Garotos, Garotas e Outros Materiais Explosivos

Scrr KKKKKKKKKKKKKKKK

@estantecalore 18/08/2021minha estante
SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK POETICAH

Mariana.Schmall 20/09/2021minha estante
???????? A melhor resenha que li nos últimos tempos!

swallemma 28/09/2021minha estante
HAHAHSUAJAJAKAKASK

Cemitério de flores 02/02/2024minha estante
Por mais resenhas como essa aqui no skoob???

Yumi55 27/03/2018

Super divertido!
💥 | #resenharomanceeaginas | Garotos, Garotas e Outros Materiais Explosivos
🙋🏻‍♀️ Heyyy, leitores!! Tudo bem??
😼 A resenha de hoje é de um livro que estava parado há muito tempo na minha estante, e, até que em fim, resolvi dar uma chance para ele. Descobri que a autora do livro, nada mais é do que Rosalind Wiseman, autora de 'Meninas Malvadas'.
💥 RESENHA: Garotos, Garotas e Outros Materiais Explosivos | Rosalind Wiseman
✨ "(...) amigas estão acima dos garotos. Nunca escolha um garoto em vez de uma amiga. É uma das regras mais importantes do feminismo."
🙆🏼‍♀️ Charlie Healey está passando por todos os dilemas da adolescência. Prestes a entrar em Harmony Falls, a escola do ensino médio mais comentada da cidade, para o seu primeiro ano. O seu único propósito de ter entrado ali era para justamente deixar o passado tenebroso para trás e recomeçar do zero.
🎒 Ela só não esperava que nem todo o seu passado ficaria para trás, além de fazer novas amizades, uma de suas ex-melhores amigas, Nidhi, que foi humilhada por ela e suas outras amigas, está na mesma escola, e para completar o pacote, seu ex-melhor amigo de infância, Will, voltou a morar na cidade, depois de três anos, e está mais gato do que nunca.
🍃 Divertido, leve e completamente bem humorado, esse livro irá mostrar o real drama de ser um adolescente numa escola americana, com direito a ilusões, paixões e o verdadeiro significado da palavra amizade.
🤔 Não criei muita expectativa ao iniciar a leitura desse livro, mas posso dizer que ele me surpreendeu bastante.
A estória é SUPER leve e me arrancou altas gargalhadas, porque, querendo ou não, acabei me identificando demais com os dramas, ilusões e paixões da Charlie.
Os capítulos são narrados pelo ponto de vista da própria Charlie e a leitura flui super rápido. Se não duvidar, dá para ler o livro em dois dias.
💘 Concluindo, eu AMEI e foi ótimo ler algo mais leve depois de tantas leituras intensas kkkkk. Super recomendo para aqueles leitores que estão no ensino médio que procuram uma leitura infanto-juvenil e super descontraída.
💠Nota: 4🌟
💠Autora: Rosalind Wiseman
💠Editora: Galera Record

site: Instagram: @romanceempaginas

Zilda Peixoto 22/04/2013

Garotos, garotas e outros materiais explosivos
Em Garotos, Garotas e outros Materiais Explosivos conhecemos Charlotte Healy (uma garota) que, estranhamente gosta de ser chamada de Charlie (nome de garoto).

Charlie destaca-se por sua inteligência e, por isso recebe a oportunidade de entrar numa das escolas mais renomadas do país. Harmony Falls é conhecida por seu alto nível de desempenho acadêmico. Utilizando-se do slogan ORGULHO (objetividade, respeito, grandeza, união, lealdade, honestidade e otimismo) Harmony Falls é considerado o Olimpo de todo estudante.

Após a conclusão do ensino fundamental em sua antiga escola Bem Franklin, Harmony Falls é a oportunidade de Charlie deixar para trás um período de lembranças tenebrosas. Porém, isso não será tão fácil. Com o surgimento de novos desafios Charlie só têm uma escolha: esquecer o passado.

Autora de “Meninas Malvadas”, que inspirou o filme homônimo, Rosalin Wiseman descreve o dia-a–dia de adolescentes num período marcante: o ingresso no ensino médio. GGOME é o relato de uma adolescente que vive os conflitos comuns que fazem parte desse período transitório. A autora descreve detalhadamente o que se passa na mente de cada um desses adolescentes. Com isso, o leitor tem a possibilidade de se colocar com facilidade no lugar do personagem. Algumas situações que podem parecer bizarras tornam-se verossímeis sob o ângulo meticuloso da autora.

O livro aborda temas importantes como: amizade, traição, bullying, diversidade cultural, entre outros. Charlie é uma personagem adorável. Seus amigos Sidney, Nidhi, Michael e Will são personagens marcantes que colaboram com o bom desenvolvimento da narrativa. Toda(o) garota(o) que, por algum motivo, se sinta diferente, seja por não fazer parte de um determinado grupo ou por não se enquadrar dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade irá se identificar com a narrativa de Rosalind Wiseman.

GGOME é um livro que fala direto ao público jovem. Sob a visão de Charlie, percebemos o quão é difícil o seu posicionamento. Percebemos o que certos adolescentes são capazes de fazer para serem aceitos dentro de um determinado grupo. E, que a escola pode ser um ambiente muito hostil. Entre todos os temas abordados, a amizade é um dos pontos centrais da narrativa.

Inicialmente a história não me chamou atenção. Tive uma ideia inicial do livro que não foi suprida, pois a passividade de Charlie era extremamente irritante. Mas com o decorrer da leitura a personagem foi ganhando minha simpatia. Os estereótipos estão presentes durante toda a narrativa e não poderia ser diferente, já que certas características são comuns em qualquer um dos perfis descritos.

GGOME possui uma narrativa bem descontraída. A autora soube criar uma narrativa leve, mas que aborda temas complexos. Rosalind descreve com autenticidade um período muito especial na vida de cada um de nós. Com doses generosas de humor, a autora envolve o leitor com facilidade ao longo de 316 páginas.

O livro possui uma diagramação simples. Folhas amarelas e fonte agradável facilitam a leitura. Não encontrei nenhum problema considerável de revisão.
O final é previsível, mas vale a leitura pelo amadurecimento da personagem principal. Posso dizer que Garotos, Garotas e outros Materiais Explosivos é uma boa leitura, mas que segue os modelinhos “básicos” de outras narrativas do gênero.

Ana Paula Barros 15/02/2017

Uma história espetacular!!
Vou dizer que só comprei esse livro porque estava na promoção, mas realmente me surpreendi com o quanto que eu amei a história (até favoritei).

Conta a história de Charlie, uma adolescente que vai para uma nova escola para tentar recomeçar sua vida e fugir dos problemas antigos. No entanto, ela não esperava reencontrar Will, seu melhor amigo que se mudara para longe à três anos (e volta muito gato!).

E como se não bastasse, Nidhi, uma ex amiga (e parte principal do seu problema) também reaparece para tentar um recomeço. E Charlie fica saber como reagir.

Depois de fazer amizade com Sydney e se entender com Nidhi, ela faz de tudo para resolver seus problemas e de seus amigos. E tomar decisões dificeis que podem prejudicar seus amigos (e os nenhum pouco amigos). E o mais importante: Ela pode confiar nos adultos para ajudá-la?

É uma história muito divertida! Recomendo muito!

Alannys 12/10/2017

Livro incrível!
Um dos melhores livros que eu já li, é uma história simples no começo, mas a reviravolta e o rumo que ela toma faz com que fique incrível! PS. Comprei esse livro na bancada de livros na promoção, nem conhecia a autora! Que bom que dei uma chance a esse livro!