O Viajante do Tempo

O Viajante do Tempo Ray Bradbury

Resenhas - O Viajante do Tempo

Ana Salafica 30/09/2023

Grata Surpresa
Esse livro já começou me surpreendendo antes da leitura. Consegui o exemplar em um feira de trocas ainda na embalagem (provavelmente original), sendo que é uma edição de 1988.
E quando dei início a leitura, ai sim foi fantástico. Já conhecia o Bradbury de Fahrenheit 451, e com "ficção fantástica" inscrito na capa, não esperava pelo teor de vários contos dessa coletânea. Nela é possível encontrar ficção científica, fantasia, sim, mas também romance, drama e comédias muito boas. A sensação tive era de que o autor estava fazendo uma jornada de descoberta literária ao abordar tantos gêneros e tantas visões diferenciadas sobre assuntos já muito abordados como por exemplo a morte.
Enfim, se tiver na dúvida acho que vale a pena a dar uma chance a ele.
Os contos que mais se destacaram para mim foram O Alçapão, Expresso do Oriente: Rumo ao Norte, O Caso de Amor de Laurel e Hardy, Quer Saber Por Que Estamos Aqui, e Difícil Partílha.

Ivan. 31/12/2021

Uau!
Acabei de terminar e já estou planejando reler.
Recomendo a todos que queiram se surpreender, usar a imaginação e mesmo refletir.
Esses contos cobrem vários gêneros literários como comédia, drama, suspense e terror.
Aliás eu adorei os dois contos de terror, cheguei a ficar arrepiado com o último.
E não foi nada de terror besta, pelo contrário, foi tudo de muita sutileza.
Profundamente reflexivos os contos sobre solidão, tédio, arrependimento, casamento, felicidade, velhice, loucura...
Muito completo e de altíssima qualidade.

Daniel Vieira 09/06/2009

Fantástico
Li há muito tempo, não consegui encontrar resenha pra esse livro, e não estou com ele aqui pra copiar a parte de trás dessa edição. Mas posso dizer que é uma coletânea de contos sensacionais desse grande gênio da FC.