O círculo de giz caucasiano

O círculo de giz caucasiano Bertolt Brecht

Resenhas - O Círculo de Giz Caucasiano

Luis Raimundini 05/09/2023

Além da peça por si só, que li aos poucos, um quadro por vez, o que me possibilitou uma conexão bastante forte com a história e personagens até mesmo entre leituras, destaco o prefácio e apêndice dessa edição, pois tratam de temas além da peça, como das visões do autor sobre o processo de escrita, das percepções da época sobre os temas tratados e da realidade do teatro no Brasil, entre outros.

Observar as fotos de algumas das montagens da peça, presetes nessa edição, também me possibilitaram visualizar, de certa forma, a história sendo apresentada diante de meus olhos.

Kvvvnn 05/05/2023

Que final!!!Que final!!!, adorei o desenrolar da historia, mesmo que eu não tenha me apegado muito com os personagens, mas a determinação de Grusche e os conflitos deixa a historia interessantíssima.

hmorita 16/04/2015

Edição histórica
A peça de Brecht tem a tradução virtuosa do grande Manuel Bandeira. A cosacnaify deu ao texto uma atenção muito especial, sendo que o trabalho de pesquisa que gira em torno do texto traduzido por Bandeira é digno de muitos elogios. As informações contidas na nota dos editores, no preâmbulo de Bandeira e as contidas nos pósfácios com os textos do diário de Brecht e a análise de Roland Barthes são muito enriquecedoras da experiência literária saborosa e provocadora da peça brechtiana.