450 09/05/2020

Suspeita em indicar seus livros
Lerei todos e se possível agora nesse isolamento finalizarei os que faltam

Queds 10/01/2022

O mestre das noites em claro , Harlan !!!!
Eu simplesmente não consegui largar a leitura , aquele thriller que não deixa nenhum fio solto , tudo e todos tem porquê.

Incrível !!!!

Manda de Oliveira 13/02/2022

Que quebra-cabeça é esse? Apesar de acertar uma parte do desfecho da história e ter algumas ressalvas eu gostei bastante do desenvolvimento. Ele tem um pouco de tudo: te deixa curioso, te prende, tem surpresas e personagens bem peculiares.

hiliandra.faggion 31/12/2021

Gente, foi uma releitura... E eu não lembrava quase nada! Sempre é surpreendente o final dos livros do Harlan! Você imagina mil coisas... Cria várias teorias e sempre é enganado! Ah... E eu amo isso! Amei o livro, de novo

Inaiara3 17/01/2024

Que livro booom ! Que escrita cativante !!
Nunca tinha lido nada do autor , e me foi uma boa surpresa

No começo vc se confunde com muitos nomes , mas depois vc vai se acostumando?

Uma investigação de um crime que você fica curioso pra saber o que a aconteceu ? eu quando descobre fica de cara kkkk

Renata 09/01/2022

Harlan Coben é O cara
Mais um livro de Harlan Coben que leio e, mais uma vez, me surpreendo com a maneira com que ele consegue criar suspense do começo ao fim, em uma trama que não deixa nenhuma ponta solta.

Para quem é fã do gênero, Harlan Coben é leitura que não decepciona!

Paula1735 04/12/2023

Hmmm, não curti
É o segundo livro desde autor que eu esperava uma coisa e foi outra totalmente diferente. A história em si não é ruim, mas algumas coisas não se conectaram e eu não tinha vontade de continuar lendo. Achei o final meio forçado, fiquei tipo -_-

Gabriela Freitas 22/02/2022

Harlan está me surpreendendo muito positivamente.
Esse foi meu segundo contato (estou lendo a série de Myron e já sou fã).

Esse eu gostei também, achei meio ?morno?, mas o final me deixou de queixo caído, não esperei o desfecho.

Gostei, mas pra mim não foi nota 5. O final me ganhou (como tem acontecido em alguns livros que tenho lido).

sandy 28/12/2021

quebra-cabeça solucionado
uma maravilha acertar o assassino - apesar de já estar no final da leitura - e um suspense digno de mestre mesmo. os personagens muito bem construídos, amados e odiados, acontecimentos intrigantes... fechei o ano com chave de ouro!

Betta 29/07/2021

Nossa que livro
Eu tinha lido esse livro há alguns anos atrás e não lembrava quem era o assassino, e nem me toquei durante a leitura. Tô enferrujada kkk

Gostei da forma que o autor trouxe e não gostei nada daquele casal de torturadores. Cada cena pesada.

Harlan é um dos meus autores favoritos.

Ju Martinez 24/12/2021

Mais um livro incrível do mestre Coben de mistérios. Como sempre algo que você precisa pensar muito e no final erramos o culpado. Feliz por ter terminado antes do lançamento da série, que espero que seja bem feita ?

Rafaelbing 30/12/2021

Cheio de reviravoltas e um final surpreendente 10/10
Mais uma vez uma história que jamais poderíamos desconfiar até as últimas páginas.

Um livro com vários personagens, onde faz você pensar que pode ser fulano e ciclano, mas quando você chega no final, é o beltrano, e aí como você fica? ?

Nosso carequinha tem essa fama não é de hoje, então só posso falar que me apaixonei por mais um livro dele. ??

Ri, senti na pele algumas vezes o que foi narrado e chorei com essa bela história.

Recomendo muito viajar você a viajar nessas páginas s2 ??

@loop.literario 13/02/2022

Mestre
Finalizado mais um do Harlan e como sempre nem cheguei perto de descobrir quem era o assassino.

Uma história envolvente e que nos ultimos 20% ficou eletrizantes demais!

Livrendo 23/07/2023

ADOREI, LEITURA RÁPIDA!
É complicado começar essa resenha porque quem me acompanha aqui no Leitor Compulsivo sabe que sou o tarado pelos thrillers e suspenses e tals. E ao mesmo tempo eu nunca tinha lido Harlan Coben (pausa para vocês me censurarem…)!!! Até que a queridíssima Arqueiro me enviou Fique Comigo e eu finalmente decidi ampliar meus horizontes de autores do gênero e conhecer melhor o consagrado “mestre das noites em claro”.

Vamos lá… Eu tenho uma divisão especial, particular minha, para o gênero do suspense. Classifico as obras em thrillers de ação e mistério, thrillers tradicionais e thrillers light. Ação e mistério costuma ser a maioria das obras, aqueles livros que te fisgam de um jeito que você devora as páginas e é surpreendido a cada minuto (Boneco de Pano é um bom exemplo); os tradicionais são os clássicos livros de detetive imortalizados por Conan Doyle e Agatha Christie; por fim, os light que são mais leves, descompromissados e viciantes (Robert Bryndza, por exemplo, escreve bem nesse estilo). Fiz toda essa introdução para encaixar Harlan Coben nessa minha classificação pessoal. É o thriller light, adoravelmente delicioso de ser lido.

Fique Comigo é o típico livro de mistério totalmente leve, que você pega para se distrair e acaba sendo consumido pela história até descobrir qual o desfecho. Não importa aqui se tem zilhões de reviravoltas chocantes, cenas assustadoras ou a figura infalível de um detetive. Importa que há algo acontecendo que precisa ser resolvido rapidamente. Porque tudo é uma corrida contra o tempo. Assim, entendi logo de cara porque o Harlan é o sujeito das noites em claro. É impossível largar o livro. E não só pelo mistério que queremos desvendar, mas pela narrativa ágil em que um capítulo termina com o gancho para o próximo. É uma sacada maravilhosa para segurar a atenção dos curiosos.

Por outro lado, nesse primeiro contato com o autor, notei a preocupação de dar sustância para a trama. Fique Comigo não é um suspense irreal cujo único objetivo é o entretenimento. Há uma boa pesquisa para dar sustentação tanto à história quanto às tramas secundárias. Isso não significa que os personagens se tornem nossos queridinhos. Pelo contrário, os tipos são comuns demais e, pelo menos pra mim, eles servem apenas à execução da história que está sendo contada. Mas em nenhum momento eu me peguei torcendo ou caindo de amores por nenhum deles.

Pra fechar, a história de Fique Comigo, bem resumida já na sinopse, traz aquele delicioso encontro de tramas paralelas. Três personagens tocando suas vidas e que, em algum momento, vão se cruzar por conta de um acontecimento do presente. O problema é que todos eles possuem um passado em comum e é aí que está a solução para tudo.

Entre idas e vindas com recordações, reflexões pessoais e uma boa dose de crimes, o livro conseguiu segurar o desfecho até o último momento me pegando totalmente de surpresa com a revelação do culpado. Embora eu ache que os mais atentos vão matar a charada mais rápido. E embora eu precise ler mais obras do Harlan, acho que é exatamente aí que mora a grande qualidade de suas histórias. Ele cria quebra-cabeças que mexem com nossa mente, nos fazem pensar e nos transformam temporariamente em detetives em busca da menor pista ou do detalhe mais insignificante.

Fique Comigo foi uma deliciosa leitura de fim de semana (ok, li em um único dia) e me abriu com boas vibrações as portas do autor. Ah, e consegui fazer uma relação desse título em português com o desfecho da história, não sei se foi intencional, mas eu gostei demais dessa minha viajada.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/