Trocando Olhares

Trocando Olhares Florbela Espanca

Resenhas - Trocando Olhares

Ãtila 08/10/2023

Para poetas e apreciadores
Este é um livro prefeito para se conhecer a mente da autora Florbela Espanca. Nele vemos suas angústias e esperanças quanto a vida retratadas em uma poesia de dacil leitura e inigualável beleza.

Bruna Jéssika 12/04/2023

Como se eu conseguisse teaduzir Florbela...
Não é a toa que Florbela Espanca é minha poetiza favorita. Ninguém descreve a tristeza e a angústia como ela.
"Trocando Olhares" é uma obra essencial para que a escritora repensasse sua obra e sua maneira de escrever.
Os versos aqui contidos, nos apresenta uma mulher apaixonada, extrema e transgressora.

Mi 24/01/2023

Florbela Espanca traz seus poemas carregados de um romance não correspondido, mas ainda assim, leal.
Com versos que tocam o leitor, Florbela encanta com seu lindo trabalho.
Esta versão, ainda, conta com uma pequena biografia da autora, oportunizando ao leitor conhecer um pouco mais sobre a vida e história de Florbela Espanca.

Charlie.Medeiros 10/01/2023

eu amei conhecer florbela espanca por este livro
eu comecei a gostar mais de poesia por conta desse livro e de uma pessoa especial pra mim, essa pessoa fez eu ler esse livro q é o fav dela e com certeza com isso fez eu gostar mto de poesia, eu amo os poemas de florbela espanca, são lindos, as palavras são uma beldade e com certeza virou uma das minhas escritoras favs, assim como da pessoa q me apresentou o livro.

Reccanello 26/01/2022

Excetuando Paulo Leminski, Vinícius de Morais e Fernando Pessoa (e mais alguma coisa esparsa de alguns autores específicos), poesia nunca foi minha praia. Mesmo assim, gostei bastante do trabalho de Florbela Espanca, que conheci somente agora. Este livro, como diz seu nome, parece que nos convida a uma troca de sentimentos, de experiências e emoções, sem falar na questão do amor a Portugal, que ficou bastante presente na obra. Gostei.
Mauro 27/01/2022minha estante
Aeee. Gostou. Muito bem.

Alberto 06/01/2022

Poemas inteligentes e criativos
Geralmente, em livros de poesia, eu seleciono apenas alguns poemas que gosto, mas neste eu gostei de todos. São inteligentes e criativos, além de terem uma ótima cadência.

Ana Nai 20/05/2021

eu gostei
Florbela Espanca uma escritora maravilhosa, mas não me identifiquei muito com esse livro

Bebel.Aroeira 10/02/2021

Estrela da literatura portuguesa!
A poesia de Florbela é sensível e poderosa. A poetisa, considerada a figura feminina mais importante da literatura portuguesa, escreve como se confessasse o mais íntimo do seu coração.

Na Literatura Selvagem 15/12/2018

A poesia de Florbela
Florbela Espanca é um dos grandes nomes da poesia lusitana do século XX. Tendo uma vida atribulada, soltou em pilhas de versos suas dores mais profundas, criando com maestria sonetos que conduzem o leitor por uma trilha de desalento, poética e melancolia...
Cantada até pelo artista Fagner, Florbela nasceu em 1894 e viveu apenas 36 anos, morrendo no dia de seu aniversário... Teve alguns casamentos conturbados, era filha ilegítima de seu pai, teve um irmão que faleceu poucos anos antes dela vir a deixar o mundo... Sua produção literária não é tão vasta, mas tornou-se imortal pelo poder de suas palavras.

Trocando olhares é uma publicação da Editora Martin Claret, e reúne os poemas de Florbela do início de sua produção poética. Trocando olhares é uma espécie de alicerce do que viria a ser escrito posteriormente, como Livro de Mágoas e Charneca em Flor. Os poemas contidos nessa edição datam entre 1915 e 1917.
leia mais em

site: https://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/01/trocando-olhares-poesia-dolorida-de.html