O Domínio do Lobo

O Domínio do Lobo Patricia Briggs

Resenhas - O Domínio do Lobo

Lunna.Santanna 29/04/2020

Me surpreendeu
Eu não sei nem como começar essa resenha sem parecer uma adolescente de 12 anos lendo crepúsculo pela primeira vez, por se tratar do segundo livro muitos já devem ter passado também pela experiência de saber que os livros do meio não são la muito bons, mas esse livro eu garanto que não deixou nada a desejar, o aprendizado dos dois, a confiança, tudo é perfeito, fiquei apaixonada.

malusalez 20/04/2023

Amei tudo desse livro, bemm melhor que o primeiro
gosto bastante d livros que tem mt luta e que eu consiga entender o que está acontecendo enquanto o povo tá lutando i esses livros são assim, mtmtbom

Giselia 28/03/2023

Pra mim esse livro é mais investigação do que romance. Claro que tem a continuação da construção do relacionamento do casal que é maravilhoso. Adoro esse tipo de fantasia.

beta 29/07/2021

Por ser o segundo livro, eu achei que seria chato e monótono mas não, a leitura flui muito rápido e conseguimos ver nitidamente a evolução da Anna e do Charles e também do relacionamento deles que eles fazem de tudo pra dar certo mesno com tudo ao redor deles dando errado. Depois desse livro eu só continuei amando mais e mais esses dois!

Fláv 31/07/2021

Geurae wolf, naega wolf na cabeça (perdão pela referência)
Vocês não sabem o quão bom é quando o livro do meio nas trilogias, sagas e etc, não estraga tudo. Bem, talvez acho melhor dizer que vocês sabem sim a sensação de paz que domina.
O Domínio do Lobo felizmente é isso, é puro desenvolvimento e crescimento em relação ao livro anterior. A Briggs consegue conectar os dois perfeitamente em relação a construção dos personagens, eles evoluem conforme a trama fica mais tensa e interessante (o suspense está o tempo todo ali!).
E quando você acha que sacou tudo, o final engenhoso te entrega muito mais do que você poderia sequer pensar - o que eu particularmente achei bem proveitoso de acompanhar.
Os personagens prosseguem ainda mais cativantes e gosto muito da escrita da Briggs por ser muito no ponto certo, nem demais, nem de menos.
Até este momento, adorando acompanhar esta série e pronta para adentrar no terceiro livro esperando muito mais disso tudo.
LuaTeresa 17/04/2024minha estante
A referência kkkk amei

maah 08/05/2022

Fofos como sempre s2
Mais uma vez Charles e Anna surpreendendo.
Não tenho muito o que falar, é um romance fofo, leve, claro, com suas turbulências.
Amo o jeito que a autora criou esse mundo dos lobos e o jeito que nosso Charles tem essa ligação linda com o dele, e diferente.
É a terceira vez que leio kkkkkkkkkkkk

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Muito empolgada com essa coleção, "Alfa e Ômega"! Tive que me forçar a não ler tudo de uma vez só, pra não ter depressão pós-leitura, quando o livro acaba e você quer mais...!
Após Anna arrasar com a bruxa má do livro anterior, ela e Charles, cujo vínculo de companheiros demorou para firmar, se casam sob a luz cheia. O Marrok, Bran, o Alfa de todos os Alfas, já vinha alimentando a intenção de divulgar à sociedade a existência dos lobisomens. Mas, alguns lobos europeus se opõem veementemente à esta resolução. O Marrok, decide, então, organizar uma reunião 'civilizada' com vários lobisomens Alfas de várias regiões do planeta para discutir/negociar os termos da resolução.

Bran, então, chama uma Fae poderosa para mediar o encontro e tentar manter a paz. Nesse meio tempo, Anna conhece um outro lobo Ômega e é atacada por vampiros, que tinham a clara intenção de sequestrá-la. Mas por que?

Junto com o Alfa da cidade-sede, Seattle, a Fae e Charles organizam uma caçada para distrair os coleguinhas. Só que a coisa desanda quando o lobo mais cruel da Europa, uma Fera que não tem instinto de proteção que os Alfas costumam ter, resolve cortejar Anna na frente de todos e, ao ser recusado, resolve ameaçá-la, saltando sobre ela. Sentiu a pressão?

Lutas, e assassinatos continuam ocorrendo, fazendo com que o objetivo da reunião falhe quase completamente. Qual o motivo do assassino? Quem é? Há cúmplices? Quem são? E, adivinha só, você só descobre no penúltimo capítulo e também é tão surpreendente quanto o livro anterior. Você simplesmente, não espera este resultado. Da mesma forma que o 1º livro, eu passei a leitura inteira tentando adivinhar quem seria. E errei miseravelmente. Adoro quando isso acontece. XD

Outra coisa legal é ver como Anna e Charles lidam com o novo vínculo. Ela, um lobo jovem e Ômega, nem passiva, nem dominante, ainda frágil e aprendendo a se defender. Ele, um lobo antigo, de mais de 200 anos, nascido lobo, ultra-dominante, o matador de aluguel do Marrok, que não tem o menor jeito ou paciência para lidar com pessoas. A história deles como casal evolui junto com a história dos eventos como um todo. A autora foi brilhante.

Sabe aquela coisa de quase não ter havido cenas 'quentes' no livro anterior? Pois é, nesse temos umas poucas a mais. Afinal, Anna ainda está superando seus traumas, e Charles é paciente. Na verdade, quando o lobo de Anna assume, ela de tímida não tem nada, e aí as coisas esquentam. Mas as cenas continuam com ar sexy, nada explícito, nem apelativo.

Bom, escrever mais é encher linguiça pra vocês, já que a coleção me encantou. Não quero convencê-los a ler. Quero mostrar-lhes que é interessante, mas a leitura tem que partir de vocês, óbvio!

Aproveitem bem, leiam com carinho!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-dominio-do-lobo.html

Cris Paiva 18/06/2018

Esse é um livro que eu devia ter lido na época do lançamento, agora ele perdeu um pouco da graça que tinha na época, quando eu adorava os lobisomens (#crepúsculofeelings). Mas tudo bem, ainda foi uma boa leitura, mas não tão empolgante quanto poderia ter sido.

Charles e Anna estão indo participar de uma conferencia de lobisomens, onde será decidido sobre a sua “aparição” ao mundo exterior, e Charles vai ter de enfrentar alguns lobisomens de outros clãs e por alguma ordem na casa e mostrar que quem manda na bagaça toda é ele. Quer dizer, ele pensa que é ele, mas eu acho que é a Anna...
Gostei da aventura, mesmo porque tem participações de vampiros, fadinhas, trolls e até de um Rei Arthur meio fajuto, mas a melhor coisa da história ainda continua sendo o Charlie com o seu jeitão de indio sorumbático. Talvez leia o próximo livro só por causa dele.

Thais 15/12/2020

Li o primeiro livro por volta de 2013... resolvi continuar só agora. Porém acho que se tivesse continuado naquela época, eu teria gostado um pouco mais.

Menu 19/01/2022

Eu costumo dizer que existe uma maldição em segundo livro de saga. Qualquer saga que eu leio, o segundo livro é sempre o mais detestável, por algum motivo a história fica lenta, não sei dizer...Mas esse livro foi justamente o contrário, fluiu super bem a leitura, as histórias, os detalhes. Parabéns a autora!

Thata 21/01/2014

Suspense e ação muito bons
Anna Cornick assume de vez seu posto como companheira do filho do Marrok a partir do que é contado em O Domínio do Lobo. O argumento é ótimo e Patrícia Briggs segue mostrando porque é a melhor autora do tema com todas suas descrições e características bem detalhadas (e consistentes) sobre hierarquias, transformações e convivência entre lobos e outras criaturas mágicas (se bem que nada foi muito bem explicado sobre os vampiros, mas tudo bem).
Alguns tópicos ficaram mais claros neste segundo livro que no primeiro, como o poder de lobo Ômega que Anna exerce naturalmente através da música (e que lista! É emocionante. Vale a pena deixar preparada quando chegar a essa parte da leitura), a magia de Charles nas transformações (foi tão brochante saber que ele volta a ser um humano vestido, que foi isso que tirou uma estrela da avaliação total), o controle de Bran sobre a América do Norte e, mais uma vez, espalhado por todo o livro, o conceito de Charles ser o assassino de encomenda do Marrok.
Em uma convenção de lobisomens americanos e europeus na qual debateriam sobre a vinda da existência deles a público (na qual em menos de trinta páginas ela enfatiza que os asiáticos e os sul-americanos não eram importantes - o que deixou meus lobos bem chateados), uma série de contratempos acontecem a ponto de te deixar viciado na trama, apesar de o suspense ocorrer mais que a ação. Dois personagens roubam completamente a cena na publicação: Arthur Madden, o alfa britânico e Dana Shea, a fae designada para ser mediadora do encontro. Com eles, fica todo o crédito das emoções do livro.
Há alguns erros de ortografia, mas nada que tire o brilhantismo da trama, ao menos não mais que algumas armadilhas da tradução. "Big bad wolves" sempre será "os lobos maus", os contos já existem a tempo suficiente para sacramentar a expressão.
A série é ótima e, depois da releitura dos dois primeiros, apenas espero que "A Fúria do Lobo" não me decepcione.

site: Aprendizadoaleatorio.wordpress.com

Inlectus 14/09/2015

Legal.
Até a lenda do rei Arthur aparece, é bom sim, lobisomens são sempre legais.

Karol 01/04/2018

Anna e Charles, casal mais interessante
Anna é oficialmente uma das minhas personagens femininas preferidas. Cheia de traumas mas de forma alguma fraca.
O Charles como sempre adimiravel, indo contra seus instintos e sentimentos para deixar a Anna flosrecer.

Charles e Anna são um dos relacionamento mais maduros de todos os livros que li.

A autora conseguiu desenvolver o livro muito melhor que o primeiro, a leitura dessa vez não foi cansativa.

Todos os personagens secundários são muito interessantes, especialmente os vilões que são um bom mistério.

Mauriceia2 17/12/2023

O Domínio do Lobo
Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, o Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora dos lobisomens  revelarem sua existência à humanidade. No entanto, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca  contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo  ainda que isso lhes custe suas vidas.Após Anna arrasar com a bruxa má  ela e Charles, cujo vínculo de companheiros demorou para firmar, se casam sob a luz cheia. O Marrok, Bran, o Alfa de todos os Alfas, já vinha alimentando a intenção de divulgar à sociedade a existência dos lobisomens. Mas, alguns lobos europeus se opõem veementemente à esta resolução. O Marrok, decide, então, organizar uma reunião civilizada com vários lobisomens Alfas de várias regiões  para discutir e negociar os termos da resolução.Bran, então, chama uma Fae poderosa para mediar o encontro e tentar manter a paz. Nesse meio tempo, Anna conhece um outro lobo Ômega e é atacada por vampiros, que tinham a clara intenção de sequestrá-la.Outra coisa legal é ver como Anna e Charles lidam com o novo vínculo ela um lobo jovem e Ômega, nem passiva, nem dominante, ainda frágil e aprendendo a se defender. Já ele um lobo antigo, de mais de 200 anos, nascido lobo, ultra-dominante, o matador de aluguel do Marrok, que não tem o menor jeito ou paciência para lidar com pessoas. A história deles como casal evolui junto com a história dos eventos. A autora foi brilhante. Afinal, Anna ainda está superando seus traumas, e Charles é paciente. Na verdade, quando o lobo de Anna assume, ela de tímida não tem nada, e aí as coisas esquentam. Mas as cenas continuam com ar sexy, nada explícito, nem apelativo.

Yasmim668 18/10/2021

Essa foi a primeira trilogia que li protagonizada por lobisomens e eu simplesmente amei. O primeiro livro foi muito bom e esse segundo conseguiu ser melhor ainda. Mal posso esperar para ler o terceiro livro