The Killing David Hewson
David Hewson

Resenhas - The Killing

mirna 04/03/2020

Sensacional!!!
Mais de 700 páginas de pura adrenalina com um final surpreendente. Um crime, uma policial cheia de garra que nunca desiste e muitos suspeitos para investigar. Uma história muito bem construída com uma disputa política no meio de toda investigação de assassinato.
Super recomendo.

Felipe 23/12/2020

Thriller, um dos melhores...
O livro é excelente. Muito bem escrito. Toma o fôlego do leitor. Eu só gostaria de tê-lo lido em menos tempo. Há informações cruciais que, depois desse final arrebatador, eu tento lembrar e não consigo. O jeito vai ser ver a série agora para fixar melhor o enredo. É um dos meus livros preferidos. A tensão é palpável do início ao fim.

Lembra muito a trilogia Millenium, também muito quista por mim.
silvia.guerino 20/08/2021minha estante
Gostaria de saber como comprar os volumes 2 e 3. Não aguento esperar muito tempo...

HARRY BOSCH 25/04/2022

The Killing
The Killing é um livro que se iguala a série,ou seja são ótimos pois apresenta uma historia cheia de suspense e reviravoltas. O destaque é a detetive Sarah Lund,brilhante em suas deduções.

Naty Kruklis 05/01/2021

Suspense policial
Mesmo eu não sendo grande fã de livros policiais, esse se tornou um dos meus livros favoritos.
Para aqueles que gostam de leituras mais leves, esse não é o livro para você. Mas se você gosta de histórias policiais e de tentar descobrir quem é o culpado você vai se envolver muito com a história.
A narrativa é muito boa, cativante e te intriga do início ao fim. É o tipo de livro que, não importa o quanto você tente descobrir o culpado, o final sempre te surpreende. E como eu gosto muito de finais em aberto, e esse livro tem um dos meus finais favoritos.

Paula Maffini 28/03/2021

Esse livro é muito surpreendente, com muitas reviravoltas e também bem intenso. O caso da história me deixou envolvida do início ao fim.

Lucas 27/07/2014

Um livro que te prende!
Comprei esse livro sem grandes expectativas, apenas me interessei pelo tema policial, que parecia ser interessantes.

Comecei a ler o livro e até a página 100 já tinha me arrependido da compra. Ainda não tinha me acostumado com o estilo da escrito do autor e a estória estava bem massante.

Mas me forcei, continuei a ler e esta uma melhores escolhas!

Conforme o livro desenrola a estória, ele consegue te prender num suspense tão intenso, que me peguei segurando a respiração de tanta ansiedade algumas vezes. A construção da personagem principal, Sarah Lund, é sensacional. Ela é complexa e inteligente, uma personagem muito forte!

O suspense em torno do assassinato, tem muita complexidade envolvendo política e a temática familiar.

Realmente recomendo!

Ana Franco 30/12/2023

Surpreendente!
Sabe aquele livro que te deixa pensativo, revendo as cenas a todo momento na sua cabeça? É The Killing!!!
Fiquei pensando muito na Sarah, na Nanna, e claro em Theis e Pernille? Muito triste com tudo o que aconteceu. Acho que o final foi diferente de tudo o que imaginei e isso foi o que mais mexeu comigo, enfim, vale muito a pena. Quando terminei, quis voltar para o início pra ver se eu tinha deixado algo passar ???
Reginaldo Pereira 30/12/2023minha estante
Gosto de te ver assim com um livro, meu amor! Não é muito meu estilo, mas por tudo o que você contou, até meu deu vontade de ler?. Pena que já sei o final, né!!! kkkk

Magda 12/02/2024

O enredo é bem interessante, porém se torna em algumas partes enjoativas, inexpressivas na estória. O final é surpreendente. Vi a série em paralelo com a leitura do livro e percebi a mesma coisa. Muitas páginas poderiam ser eliminadas sem que fizessem falta no enredo

Pseudo emo 09/09/2023

Um quebra cabeça minuciosamente desenvolvido
O início desse livro pode ser um pouco cansativo, mas ele definitivamente vale a leitura.

Os três núcleos; político, familiar e policial são muito desenvolvidos, fazendo o leitor imergir na história, nos personagens e na vida de Nanna. Tem quem ame jogo de poder, o que não é meu caso, então o núcleo de Hartmann na prefeitura me desafiou a terminar a leitura, muito enrolado, muito chato e no final muito irrelevante.

A família de Nanna sofre muito ao longo do livro, as vezes é frustrante de ver as reações deles com as situações, mas é uma boa alegoria das diferentes formas de luto, como cada perfil lida com algo tão forte quanto perder uma filha assim.

Por fim, o enredo policial é sem dúvidas o melhor. Claro, se levar em conta a quantidade de caminhos que eles levaram até o final e todas as repercussões que as investigações tiveram, é de se ter raiva da polícia. Mas a Lund cativa muito com a esperteza e a forma que, mesmo obcecada e maluca ela é a única que realmente se importa com o caso, fazendo de tudo pra descobrir a verdade.

Quando tudo se desdobra fica um gosto amargo na boca, fiquei pensando sobre o quanto a verdade realmente importava, o quanto ela mudaria as coisas, o quanto ela ajudaria e o quanto tornaria ainda mais difícil de digerir. O sentimento final de Lund é passado pro leitor, então terminei o livro muito reflexiva e inevitavelmente triste.

Como demorei muito pra ler esse livro desde o dia que comprei, decidi fazer a resenha, mas não podia deixar de destacar as coisas bobas que me deixaram maluca durante a leitura

- a descrição repetitiva dos personagens (pernille sempre com o caso caqui, Lund com o blusão preto e branco, Thein como "homenzarrao")
- descrição exagerada da cena nos primeiros capítulos
- a demora pra engatar em caminhos acertivos e de sair de caminhos óbvios que não levavam a lugar nenhum, as vezes sinto q enrolaram demais nas diferentes buscas.