Talvez um Dia

Talvez um Dia Elisete Duarte

Resenhas - Talvez um Dia

silvanasartori 08/03/2014

Eu preciso de um emprego! As minhas economias estão no fim e eu não acho legal ficar dependendo do meu pai. Sei que ele gosta de comprar presentes para mim, mas não são só presentes, na verdade ele está me sustentando, não acho isso justo!

Meu paizinho nunca vai reclamar, é claro que não! O problema sou eu, só não acho justo com ele. Deveria, sim, era estar aproveitando a sua aposentadoria e curtindo mais com os amigos.

Vanessa é uma pessoa que tem uma boa aparência que chama atenção e também muito responsável, que se preocupava em arrumar um emprego e ser independente para poder conseguir suas coisas com o seu próprio esforço e também para ajudar em casa e fazer com que seu pai pare de lhe dar presentes, pois essa situação já estava começando a ficar bastante vergonhosa.

Depois de ter passado a tarde toda tentando montar o seu primeiro currículo, ela pensa em contratar um profissional que fazia prestação de serviços em elaboração de currículos profissionais.

Vanessa arqueou as sobrancelhas, e logo se lembrou de um rapaz que havia conhecido no ano passado numa balada com amigos e apesar de não terem conversado muito, ele lhe deu um cartão de visitas.

O cartão, embora desbotado, ainda dava para ler o nome e o telefone do profissional. Vanessa ligou e falou com o rapaz que se chamava Júnior Dorneles.

Mas ao se encontrar com ele e entregar a folha com suas informações, ele lhe diz que conhece algumas empresas que estão contratando pessoas e que aproveitará para arrumar seu currículo deixando ele mais bem estruturado para depois encaminhá-lo.

- Seu currículo é bom comentou ao terminar a leitura da ultima palavra. Está precisando um pouco mais de organização na estrutura para chamar atenção dos contratantes. Eles estão cada vez mais exigentes. Inclusive há algumas empresas que eu conheço que estão precisando de profissionais como você, se me autorizar, posso encaminhar algumas delas

Logicamente que Vanessa acaba ficando feliz da vida com essa ajuda, porque realmente estava querendo muito trabalhar e ocupar melhor o seu tempo que não era nada proveitoso.
E então, depois de conversarem um tempo sobre outros assuntos, ela resolve ir embora e diz que ficará aguardando a sua ligação para qualquer novidade que ele tiver sobre o trabalho que a estava deixando ansiosa.

Então, logo depois do tal encontro com Júnior, ela volta para casa e resolve contar sobre sua procura de emprego ao seu pai.
Ela conta toda animada que talvez logo arrumasse alguma coisa, mas seu pai, sendo tão amável e carinhoso, lhe disse que não se importava em trabalhar e lhe dar as coisas que precisava.

- Qual é o problema de um pai cuidar de sua filhinha? contraiu os lábios trazendo-a para um abraço. Vem aqui. Eu tenho muito orgulho da filha que tenho não me custa nada, nada mesmo, ajudar você no que for preciso. Eu amo sua companhia e sempre farei o que estiver ao meu alcance para continuar assim

- Não é justo que trabalhe tanto, precisa curtir a sua aposentadoria. Assim que eu conseguir um emprego vou recompensá-lo falou beijando-lhe a testa com carinho.

Vanessa entendeu seu pai e era grata por tudo que ele já tinha feito por ela, mas já estava ficando inaceitável e queria muito que ele aproveitasse mais seu tempo com outras coisas além dela.

Então após conversar com o seu pai, Vanessa percebe seu telefone tocando e assim que atende, Júnior lhe informa que arrumou tudo que precisava, pois conseguiu enviar o seu currículo para uma pessoa que ele conhecia e que estaria esperando ela no dia seguinte para uma entrevista.
Animada, Vanessa acordou cedo e se vestiu para ficar bem apresentável para entrevista, também procurava ter pensamentos positivos para que tudo desse certo.
E então, assim que chega ao edifício, fica no aguardo de César, o chefe da empresa que conversaria com ela sobre a função que ela exerceria ali.

Só que ela não imaginava que sua vida estava para mudar naquele instante, pois assim que se apresentou para o seu futuro chefe, ela sentiu uma atração muito forte por ele e antes mesmo de ser chamada, ele também já estava de olho de dentro da sala, acompanhando tudo que ela fazia e também admirando sua beleza que chamava bastante atenção.

Assim que conversaram um tempo, ele finge analisar o seu currículo e então resolve lhe contratar.
E com o passar dos dias, eles acabam se conhecendo melhor e se envolvendo em um romance inesperado, mas que infelizmente acaba sendo um pesadelo na vida de Vanessa, pois quando Regina entra em cena, tudo muda!

Regina era uma pessoa que sempre investia em César e sonhava em se casar e ter uma vida confortável ao seu lado.
Mas ela não sabia que o coração de seu amado já tinha dona.

Então ela fica sabendo que César iria apresentar Vanessa para sua mãe em um jantar, para oficializar o relacionamento.

- Eu preciso evitar esse jantar! Não é possível que vou perder o César para uma interiorana qualquer. Regina esbravejava e atirou o copo que estava em sua mão no espelho. Ela havia decidido que ele seria dela havia muito tempo e não iria perdê-lo.

Regina acaba cometendo uma loucura contratando um bandido de nome Marginal para sequestrar Vanessa e mantê-la presa em cativeiro longe de tudo e de todos que a conhecem, até que Regina conseguisse realmente o que queria.
E o pior é que Vanessa foi forçada a escrever uma carta dizendo que estava bem e que estava indo embora porque não sentia nada por César bem no dia que ela se apresentaria para sua mãe.
Revoltado, César fica nervoso e não acredita em tudo que passou ao lado de Vanessa, mas seu pai Lucas acredita que aconteceu algo de muito grave para que ela tenha desaparecido sem avisar, pois ela não era de ter tal comportamento.

Será que Regina conseguirá manter Vanessa em cativeiro em acordo com Marginal?
E César, perdoará Vanessa por ela ter fugido? E o que acontecerá com Regina no final?

A partir desse ponto vamos acompanhando o verdadeiro terror que Vanessa vive nas mãos dos bandidos no cativeiro e também o sofrimento das pessoas que a amam.
Mas apesar de estar passando por tudo isso, ela acaba conhecendo no meio dos bandidos um garoto muito amável que faz a sua vigilância e que se chama Fábio.
Lá ele tenta amenizar um pouco o sofrimento de Vanessa tentando protegê-la de alguma forma dos maus tratos, mas com o passar dos dias e meses o que lhe resta mesmo é rezar para que possa voltar logo para casa e voltar a ver novamente o seu querido pai.

Uma história de tirar o fôlego e que vai fazer com que você não largue o livro para nada até descobrir o que realmente irá acontecer.

Minha Opinião

A autora Elisete Duarte soube criar uma obra INCRÍVEL, pois além do Romance, ela conseguiu juntar um drama que me prendeu do começo até o final das páginas.
É uma história realmente surpreendente que te envolve logo no começo e fazendo com que você não consiga de modo algum desgrudar do livro até chegar ao final e saber o que irá acontecer com os personagens.
Também tenho que dizer que a Autora soube construir uma ótima história e já lhes adianto meus queridos leitores que essa obra acabou que sendo o meu terceiro melhor do ano de 2014, porque ele realmente é muito bom mesmo !!

Para quem ainda não leu, adquira, porque vocês não irão se arrepender. Eu garanto! (risos)

Sobre os personagens, eu notei que todos foram muito bem trabalhados durante a história e todos tiveram uma parte significativa. Eu simplesmente adorei Fábio, pois ele foi o que mais me despertou atenção por ter ajudado Vanessa com tudo que ela estava sofrendo.

Até pensava que ele poderia ser um par romântico para ela, mas acabou sendo mais do que isso, pois ele foi um personagem bastante especial nessa história.

O desfecho nem preciso dizer né? Foi realmente INCRIVEL mesmo, até porque ficava na torcida para que descobrissem logo toda a armação de Regina.
Só que muitas coisas vão acontecendo e isso vocês terão que ler para acompanhar a vida de todos esses personagens que sinceramente vale a pena vocês estarem conferindo.

Já a diagramação, eu tenho que dizer que a Editora Pandorga está de parabéns, pois eu simplesmente AMEI a arte da capa e principalmente os detalhes em cada início de capítulo deixando a obra ainda atraente.
As fontes têm um ótimo tamanho e o livro contém páginas amareladas.
O livro além de ter uma ótima narrativa, é também de fácil compreensão.
Uma ótima leitura para quem gosta de um Romance com Drama.

Mais uma vez tenho que dizer que RECOMENDO ESSA OBRA para TODOS, porque tenho certeza que não irão se arrepender de ler.

Por isso, dou 5 corações e ainda FAVORITO, pois é uma obra que realmente me impressionou em todos os sentidos. PARABÉNS ELISETE DUARTE! Tá de PARABÉNS mesmo !!!

Obrigada pelo carinho e pela confiança em me mandar o seu livro para que eu pudesse
estar colocando a resenha aqui no I LOVE MY BOOKS=]

Espero ainda poder ler outras de suas obras. Muito Sucesso pra você !

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Gabriel 14/08/2014

Adorei!
Fiquei emocionado com a história da autora Elisete Duarte.
Um livro envolvente, Parabéns.

Clã 01/11/2014

Clã dos Livros - Talvez Um Dia
Ter fé? Ou não ter fé?

Perdoar? Ou não perdoar?

"...não importa o que fazemos de errado, o importante é que todos nós temos uma segunda chance e, se realmente desejarmos e mudarmos, o perdão nos acompanha."

Vanessa é filha única, e mora sozinha com o pai após o falecimento de sua mãe. Ela sonha em ser independente, e também quer ajudar nas despesas de casa, e é por isso que procura por um emprego.

Vanessa consegue a sua tão sonhada entrevista na empresa de César. César é um jovem bem sucedido que toma conta da empresa da família, e que, ao se deparar com a moça em sua empresa, sente-se hipnotizado. Algo dentro dele desperta.

"Ali fora havia uma mulher linda e atraente, era só uma mulher, não havia o que temer. Procurava se convencer. Arqueou as sobrancelhas, a tentativa foi em vão. Não era verdade, ela não era uma mulher qualquer. Era muito, muito mais que isso, ela possuía o poder de ofuscar sua razão."

Vanessa também sentiu algo diferente quando viu César. Um desejo avassalador tomou conta dela. Parecia que já se conheciam, tamanha conexão que existia entre os dois. E o esperado acontece, Vanessa é contratada para trabalhar como secretária na empresa de César.

A paixão que existe entre os dois e tão forte que eles acabam não resistindo, e se entregam de corpo e alma, um ao outro. Mas, Vanessa desaparece no dia no qual iria conhecer a mãe dele.
Ele fica sem chão, e acredita que foi traído, pois o único vestígio dela que ficou para trás, foi um breve bilhete.

Vanessa foi sequestrada, mas César está tão afundado na auto-piedade, que não enxerga que a golpista da história não é Vanessa, sem contar que ele nem se mobiliza para tentar encontrá-la, mesmo tendo o pai dela afirmando que ela nunca iria embora assim, do nada, que algo estava muito errado. Mas quem diz que ele acredita? E de forma desesperadora ele se casa com outra mulher, leia-se VÍBORA.

Vanessa está sofrendo muito no cativeiro, e o pior de tudo é que ela não sabe o porquê de ter sido sequestrada. A única coisa que a mantém de pé é a fé de que tudo vai ficar bem, que ela vai conseguir sair de lá com vida. Mas nem tudo sai como o esperado, e talvez um dia ela seja capaz de sair desse tormento e retornar com a sua vida.

"...Ninguém é culpado pela atitude dos outros. Cada um escolhe a sua história."

Talvez um dia é um livro de leitura rápida, até porque a autora não se aprofundou muito em algumas cenas e nem no envolvimento do casal, o que me deixou um pouquinho incomodada durante a leitura. Mesmo assim, gostei muito da história que fala de fé, muita fé, e o poder que o amor tem de nos fazer acreditar no inacreditável.

Algumas páginas são tão sofridas, que se torna impossível não ficar apreensiva para saber se tudo vai acabar bem ou não. Se tudo vai se resolver. Impossível não torcer para que Vanessa fique bem.

O livro é leve, e ao mesmo tempo tenso. Doce e ao mesmo tempo amargo.

Talvez um dia nos passa a lição de que o amor sempre vai vencer o ódio, talvez seja hoje, amanhã, ou daqui a um ano. Na verdade o tempo não importa, o que importa é que o amor é absolutamente a arma mais poderosa que temos.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (...)"

1CORÍNTIOS 13:1a7

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-talvez-um-dia-de-elizete-duarte.html

Caroline.Oliveira 22/04/2016

Um conto de fadas!
Vanessa é uma moça estudiosa, meiga, que luta para conseguir um futuro brilhante como profissional e poder retribuir tudo o que seu pai, Lucas, tanto já fez por ela. Por mais que ele não concorde, ela se sente na obrigação de ser independente do pai, Após tantas tentativas frustadas para elaborar um currículo, finalmente Vanessa consegue a ajuda de Júnior, um rapaz amigo de sua melhor amiga Anna, E com isso, ela consegue uma vaga de emprego como secretária administrativa na empresa de César, amigo de Júnior. E então a vida de Vanessa começa a mudar...

César e Vanessa se vêem atraídos desde o momento em que seus olhares se cruzam. Um não consegue tirar o outro do pensamento. E por mais que que tentem negar o que sentem, os sentimentos falam mais altos e ambos acabam por se entregarem a paixão.

"Desejava fazer parte de todo aquele universo que se encontrava ao seu lado. Desvendar os mistérios daquele homem envolvente, carinhoso e sedutor."

César nunca tinha se apaixonado. Mesmo que saísse com vários mulheres e tivesse Regina ao seu dispor, nunca havia encontrado uma mulher que amasse e com quem desejasse construir uma família. E o que mais deseja é encontrar uma mulher que o ame pelo que ele é e não pelo o que tem. Deseja um amor verdadeiro, uma companheira para toda a vida. E os poucos momentos que passa ao lado de Vanessa, ele percebe que ela é essa mulher. Mas o que começa rápido demais, também se desfaz na mesma velocidade, deixando César desolado e crente de que Vanessa não passava de uma interesseira que queria o iludir. No entanto, a pobre moça é sequestrada, vítima da maldade e inveja.

"-Eu amo você. Vanessa não esperava ouvir aquela declaração, mas era exatamente o que sentia por ele, mesmo sem o conhecer bem. Sabia que era amor o que sentia por aquele homem."

Em seu cativeiro, Vanessa sofre a cada dia por está presa, sem poder contar a verdade ao homem que ama, ou mesmo a seu pai que sofre sem saber notícias da filha. Enquanto isso, César resolve se casar com Regina na tentativa de esquecer Vanessa que, mesmo depois de tudo, continua a povoar sua mente e seu coração. No entanto, a dor de ter sido supostamente enganado não o deixa enxergar a verdade e muito menos ajudar Lucas.

A obra é narrada em terceira pessoa, dando ao leitor uma visão ampla sobre toda a história, inclusive sobre os sentimentos de alguns personagens secundários. Elisete Duarte nos apresenta uma história que em muito lembra um conto de fada, com um enredo leve e doce. Vanessa se parece muito com Branca de Neve, uma jovem meiga, carinhosa, que gosta da natureza, de ajudar os animais. Inclusive, ela cuida de um pássaro que cai de seu ninho e se machuca. E esse mesmo pássaro terá papel fundamental na história, pois é ele que tenta transmitir mensagens a César e também confortar Vanessa através de seu canto. A capa do livro, por exemplo, transmite tudo que Vanessa vem a passar por alguns meses tendo como companhia o canto dos pássaros e Fábio (encarregado de vigiá-la, mas acaba se tornando seu protetor). Também é perceptível o lugar onde ela é aprisionada, em uma fazenda no meio da floresta, rodeadas por grandes árvores.

"Amava-o de todo o seu coração e nada mais importava nem mesmo o futuro, porque o futuro a Deus pertence. Pensava em curtir o momento e deixar a paixão dominar todo o seu ser. Estava feliz e assim queria continuar."

Vanessa é uma personagem que me encantou e me emocionou. Ela sofre muito com tudo que lhe acontece, sem ao menos saber o motivo, sendo espancada e quase estuprada. César, por sua vez, me irritou em alguns momentos por se mostrar cego com tudo o que estava acontecendo, e por muitas vezes se mostrar um fraco diante de determinadas situações.

"Talvez um dia" é uma leitura rápida, cujo foco não é a sexualidade em si, que é inexistente, mas o amor na sua forma mais sublime, sobre o perdão e a união de uma família.

site: http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br

Mary.Reis 09/05/2016

Esse foi um dos primeiros livros nacionais que eu li ( Hoje estou dando prioridade para os nacionais). Me apaixonei pela capa e o comprei sem nem ler a sinopse a historia é daquelas bem clichê. Vanessa uma secretária/recepcionista e César um CEO gostosão que se apaixonam a primeira vista (Me recuso a acreditar que exista amor a primeira vista desculpa pessoas). O enredo em si não me prendeu muito ele é bem curtinho o que para algumas pessoas é uma vantagem mas, eu achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais a historia em algumas partes fiquei esperando um pouco mais faltou alguma coisa pra me deixar realmente vidrada.
Enfim se você gosta de romances com um toque de suspense e ação ou livros curtinhos esse pode ser uma boa tacada.

Camila 20/09/2023

Talvez um dia
Sinceramente, não gostar desse livro, muito ruim. Tudo acontecendo muito rápido, uma loucura total, odiei. Aff