Herdeiro Da Névoa

Herdeiro Da Névoa Raquel Pagno

Resenhas - Herdeiro Da Névoa

MeninoJupiter 30/05/2014

[Resenha] Herdeiro da Nevoa - Fabrício Medeiros
Resenha postada no blog: http://medeirosfabricio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html

Primeira impressão do livro: O Herdeiro da Névoa meio que foi uma quebra no meu regime de leitura. Há quase dois meses eu não lia um livro realmente interessante o qual me arrastasse para dentro dele. Quando a autora me disse que o havia enviado, todo dia eu ia no rastreamento para ver se já estava quase chegando. Até que o livro chegou.
Como sempre gosto de fazer, vou passar para vocês algumas informações físicas do livro.

- Capa: A capa de "O Herdeiro" é totalmente linda. Ela é simples, no aspecto físico não tem nada de mais, é sem laminação e sem relevo, só impressa. Possui orelhas, uma em branco, e na outra uma "bio" da autora. Em síntese, a imagem da capa é uma especia de wallpaper de Paris, onde obviamente se passa a história. A torre Eiffel estampa a parte da frente da capa, onde com fontes marcantes e simples vem estampado o titulo do livro. (Adorei a escolha das fontes, que se não em engano é a "High Tower"). Por fim, o subtitulo que só me fez sentido no fim do livro e pelo qual me apaixonei, vem impresso em letras menores por baixo do título: O Que você faria se descobrisse que sua vida inteira não passou de uma mentira?

- Miolo: Assim como a capa o miolo do livro é bem simples, uma diagramação bem leve, e que se assentou bem ao livro, de forma que a leitura fluiu melhor. Sem muitos detalhes, a diagramação cumpre seu papel. Amo diagramações com desenhos e tudo mais, porém em O Herdeiro, não fez muita falta. Foram poucos os erros que achei no livro, em geral a revisão e diagramação ficou muito boa. O livro foi impresso em Polén Soft, confesso que dou muito valor ao livro quando ele vem em Polén, primeiro que o livro fica mais bonito, e a leitura mais confortável, e segundo que o Polén é um papel mais grosso, o que deixa o livro maior, e ao livros grandes.

Opinião de leitor: Então, o livro me encantou, de verdade. Foi um livro simples, escrita bem suave, mas com um suspense que me fez levantar hipóteses jamais imaginadas. Eu quis sequestrar a autora e obrigá-la a me contar o fim do livro (uma vez que amo spoilers, kkk). A história começa bem lenta, cheguei até a pensar que seria sempre assim, meio que por ser um tanto "clichê" essa coisa de troca de identidade, meio comum já, e previsível, uma vez que o que sempre acontece é a mesma coisa. Só que não foi bem assim, foi tudo se envolvendo, e se misturando pontos se ligando e se desligando, de forma que todas as hipóteses que eu criei caíram e se ergueram novas. A cada nova página algo novo aparecia e minhas ideias mudavam. Isso foi o mais bacana, essa teia de acontecimentos interligados. Fiquei com medo em certas partes, principalmente quando o lado mais sombrio da história se ressalta, os mocinhos se tornam vilões e os vilões se tornam mocinhos, mas logo tudo se altera de novo, e você não consegue parar até saber a real verdade.
Eu me lancei de cabeça no romance Roux e Chloé. E meu Deus! É tudo incrível.

Quando o álcool se apossava do meu sangue, vertendo abundante em minhas veias, despertava em mim uma ambição que eu não tinha quando estava sóbrio; o desejo de correr o mundo, derrubar as fronteiras e colocá-las aos meus pés. Tinha a nítida sensação de que era invencível, que conseguiria tudo o que desejasse, fosse um advogado excelente para o mundo, um amante irresistível para Chloé, um amigo inseparável para Stephen.
Opinião geral do livro: O Romance de Raquel Pagno, é um romance que avaliado num conjunto é quase que irresistivel. É fácil dizer que um livro prende o leitor do começo ao fim, isso é óbvio, aliás posso me ver preso a um livro de várias formas, estas que podem ser por prazer, ou por obrigação. Na minha leitura de "O Herdeiro da Névoa" eu me vi preso numa obrigação, a obrigação de desvendar aquele mistério. O livro traz um mistério que te absorve e te transporta para outro mundo, para uma paris palpável, num inverno o qual você sente na pela. Não sei se a autora já esteve em Paris, mas com o livro, você pode dizer que já esteve lá, tanto que as ruelas, as lojas e os pontos são todos familiares. O livro é de uma escrita quase que impecável, em 1ª (não é lá a minha favorita, mas...) e sobretudo no passado.

O enredo: É impossível não se envolver na trama do livro. Como eu frisei umas mil vezes anteriormente, há todo um mistério a ser desvendado. Afinal, o que realmente aconteceu com a família Roux? Desde o prólogo o mistério se ergue até culminar no fim do livro, numa única carta. O Livro conta como Inácio Vaz, de uma forma inexplicável é confundido em Paris, mais precisamente na Sobornne, com o último herdeiro Roux. A partir dai, persuadido pelo amigo, Stephen, que em Paris busca por uma história digna de ser escrita, ele assume a personalidade de François Roux. No entanto, além dos imóveis e da fortuna, Inácio, ao assumir o posto do verdadeiro François que jaz desaparecido no mundo, ele tem que conviver como o principal suspeito no assassinato de Chloé Champoudry. Confuso, Inácio não compreende, dado que Chloé, fora a mulher pela qual, ao apaixonar-se à primeira vista, trocou o curso de advocacia, para estar junto dela. Para completar essa história confusa, mas tão transparente, o clichê na verdade não é clichê. Começasse a história, como eu disse antes, com aquela ideia de que é só mais uma troca de identidade, mas que no fim o verdadeiro vem e retorna ao seu posto, mas com esse livro, se você o lê com essa ideia, você se decepciona, pois é completamente paradoxo. Suas ideias são quebradas a cada novo capitulo, você lê um capitulo e já tem aquela ideia de que tal personagem é o mocinho e aquele outro o vilão, mas na inocência sem saber que no próximo capitulo tudo acaba se tornando o contrário do que você imaginou. Super indico! Além do mais, é um livro que te instiga, te assusta, e te confunde. Você cria suas reais explicações quando de repente você vê que só a magia pode explicar o que está acontecendo, sendo que na verdade, é tudo simples.

site: http://medeirosfabricio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Raquel Pagno 31/05/2014minha estante
Fabrício, obrigada pela resenha!
Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

Lya 16/09/2013

SURPREENDENTE!!
SURPEENDENTE! É a palavra que define “O Herdeiro da Névoa”!
Cheio de mistérios e reviravoltas, é um livro que te prende do início ao fim.
Nada de clichês.
Nada de fórmulas compradas ou copiadas.
Nada daquela velha estórinha que vemos por aí.
O livro conta a estória de Inácio Vaz (narrada em primeira pessoa), que ganha uma bolsa de estudos na Sorbonne, por volta do ano de 1950. Quando chega à universidade para a audição que lhe dará (ou não) uma bolsa para o curso de direito (que além de ser o seu sonho, é também o de seu pai), depara-se com uma ruiva estonteante por quem se apaixona perdidamente a primeira vista, mesmo sem saber nada sobre ela.
A partir daí, Inácio muda completamente o destino que havia programado para si. Matricula-se no curso de artes (pois ouviu a audição da ruiva, e ela vai cursar artes) e fica meio paranóico, tentando a qualquer custo encontrar a mulher pelas ruas de Paris (e, claro, consegue).
A trama se desenrola de uma maneira surpreendente a cada capítulo. Não posso contar muito (me desculpem se isso não está ficando bom, nunca escrevi uma resenha antes...), mas tenho certeza de que vai surpreender até o leitor mais experiente.
A autora é muito boa com as palavras. A estória é contada com palavras simples, apesar da complexidade da trama (esse é um dos pontos que mais admirei e que me fez ter interesse em seus outros livros).
Espero que tenham gostado da resenha! Beijos a todos!
Raquel Pagno 16/09/2013minha estante
Uau Lya... Nem sei o que dizer...
Estou emocionada com a sua resenha! Obrigada! Bjux!

Lya 16/09/2013minha estante
Só a verdade Raquel.

Raquel Pagno 16/09/2013minha estante
:D :D :D

Samantha @degraudeletras 19/09/2013

Word in My Bag
O "Herdeiro da Névoa" é o livro de estréia de Raquel Pagno no Brasil. A autora tem três livros publicados em Portugal: "Rubi de Sangue" (2001), "Seablue" (2012) e "O Voo da Fênix" (2013).

O "Herdeiro da Névoa" traz a estória de Inácio Vaz, que vai a França para realizar seu sonho de se formar em Direito na Sorbonne. No dia da sua matrícula ele se depara com a moça mais linda que já vira na vida, Chloé, que com os seus cabelos vermelhos como o fogo e sua pele alva como a neve faz o coração de Inácio palpitar. Ele matriculou-se em Artes ao ouvir que este era o curso escolhido pela bela amada de cabelos ruivos, abrindo mão dos seus sonhos.

No seu primeiro dia de aula, ele é direcionado à turma de Direito e chamado de François Roux por todos e este é o nome que se encontra em sua carteirinha da faculdade. Atordoado, seu amigo de quarto, Sebastian, revela a estória do verdadeiro François Roux. Tentado a assumir o posto do órfão milionário Roux, Inácio vê-se perdido em meio a rixas mais antigas e poderosas que ele poderia imaginar alguma vez na vida.

Raquel Pagno brinca com a percepção do leitor como os grandes mestres da Literatura. Quem tem este livro em mãos irá se surpreender a cada passar de capítulo. A narrativa do livro é simples e bonita, o tipo de leitura rápida que te deixa com sede de mais páginas e com pena de acabar o livro. O desenrolar da estória é uma caixa de surpresa.

O "Herdeiro da Névoa" traz uma cultura que é tão viva hoje em dia, mas que ao mesmo tempo é desprezada ou vista com desdém pelos que têm outros ensinamentos. Confesso que me peguei um pouco espantada, mas depois refleti um pouco sobre preconceito religioso e cultural que as pessoas criam pelo simples fato de aquilo ser estranho.

Raquel Pagno nos faz refletir sobre as máscaras usadas até mesmo pelos mais próximos de nós, a necessidade, a necessidade do ser humano em ver-se completo e os perigos de não ter a mente aberta para o novo e julgar algo erroneamente.

site: http://www.wordinmybag.com.br/
Raquel Pagno 19/09/2013minha estante
Obrigada Samantha! ;)

Mih 05/03/2015

Confuso, porém coeso
A história de Herdeiro da névoa conta sobre Inácio, um rapaz que vai estudar em Paris e lá acaba descobrindo que teve seus documentos trocados pelos de outro com sua mesma aparência. O desenrolar do livro é muito interessante e coeso, mas como diz o título da resenha, a autora apesar de escrever muito bem às vezes se perde nas próprias informações. Não é um defeito, entretanto. Do meio pro fim a hiastória toma um desenrolar completamente diferente do que a gente espera e imagina, com trechos muito intensos. As descrições da autora são muito boas, os ambientes são bem descritos e os personagens mantém uma boa personalidade durante todo o livro. Às vezes os acontecimentos são meio "apressados", e só por isso não dei 5 estrelas ao livro. No mais, recomendo Herdeiro da névoa e pretendo ler outros trabalhos da Raquel Pagno.

Veh Luize 08/05/2014

E se...
Quando se olha a capa de um livro, automaticamente nosso cérebro cria um julgamento, foi assim desde os meus 8 anos, mas o "Herdeiro da Névoa" foi peculiar nesse requisito, me apaixonei por François no momento que abri a embalagem e soube que quando eu terminasse esse livro, não seria fácil começar outra leitura.
Bem, devo dizer que sou apaixonada por Paris (mesmo sem conhecer) e poder ler uma historia de brasileiro em Paris... nossa... muito bom

"Por quem você venderia sua alma?"
Absolutamente, não seria por um inimigo, ou seria?
"E se você descobrisse que sua vida não passou de uma mentira?"
Bem eu surtaria. Mas François com certeza quebra as barreiras do logico e faz algo sobre humano.

Chloé e Stephen são, na minha humilde opinião, o macro máximo de amor e de amizade, ao mesmo tempo que são o macro de ambição.

É impossível terminar de Ler o "herdeiro da Nevoa" e não refletir sobre seus atos, sobre suas decisões e o quão fácil é sua vida. Embora tenha passagens de ficção (ou será que tudo é real?) é um livro com uma bela lição de vida.

É isso, ainda tentando sair de Paris.
Raquel Pagno 09/05/2014minha estante
Veh! Obrigada pela resenha! :D

Helena 21/11/2013

É o máximo! 5 estrelas!
Esse livro conta a história de Inácio, um brasileiro pobre, que foi pra França estudar direito na Sorbone.
Quando chegou na universidade e no dia da audição que lhe concederia ou não a bolsa, ele encontra uma mulher ruiva, linda como ele jamais viu na vida e se apaixona por ela.
Por causa dessa mulher, Chloé, Inácio muda de curso e se inscreve para Belas Artes.
Depois disso ele fica com a consciência pesada, por que ser advogado era o seu sonho e também a do seu pai que ficou no Brasil.
Mas quando as aulas começam, ele descobre que nem ele, nem Chloé estão na lista de matrícula do curso que se inscreveram.
Quando chega para o primeiro dia de aula, é chamado pelo nome de François Roux, um milionário desaparecido e envolvido numa série de acontecimentos macabros e misteriosos.
Então ele se concentra na procura da mulher que ama e a encontra. Os dois vivem uma maravilhosa tarde de amor e depois ela some. Pra completar, seu amigo Stephen tenta o convencer de assumir a identidade falsa e ficar com o dinheiro do desaparecido.
A partir daí a trama se intensifica.
Este livro surpreende o leitor desde o começo até o fim e é impossível parar de ler sem devorá-lo inteiro. Aqui, nada é o que parece, é impossível adivinhar o surpreendente final.
Recomendo a leitura para todos os que curtem um bom mistério, uma escrita fluente e algo diferente dos atuais e famosos romances adolescentes.
Raquel Pagno 22/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha Helena! Que bom que gostou! :D

Iasmin 27/11/2013

Resenha: Herdeiro Da Névoa.
Um livro diferente, uma história com narração envolvente que surpreende muito, já que tudo que você espera, pensa não acontece. E nos mostra algo novo. Um livro que primeiramente parece ser tão clichê, é repleto de suspense e reviravoltas que te prende até a última página.

Somos apresentados a Inácio Vaz um rapaz humilde que começa a viver em Paris para realizar o sonho de estudar Direito e tornar-se um advogado de sucesso. E conhece a encantadora Chlóe por quem fica completamente apaixonado.

No primeiro dia de aula, Inácio descobre que seus documentos foram trocados, ele está com os documentos de François. Um milionário desaparecido a muito tempo.

Seu amigo Stephen o aconselha a assumir a nova identidade e movido pela ambição de mudar de vida, ele toma o lugar do grande herdeiro de Paris, sem nem pensar nas conseqüências que essa escolha poderá trazer.

A partir daí que surge todos os mistérios que envolvem o François, um mundo surreal repleto de mistérios, segredos e suspenses.

Super indico a leitura, o livro é simplesmente incrível e inacreditável. Agradeço muito a Raquel pela parceria e a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso.

Qual será os mistérios que envolvem essa história? E François porque desapareceu? Qual seu passado? E Inácio será descoberto? Ele ficará sempre se passando por outra pessoa? E o amor entre ele e Chlóe, como fica? E ela saberá a verdadeira identidade dele? E você, teria coragem de assumir outra identidade, uma outra vida?

site: www.iasmincruz.com
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Iasmim, muito obrigada pela resenha! :D

Vanda Ramos 22/06/2014minha estante
adorei quero ler

Aline Natália 24/03/2014

Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno
É sempre um mistério começar uma leitura, nunca sabemos o que vamos encontrar pelo caminho, com "Herdeiro da névoa" a surpresa foi maior.

As mentiras envolvendo a trama deixa o leitor grudado nas páginas ansiando pelo desfecho. O livro mostra claramente o resultado de escolhas aparentemente fáceis, como pessoas são corrompidas facilmente pelo dinheiro.

A índole dos personagens podem não ser das melhores, você acaba sem saber em quem confiar. A história tem um final inusitado, a consciência do protagonista é testada afinal ''Por quem você venderia sua alma?''

"O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar"
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-herdeiro-da-nevoa.html

Alan 21/02/2014

Resenha - Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno
Herdeiro da Névoa é um livro onde nós encontramos romances, adrenalina, tensão e muitos mistérios para te deixar preso na história querendo saber o que vai acontecer...

Inácio Vaz um jovem humilde que mal podia acreditar que seu sonho se realizara. Inácio acabara de chegar à Paris, com um único objetivo: estudar direito e se tornar um Advogado. Inácio chegou à Paris com algumas moedas no bolso e alugara um quarto em uma pensão barata, e também arranjara um emprego miserável que lhe garantia teto e sustento pelos anos que ainda viriam.

Num certo dia...enquanto Inácio esperava pela entrevista que lhe garantia uma bolsa de estudos na Sorbonne (naquela época o sonho dos jovens era estudar na Sorbonne), foi surpreendido pela beleza de Chloé, a garota de cabelos de fogo que todo “homem” sonhara em ter na vida. Inácio se encantara tanto, que na hora de escolher seu curso, trocara Direito por Artes, para poder estar junto com Chloé.

Desesperado por ter desistido do sonho de estudar Direito, Inácio descobre que seu nome não costa em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, Inácio não percebe que seus mas o nome, de outro.
Desesperado e sem saber o que fazer, Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a adquirir a nova identidade (os documentos pertencem a uma milionário chamado François Roux que fora desaparecido sem deixar rastros).

A partir daí, Inácio vive em um mundo de mentiras e suspense, que você leitor, só vai saber se ler Herdeiro da Névoa hahaha.

site: http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/2013/12/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Muito obrigada pela resenha Alan! Adorei ler a sua opinião, espero que também tenha a oportunidade de ler meus outros livros.

Oliveira 09/09/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
"Herdeiro da Névoa", de Raquel Pagno, em realidade remete ao nome apenas no contexto de poeta, pois sua história é vem mais profunda, contada de maneira exemplar, porém, infelizmente breve.

A narrativa da Raquel é incrível, permite que entremos no mundo que criou e possamos digerir os detalhes. De maneira opor vezes direta e outras poética, garante que não percamos detalhes do mistério do enredo.

E dito isso, aconselho a todos não lerem a sinopse, caso ainda não o tenham feito. Sinto que a emoção teria sido bem maior se eu já não tivesse ideia dos motivos de confusões acontecidas nos primeiros capítulos.

O mais estranho é que em livros narrados em primeira pessoa, temos a tendência a criar laços e entender a personagem principal. Nem preciso comentar, já pelo tom da frase anterior, que com "Herdeiro da Névoa" não foi assim.

Inácio, ou como ele vem a ser chamado durante o livro, não é cativante e sim dramático. É possível sentir sua angustia e ver quando realmente se esforça a pensar, porém, sua disposição para enganos e acreditar em quem quer, fez dele um ser irritante.

O que remete aos outros. Não sei se fui apenas eu, mas ao fim do livro, senti como se a autora tivesse tido a necessidade de fazer de certas personagens inocentes, quebrando certo encanto da trama. Ou talvez isso seja coisa da minha e eu sim, fui enfeitiçada pelos demais.

O real problema que cercou o livro foi à falta de desenvolvimento, ou melhor, dizendo, a rapidez dele. Com a escrita que a autora te e a quantidade de "pano para manga", o livro poderia ser bem maior, com mais aprofundamento nos sentimentos dos personagens e acima de tudo, poderia ter desenvolvido mais as razões e até mesmo ações conseguintes da trama.

O caso é que o enredo, o qual não vou resumir, é fascinante por um lado e confuso por outro. Voltando ao fato do livro ser narrado por François (quem leu entenderá a contrariedade de minhas afirmações), algumas coisas acontecem e ficam embaralhadas aos nossos olhos após alguns dizeres, porém, misteriosamente, a personagem não parece achar estranho dormir com alguém e depois descobrir que ela morreu.

Claro que como todo bom livro, quebramos a cara no decorrer e fim, pois como muitos outros, ele lança pistas faltas e nos permite ter conclusões precipitadas, para depois ficarmos de queixo caído perante toda a reviravolta.

E é aí que se encontra o ponto forte desta história. Quando acabei de lê-la, peguei-me pensando: "como diabos ela pensou nisso?". Nada é o que parece ser, e apesar e acostumados com gêneros cujas tramas envolvam pistas, ele segue um padrão que estou a chamar de mudança de foco.

Não posso explicar porque, afinal de contas isso seria spoiler do final. Apenas o que digo é que ao contrário de livros que assim se constituem, ele não decepciona e é exatamente no fator sobrenatural que ele encontrará um fim por deveras satisfatório, por mais que simples racional e real.

Recomendo "Herdeiro da Névoa"? Sim, para aqueles que estão cansados de ler livros cujos "bandidos" já se mostram para nossas acostumadas mentes desde o principio e para todos que dispensam clichês e procuram assim, algo em que se apegar.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2013/09/resenha-herdeiro-da-nevoa-laryssa.html
Raquel Pagno 09/09/2013minha estante
Laryssa, gostei da sua resenha! Das próximas vezes que escrever, tentarei melhorar os pontos fracos que vc indicou! Bjux!

Neri 16/09/2013

#Resenha: Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno
Ao chegar em Paris, na França, onde foi realizar um grande sonho, Inácio Vaz se vê em um terrível dilema: se matricular em Direito e se tornar um grande advogado, sonho também compartilhado pelo seu velho pai ou seguir o seu coração e se matricular em Artes por causa de uma linda moça que acabou de conhecer?
Inácio se deixa levar por um sentimento que inundou o seu ser, um amor à primeira vista que não imagina que fosse acontecer. Eis o primeiro mistério: depois de viver uma linda tarde de amor com Chloé na grande mansão da família Champoudry, Inácio volta em busca da sua amada no dia seguinte e descobre um prédio totalmente em ruínas. Como pode ser?
Depois de uma incessante procura por Chloé, que simplesmente desapareceu desde o primeiro encontro dos dois, Inácio decide voltar a faculdade e descobre que seu nome não está em nenhuma matricula, nem em Artes, muito menos em Direito. E ao verificar seus documentos, eis que surge mais um mistério: a foto é dele, mas os nomes do documento são de outra pessoa.
Depois de muito pensar e de ser encorajado pelo seu amigo e colega de quarto, Stephen... Inácio vê nessa confusão uma oportunidade de mudar de vida e viver feliz para sempre com sua linda Chloé. Ele busca com essa oportunidade uma chance de ter na vida tudo que foi limitado até aquele momento. Ele aceita viver como se fosse outra pessoa. Ele se torna um homem muito rico, herdeiro da dinastia Roux. Mas tudo isso terá um preço a se pagar. E esse preço pode ser alto demais.
Depois de descobrir que não poderia confiar plenamente em Stephen, depois de perceber que existe uma ligação entre Chloé e Stephen, depois da volta do François... talvez a única em que ele possa confiar seja a Adélie – filha da dona da pensão em que morou, talvez. Ela lhe ajuda a desvendar grandes mistérios. Inácio descobre que existe uma força do mal, uma irmandade demoníaca envolvendo as pessoas que ele conhece.
De repente, nada mais é o que parecia ser... Ele não pode confiar em mais ninguém... Tudo se tornou um grande pesadelo.
O dinheiro é capaz de trazer a felicidade que ele esperava encontrar? O que está por trás de tudo isso? Quem são essas pessoas? Que irmandade é esta? Que mistério é esse? E a pergunta que a Raquel Pagno colocou na capa do livro: O que você faria se descobrisse que sua vida inteira não passou de uma mentira?
Gente, eu gostei bastante desse livro. A escrita da Raquel é muito boa e fluida. A edição do livro está caprichada: orelhas, folha amarelada, diagramação ótima, sem erros de grafia.
O que eu mudaria, é o papel que foi utilizado para confeccionar a capa do livro, que está tão linda, merecia uma capa mais durinha, de maior qualidade.

site: http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/08/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Raquel Pagno 18/09/2013minha estante
Obrigada Neriana! Cada vez que leio uma resenha ou um texto seu, fico mais entusiasmada com a sua escrita... :D

Tamires 13/12/2013

Resnha publicada no meu blog Garota Indecisa
Bom eu tive o prazer de ter a Raquel Pagno como parceira no blog este ano, já tinha ouvido falar tanto deste livro que a curiosidade era grande.

Li o livro em apenas 1 dia e meio, dou os devidos créditos à Editora Chiado, parceira do blog, pelo belo trabalho de sempre, capas amareladas, letras grande, boa diagramação e revisão impecável.
Diferente da última resenha, a leitura deste livro foi fácil, a maneira como a autora escreve é relativamente comoda, sem dificuldades, é rápida e casual, daquelas que estarmos acostumadas a ler ocasionalmente, o que facilitou muito a leitura do livro.
Bem no começo já nos prendemos a inocência do pobre Inácio Vaz, ele é um pobre coitado na minha opinião, por diversas vezes pensei que ele era digno de pena por sentir uma paixão platônica por Chloé logo no instante que a vira, chegou a ser doentio por diversas ao meu ver. Me incomodou um pouco.
Quando dei por mim, o livro estava na metade, e intrigada com que fim Inácio iria levar, uma trama bem elaborada foi desenvolvida, um mistério, é evidente que traições estão ligadas a cada uma delas, e desconfiamos o tempo todo de vários personagens.
A autora foi ótima em deixar pistas falsas, e pistas verdeiras, todas ligadas que enredam o leitor a tentar descobrir logo o que estava realmente estava acontecendo nessa estória toda, pois convenhamos, um pobre coitado em Paris se tornando rico da noite para o dia, não é algo comum... quantos mistérios aguardam, quantas tramas? Raquel deixa o suspense até o último!
No climax do livro, onde tudo começa a se desenrolar, eu não gostei do rumo que o livro tomou, acho que poderia ter sido melhor, poderia ter seguido a mesma linha do começo do livro, o livro mudou drasticamente, não foi de todo ruim, foi impactante confesso, mas não me agradou.
Recomendo este livro? Sim sem duvidas, pela bela trama e bela escrita de Raquel. Amanes de um bom suspense irão amar.
Agradecimento especial para a Raquel, pela confiança e oportunidade de ler esta bela obra.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Raquel Pagno 14/12/2013minha estante
Tamrires, obrigada pela resenha! ;)

Cristina 14/12/2013

Caixinha de Surpresa
Olá Pessoas! Hoje quero apresentar para vocês a resenha do livro “Herdeiro da Nevoa” escrito pela Raquel Pagno, autora brasileira que vem conquistando seus fãs por seu talento e simpatia.
Outrora eu disse que se me pedisse para resumir esse livro em uma única palavra eu diria “Surpreendente” e de fato é, Herdeiro da Nevoa pode ser comparado a uma caixinha de surpresas, daquelas que tem uma caixa dentro da outra, você abre e não ver a hora de abrir a próxima, as vezes fica até indignado quando encontra mais caixas a serem abertas, mas que no final fica encantado com o que encontrou lá dentro.
Deixando de lado as analogias vamos falar do que realmente importa o livro e seus personagens, Inácio Vaz é um brasileiro que mudou-se para Paris, para realizar o sonho de se formar no curso de Direito na Sorbonne, no entanto no momento de escolher perante os entrevistadores, foi traído por si mesmo em um momento de transe, fazia apenas alguns minutos que virá pela primeira vez a bela Chloé e ficara encantado com sua beleza, escutara acidentalmente a faculdade que ela havia escolhido, e naquele momento crucial sua boca pronunciou “artes” o mesmo curso que ela havia escolhido. Depois de cometer aquele erro terrível, saiu perdido sem saber o que fazer, escreveu uma carta para seu pai contando seu momento de desatino e foi procurar um correio para enviar a carta que nunca chegou ao seu destinatário. Enquanto procurava o correio avistou Chloé e a convidou para um café, aceito sob uma condição, que fosse a casa dela e foi lá que viveram momentos íntimos que Inácio se lembraria para o restante da sua vida.
No dia seguinte era o começo das aulas, que surpresa teve Inácio ao constatar que não estava inscrito em nenhum curso, foi confundido com outra pessoa e encaminhado justamente para sala de Direito, iria desfazer o mal entendido o mais rápido o possível, mas queria sentir o gostinho do que havia aberto mão por uma mulher, sentado em uma cadeira no fundo da sala, segurou seu documento a fim de guardá-lo e quase teve um ataque cardíaco ao perceber que seu nome já não era mais Inácio Vaz e sim François Roux herdeiro de uma quantia inestimável, mas na foto era ele mesmo e como explicar isso? Depois de chamar a atenção de todos seus colegas de classe em seu descontrole súbito, pediu licença para se retirar da sala, pois precisava pensar.
Decidiu ir atrás de Chloé, chegando à casa onde viveu os melhores momentos da sua vida, uma casa luxuosa e cheia de requinte que inexplicavelmente de um dia para o outro virou uma casa velha e abandonada.
E foi nessa hora que a autora Raquel Pagno brinca com a imaginação de seu leitor, explorando as possibilidades, o mistério, a busca da amada e a nova identidade nos leva a acreditar que já matamos a charada, pelo menos foi assim que aconteceu comigo, no exato momento que pensei ter descoberto o desfecho da estória, descobri que tinha mais caixas a serem abertas, “Olha eu voltando as analogias, rsrs” mas voltando ao livro, Inácio assumiu a identidade François Roux o que lhe possibilitou continuar a fazer o curso tão sonhado.
Seu amigo Stephen contou-lhe que Chloé havia sido morta brutalmente há alguns anos e que o principal suspeito era François que desapareceu logo após o acontecido sem deixar rastro, mas agora ali estava Inácio se passando por ele, com a policia em seu encalço ele não podia acreditar que tudo que viveu era uma ilusão, Chloé estava viva e ele a encontraria, perdido no meio daquele mistério todo François se depara uma irmandade secreta de bruxos que fazem sacrifício humano. A estória se desenvolver em um mix de suspense e traições e agora varias pessoas morreria por culpa dele, uma decisão a ser tomada, uma vida em troca de outras.
Inácio finalmente morre para essa vida, enquanto François ganha vida, um amor proibido separa François de Chloé. O Herdeiro da Nevoa finalmente toma posse de tudo que lhe é de direito, só que nunca poderá ter o amor e o corpo de sua eterna amada.
Eu poderia contar um pouquinho mais, mas seria injusto com você eu tirar-lhe o prazer de descobrir as surpresas que a autora preparou para seus leitores, esse é um livro nacional que li e indico. Beijos e espero que tenha gostado e até uma próxima.

site: http://cristina-de-azevedo.webnode.com/news/resenha-do-livro-herdeiro-da-nevoa/
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Obrigada pela resenha Cristina! Como vc sabe, sua opinião é muito importante pra mim. Espero que também se divirta com meus outros livros. ;)

Naty__ 15/01/2014

Herdeiro da Névoa
O livro nos conta a história de quatro personagens que podem ser considerados principais: Inácio Vaz, Chloé Champoudry, Stephen e François Roux. Inácio, um jovem de 21 anos, está prestes a realizar seu sonho: viajar para Paris com intuito de se tornar advogado. Com incentivo e ajuda de sua família, ele junta algumas moedas e partiu para essa conquista.

Ao chegar a Sorbonne, Inácio nota a presença de Chloé: uma garota que enche seus olhos de ternura e paixão. Inácio, depois de julgado merecedor da bolsa de estudos, é questionado sobre a escolha do curso. Sem se dar conta, acaba proferindo a palavra Artes, ao invés do seu real desejo.

Inácio é confundido por François Roux. Os documentos são trocados em seu bolso e Inácio não nota. Ao ingressar no curso, ele observa que seu nome não está na lista. É nessa parte que o livro começa seu grande mistério. Tudo surge de uma forma surpreendente: a história de Chloé, de François e o que Stephen faz. O livro é um verdadeiro suspense até a última página.

“Eu já não me importava se ela me conhecia ou se me confundia com François Roux. Não me preocupava se teria se entregado a François ou a Inácio. Eu só desejava tê-la a meu lado. Para isso eu pagaria qualquer preço” (p.50).

Chloé é de uma família muito famosa em toda França, conhecida por sua fortuna e poder. Ela, que é um verdadeiro mistério para Inácio, escolheu o curso de Artes para estudar.

Stephen é um grande companheiro de quarto e amigo confidente de Inácio. Através de seu amigo, Inácio conhece os melhores lugares para frequentar e desvenda o assunto mais assustador: o caso da família Champoudry.

“Tinha a nítida sensação de que era invencível, que conseguiria tudo o que desejasse, fosse um advogado excelente para o mundo, um amante irresistível para Chloé, um amigo inseparável para Stephen” (p.62).

Raquel demonstra suavidade em descrever os detalhes, mas há profundidade em toda obra. É um livro que poderia ser classificado como romance, suspense, drama, até mesmo terror: todos se encaixariam.

Logo na capa do livro é possível ler: “O que você faria se descobrisse que sua vida não passou de uma mentira?”. Essa pergunta é feita e vivida por Inácio. Tantos acontecimentos, tantas descobertas e inúmeras mentiras. Inácio é enganado e passa por muitos sofrimentos que só podemos desvendar no decorrer da leitura.

“Eu me escondia junto às sombras das casas. Dava alguns passos quando nenhum deles olhava para trás, o que acontecia durante quase todo o tempo. Era evidente que não desejavam ser seguidos, assim como era evidente que planejavam algo que não poderia ser descoberto” (p.122).

Um dos momentos mais marcantes e aterrorizantes é relatado quando Inácio descobre o real significado de tudo o que aconteceu. Cada pessoa que ele se relaciona e até mesmo aqueles que estão diariamente com ele, em seu dia a dia. A autora tem a capacidade de misturar tantas coisas e de nos deixar boquiabertos com suas invenções.

“Dois homens grandes e fortes apareceram por entre a escuridão. Traziam consigo um homem, cujo rosto jazia escondido sob um saco de tecido escuro. A cabeça pendia para frente, aparentemente inconsciente. Os homens arrastaram pelos braços até o círculo de fogo. Jogaram-no lá dentro” (p.188).

É um livro que merece ser lido pela estrutura bem trabalhada e pela história cativante, além da diagramação e a revisão que foram bem feitas. A capa é bastante diferente, só achei que poderia ser mais destacada. Se o capista colocasse mais apetrechos, acredito que tornaria a ilustração capal mais chamativa. Porém, o fato de ter feito de forma singular, não desmerece a qualidade do trabalho.

“Ainda levaria muito tempo para que eu começasse a compreender a história da minha verdadeira vida. O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar” (p.236).

Vale a pena mergulhar nesse misterioso mundo do engano e descobrir coisas indeléveis a respeito dessa belíssima história.
Raquel Pagno 02/03/2014minha estante
Naty, obrigada pela resenha. Muito bom saber que vc gostou!