1808

1808 Laurentino Gomes

Resenhas - 1808 - Edição Juvenil

Nathara0 30/10/2023

O livro conta de um jeito leve como ocorreu a história do Brasil com a vinda da família portuguesa fugindo para cá.
É um livro de leitura fácil com muitas informações interessantes!
Vale a pena a leitura.

Elisa329 08/09/2023

MA RA VI LHO SO
Um livro sensacional. Importantíssimo e muito interessante. Conta a história do Brasil. Leitura fácil de entender pois essa é a versão infantil e ilustrada. Coisa mais linda do mundo! Amo amo amo

Books_da_evelyn 29/07/2023

Príncipe regente medroso
Uma ótima forma de aprender sobre a história do nosso país de uma maneira rápida, didática e sistemática sem te que força muito.

Gui Silva Oliveira 01/04/2023

Um Rei medroso
1808 conta a história de D.João, um rei medroso que abandonou seu próprio país( Portugal ), para vir para o Brasil. A partir dessa vinda, a história do nosso país mudou muito. E esse livro conta de forma clara e objetiva como esse processo ocorreu.
Por eu não gostar de história, vou dar 3,5 estrelas ao livro.
Danielle305 08/05/2023minha estante
Pode fazer um resumo capitulo 1 por favor?

giulia143 04/01/2023

história ????
como eu sou amante da história, eu gosto desse tipo de livro e ainda mais quando ele mostra uma forma mais descontraída de acontecimentos importantes para a formação do nosso país. ((mesmo assim, importante ressaltar também o sofrimento do povo da época.
Danielle305 08/05/2023minha estante
Pode fazer um resumo do capítulo 1 por favor?

giulia143 09/05/2023minha estante
o primeiro capítulo fala sobre Dom João ter abandonado Portugal e as ameaças que a Coroa Portuguesa estava tendo pelo Napoleão Bonaparte, assim, o capítulo aborda vários contextos dentro dessa temática

Charly.nunes 01/11/2022

Bem resumido, mas acho que é ótimo para o público infantojuvenil, com os fatos engraçados e estranho, com certeza chama a atenção dos pré adolescentes. O típico livro que daria aos meus filhos... apesar de ter alguns desenhos estereótipados dos negros, mas nada que afete a história em sí.

Renata 19/08/2022

Uma leitura bem leve e de fácil compreensão, maravilhoso para se entender como aconteceram os fatos históricos que acabaram forçando a família real portuguesa a vir pro Brasil em 1807 e as decisões tomadas que mudaram o ruma da história de Portugal e do Brasil.

ana la 09/07/2022

Foi uma experiência leve e divertida, e mesmo sendo um livro curto, está cheio de ensinamentos e história.

AJ 11/06/2022

Li há tantos anos, mas ainda está fresco...
Bom para crianças que não gostam de história conseguirem passar de ano!
Não era o meu caso, eu ganhei. Mesmo com 13 anos eu não escolheria esse livro porque já fazia escolhas literárias mais "maduras". Mas foi bem fluido e divertido.

ju (taylor's version) 15/03/2022

realmente bom
primeiro de tudo, eu sou mto suspeita pra falar disso pq sou APAIXONADA em história e que se vc está procurando um livro de descontração, não é isso oq vai encontrar. o livro humaniza TANTO figuras históricas que é tão fácil de aprender como se eles fossem nossos próprios parentes, fazendo com q seja muito divertido de aprender a história do nosso país. de verdade, gostei bastante e aprendi mto tb.

Marina 27/01/2022

1808
Putz minha gente...sabe uma história sem fim?? É essa. Amei cada centavo desse livro...esse não é o original e sim o juvenil mas eu com 14 anos achei a linguagem complicada. Então recomendo para pessoas mais velhas!! Mas enfim livro excepcional!!!????

Lucasrevoredoleal 25/01/2022

Muito bom!!
Um livro ótimo, curto e que aprofunda menos nas questões políticas e econômicas da época, mas sem ignorá-las, pra focar mais nessas figuras que mudaram a ?cara? do país em treze anos.

Talvez sejam esses personagens inusitados e a descrição que o autor traz do Brasil de 1808 que me encantou e despertou o entusiasmo pela História do Brasil quando o li pela primeira vez, aos 12-13 anos. Sem contar as ilustrações belíssimas!

Vai estar sempre guardado em minha estante pra alguns olhos curiosos e que queiram conhecer em quais lençóis se construiu nossa pátria.

Artur 13/09/2021

Uma leitura rápida
Achei o livro à venda em um sebo durante uma viagem que fiz anos atrás, não conhecia as obras do Laurentino Gomes até então. Em alguns momentos, a edição infelizmente acaba pecando na formatação do texto, apesar das ilustrações legais.