Fala, Preto Velho

Fala, Preto Velho Wanderley Oliveira

Resenhas - Fala, Preto Velho

Mateus Ferreira 01/04/2023

Eu amo os conselhos dos pretos velhos, e esse livro me fez ficar todos os dias bem próximo deles, um ótimo livro de cabeceira ???

Cristal 23/05/2014

Livro de Reforma íntima
Esse livro traz relatos do nossos sentimentos cotidiano ele traz reflexões para momentos de tristeza e ate para momentos de alegria faz crê que ainda temos tempo para tudo nesta vida.

Alex 05/07/2022

Simples e universais lições
Obra mais voltada para os adeptos da doutrina espírita. Traz lições que podemos levar a vida , independente da doutrina ou religião.

marininha 21/03/2020

Atemporal!
Livro maravilhoso, que transmite calmaria e paz. Possui ensinamentos que podem ser absorvidos em qualquer época, em diversas situações. Sinto que é daqueles livros em um momento de dificuldades, podemos abrir em um capitulo e lembrar do por que estamos aqui nessa existência, daí retomamos o nosso foco.

@dicasmeuslivros 13/07/2021

Encantada
Quando você entrega a alguém o direito de ser mais importante que você mesmo, sua vida fica desprotegida. Sem estima pessoal sólida, sem autoamor, a aura fica aberta às influências da vida, seu campo vibratório fica com baixa imunidade, vulnerável às piores situações, atraindo o pior em cada lugar por onde você passa. Tome conta de todos os seus sentimentos como um patrimônio de raro valor em sua vida e não permita que ninguém ajuíze sobre o que cada um deles significa para o seu crescimento. Quem constrói autonomia garante a autoridade sobre sua própria vida e dispõe de força moral legítima para ser um motivador do progresso alheio e do bem de todos.
Em Fala, preto-velho, Pai João de Angola nos ensina a construir a nossa autodefesa energética contra as forças malignas.

O livro é uma obra mediúnica, de fácil leitura, traz várias lições para nós seres humanos, sempre com muita doçura e carinho. Mensagens muito importantes para o fortalecimento e entendimento humano, para quem conhece essas criaturas maravilhosas chamadas pretos velhos se sente conversando com um. Um obra que traz sua simplicidade, de maneira bem fluida e leve. Para quem gosta, eu indico!

Emmanuelle8 05/01/2022

Livro mais gostoso de ler!
É com muito carinho e simplicidade, que Pai João aborda temas relevantes do espiritualismo, tais como: mediunidade na Umbanda e no Kardecismo, a necessidade ou não do uso de rituais, magias e ervas, tipos de remédios para a alma, dependência emocional, obsessão, amarrações para o amor, suicídio, entre outros.
O autor espiritual ilustra algumas de suas mensagens contando ?causos?ocorridos no hospital Esperança. Imaginem um local que reúne católicos, protestantes, espíritas e umbandistas desencarnados?! Achei muito interessante essa parte!
Os capítulos são curtos, mais os ensinamentos são lindos e os conselhos simples. Amei cada capítulo. Vale a pena ler e aprender mais sobre o auto amor e conhecer mais sobre o espiritualismo.

kathyzb 07/11/2023

Traz algumas boas reflexões em relação ao que fazemos, o que pedimos e como as coisas costumam acontecer no astral.

Babí 15/02/2018

Para uma jornada de autoconhecimento
Sinceramente é um livro que deveria ser lido por todas as pessoas de todas as religiões que buscam a evolução individual. Com a linguagem maravilhosa do preto-velho Pai João de Angola, esse livro nos mostra o caminho do autoconhecimento, do amor e da fé. Nos mostra a estrada para nós encontrarmos, e amarmos a nós mesmo para então amar ao próximo.

"Quando dizemos que amamos muito alguém que pensa igual a nós mesmos ou com quem temos a afinidade espontânea, corremos o risco bem grande de estar amando a nós mesmos no outro. Isso se chama egoísmo, e não amor"

Tânia 09/02/2024

Maravilhoso
O livro é fantástico
Ensinamentos maravilhosos
Faz a gente pensar nas coisas que deixamos de fazer
O impacto das ações na nossa vida

fmlcrato 23/06/2018

Excelente!
Conselhos maravilhosos desse espírito tão evoluído e humilde. Já quero ler a continuação

Mila 06/07/2022

Amei ler
Amei cada capítulo desse livro
Cada ensinamento que Pai João trás pras nossas vidas .

E uma leitura que faz com que você pare pra ler e reler a mesma página e pensar no ensinamento que ela está trazendo pra sua vida, pra você.

O que mais impede a luz de chegar aos nossos destinos não é a inveja alheia ,mas a nossa preguiça de construir e desenvolver os valores nobres que todos temos.

Kamylla.Lemos 12/12/2022

Esse é um livro que te faz pensar sobre muitas coisas, principalmente sobre o preconceito com a religião e o que esperamos da fé.