Dezenove Minutos

Resenhas - Dezenove Minutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iris 03/03/2022

Tudo pode acontecer em 19 minutos
Leitura que desperta sentimentos conflitantes, quem já sofreu com bullying na escola se identifica com o relato dos personagens, confesso que não consegui odiar o Peter e gostei bastante da reviravolta do final.

Lorranny 06/11/2021

Os dois lados da história...
"Não se pode desfazer uma coisa que já aconteceu; não se pode retirar uma palavra que já foi dita em voz alta."

Uma história sobre bullying, aqui Jodi nos apresenta os dois lados da história e por mais trágicos que tenham sido os acontecimentos eu só consegui enxergar o Peter como uma vítima tanto (e em alguns momentos mais) do que os outros. Não concordo com a violência e é muito doloroso ver as consequências que essa violência pode causar na vida das pessoas.

Lud 14/10/2021

Que livro fantástico! A autora nos apresenta diversas camadas de cada personagem, é muito interessante, é o claro exemplo de que ninguém é totalmente bom ou mau. O modo de narrar, indo pro passado e presente, vai nos mostrando aos poucos as razões que acarretaram no momento atual. Gostei muito do modo como a autora nos apresenta a história, fazendo com que a gente consiga compreender e simpatizar com diferentes personagens a cada momento. É o segundo livro da autora que eu leio e já quero ler mais coisa dela. Ela sempre traz um pouco de julgamento em tribunal, e para quem se interessa pelo assunto, é sempre um prato cheio.

Patricia 02/09/2021

Não foi para mim
Comecei esse livro com altas expectativas, e no final elas não foram atendidas. A história em si é boa, apesar de ser uma ficção, trás assuntos bem reais, delicados e pesados (contém gatilhos). Devo concorda que a autora fez um excelente trabalho de pesquisa, e isso já dá para perceber nos agradecimentos no início do livro. Porém, o que mais me incomodou no livro foi o excesso de descrições que não acrescentavam em nada na história (confesso que em vários momentos fiz leitura dinâmica); isso tornou a leitura cansativa. É um livro desnecessariamente grande, que daria facilmente para diminuir muitas páginas (se fosse menor, talvez eu tivesse gostado mais). Sem contar que os capítulos são enormes, parecem que nunca vão acabar (o que não ajuda muito). O livro só fica "mais fluido" (se é que isso é possível) nas últimas 40 páginas (e ele tem 546 pág), o plot acontece já nas últimas 10 pág (e é bem previsível, descobri bem no começo do livro). E queria saber um pouco mais sobre a Josie depois do plot.

Não funcionou para mim, mas talvez funcione para você, então recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

"Uma coisa ainda existe desde que haja alguém para lembrar."

Kananda 17/08/2021

Eu venho lendo as obras de Jodi Picoult já há alguns anos, nunca escondo que ela é uma das minhas autoras preferidas. Mas nunca deixo de me surpreender com a intensidade dos livros dela.
Sempre abordando temas reais, tabus e intensos, ela consegue transportar os leitores para dentro do universo do livro, com os sentimentos e pensamentos de todos os personagens envolvidos. É difícil pensar que uma só autora, consiga escrever com maestria sobre temas que exigem um longo e profundo trabalho de pesquisa e que são sempre tão diferentes entre si. Mas a Jodi consegue.
Dezenove minutos me pegou de surpresa. É o tipo de livro que obriga a gente a olhar um pouco ao redor e pensar que, mesmo aquelas pessoas que pensamos conhecer tão bem, podem ser meros desconhecidos. A beleza e a feiura interna de cada um, que sempre está ali, independente de quem a gente seja.

Julianna 07/08/2021

Os efeitos do Bullying
O livro retrata sobre os efeitos do Bullying e sobre os problemas emocionais e psíquicos que os mesmos podem causar a longo prazo. O livro se baseia no que aconteceu em Columbine em 1999. Gostei da leitura apesar de achar que umas cenas foram clichês demais. A cultura do bullying, da popularidade e desses exageros que são mostrados principalmente nos filmes adolescentes americanos deveriam ser retratados de outras formas para que levassem às pessoas uma maior conscientização de respeito, de empatia, e de viver sendo você mesmo, tendo sua própria personalidade. Os pais e professores devem ter diálogos com os mais jovens e atuar ajudando-os em suas dificuldades. O incentivo ao respeito e a inserção de matérias na escola desde o ensino fundamental sobre saúde mental deveria ser aplicado mas escolas.

TArsilla.Lemos 07/05/2021

19 minutos
Vai retratar a vida de alguns personagens antes e após um trágico incidente. A história vai flutuar entre passado, momento em que compreendemos os personagens e suas escolhas e o presente, momento em que vemos como cada um vai reagir ao que aconteceu.
Um tiroteio em uma escola foi o incidente trágico que marcou a vida de nossos personagens, dentre eles, temos o atirador e sua família, uma amiga de infância e sua mãe, o investigador do caso, o advogado de defesa e alguns dos alunos e professores atingidos.
O mais interessante é que vamos enxergando através dos olhos de cada um o dia e os momentos depois do tiroteio, como esse dia os marcou e como não só a família de quem se acidentou foi marcada, mas também a família do atirador, uma perspectiva que dificilmente vemos ou que pensamos a respeito.
Recomendo!

Renata 25/04/2021

História fictícia, mas com um tema muito real
Não sei como não havia lido esse livro antes. É o primeiro da autora que leio, e já quero ler outros. Terminei como uma certa dor no coração pelo sofrimento de tantos Peters na vida real.

Clariss 25/04/2021

De uma forma geral, o livro é bom e mantém uma leitura agradável, assim como todos os outros livros da autora, mas sinto que o final deixou a desejar em algumas nuances.

08/03/2021

Pé na porta e soco na cara
Levei tanto tapa na cara desse livro que não sei nem direito como falar dele. Foi meu primeiro contato com a escritora e só posso dizer: Jodi minha querida, que livro foi esse amadah???!!!
Aqui vamos ler sobre Peter, um garoto de 17 anos que entrou armado na escola e matou 10 pessoas e o resto, bom... o resto é história e que história. Impossível escolher um lado para torcer, ainda mais tendo sido parte do grupo de excluídos na época escolar. Uma leitura que vai fazer você se pegar pensando sobre o assunto por muitos, muitos dias. Que livro incrível!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6