Crow

Crow's Row Julie Hockley

Resenhas - Crow's Row

Monique 05/04/2017

Crow's Row me capturou pela sinopse. Essa capa também me chamou muito a atenção e eu pensei: esse livro deve ser bom!

Fiquei animada com a leitura e não pensei duas vezes antes de iniciar. Me joguei com tudo nele e fui me decepcionando num ritmo lento e irritante.

Eu lutei pra fazer essas considerações sobre ele e até mesmo dar uma nota, mudei essa nota várias vezes e tive que rever vários pontos positivos e negativos pra chegar ao definitivo de 3 estrelas. E juro, foi difícil, e ainda estou na dúvida quanto a isso.

Crow's Row começa sem atrativo nenhum, as coisas acontecem realmente num ritmo bem devagar e esquisito, e com aquele suspense que deixa o leitor curioso para saber o que vai acontecer a seguir, e aqui reside um dos problemas dessa obra para mim, o suspense permanece suspense e quando as coisas começam a se encaixar de verdade eu já tinha descoberto a maior parte e o que restou para descobrir, eu deduzi e deduzi certo. Ou seja, não me surpreendeu em nada, infelizmente. E com o passar de páginas e mais páginas de nada com coisa nenhuma comecei a achar sem graça e sem nada de interessante pra passar.

O livro não é mal escrito ou mesmo péssimo para ler, mas a escolha dos persongens em geral, o enredo com buracos e a dificuldade que senti que a autora teve na narrativa e andamento da história foi frustrante, eu queria gritar e quis largar o livro uma ou duas vezes, mas eu ainda tinha esperança que fosse ficar melhor e que a autora fosse fazer um fechamento muito bom, e foi basicamente isso que encontrei. Julie Hockley deixou praticamente a "melhor parte" para o final e achei que ela escreveu um ótimo gancho para o próximo livro.

Outro ponto que me incomodou e acho que a autora precisa trabalhar mais são nos diálogos. Julie escreveu muito bem as descrições das cenas, mas não os diálogos, e deve haver um equilíbrio entre os dois, e todas essas descrições detalhadas foram demais às vezes. Eu torcia pra acontecer uma conversa, daquelas que deixa o leitor feliz, e que nos dá mais detalhes dos pensamentos dos personagens. Isso que mais senti falta na Emily e no Cameron: diálogos.
E talvez a Emily não foi uma ótima personagem e narradora por falta de diálogos, assim como Cameron e os demais, todos eles foram apenas persongens ok. Não consegui me conectar com nenhum, e o único persongem que consegui realmente gostar, não existe mais.

Enfim, o tom de todo esse livro foi estranho pra mim, alguns momentos foram razoáveis e outros eu me arrastava pra ler.
Não sei se minhas impressões vale de alguma coisa pra alguém que esteja interessado ou esteja lendo esse livro, ou até se 3 estrelas valem pra um livro que mais vi defeitos do que qualquer outra coisa.
Eu gostei? Acho que sim. Mas também foi decepcionante porque não foi nada do que eu tinha imaginado e não superou minhas expectativas, nem de perto.
O que mais gostei na história foi a ideia central dele e o que poderia ter sido. Faz sentindo? Talvez não, mas o que faz depois de uma leitura que me deixou tão confusa?
Se eu recomendo? Juro que não faço ideia.