Um Sussurro nas Trevas

Um Sussurro nas Trevas H. P. Lovecraft

Resenhas - Um Sussurro Nas Trevas

lasato 13/01/2023

Interessante
Não amei o livro, mas achei legal. Talvez seja o mistério não resolvido que torna o livro chato e legal ao mesmo tempo. Fiquei irritada com o suspense e a adição de informação sem necessidades. É um livro escrito de forma diferente, bem descritiva, minha 1° impressão sobre Lovecraft. Adorei a ficção científica pioneira, o autor é extremamente perspicaz para criar um universo legal em um livro curto. Não amei, mas daria outras chances para outros livros e contos do autor.

tomazzzt 13/02/2024

Atmosfera insana
Achei uma leitura mais confortável comparada a de O Chamado de Chtulhu, é o meu segundo conto do Lovecraft e eu tô percebendo que a escrita dele tem muitos floreios linguísticos pro meu gosto, o que deixa a leitura bem maçante pra mim em alguns momentos, mas acho que é o preço a se pagar pela atmosfera do universo que ele criou. Atmosfera tão bem escrita que até me arrancou uns calafrios lendo isso sozinho às onze da noite.

De Abreu 02/03/2009

Terror cosmico.
contos como "a cor q caiu do céu" "o chamado de cthulhu" me influenciaram ao escrever.

Horroshow 20/07/2016

Resenha por Renato Fonseca (Blog Horrorshow)
Este livro foi uma cortesia da editora Hedra

Não poderíamos começar a parceria com a editora Hedra de forma mais empolgante. O grande autor Lovecraft, conhecido por suas obras de terror psicológico (alguns preferem chamar de “horror”) foi editado numa publicação que faz jus a sua genialidade.

Um sussurro nas trevas conta os eventos que se desenrolam depois das enchentes de 1927 em Vermont, nos EUA. O mistério é iniciado quando alguns habitantes da região começam relatos sobre a visão de corpos de criaturas estranhas e até então desconhecidas boiando nas águas do que restou da enchente. É muito curioso notar como Lovecraft consegue dar a tônica do texto em poucas linhas, e ainda assim não ser óbvio na narração que se seguirá.

(...) Leia mais no link abaixo

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/07/um-sussurro-nas-trevas-hp-lovecraft.html

Leandro 03/04/2016

Detalhes é o forte do livro
à uma leitura que te faz ler cada vez mais rápido mas o seu ápice é frustante!
Lovecraft é um ótimo escritor e nesse livro não é diferente, a riqueza dos detalhes é o seu maior forte!

Matheus 19/05/2015

Um sussurro nas trevas
Lovecraft mostra porque é o mestre do horror universal

Rusbis 28/11/2014

Venha conferir a vídeo-resenha de "Um Sussurro nas Trevas" no canal literário Ler Vicia:

site: https://www.youtube.com/watch?v=WSdc04X4Rmg

IvaldoRocha 27/05/2014

É bom mas é mais para os fãs de Lovecraft;.
Um ficção científica competente, mas acredito que se destina a um público mais específico e apaixonado por este tipo de ficção até por conter várias citações a outras obras do autor, não que o desconhecimento das mesmas impeça de se ter uma boa idéia da fantástico mundo de Lovecraft

Betinho 16/08/2010

.....
CHTULLUUUUUUU!!!!!!!

Ramon 17/02/2010

Em minha opinião a melhor coleção de contos do Lovecraft lançada em língua portuguesa. A tradução, se não é perfeita, pelo menos é superior as da Iluminuras.