Never Fade

Never Fade Alexandra Bracken

Resenhas - Never Fade

Leticia2195 13/03/2024

?Give ?em hell, darlin?.?
Acompanhar a Ruby nessa nova parte da jornada dela definitivamente não foi fácil.

Uma coisa que eu costumo perceber em trilogias é que o segundo livro normalmente é muito mais carregado que o primeiro e o segundo, e o motivo disso é que normalmente esse livro é o que desenvolve os conflitos, as questões e os trajetos que serão resolvidos apenas na continuação. Foi exatamente isso que eu senti em Never Fade.

Personagens incríveis são apresentados nesse livro, completando uma familia que eu nem sabia que precisaria de complemento. Agora Liam, Chubs, Zu e Ruby estão separados, mas Vida, Jude, Nico e mais pra frente Cole, entram na história pra conquistar um pedaço do meu coração. A parte de reaproximação da Ruby com o Liam foi, sinceramente, difícil de ler, mas ao mesmo tempo muito fofa.

Outra coisa que acontece muito nesse livro é absolutamente TUDO. Todo final de capítulo alguma coisa era resolvida, mas outra era aberta, toda vez que eu achava pronto agora eles vão ter um pouquinho de paz e BAAM outro problema pela frente. Mas no final, mesmo com os mil e um problemas, as decisões irritantes e sentimentos (que justificam as decisões) da Ruby formam uma trajetória muito interessante que abre um caminho incrível pro último livro da saga.

Ah outra coisa....prepara o lencinho.

Carol 10/02/2024

Darkest Minds
Eu simplesmente desde o primeiro livro já estava amando a saga! Vi o filme também e achei maravilhoso. Logo corri para pesquisar se tinha continuação e fiquei meio triste de saber que os outros livros não foram trazidos aqui pro Brasil (eu li esse em inglês mesmo) E eu simplesmente amei!!!! A saga é incrível, eu amo como a Ruby é escrita e como ela evoluiu do primeiro livro para esse, eu amo o Liam também e amo o romance deles sabe? Como a única parte "tóxica" dele é que eles se amam tanto e são tão kamikaze que estão sempre prontos para jogar tudo pro alto um pelo outro ? essa provavelmente foi a review que eu escrevi mais, não teria como não falar muito sobre e panfletar esse livro INCRÍVEL! Estou pronta e ao mesmo tempo triste que estou indo ler o terceiro.

Camille 18/01/2024

O 2° livro se passa cerca de 6 meses depois do 1° livro. Mostrando a Ruby na Liga e fazendo missões para a mesma. Os problemas começam quando ela resgata um prisioneiro e descobre que ele é uma pessoa muito importante para a Liga, ele acaba enviando ela em uma missão secreta e aí que tudo começa a desmoronar. Ao longo do caminho, Ruby reencontra antigos conhecidos e muitas verdades vão sendo reveladas
lolos2ð 30/01/2024minha estante
amg leu em inglês ?

lia 06/11/2023

Não é um livro parado, tem coisas acontecendo o tempo inteiro, inclusive acho que chega até um pouco exaustivo. Mas é muito bom

wisegirlII 25/10/2023

Ação, ação e ação
Livro muitíssimo bom. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas fiquei contente com a história. Chorei quando o Bolota e a Ruby se reencontraram, a coitada da Ruby sentiu tanta falta dele, do Liam e da Zu que eu achei muito querido o jeito que eles ficaram, bem irmãos. O Liam só foi aparecer no meio do livro, ainda sem memória o coitado ta sofrendo pq a Ruby ta na liga além de ter apagado ela de suas memórias, mas ter deixado o sentimento. To sofrendo por esse casal. Chorei muito com o final do livro.

Gabrielly015 20/08/2023

Só queria que tivesse filme desse livro??
"Às vezes a vida simplesmente acontece com você,e você não pode evitá-la.Ela bate em você porque quer ver do que você é feito."
Fan 11/11/2023minha estante
Eu também queria o filme

Marcos Conte 30/05/2023

Grandes editoras gostam de espremer o máximo de um autor.
Never Fade é a sequência de The Darkest Minds. Essa sequência se passa 6 meses após os eventos finais do primeiro livro e nos leva diretamente a visão de Ruby junto a Liga das Crianças. Ruby ainda é atormentada pelas suas escolhas, porém abraça sua nova realidade com um único foco em mente, manter Liam Stewart fora do radar da Liga. Tudo isso muda quando Ruby se encontra no meio de uma trama maior que está silenciosamente acontecendo e tudo que ela lutou pra proteger pode estar em risco.

Esse segundo livro começa com um ritmo bem legal, explicando o que Ruby tem feito na Liga e lentamente introduzindo alguns mistérios e tramas que nos impulsiona a continuar lendo.

Até certo ponto a história se mantem, até que então, tudo começa a ficar repetitivo e cansativo. A história parece repetir a primeira, onde eles andam sem rumo até esbarrar com tribuna de crianças e se encontrarem em um novo perigo. Vivem fugindo e descobrindo novas tramas. Esse livro mais me pareceu um ?filler?. Me deu a impressão que a editora queria tirar uma trilogia da história, porém realmente era necessário três livros ? A leitura perde seu brilho a maior parte do tempo.

A parte final do livro é que trás de novo aquele interesse do começo e é onde todos os mistérios e tramas se desenrolam e deixa um cliffhanger incrível para a terceira parte.

dystopian girl 05/03/2023

Ruby top 10 melhores protagonistas.
Cheia de amor por como o universo descrito é incrível e cheia de ódio por não ter sido traduzido pela Intriseca. A autora dando aula de como nao precisa trazer o primeiro vilão logo de cara para mostrar os efeitos negativos que ele causou, sem falar no plot que comecou com um mistério raso e logo dps se desenrolou em algo profundo que envolve todos os personagens e principalmente o vilão que retorna para novamente enganar e atrapalhar. Ruby e sua evolução de ovelha assustada para uma garota forte e guerreira que sempre desaba e se ergue para lutar por seus amigos é 10/10.
Emii 29/03/2023minha estante
to revoltada que não tem continuação traduzida. é de cair o uc da bunda a editora deixar a série incompleta aaaar

nana' 03/05/2023minha estante
Vc leu o livro físico ou em pdf?

Rschunke 01/03/2023

Que livros mds
Que final foi esse mds, não tinha necessidade daquilo, apresentar o personagem nos fazer apaixonar por pra fazer aquilo pra que??? Aaaaaa chorei demais, e ainda com aquele cliffhanger no final mds, Ruby e Liam são meu tudo mds aaaaaaa.

zitsõl 18/01/2023

levemente decepcionante?
Devido a tradução do livro estar ruim e eu ter que ficar lendo em inglês a leitura toda ficou meio picotada, então não consegui aproveitar tanto assim a história. Adorei a introdução dos novos personagens: Vida (minha blue duplamente favorita), jude e nico. E foi muito legal quando todos se encontraram também. Queria ter mais de Ruby e Liam, mas duvido que eu vá conseguir ler o próximo? ?
Giovanna317 27/01/2024minha estante
Você leu ele em inglês ou traduzido na Internet? Tenho inglês intermediário e estou com medo de pegar ele pra ler em inglês e me bater muito

zitsõl 02/02/2024minha estante
oii desculpa a demora para responder, o skoob não notifica! então, pelo o que me lembro tinha bastante tempo da minha leitura do 1º livro, aí acabei esquecendo várias coisas e precisava relembrar no meio da história. isso juntando com a tradução que tava bem ruim (olha que eu nem sou de reclamar disso), aí tentei o inglês e mesmo assim não fluiu tanto (apesar de ser formada e ter um certo conhecimento não gosto mesmo, principalmente em fantasia, ficção)

zitsõl 02/02/2024minha estante
acho válido você tentar sim, ainda mais se vc já leu outros livros parecidos em inglês, mas na minha experiência não foi tão lehal

ingrid.oliveira 12/01/2023

Give 'em hell, darlin'
O segundo livro se passa 6 meses após o final choroso e de destruir corações de The Darkest Mind, em que a Ruby agora faz parte da Children's League, sendo que antes ela mal usava suas habilidade, agora sendo Líder de sua equipe Psi, ela tem o dever de usar mais suas habilidade quando são necessárias ou pedidas, apesar de não ter ainda total controle sobre elas.

Esse livro foi tão bom quanto o primeiro, talvez sendo até melhor. A cada capítulo tinha uma situação desperadora, em que Ruby tinha que fazer escolhas impossíveis, os personagens não teve um minuto de paz nesse livro, mesmo nos momentos de clímax e calmaria, ainda existia uma tensão no ar, que deixa qualquer um agustiado pra saber o que vai acontecer.

A evolução de cada personagem é notável e admiráve, e a introdução de personagens novos, que ganham o nosso coração de primeira. l! Foi lindo ver a amizade deles evoluindo com eles. A Ruby está mais forte, dedicada e disposta a proteger todos aqueles importantes para ela. A primeira vez que Ruby e Chubs se encontram em Never Fade foi de aquecer o coração. Chubs está muito mais corajoso, e disposto a arriscar tudo para continuar junto da Ruby e do Liam.

Quando encontram o Liam, o encontro não foi tão bonito. Nesse volume, nós temos um Liam um pouco mais no limite, por motivos que ele tem que lidar com uma organização que desteta, e por estar confuso com todos os pensamentos/sentimentos em relação a Ruby.

Sobre os personagens novos: Vida e sua personalidade única foram um dos motivos positivos desse livro. Toda vez que ela abria a boca, tirava uma risada de mim, ainda mais nas conversas dela com o Chubs
Vou deixar um exemplo aqui: Page 173
?I don?t know about the rest of you, but I?d be up for hearing about the one-eyed chick,? Vida said with a shrug.
?You are actually the worst person I have ever met,? Chubs said.
?And people like you are the reason we have middle fingers.? - Vida

Também temos o Cole, irmão do Liam. Cole é integrante da Children's League desde sempre. No primeiro momento, desconfiei bastante dele, porém percebi que o cara realmente quer ajudar as crianças Psi. Quase no final do livro, entendemos melhor seus motivos, e ja adianto, é algo chocante. A relação dele com o Liam não é das melhores, mas conseguimos perceber um cuidado um com outro, aquela coisa de irmão mais velho e mais novo.

E por último, mas não menos importante, temos Jude. Esse garoto ganhou meu coração desde do começo do livro, quando ele era o único que sempre esperava pela Ruby voltar das missões - "My one-kid welcoming committe" - e quando ele não teve medo de tocar na Ruby quando a conheceu, mesmo sabendo que ela era Laranja - "he knew what I was, then. And he?d still touched me. What a brave, stupid kid." - a Ruby sempre achou ele muito corajoso, mesmo sendo do jeito dele. No começo, ele era muito medroso, mas com o decorrer da missão, ele começou a ter muito mais confiança, e como eu me apaixonei por esse personagem. Outro motivo que me fez amar esse garoto, foi seu jeito de sempre acreditar que existe o melhor de todas as pessoas, amaria ver ele interagindo com a Zu. A forma como ele também trouxe leveza à uma Ruby tão muito mais sóbria e até obscura foi maravilhoso!

E o romance de Ruby e Liam, deu o que falar ein. Meu coração quase explodiu de emoção quando eles estavam no posto de gasolina. Uma relação cheia de altos e baixos, mesmo a Ruby se apagando da memória do Liam, o sentimento permaneceu, e isso o machucou de certa forma, depois que descobriu tudo. E isso foi um ponto que até chamou a atenção da Ruby em relação ao que aconteceu com os seus pais.

Não vejo a hora de saber como vai terminar essa história, depois de como terminou o livro, no momento mais épico possível!

Lice 09/01/2023

Simplesmente perfeito!!
Depois de ter entrado para a Liga das Crianças para salvar seu amigo, Ruby é obrigada a usar seus poderes diariamente, liderando missões e até para invadir a mente dos inimigos.
Após descobrir que o pendrive que contém informações sobre a doença que lhe deu habilidades está com Liam Stewart, ela fará de tudo para protegê-lo e encontrá-lo antes de outros.

anne 25/12/2022

ALEXANDRA, VOCÊ ESTAVA BEM?
Meu Deus, nem tenho palavras para esse livro. Primeiro, porque ele me fez eu querer me matar em cinco formas diferentes e ter nove crises de ansiedade. Segundo, porque é terrivelmente bom. A construção de personagens impecável da Alexandra consegue te cativar de tal forma que seu coração se vê perdido na história, preso aos sentimentos e ações de cada um deles, sejam mocinhos ou vilões. As risadas, desconfianças, lágrimas e outras emoções que este livro trouxe marcaram permanentemente em minha lembrança. A única coisa que me incomodou, além da personalidade 'Síndrome do Herói' de Ruby, foi a falta de ar que o livro teve. Os personagens sofreram tanto em Never Fade, muito mais que em Mentes Sombrias, e não houve um único momento onde puderam relaxar (e eu entendo isso, a condição atual deles exigia tal reação), mas acredito que poderiam existir mais piadas e momentos em que Ruby, principalmente, e os outros pudessem descontrair um pouco. De qualquer forma, isso não muda o fato de eu ter amado cada palavra, cada verso. Nota: ????? (4,0)

Júlia 24/12/2022

essas crianças não tem um pingo de paz. é problema atrás de problema, um caos
mas o livro é super bem construído e leva a gente numa história com pé e cabeça

Giovanna317 27/01/2024minha estante
Acha que é difícil a leitura pra alguém que tem inglês intermediário?

beatriz3345 28/01/2024minha estante
Giovanna, é um pouco mais desafiador do que ler um romance, mas nada impossível. Acho que vale a pena dar uma chance.