A Canção de Eva

A Canção de Eva June Strong

Resenhas - A Canção de Eva

Fabiana Ãvila L 16/12/2010

Um emocionante relacionamento com Deus
Shaina é uma doce e inocente garota que tem uma boa vida. Seus pais, um oleiro famoso da cidade, e sua mãe, uma mulher muito bela, nunca falaram muito sobre Deus. Um certo dia, seu decide levá-la em uma de suas expedições em busca de barro. Nessa viagem eles tem o objetivo de passar por Havilá, a cidade natal de seu pai, mas o objetivo central de seu pai é levá-la até o famoso Jardim do Éden e conhecer os primeiros moradores da Terra, Adão e Eva. Ao decidir ir, Shaina inicia a maior, e talvez única,aventura de sua vida. A partir daí, sua vida muda completamente. Nasce nela uma necessidade extrema de contato com o Deus verdadeiro.
A história que esse livro traz é completamente comovente, pois nos mostra como podemos buscar a Deus e manter ligação contínua com o mesmo. Nos mostra também que as profecias se cumpriam desde os primórdios da humanidade. A vinda do Prometido de Deus é esperada ansiosamente desde o dia em que Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e perdura até hoje por aqueles que crêem no vindouro assim como eu.
Com esse livro eu aprendi que não importa o que acontece, jamais, nunca devemos perder a confiança naquele que nos amou de tal maneira que deu Seu filho para morrer por nossos pecados.
Meu amor e confiança em Deus apenas cresceu mais!
SORBEIRA 27/01/2012minha estante
Ola Fabiana. esse livro é mesmo muito legal, ja li. é uma especie de ficção biblica muio interresssante. A autora tambem escreveu "Projeto Sunlight de June Strong. Eu tinha este livrio mais presentei a uma amiga. Coo faço para adquerir outro? Parece que esgotou na Casa?

cesar 20/02/2013minha estante
ja li esse livor tenho muita vontade de encotra-lo pra comprar...é maravilhoso

Fabiana Ãvila L 21/02/2013minha estante
"Projeto Sunlight" eu sei que ainda é vendido, mas "Canção de Eva" eles pararam de fabricar mesmo

Josiane.Ricardo 14/09/2015minha estante
alguem tem o livro para vender ou em PDF??? meu email josianemandarini@gmail.com

Damaris.Mello 15/08/2016minha estante
Ola, caro colegas. Eu moro na Florida e estou a procura deste livro para comprar. Aprecio leitura em pdf, mas amo o manuseio e cheiro de livros. Por favor, quem tiver e se interessar em vende-lo, entre em contato. Muito obrigada.

Paula.Tarciana 21/04/2017minha estante
Queira tanto encontrar em pdf ou impresso. Qualquer pessoa que souber entra em contato comigo: paula-tarciana@hotmail.com

Jordana.Alves 08/06/2017minha estante
queria muito ler este livro, como faço para encontrar pelo menos a versão online?

Carvalho 09/07/2018minha estante
Ja li esse livro umas 5 vezes, me apaixonei tanto por ele que coloquei o nome de minha filha mais velha e hoje ta co 14 anos, de NAAVIT SHAYNNA, meu desejo e que ela seja de caráter tão belo quanto de Shaina e sua filha Navit.

Cristina.Oliveira 23/02/2019minha estante
Vc não tem esse livro em Pdf??

Eliane.Borges 05/02/2021minha estante
Gostaria de reler este livro
Alguém pode me ajudar ?

Evelin Bianca | @paginasete7 20/05/2022

#4 A fé das mulheres de Havillá
O relato bíblico da criação ao dilúvio registra a história de uma única mulher: Eva. A bela companheira que Deus preparara para Adão foi a responsável pelo terrível capítulo da queda no início do nosso planeta, através dela o mal alcançou o domínio da humanidade recém criada. June Strong, autora do célebre Projeto Sunlight, volta os olhos para o começo do mundo em A Canção de Eva, narrando esse período através de um protagonismo feminino.

A história começa com Shaina, uma adolescente que parte em uma jornada com seu pai até o vale de Havillá, terra de seus avós Sepp e Abigail, fiéis adoradores do Criador. De lá, sua viagem se estende ao vale do Éden, onde tem um encontro marcante com os primeiros habitantes do planeta, e começa a desenvolver sua fé no Prometido.

Ao longo dos anos e séculos de uma época em que a vida quase alcança a imortalidade, acompanhamos a história de fé e perda das mulheres de Havillá. A fé inspiradora de Abigail, a conversão de Ona, a coragem de Shaina, a confiança de Rimona, o amor leal de Navit, a fidelidade de Zoé, Malka e Nasya, e acima de tudo o arrependimento profundo de Eva, expresso em uma solene canção passada de geração em geração pelas suas filhas.

De Adão a Noé, vemos a história se desenvolver e a maldade se multiplicar. Vemos também beleza e inocência, fé e coragem nos momentos mais sombrios. Como Shaina e Navit, somos filhas de Havillá, e temos o dever de sustentar o amor de Deus acima dos males deste mundo. Como elas, vivemos no tempo do fim e no aguardo do Prometido. Que linda e inspiradora história! Uma preciosidade esse livro!

04/26
224 páginas
Lido: de 10 a 17/02/22

Ivy.K 29/12/2022

Narrativa envolvente
Gosto muito dos escritos de June Strong. Me apaixonei por sua maneira de contar histórias ao ler Projeto Sunlight, muitos anos atrás e, buscando reler esse livro em particular, encontrei A Canção de Eva.

A trajetória de Shaina e sua família me fez imaginar uma forma de viver mais simples e campestre.

Lalis17 05/01/2023

A leitura foi bem fluente, gostei muito, me senti um pouco sendo Shaiana, tendo o privilégio de conhecer Adão e Eva, aguardo esse dia, quando Jesus retornar falar com nossos primeiros pais e ver Jesus, face a face.

Ronaldo Silva 22/02/2021

Um sonho existencial!
A canção de Eva evoca em nosso ser um sentimento de perda enorme, tudo aquilo que poderíamos ter vivido e que foi perdido pela fatalidade do pecado. A pureza revigorante de tempos que beiram a imortalidade regam as palavras deste livro. A boa notícia é que temos uma segunda chance na pessoa de Cristo.

Subinhando_ideias 01/10/2023

Te faz chorar do começo ao fim. A canção de Eva mostra as belezas do lar edênico e te faz sonhar com a nova Jerusalém.

Daygor Vessozi 22/04/2023

A Canção de Eva
Um grande livro, com uma grande história e que é narrada de forma esplêndida, traz a lume a lembrança necessária a todo cristão, que sua caminhada não será fácil enquanto for nesta estrada terrena, porém maior é a promessa, de que Deus estará conosco em cada passo e percalço, nos guiando pelo caminho e nos conduzindo rumo a Canaã celestial.
Assim como nos dias de Noé, em que o povo resistia firmemente a advertência divina entoada por servos do Deus altíssimo, infelizmente é hoje e será assim até o tempo do fim, em que Sua vinda encontrará a muitos despreparados, os quais desprezaram esse grande evento culminante de todo o Grande Conflito Cósmico.
Desta forma, é perceptível como a humanidade se afastou de seu Criador ao longo das eras, tentando guiar a si mesma, porém indo na direção certa da perdição eterna, infelizmente, assim como a tristeza e sombria culpa penetrou no íntimo do primeiro casal expulso do Éden, ocorrerá em breve uma sensação parecida a todo aquele que negar ouvir a mensagem vinda do Céu, mensagem de esperança e da eminente volta de Cristo, afinal, o maior desejo e o real sentido da vida é buscar alcançar esse magnânimo objetivo, de viver eternamente com Cristo e não somente alcancá-lo, mas levar outros a buscar incessantemente essa dádiva, para que os sentimentos expressos pela "Canção de Eva" não se repitam em nossas e em suas vidas.

vanessaxclementino 26/09/2023

?A Canção de Eva ?
Simplesmente uma bela leitura inspirada por Deus. June Strong sempre apresentou uma profunda delicadeza ao narrar suas obras e esta não foi diferente.

Desde o contexto implementado na história, que já é raro de ser apresentado por si só, todo o desenvolvimento dos personagens e sua conexão com as escrituras sagradas foram feitos lindamente.

E devo admitir o quão especial foi encontrar esse livro (que não foi fácil por si só, mas até neste ponto Deus pode prover) e que belas lições sobre a confiança no Criador ela nos mostra.