Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

JSGuedes 17/03/2024

Expectativa errada, falam que é uma obra que tem erotismo e terror, mas é um terror que não bota medo e erotismo da época que usar short era proibido. Pra mim foi uma história meio sem sal. Porém, entendo que na época foi publicado que tenha sido uma experiência diferente.

Let 27/02/2024

Clássico gótico fácil de ler! :)
Um livro muito legalzinho! Bem curtinho mas me deixou ansiosa pela conclusão do início ao fim! :D
Achei o final pouco detalhado mas passou uma atmosfera de mistério boa que casou mto bem com o livro.
Achei elas muito fofinhas queria mais ?

Liza 09/02/2024

Me senti uma verdadeira empata f*d4 lendo.
O livro é bem rapidinho e fluído, tanto que levei somente 2 dias para concluir-ló. Tenho algumas ressalvas a se fazer e a principal é uma resposta do porquê, apesar de ter vindo antes de Dracula, Carmilla é tão pouco conhecida.
Ambas as histórias são fantásticas, porém sinto que Carmilla faltou um quê a mais. Dracula pecou pelo demais (sendo um livro levemente massante para mim), já Carmilla pecou pelo menos. Desejava mais e fiquei decepcionada com o final simples. Ambas mereciam bem mais palco e páginas. Apesar disto ela não deixa de ter seu encanto único. Me senti atraída pela vampira sem ao menos estar sob seus encantos, quem dera a pobre da Laura.
Enfim, apesar da simplicidade do livro ele me encantou bem mais que Dracula, me deixando com uma vontade de bis pelas suas histórias. Ali sim eu entendi o sentido que tanto atrelavam vampirismo com o poder sexual.

TaAs52 09/02/2024

Diva sapatonica andou muito pro dracula existir e mal falam dela !!! leitura mt divertida e rapida, história envolvente e apesar do final deixar um pouco a desejar (ao menos na versão que eu li ?) consegue ser um livro muito bom

blackstairvs 05/02/2024

Eu realmente não sirvo pra ler livros clássicos nossa, livro não tem nem 100pags e eu demorei horrores pra ler de tão chatinho que achei

MairêCarrion 28/01/2024

Por que Carmilla n tem uma baita fama???
Carmilla sem dúvida n me decepcionou como primeira experiência nesse universo vampiresco. Muito bom, devorei o livro. Só me iludi com o final porque sou trouxa mesmo.
Simplesmente apaixonada pela Carmilla, uma vampira que só se interessa por mulher?? Perfeito.

E vale falar que estou simplesmente REVOLTADA com o fato de Drácula ser bem mais reconhecido que Carmilla, sendo que o último foi escrito 25 anos antes e foi ele que inovou a imagem de ?vampiro? que temos hoje (e Drácula foi inspirado nele). O problema, pelo visto, é que Carmilla é uma >vampira< que se interessa por presas do sexo >feminino< , enquanto Drácula é um vampiro amedrontador que sai mordendo o pescoço das mulheres. Preciso dizer mais alguma coisa? Que belo mundo esse que vivemos hein. Mas, felizmente, agora a história está ganhando mais reconhecimento (se n foi nas décadas passadas porque n agora?).

Obs.: n estou tentando fazer chacota de Drácula, só expressando minha revolta pela falta de reconhecimento que Carmilla tem por causa do preconceito e do machismo

Luiza2643 18/01/2024

Foi interessante??
Eu não tenho costume de ler livros mais antigos assim, pela escrita, mais como eu li no kindle deu uma facilitada muito boa.
Eu achei a história interessante, porém confusa? Eu sou não entendi, por que um dos pontos que faltou explicação é quem era a mãe se é que era uma mãe pra Carmilla, ela estava viva, ou também era uma vampira, ninguém retoma os pensamentos sobre ela.
Agora eu realmente entendo, da onde vem toda esse teor mais "sexy" ou seja lá como fala que vem sempre dos vampiros é sempre um sentimento assim.
Eu achei a escrita consideravelmente simples, o que eu to agradecendo, por que sempre quis realmente ler esse livro tem tempo.

Dominic11 17/01/2024

Livros góticos
Esse foi o primeiro livro gótico que eu li, e na verdade é um dos primeiros livros góticos lançados. São dois contos, muito interessantes, mas meu deus, perturbadores.
Eu gostei muito da leitura e diferente de outros livros mais clássicos ou antigos, a leitura é tranquila
joao.borck 17/01/2024minha estante
eu sou fã dessa lesbiana aí

Mari Vannucci 11/01/2024

Você vai me achar cruel e egoísta, mas o amor é sempre egoísta; quanto mais ardente, mais egoísta.
Carmilla não representa o que uma mulher do século XIX deveria ser, por isso a obra não tem a visibilidade que merece. Uma história de uma mulher independente da figura masculina e sáfica. Foi apagada com o tempo.
Essa temática vampiresca que conversa com a sexualidade começou AQUI, e a gente acompanha até hoje, em outras histórias. Algo tão antigo ainda tão presente?…
Adorei a leitura, corrida e instigante. Só queria um final diferente, mas, ainda assim, valeu (muito) a pena!

manuelaaz 08/01/2024

Carmilla...
Me surpreende este livro ter sido escrito há tanto tempo atrás e ao mesmo tempo ser tão atual.
Se você gosta de vampiros, terror e lésbicas esse livro é para você, hahaha! A relação entre o vampirismo e a sexualidade é muito bem trabalhada no livro, o leitor consegue sentir a tensão e atração que a figura de Carmilla traz.
A história apesar de ser curta é muito bem desenvolvida e extremamente envolvente, se você começa a ler não quer parar!
Deveríamos falar muito mais sobre esse livro, visto que ele é inovador, pois foi um dos primeiros sobre vampiros, e inclusive inspirou Bram Stoker no clássico Drácula.

Emily674 17/11/2023

Vampirona de vários anagramas
O livro é bem curtinho, mas acabei enrolando demais para ler. Enfim, terminei e gostei muito da forma como a história é contada, dos personagens, principalmente da intrigante Carmilla. Admito que fiquei com muita curiosidade sobre algumas coisas que, infelizmente, não obtive as respostas para saciar essa curiosidade. Independentemente disso, adorei o livro, supriu minhas expectativas.

Allanys.Helena 26/08/2023

Carmilla é uma experiência.
Não é tão clichê quanto se espera que seja. O casal principal da narrativa contribui com a expectativa do leitor de forma clara. É um bom livro que merecia mais reconhecimento!

Marcos.Detanico 25/07/2023

?Somos uma para sempre?
A história é curta e bem conduzida, contada por uma Laura mais velha, que olha para o passado com o que diz ser terror. Porém, as palavras escolhidas mostram admiração e perpétua adoração por Carmilla.

O andar do livro é muito bom, mas o final deixa a desejar. Existe uma longa explicação de tudo no final que, como eu disse, a gente já sabia desde o começo, e o que tem de novidade poderia ser apresentado de muitas maneiras melhores. Assim como eu senti Carmilla poderia ser ainda mais aproveitada, ela é aquele tipo de personagem que a gente
quer mais e mais.

mkrvtkl 25/07/2023

Sentimentos contraditórios
Me envolvi com o enredo, mergulhei na narrativa e vivi a história intensamente para no final ficar decepcionada.
A história é interessante, bem desenvolvida e envolvente pra época. Levemente trabalhosa de entender pela barreira do tempo, mas fluída o suficiente para não cansar. De forma geral, um bom livro.
Mas, apesar das boas sensações lendo o desenvolvimento, o final jogado e a revelação mais que previsível foram decepcionantes. Reconheço o quão diferente e inovador foram para a época, mas como leitora atual, recebi como apenas mais um bom livro.