Fique Comigo

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Fique Comigo

Wilza.Alves 15/05/2020

Mais um final surpreendente, aguardo um livro que Coben me deixe acertar que rumo a história vai tomar.

Tainá.J 01/09/2023

Viciante! - 4?
? Primeiro título do Harlan Coben que leio, e essa história tem de tudo: policial corrupto, casal de psicopatas, serial killer, violência doméstica, mentiras no casamento...

? Achei que iria me confundir com tantos personagens e tanta coisa acontecendo, mas logo no início a história me fisgou, e toda essa mistureba só me deixou mais curiosa pra entender o mistério.

? Algumas cenas de violência foram explícitas demais pro meu gosto, e até pensei em desistir da leitura, mas não conseguia parar de ler!
Ficava tentando descobrir o que tinha acontecido e quem era o assassino.

? Aos 90% da leitura, me dei conta da única pessoa que se ligava a todas as pistas e achei muito apropriado.
Apesar de alguns detalhes no decorrer do livro me parecerem improváveis, o final foi redondinho.

? Indico pra quem curte o estilo e quer um livro que prenda a atenção!

?? Gostou da resenha? Me siga também no Instagram: @autorando.se

Aline 23/05/2022

Fique Comigo
Harlan Coben realmente nunca decepciona! Ainda tô sob efeito de tanta reviravolta, tensão e todos esses ingredientes típicos e já conhecidos dos livros do Harlan. É claro que também têm sua dose de romance, diálogos inteligentes e mega irônicos (aqui, o detetive Broome foi o responsável pela maioria) e, acreditem, humor.
Fique Comigo me lembrou muito outro livro do escritor, que não citarei qual pra não correr o risco de dar um tremendo de um spoiler, mas quando vc, querido migles leitor, ler, entenderá o que estou falando. Apesar da semelhança com outra obra, este livro vai te deixar sem fôlego e com uma ansiedade monstra pra desvendar logo o mistério. Sabe aquele lance do Harlan de contar a história intercalando com a versão de cada personagem? Pois é, aqui ele abusa desse artifício o que faz com que aumente mais ainda o desespero pelo desfecho da trama.
Livro MUITO BOM!!! Porém, dois pontos: não entendi a moral da história por trás da situação da sogra da Cassie/Megan E senti falta de abordarem o que aconteceu com o casal de assassinos no final (confesso que estes me deixaram de cabelos em pé de medo!  Mas paro por aqui pois não posso falar mais do que isso!).
Enfim, mais um livro mostrando pq é conhecido como o  Mestre das noites em claro e por que ele virou queridinho da Netflix.

Debora novais 11/06/2023

Primeiro livro do Harlan Coben que leio, assisti a série da Netflix e me interessei pela história, então resolvi começar por esse. Gostei bastante, com certeza irei ler outros títulos do autor.

Seratna 09/06/2022

"Por que retornar ao lugar onde havia perdido tudo?"
"Por quê? Por que retornar ao lugar onde havia perdido tudo? A não ser que... que algo o tivesse atraído de volta. A não ser que algo tivesse exigido que ele voltasse e descobrisse a verdade."

Corre aqui Harlan Coben e me dá um abraço. Que livro meu, Brasil!!!

A cada livro que passa, esse autor consegue se superar mais ainda. É uma história mais envolvente que a outra.

Você vai conhecer Megan, Ray e Broome. Que levam vidas que não queriam. Mas algo acontece e isso fará com que o caminho deles se cruzem. E o passado retorna com força total. O que vai fazer com que eles pensem muito sobre suas vidas.

Além de falar sobre esses truês personagens, ainda teremos os pontos de vistas de outros, como Del Flynn, Comissário Goldberg, Ken, Barbie? Sim, você não leu errado, temos um Ken e uma Barbie nessa história. E para descobrir o papel deles nessa história você precisa ler esse livro, mesmo eu querendo muito falar mais detalhes sobre ele. ?

Uma coisa que mexeu um pouco comigo foi o fato de eu concordar com algumas coisas que o/a assassinX fala, sobre seus motivos para assassinar. Deveria me preocupar?? ??

Brincadeiras à parte, ?Fique Comigo? traz lições de vida super importantes, mesmo se tratando de um livro sobre assassinatos. Estranho, né? Ou não?

Essas lições? Vamos falar sobre elas. Sabe aquele relacionamento abusivo talvez você conheça? Meta a colher sim, tá bom?

E a vida perfeita que você tem, mas está querendo jogar tudo para o ar por causa de uma aventura? Pense melhor, Del Flynn que o diga... Arrependo até a alma.

Queria falar mais sobre o livro, mas não gosto de dar spoiler, mesmo não ligando de receber.

tita 03/11/2021

Vida dos sonhos
Será que a vida dos sonhos é tão boa quanto pensamos? É nesse pega que Fique Comigo se desenrola. Megan tem a vida dos sonhos, mas o passado a condena. E ainda mais, ela tem saudades dos prazeres da vida errante. A história se desenrola trazendo o passado de alguns personagens, assassinatos, amores, investigação... Como sempre o culpado não é qm a gente acha que é. Muuuiito perfeito esse livro.

Camille 03/07/2013

Personagens realísticas em um plano de fundo assustador. - Beletristas.com
O que uma mãe de família, um fotógrafo e um detetive têm em comum? Em Fique Comigo, tudo. Megan Pierce está casada há 17 anos com Dave e, apesar de todo amor que nunca negou sentir, ela nunca compartilhou sua verdadeira história. Para Dave não era uma grande questão - quem não tem segredos? -, mas quando sua mulher não volta cedo para casa por estar em Atlantic City, bom, o passado não parece tão simples assim.

Ray Levine foi um fotógrafo bem sucedido que, entretanto, acabou como um paparazzo de aluguel. Todo ano ele vai até o último lugar que viu a mulher que ele amou, tira algumas fotos, afinal, ele é fotógrafo e volta pensativo para casa. O assalto que sofreu poderia ter sido apenas isso: um assalto, se não fosse absurdamente estranho o homem levar sua câmera, e não sua carteira.

Por sua vez, Broome é um detetive que nunca esqueceu de um caso em particular, ocorrido há 17 anos e, na sua opinião, sem uma solução compatível com a realidade. Agora que um corpo surgiu na mesma data, no mesmo lugar, algo diz que que a solução não poderia estar mais perto, mesmo que absolutamente distante, já que ele não tem nem por onde começar a investigação.

É com essas três personagens em mente que Harlan Coben começa sua história. É inevitável tentar descobrir qual a importância de cada uma dessas pessoas na história, supor como elas se ligam e se relacionam, todavia, pelo menos comigo, quase nada do que pensei foi o que Harlan escreveu.

A história prende a atenção por todos os desdobramentos, sem nos dar todos os fatos inteiros, apenas pedaços para que tentemos ligá-los. O suspense só termina nas últimas páginas, quando todas as pontas se prendem e entendemos (finalmente!) todas as ações e reações das personagens.

Um dos melhores livros do autor, Fique Comigo fala de amor e mostra até onde diferentes pessoas podem chegar em nome dele. Em um suspense de primeira, somos levados para um universo realístico que, de uma forma bem assustadora, poderia estar acontecendo com um vizinho de porta. Querendo ou não, todas as personagens criam uma lógica humana, inclusive aquelas cuja loucura é o ponto indiscutível.

site: http://beletristas.com/resenha-fique-comigo/

Giovanna Capeli 22/07/2023

Uma história com começo, meio e fim
Isso é tão atípico nos livros atualmente, mas o autor fez uma história com um encerramento digno e eu amei, sem deixar brechas para uma possível continuação, sem pressa para explicar para o desfecho.
Confesso que só fui entender os personagens na metade do livro, eles são muitos e o autor gosta de aprofundar cada um, no começo isso atrapalhava a fluidez da história, mas depois acostumei.
Sem mais, é uma ótima leitura!

maria.pic 16/10/2021

Resenha fique comigo (harlen coben)
não é ruim, mas depois de ler vários outros livros que li do harlen coben esse consegue ser o "menos melhor". A trama é boa e o mistério é mt bom, mas a personagem principal me incomoda, ela uma hora falo algo depois fala outro, não se decide se quer ser Megan ou Kate, fica chorando e fazendo drama em cima disso, eu tentei simpatizar com ela mas tinha vezes que me irritava bastante . O resto do livro é muito bom, o plot é legalzinho e adoro os outros personagens.

MARTA CARVALHO 14/05/2022

Não foi surpreendente, mas também não é ruim, afinal a escrita do Harlan Coben é sempre instigante e bem amarrada, mas nesse livro não me senti muito empolgada com a trama.
Após anos investigando um desaparecimento, o detetive Broome liga alguns indícios que o levam à descoberta do trabalho de um serial killer que age durante o mardi gras (para algumas culturas a terça-feira após o carnaval). Durante a investigação evidências ligam personagens que tentaram esquecer seus passados que ainda refletem em suas vidas presentes, por mais que tentem esquecê-los.
Novamente a vida desses personagens se cruzam, mas dessa vez, os medos, desconfianças e destinos escolhidos pesam na decisão dos seus futuros.

sevennationarmy 04/06/2023

Suspense boooooom!!!
Sou suspeita pra dizer, porque amo um suspense, mas amei demais esse!!! O plot é sensacional e o livro é bem escrito demaaaaais.

Primeiro livro do Coben que leio e, nossa, porque demorei tanto??? A escrita é maravilhosa, a leitura fluída, os personagens muito bem construídos, o suspense que se segue alternando os capítulos entre os povs é indescritível.

5/5 porque merece demais!

Thaís 28/12/2023

"Fique Comigo"é um thriller de Harlan Coben que envolve mistério e suspense. A trama segue Megan, uma fotógrafa, e Ray, um ex-detetive, enquanto segredos do passado ressurgem, conectando suas vidas de maneiras inesperadas. Um desaparecimento, uma série de eventos perturbadores e revelações surpreendentes mantêm os leitores envolvidos. O livro aborda temas como segredos enterrados, consequências das escolhas passadas e a complexidade das relações humanas. A narrativa habilmente tece elementos de mistério e drama, proporcionando reviravoltas cativantes até o desfecho intrigante.

Rosana 21/01/2024

A trama muito bem construída se desenrola a partir da investigação do desaparecimento de um homem q ocorreu há 17 anos. Os personagens principais: Megan Pierce ex dançarina exótica, atualmente uma feliz e próspera dona de casa vivendo o sonho americano; Ray Levine ex fotógrafo de guerra ferido em combate q no momento tem um trabalho degradante como falso paparazzi contratado por pessoas q querem sentir como é ser celebridade por um dia; o terceiro personagem central é o detetive Broome q nunca deixou de investigar o caso do desaparecimento. Os demais personagens também são muito bem trabalhados. Alguns pode achar a trama meio inverossímil mas basta assistir alguns documentários sobre crimes reais p constatar q estes as vezes são piores q àqueles. Muito bom. Eu recomendo.

Isabela 02/05/2022

Interessante
Confesso que até o meio do livro não estava empolgada com a história e as personagens, principalmente Megan/Cassie, não achei empatia ou carisma da parte dela, mas a trama pegou um ritmo mais animado ao final, me deixando até agitada com o desenvolvimento.