Twenties Girl

Twenties Girl Sophie Kinsella

Resenhas - Twenties Girl

Raquel T Moura 03/08/2010

Bom, demorei um pouquinho pra me entusiasmar com esse livro em particular, mas depois de algumas dezenas de páginas a história engata e fica muito boa. Gostei muito desse clima de anos vinte que a autora mostrou. E também gostei muito do Ed, é claro. E as aventuras da Lara e da Sadie foram bem divertidas.

O que eu mais gosto nos livros da Sophie é o modo como ela faz as coisas se encaixarem perfeitamente ao longo do livro. Porque nos livros dela nunca existe só UM problema a ser resolvido. As protagonistas sempre enfrentam váááárias situações problemáticas em suas vidas. Não é só o fato do seu namorado ter te deixado, é também o fato da empresa que você montou recentemente não estar dando certo, da sua melhor amiga e parceira de negócios ter fugido e te deixado na mão, dos seus pais acharem que você é maluca e incapaz e ah é, de ter um fantasma da sua tia-avó querendo que você encontre o colar dela! E o legal é que isso deixa as histórias mais realistas (tirando a parte do fantasma). Porque na vida é sempre assim, acontecem várias coisas ao mesmo tempo, e a Sophie sabe muito bem retratar isso e mostrar que na vida de uma garota, muitas coisas são importantes.

Evie 29/11/2022

Morri de rir
Foi o primeiro livro que li, sendo engraçado e com um fantasma ao mesmo tempo. A autora entrega o que promete, muitas risadas, e um romance fofo em segundo plano, além de um crescimento da personagem.

Viviane 26/06/2022

Twenties Girl
Comecei a ler de forma despretensiosa, mas o livro me surpreendeu! Ri (muito!) e chorei também. Sem dúvidas, um dos melhores livros que li, leve e divertido.

JAssica31 19/05/2020

And I wonder...
Adoro tudo o que já li da Sophie Kinsella, embora, confesso, não tenha lido muito. Ainda. Sempre que começo mais um romance dela, penso: vai ser divertido, como sempre, vai ser leve e, em certo ponto eu vou ter que interromper a leitura, tamanha a vergonha alheia que vou sentir da protagonista. E, sim, Twenties Girl tem tudo isso ? mas tem muito mais. Demorei pra me envolver nessa leitura, li os primeiros capítulos ano passado e acabei adiando. Demora, mas a gente se apega, e como! Não pensei que essa obra me emocionaria tanto, mas cá estou eu, toda emotiva porque não tenho mais aventuras da Lara e da Sadie para ler. ???

LuízaM 06/08/2023

Adorei demais, engraçado, leve e divertido. O final foi muito emocionante, ele é um livro um pouco mais demorado para ler, mas vale a pena cada segundo

saliasch 08/06/2022

Eu como cautelosa e estável sempre fico angustiada com as personagens da Sophie, que são desorganizadas e sem cautela nenhuma? mas isso que me diverte. A leitura me fez verdadeiramente rir, torcer, ficar nervosa? vale muito a pena.

Anelise.Sobral 10/07/2012

Primeiro livro da Kinsella que eu chorei!
Não vou ficar escrevendo sinopse aqui porque isso vocês encontram em todas as resenhas. Vim deixar minha opinião sobre esse livro que, depois de Shopaholic, se tornou meu preferido da Sophie Kinsella.

Eu comecei a ler sem muitas expectativas. Já tinha lido umas resenhas falando mal e tudo mais. Mas resolvi dar uma chance, afinal a Kinsella nunca me decepciona.

Bom, eu demorei umas 40 páginas pra engatar a leitura, no começo tava dando razão pras pessoas que falavam mal. Mas depois que o negócio flui e a gente começa a entender a história, não tem como não AMAR a Sadie. Eu ri TANTO com ela! E com alguns comentários da Lara também. As duas são demais!

No final acabou que é uma história maravilhosa, muito além de um chick-lit pra passar o tempo.

E claro, chorei muito, hahahaha.

Recomendadíssimo :)

Lany 24/01/2013

(Resenha publicada em http://poressaspaginas.com)

Eu sou muito fã da Sophie Kinsella. Quando fiquei sabendo que essa autora iria escrever um livro com um tema um pouco sobrenatural, fiquei mais animada ainda. Mas, fiquem calmos, não tem nenhum vampiro querendo conquistar o amor da protagonista.

Em Menina de Vinte, Lara Lington (uma jovem normal, apenas com uma imaginação fértil) começa a ser seguida pelo espírito da sua tia-avó Sadie. Apesar de ter 105 anos, o fantasma de Sadie é uma jovem que se veste com as roupas dos anos 20. E ela aparece com um pedido em especial: ela quer que Lara encontre um colar de contas com um pingente de libélula cravejado de strass (que é exatamente esse da capa). Somente assim Sadie conseguirá descansar em paz…

Mas é claro que como em todo chick-lit, nada é fácil. Lara já tem os seus próprios problemas para resolver. Ela terminou seu relacionamento com Josh e ela gastou todo o seu dinheiro para abrir uma empresa de caça-talentos com sua amiga. Só que a sócia foi curtir um romance em Goa e a empresa está afundando!

No início do livro, eu achei a Sadie um pouco irritante. Sadie é uma menina dos anos 20 e realmente acredita que essa foi a melhor época. Ela parecia um pouco orgulhosa e muito teimosa… Mas, conforme a história vai fluindo, ela foi me conquistando, principalmente por causa da Lara. Imaginem duas pessoas de épocas tão diferentes juntas em um livro da Sophie Kinsella… Pois é, temos muitas cenas engraçadíssimas! Algumas cenas podem até parecer “absurdas” se explicadas fora de um contexto. Mas a narrativa de Sophie é tão envolvente que você acaba acreditando e se divertindo junto! O mais interessante é que as duas personagens realmente evoluem durante o livro e uma aprende muito com a outra. Enquanto busca o colar, Lara descobre também o passado de Sadie – e Sadie acaba tentando ajudar a vida amorosa e profissional de Lara.

Apesar de o romance não ser o tema central desse livro, um dos meus personagens favoritos da Sophie é exatamente de Meninas de Vinte. Sadie acaba caindo de amores por Ed Harrison, um executivo bonitão, e como ela é um fantasma, acaba convencendo Lara a sair com ele (para que ela pudesse se divertir também). Porém Lara tem que fazer tudo o que Sadie faria na mesma situação, inclusive se vestir com roupas dos anos 20! Sim, eu quase quis me esconder de vergonha pela Lara…

Enfim, o livro é leve e muito engraçado. Mas ele é emocionante também! O final foi muito bom e eu quase chorei (primeira vez em um livro da Sophie que aconteceu isso)… Afinal, não tem nada mais lindo do que uma grande amizade!

Angelica.Lima 01/02/2021

História muito divertida, em alguns momentos um pouco arrastada, mas vale a pena a leitura.
A Sadie é incrível!

Cacá 05/09/2011

Esse livro é tão divertido, tem todo um clima dos anos vinte e Lara e Sadie fazem uma dupla e tanto. Claro, em um momento ou outro as duas me irritaram com alguma coisa, Sadie, por exemplo, é chata quando decide ser insistente e conseguir que façam o que ela quer e Lara é chata com sua obsessão por Josh. Mas na maior parte das vezes é simplesmente divertido acompanhar essas duas, sempre discutindo por alguma coisa que não concordam, e elas raramente concordam com algo.

A Sophie tem um dom de criar protagonistas especialistas em nos causar vergonha alheia com suas atitudes sem noção e Lara não fica atrás nesse quesito, mas é sempre divertido acompanhar. O foco da história não é a vida amorosa de Lara, e sim muito mais seu relacionamento com Sadie, mas Sadie sendo saidinha como é – até demais para um fantasma – não há como não ter um romance na história. E um romance bem fofo, diga-se de passagem.

Resenha completa no blog:

Bah 17/11/2010

Madeleine
AAAAAAAAADOREI! *-*
Adoro essas coisas fantásticas, e Sophie escreveu esse livro MUITO bem. Amei!
Sadie é chata pacas no começo (mas mesmo assim gostei dela!). Depois ela vira uma amigona. :)
E Lara... meio chata por Scott também, no começo, mas as coisas mudam... pra melhor!!!!
Incrível e, no final, triste. E feliz.
Sei lá! Dá pra rir muito e chorar também.
Recomendo. ;)

P.S.: ADORO Sophie Kinsella, que, só agora descobri, é o pseudônimo de Madeleine. =O

Mih 03/01/2024

Tão bom de ler!
Segundo livro que leio da autora. E assim como o primeiro livro que li dela, esse também foi uma leitura maravilhosa. Queria muito uma Sadie na minha vida.

Erika 07/05/2011

Meninas de Vinte
Adorei o livro,pois ele é simplismente excelente.
Durante a leitura podemos perceber claramente que podemos aprender muito com os mais velhos, ou seja, eles possuem muito a nos ensinar em relação a vários fatores em nossas vidas, que são eles nossa vida sentimental, profissional e espiritual.
O Livro também é uma viagem aos costumes e hábitos então usados na década de vinte, como o que era moda na época, os costumes da sociedade, tipo de dança, ou seja, como era a vida nos anos vinte.Nele aprendemos que a verdade é a melhor de todas as virtudes e a futilidade não nos leva a nada.