Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu




Resenhas - Carmilla


132 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


DominicSReynaldo 24/05/2021

A Vampira lésbica que surgiu 25 anos antes do Drácula
Eu só me pergunto, como o mundo não venera Carmilla mas venera o Drácula??? Ah, sim,.ele é homem.
Comparando as histórias, Carmilla é uma obra curta, de amor e adoração as mulheres, onde sempre há um galanteio, ele corteja as jovens mulheres e descreve como são maravilhosas.
É visível que Laura se apaixonou por Carmilla, e que se essa obra tivesse sido escrita em outros tempos, elas seriam um casal pois Laura iria pedir pra ser transformada de livre e espontânea pressão (Síndrome de Estocolmo que chama, né?)
Já o Drácula é uma aventura, onde as mulheres são vistas como meretrizes do diabo e instrumentos, pois o próprio Drácula só fere Mina pra atingir Van Hellsing e as noivas do Castelo são usadas como iscas pra atrair os homens.
Sendo visível a diferença da figura feminina nessas obras.
A leitura foi um tanto difícil, mas dá pra ler o livro em 1 dia e só não dou 5 estrelas por não vou explicação se a mãe da Carmilla era uma ilusão que ela criou ou eram outros vampiros ao serviço dela.
comentários(0)comente



mkrvtkl 25/07/2023

Sentimentos contraditórios
Me envolvi com o enredo, mergulhei na narrativa e vivi a história intensamente para no final ficar decepcionada.
A história é interessante, bem desenvolvida e envolvente pra época. Levemente trabalhosa de entender pela barreira do tempo, mas fluída o suficiente para não cansar. De forma geral, um bom livro.
Mas, apesar das boas sensações lendo o desenvolvimento, o final jogado e a revelação mais que previsível foram decepcionantes. Reconheço o quão diferente e inovador foram para a época, mas como leitora atual, recebi como apenas mais um bom livro.
comentários(0)comente



Manu 03/11/2022

o que aconteceu?
Gostei bastante da narrativa, mas acho que estava esperando um romance lésbico, mas recebi apenas mais uma história de vampiros.
Nunca tinha lido uma escrita antiga e foi bem ok.
comentários(0)comente



Claylson 14/02/2021

Condessa vampira
Carmilla é uma jovem lésbica, isso não era bem visto no século XIX, então ela é retratada como um vampiro, um ser que faz alusão ao demônio.
Sinceramente, como a Laura não percebeu algo de errado, uma pessoa que já apareceu em um "sonho" onde você é atacada, na sua casa tem uma pintura de uns cem anos igualzinha a ela com o nome Mircalla, já sei vamos ser amigas. Afinal, quem era a mulher que estava cuidando da Carmilla? Ao que tudo indica ela estava ajudando a vampira a muito tempo, por quê?
Finalmente uma explicação sobre a origem dos vampiros. Quando pessoa mais ou menos perversa, comete suicídio em determinadas situações (não é falado quais são), ela vira um vampiro.
comentários(0)comente



Paulino 21/07/2021

Não me prendeu em nada :/
Foi uma leitura super lenta para mim, não me empolgava em nadinha... 10 páginas pareciam uma eternidade.
comentários(0)comente



Dk 04/01/2022

É uma breve, porém boa, história de vampiro. Eu nunca tinha ouvido falar na história de Carmilla e acho que posso colocar ela no ranking de livros clássicos do tema que eu indicaria muito pros que também gostam. É bem curioso e interessante a gente acompanhar o desenvolvimento na relação dos personagens, principalmente entre Laura e Carmilla, mesmo sabendo onde aquilo vai acabar e do que se trata a personalidade e as peculiaridades da segunda. Não é um livro para quem gosta de muitas surpresas ou quer fugir do obvio, mas ainda assim a leitura é bem fluida e em alguns momentos a riqueza de detalhes te teletransporta para a cena em questão.
Gustave Hokage 05/01/2022minha estante
Adorei, nota 3.


Dk 05/01/2022minha estante
3 é "boa" hahaha




cla17 22/12/2020

gostei, não fazia ideia que essa foi a primeira história sobre vampiros, e apesar de ser bem antiga é legal
comentários(0)comente



Erika Toretto 08/12/2020

Precursor das Fanfics
Achei um bem gostoso de ler, são só 90 páginas. Termina bem amarradinho e desenhadinho. Legal ver que essa história de vampira vem antes de Dracula, e Stoker fingia que não conhecia rs
comentários(0)comente



atumalaca 03/12/2020

atencao
gente que delicia esta vampira com os dentoes cravados no meu peito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KayChristie 13/08/2020

Inebriada, porém ansiosa
Talvez por ser o primeiro livro gótico de época que li esperava um pouco mais de terror e suspense, um final mais marcante, no entanto, não era essa a proposta, o livro possui uma atmosfera dramática e o autor te insere nela com maestria, me soou mais como uma história sobre a natureza humana, sobre se sentir extasiado por alguém e ceder a tentação sem notar o mal que te causa.

"Não me ache cruel porque obedeço à lei irresistível das minhas forças e fraquezas. Se o seu querido coração está ferido, meu coração selvagem sangrará junto com o seu."

Deixo também minha nota, já comentada por vários aqui, sobre a obra merecer muito mais reconhecimento do que possuí, considerando sua importância e influência em tantas outras histórias famosas.
comentários(0)comente



Y A c S 04/12/2022

A sedução de Carmilla.
Pude notar pelos reviews aqui postados que a maioria se decepcionou, esperando algo mais longo ou mais "romântico".

Por Deus, como é possível?

Eu sinceramente amei esse livro, obviamente ele tem defeitos imensos mas, a maneira sensual descrita como Carmilla tenta Laura para mim foi uma das melhores coisas a se ler, as frases ditas por ela acabavam por me dar arrepios diversas vezes com a intensidade e possessão da nossa primeira vampira lésbica, o fim para mim foi decepcionante realmente, porém dado a época que o livro foi escrito e publicado, diria que foi ousado até demais.

Enfim, Laura nunca esquecerá da atração que sentiu por Carmilla, mesmo que a negue até o fim dos tempos
comentários(0)comente



Carolina 08/10/2020

Carmilla
Sempre que pensamos em vampiros a imagem vem sempre referida como homem. Neste livro, ao contrário, vemos uma história com a personagem feminina! Bom livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR