Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu




Resenhas - Carmilla


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


isabelle 14/04/2021

"és minha, serás minha, tu e eu seremos para sempre uma só."

bram stoker bebeu descaradamente daqui e ainda assim carmilla é muito maior que drácula. eu quero ser/ter ela.
comentários(0)comente



Heloisa 04/04/2021

Deveriam existir mais livros sobre vampiras.
Gostei, não achei espetacular, mas é bastante envolvente, impossível não simpatizar com a ardilosa Carmilla.
comentários(0)comente



Roberta 04/04/2021

Absurdo
Absurdo de bom. A história é tão curta e rápida quanto tem que ser, não sobra e nem falta nada. Triste por nunca ter ouvido sobre antes, mas apaixonada por ter conhecido agora. Muito interessante mesmo, da pra ler em uma hora, vale a pena.
comentários(0)comente



Aninha Schimidt 03/04/2021

Um grande clássico escondido na sombra de seu filho
Gostei bastante de Carmilla. É uma história rápida e a narrativa segue bem fluida, mas gostaria de pontuar os motivos pelos quais não darei pontuação máxima:

1 - Tem várias partes muito corridas, principalmente o começo. Inclusive, o primeiro capítulo, apesar de contextualizar bem o início da história, não foi muito cativante, na minha opinião. O que mais me fez prosseguir nesse comecinho era o meu conhecimento prévio sobre o que a obra iria tratar, e não o suspense que o autor tenta passar. Não que seja ruim, só acho que poderia ter sido muito melhor.

2 - O livro deixa vários mistérios em aberto. Algumas lacunas podem ser preenchidas com o nosso conhecimento popular sobre vampiros e dicas deixadas no decorrer do conto, mas outras são completamente inexplicáveis com as informações a nossa disposição.

3 - Ao contrário do que as sinopses e resumos dizem, não há de fato uma "subversão da heterossexualidade". Digo isso porque o máximo que acontece são alguns atos românticos por parte de Carmilla, mas Laura parece ignorar as juras de amor e até se pergunta se a chegada da moça podia estar relacionada a um homem querendo cortejá-la. Ou seja, Laura nunca deu bola aos avanços de Carmilla, ou sequer os notou.

4 - Também acho que o autor podia ter aproveitado melhor o backstory, pois ele era interessante e dramático demais para só ser contado de maneira tão simples no final. Se fosse um romance inteiro, seria 100% possível haver a tal subversão da heterossexualidade enquanto Laura iria aos poucos descobrindo mais sobre Carmilla e o que aconteceu 200 anos antes. Se algum dia este livro tiver a adaptação cinematográfica que merece, eu surtaria vendo isso acontecer.

Porém, ainda assim acredito que vale bastante a pena dar uma chance a Carmilla, por ser uma história curta, rápida, e tão importante para a consolidação do gênero. Com certeza, é um clássico que deveria ser melhor reconhecido.
comentários(0)comente



nadacomnada98 31/03/2021

Esse livro é maravilhoso!! A leitura é bem fluida e o enredo envolvente.
comentários(0)comente



Mandark 14/03/2021

Uma vampira fascinante.
Carmilla é uma narrativa surpreendentemente fluida e envolvente. Impossível largar antes de conhecer os desdobramentos dessa aterradora história! Facilmente possível perceber as influências que essa obra exerceu sobre Bram Stoker para conceber seu Drácula. Um livro realmente delicioso!! Destaque para a excelente apresentação dessa edição, que infelizmente entrega alguns pontos cruciais do enredo. Sugiro que a leiam depois de ler o conto.
comentários(0)comente



Carol 05/03/2021

Recomendação do dia!
Esse livro, definitivamente, me pegou de jeito. Me senti na adolescência lendo uma fanfic, mas com muito mais intensidade por saber do peso desse livro na história da literatura, já que ele deu início a esse mundo dos vampiros na literatura, inspirando o próprio autor de Drácula.
A tensão e o suspense são perfeitos. Não sei se sou suspeita pra falar porque esse tema é especial pra mim, mas eu super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Claylson 14/02/2021

Condessa vampira
Carmilla é uma jovem lésbica, isso não era bem visto no século XIX, então ela é retratada como um vampiro, um ser que faz alusão ao demônio.
Sinceramente, como a Laura não percebeu algo de errado, uma pessoa que já apareceu em um "sonho" onde você é atacada, na sua casa tem uma pintura de uns cem anos igualzinha a ela com o nome Mircalla, já sei vamos ser amigas. Afinal, quem era a mulher que estava cuidando da Carmilla? Ao que tudo indica ela estava ajudando a vampira a muito tempo, por quê?
Finalmente uma explicação sobre a origem dos vampiros. Quando pessoa mais ou menos perversa, comete suicídio em determinadas situações (não é falado quais são), ela vira um vampiro.
comentários(0)comente



10/02/2021

Se inspirou Bram Stoker quem sou eu pra não ler neh
Carmilla é um livro pouco conhecido dos leitores em geral, inclusive me incluía na lista até pouco tempo atrás. Precursor das histórias de vampiros, esta pequena pérola de pouco mais de 90 páginas foi a inspiração para a escrita de Drácula. E apesar de haverem poucas semelhanças entre as histórias o livro merece sim ser lido por você amante de presas e pele pálida, rsrsrs. Particularmente Drácula é infinitamente melhor, mas Carmilla tem seus méritos e por ser uma leitura super fluida merece um pouquinho do seu tempo e atenção. Leiam!
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 22/01/2021

Escrita belíssima
Foi um uma história muito cativante. Porém algumas partes vão permanecer um mistério para mim.
comentários(0)comente



Victor 17/01/2021

Grata surpresa
Apesar da época de lançamento, a leitura é rápida e sem enrolação.

Tem aquele tom de época antiga (pessoas enclausuradas por dias em suas mansões, onde passear pelo jardim era um evento), o que deixa os acontecimentos sobrenaturais mais relevantes.

Muito bom e direto ao que interessa!
comentários(0)comente



antiyousocial 08/01/2021

Leitura leve e rápida, narração precisa, mas não tem a atmosfera de suspense que eu esperava de uma obra desse gênero. Reconheço sua importância como um clássico predecessor de outras grandes obras, entretanto não foi uma leitura marcante.
comentários(0)comente



clara 22/12/2020

gostei, não fazia ideia que essa foi a primeira história sobre vampiros, e apesar de ser bem antiga é legal
comentários(0)comente



Adriel.Macedo 22/12/2020

Drácula, mas nem tanto.
Carmila é uma história antiga, dizem que foi essa a história que inspirou a criação do famoso Drácula.
O fato é que as semelhanças são pequenas.
Depois de se ler Drácula, Carmila é uma história de vampiro bem "meia boca". Não digo que o conto seja ruim, pode ser que na sua época ele tenha sido inovador, mas não creio que tenha envelhecido bem.

Acabou de tornando aquele irmão mais velho que perde seu brilho pelo sucesso do irmão mãos novo.

Em seu favor conta o fato do vilão ser uma mulher, uma vampira lésbica; e embora esses temas sejam atuais, a atmosfera de suspense e terror que o livro deveria proporcionar é bem fraquinhas.

Vale a pena conhecer o livro pelo seu valor literário em ter inspirado Drácula.
comentários(0)comente



Erika Toretto 08/12/2020

Precursor das Fanfics
Achei um bem gostoso de ler, são só 90 páginas. Termina bem amarradinho e desenhadinho. Legal ver que essa história de vampira vem antes de Dracula, e Stoker fingia que não conhecia rs
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4