Succubus Dreams

Succubus Dreams Richelle Mead

Resenhas - Succubus Dreams

15/07/2015

Mais um livro da Richelle que vale mais para relaxar do que para outra coisa. Embora seja melhor que O Poder do Súcubo, também não é lá grande coisa, que prenda, como eu pelo menos sempre espero de Richelle Mead. E vou apontar os erros repetidos deste livro mais para a frente.

Georgina agora se vê às voltas com uma nova súcubo em Seattle. E ele tem que servir de mentora, ou seja, ensinar tudo o que sabe para a garota. Só que a menina é muito, mas muito ruim, e passa um tempão sem pegar ninguém. Georgie não tem muita paciência com ela, mas faz o que Jerome pede. Essa súcubo tem um porquê de estar ali, não vou dar spoilers, mas a maior parte do tempo, ela é completamente dispensável. E a personagem é irritante, sempre chorona. E superficial. Poderia ser cortada sem prejuízo algum.

E como se isso não fosse o suficiente para drenar Georgina de todas as suas energias, ela ainda tem que lidar com estranhos sonhos, muito reais, que acabam deixando Georgie drenada, mesmo depois de um “fix”. E a cada vez que ela sonha, o sonho vai progredindo, cada vez mais mostrando um pouquinho. E é um sonho que mexe muito com Georgina, não só pela perda de energia, mas porque o tema é muito pessoal para ela: maternidade. Agora, sendo súcubo, Georgina não pode ter filhos, e sendo assim, claro que isso é o que ela mais deseja. Além de ficar com Seth, óbvio (ou melhor dizendo, ela queria que ele fosse o pai de seus filhos). Mas, para nós que lemos VA, esses sonhos são extremamente previsíveis (lembram do colar da Rose? Aquele que Victor…bom, não vou falar mais nada). O mistério é: quem anda mandando esses sonhos a Georgina, e por quê? E isso sim prende um pouco.

Enquanto isso, a sinopse ali em cima, super legal, já deu mais um spoiler: a relação de Georgina com Seth está ameaçada por uma outra mulher. E mortal, no less. Mas, de boa, vocês achavam mesmo que ia ser tudo lindo e maravilhoso? E já estava passando da hora de Seth se dar bem também, vamocombiná. Esse negócio de só segurar as mãos, dar uns beijinhos inocentes…já está cansando, francamente. Em outras palavras, o namoro continua na mesma: sem graça.

E esse é um ponto que novamente me incomoda nesta série. Os personagens (neste, com exceção de Seth, que mostrou algum tipo de evolução), são muito fixos, não evoluem. Não gosto disso. Torna os acontecimentos previsíveis, e não deixa espaço para nenhuma análise. E limita o livro. Alguns outros personagens entram, e poderiam ser mais bem explorados, como o vidente Dante, ou os anjos Vincent e Yasmine.

O ponto mais ou menos forte deste é a narrativa. A história flui, e i enredo é um pouco melhor. Mas Richelle capaz de mais, a história continua fraquinha. E neste sim há um bom cliff-hanger para o próximo, mas não espere nada OMG!. Não é nada que deixe a gente com fome de ir para o próximo volume. No geral, este é melhor que o segundo, mas está bem longe de VA ou Bloodlines. Vale só mesmo para relaxar, como eu disse.

Trilha sonora

Mr Sandman, das Chordettes, é perfeita. Dream a little dream of me, The Mamas & The Papas e para fechar, Tainted Love, do Soft Cell (sorry, mas a única versão decente dessa música).

Se você gostou de O Sonho do Súcubo, pode gostar também de:

Vampire Academy – Richelle Mead;
Bloodlines – Richelle Mead;
Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare;
Ahmnat – Julien de Lucca;
Beautiful Creatures – Margareth Stohl e Kami Garcia;
House of Night – P.C. e Kristin Cast.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

julia 23/11/2010

AVISO: CONTEM ESPOILERS ENTÃO PENSE BEM ANTES DE LER !!!!!!!!!!!!!!!
o livro é muito bom mas vou dizer uma coisa:seth é um completo e arrematado imbecil!nunca fiquei com tanta raiva de um personagem como fiquei dele.sério como ele pode estragar tudo?entendo o lado dele mas e todo o sofrimento final que ele causou a georgina foi realmente sem perdão.por mais que georgina não tenha lá um padrao ético exemplar até por causa do fato de que ser uma sucubus não é algo do qual ela tenha escolha,diga-se de passagem,bem voltando ao fato ela nao merecia isso!fiquei indignada que ele ainda teve a coragem de levar a maddie depois de tudo a livraria!argh! pra quem diz amar ela ele não tem coração mesmo.
não sei se gosto mais desse personagem,pra mim ele caiu muito no meu conceito,me decepcionei.agora resta saber como georgina vai encarar tudo isso e se eles vão reatar,se haverá um novo amor ou não.apesar de tudo confio na autora,acho que georgina ficará bem!e quanto a seth se voltar que o faça de joelhos,implorando muito mesmo e ainda assim é pouco para a dor que ele causou nela.
estou com raiva pois gosto dessa personagem e fiquei triste por ela. bem,não posso negar que richelle meead consegue arrancar reações explosivas de seus leitores,nesse momento me sinto assim.
reviravoltas a parte e igualmente indignações, com certeza o livro é muito bom de se ler,com mistérios,romance,ação..mesmo me decepcionando um pouco com certeza nao teria deixado de ler o livro.
julia 11/06/2011minha estante
concordo!seth conseguiu nesse livro trazer muita revolta com suas atitudes,ao ponto de com certeza nossa torcida ser por Roman.
por mais psicotico que ele seja ao menos nao fez o que fez com a georgina!foi cruel!
mesmo agora,meses depois, de ter lido os outros volumes da serie ainda tenho um pouco de antipatia por ele.

AnnGominho 13/07/2010

Como se a vida de Georgina já não fosse uma montanha-russa, e como se todos os problemas que ela já tem não fosse o suficiente... Ela se vê no meio de mais confusões. Primeiro com a nova súcubus que foi designada como sua pupila; segundo, em seu relacionamento com Seth; terceiro, toda vez que ela se "abastece", acaba perdendo sua energia dormindo; quarto, a gangue dos anjos está reunida em seu AP para reuniões secretas; quinto, seus sonhos acabam se revelando o seu maior e impossível desejo.

O terceiro livro da série, tem literalmente tudo: Seth e sua tentativa de vida como mortal, seus amigos imortais, Carter e seus comentários sarcásticos, e o de sempre, Georgina no alvo de algum super imortal.

Psychobooks 09/05/2010

Chegamos ao Succubus Dreams! O livro que pode ser considerado a redenção das gordinhas/mulheres comuns/simpáticas e afins.
Sabe aquele aviso que todas nós mulheres ouvimos desde que começamos a trilhar os caminhos dos namoricos, romances, amores platônicos, etc? Aquele mesmo, que sua mãe não cansa de te falar, mesmo quando você já está mais velha?

Não faça propaganda positiva do seu namorado/noivo/marido.
Ou
Não desdenhe de ninguém! Em matéria de amor, desconfie da própria sombra!

Pois bem. Lá atrás, quando a G. era uma mortal e atendia pelo nome de Letha, sua mãe (que descanse em paz) esqueceu-se de lhe dar esses avisos.

Olha... Não é querendo falar demais, nem querendo criar inimizade com algumas de vocês que devem adorar e venerar a G., mas ó... Bem feito!! Ninguém mandou! Nunca se deve menosprezar ninguém. E confiança excessiva, pra quem não anda “comparecendo”, nunca é um bom negócio...

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

julia 16/11/2010minha estante
concordo em alguns pontos mas es estou mesmo com raiva dele!ela errou mas ele conseguiu fazer a maior burrada que ele poderia ter feito! fiquei triste pela georgina.

Nanda 23/01/2011minha estante
Eu acho que quando a Georgina tentou empurrar o Seth pra Maddie ela realmente achou que iria ser fácil, que ela superaria, mas não foi bem o que aconteceu.

Sou apaixonada pelo Seth, acho ele o mais perfeito de todos, sofri pela Georgina e acho que eles devem ficar juntos sim.

Tenho certeza que a Richelle vai dar um jeito sofrer bem antes dele voltar pra Georgie e mandar essa Maddie pro espaço.

C , Dalila - @leia.leia.lila 06/01/2010

Só uma palavra: Intenso
Talita, 26/12/2010minha estante
isso é que é deixar alguém ansiosa, ein...

Stefany 03/01/2010

Succubus Dreams
Alguns dias, uma garota apenas não consegue um descanso... especialmente quando a garota em questão é Georgina Kincaid, uma succubus metamorfa que pega sua energia seduzindo homens. Primeiro há seu relacionamento com o deslumbrante escritor de bestsellers Seth Mortensen, que é insatisfatório em vários níveis. Isso não é só porque eles não podem fazer sexo no caso de Georgina inadvertidamente matar ele (geralmente é só um apagão para a maioria dos caras). Ultimamente, até mesmo passar um tempo juntos é um desafio. Seth está obcecado em terminar seu último romance, e Georgina está sob ordens de demônios para instruir a nova (e surpreendemente absurda) succubus nas dificuldades. Então há os sonhos. Alguém, ou alguma coisa, está pertubando Georgina à noite, drenando sua energia, e plantando misteriosas visões do seu futuro. Georgina procura respostas de Dante, um intérprete de sonhos com ligações no submundo, mas seu charmoso flerte apenas a deixa mais confusa-especialmente quando a situação com Seth atinge o ponto de crise. Agora, Georgina encara um duplo desafio-as rédias da sua vida amorosa estão fora de controle, e vai ficar cara a cara com um inimigo capaz de provocar sérias destruições entre a raça humana. Caso contrário, Georgina, e todo o mundo mortal, talvez nunca durmam tranquilos de novo...

wyl 25/12/2009

3 livro da serie sucubus dreams
“Alguns dias, uma garota apenas não consegue um descanso... especialmente quando a garota em questão é Georgina Kincaid, uma súcubos metamorfa que pega sua energia seduzindo homens. Primeiro há seu relacionamento com o deslumbrante escritor de bestsellers Seth Mortensen, que é insatisfatório em vários níveis. Isso não é só porque eles não podem fazer sexo no caso de Georgina inadvertidamente matar ele (geralmente é só um apagão para a maioria dos caras). Ultimamente, até mesmo passar um tempo juntos é um desafio. Seth está obcecado em terminar seu último romance, e Georgina está sob ordens de demônios para instruir a nova (e surpreendemente absurda) súcubos nas dificuldades. Então há os sonhos. Alguém, ou alguma coisa, está perturbando Georgina à noite, drenando sua energia, e plantando misteriosas visões do seu futuro. Georgina procura respostas de Dante, um intérprete de sonhos com ligações no submundo, mas seu charmoso flerte apenas a deixa mais confusa - especialmente quando a situação com Seth atinge o ponto de crise. Agora, Georgina encara um duplo desafio - as rédeas da sua vida amorosa estão fora de controle, e ela vai ficar cara a cara com um inimigo capaz de provocar sérias destruições entre a raça humana. Caso contrário, Georgina, e todo o mundo mortal, talvez nunca durmam tranqüilos de novo...”