Louca Para Casar

Resenhas - Louca Para Casar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda Carneiro 08/06/2014

Divertido e diferente!
Nas férias de julho (do ano passado) consegui dar uma escapada do frrrrio de SP e viajei para Fortaleza (gente, mas que saudade daquele calorzão de 30° o dia todo!) levando um ótimo amigo: Louca para Casar foi um companheiro e tanto! Espero que gostem da resenha. :)

Prestes a se casar com Simon, o amor de sua vida, Milly está num dilema: Alexander, o fotógrafo, a viu casando dez anos antes em Oxford, com Allan Kepinski, um americano gay (para que ele pudesse viver na Inglaterra junto ao seu parceiro Rupert) e ameaça contar tudo. Milly então, sem ter outra alternativa, pede socorro a sua irmã Isobel e, juntas, praticamente às vésperas do casamento, elas têm de descobrir se Allan deu final aos papéis do divórcio, ou se ela continua casada e noiva de dois caras diferentes!

“Na maioria das vezes nem ela sabia ao certo como se sentia. As emoções geravam matizes em sua mente como cores em uma paleta – algumas duradouras, outras momentâneas, mas todas se misturavam em um embate indivisível.”

Um enredo conflitante, se me permito dizer. Sou apaixonada por casamentos, então já estava com grandes expectativas sobre esse livro e posso afirmar: ele me surpreendeu muito! Os personagens são maduros e até aqueles que, num primeiro momento, pareceram-me inúteis mostram-se totalmente diferentes e importantes no final. Também aparece aquela polêmica de homossexualismo x religião e um dos personagens vê-se diante difíceis escolhas: continuar com sua família religiosa, mesmo que sob mentiras, ou escolher o caminho da verdade, abdicar de todo o conforto familiar, e revelar sua opção sexual, arcando com todas as consequências.

“Não estava disposto a se arrepender. Não queria ser perdoado. Era um pobre pecador e não se importava com isso.”

Louca para Casar é, acima de tudo, um livro atual que toca na ferida. O leitor é constantemente interrogado e por diversas vezes acaba em cima do muro. Nossas opiniões são questionadas e ficamos sem saber no que acreditar. Gostei muito da escolha dos personagens: Milly é uma garota normal, Isobel (a irmã) é enigmática, Olivia (a mãe) é impulsiva e excêntrica e Simon (o noivo) é inteligente e divertido – ou como diria minha vó: “um verdadeiro partidão”. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de todos os personagens buscarem a verdade e quererem consertar seus erros. Muito bonito mesmo! ♥

No mais, é um livro divertido, diferente e que, tendo a bigamia e o homossexualismo como assuntos principais, visa provocar os leitores mais conservadores e quebrar tabus estabelecidos pela sociedade. Recomendo muito! ;)

site: www.primeiro-livro.com

Mariana Garcia 27/11/2013

Louca para Casar – Madeleine Wickham – #Resenha | O Blog da Mari
Quando vi Louca para Casar a primeira vez pensei O que pode dar errado? o título era divertido, a capa era linda, além de ser escrito por Sophie Kinsella. E então os meus problemas começaram. A minha expectativa era totalmente diferente da realidade. Para começar, o livro estava sendo escrito por Madeleine Wickham e não por seu pseudônimo Sophie Kinsella. A leitura não fluía e as primeiras resenhas que li não eram tão positivas como eu esperava, o que me desanimou ainda mais. Comecei a ler Louca para Casar no finalzinho de setembro e depois de duas semanas sem muito progresso – li menos de cem páginas, oitenta e seis para ser mais especifica – resolvi pausar a leitura e retomá-la em outro momento, o que acabou funcionando muito bem para mim. Há quatro dias retomei a leitura e a sensação era a de estar lendo um livro completamente diferente.

Este é o primeiro livro que leio com Sophie assinando com seu verdadeiro nome. Então não sei dizer se o mesmo acontece em seus outros livros, mas do meu ponto de vista, quando Madeleine escreve como Sophie Kinsella sua narrativa é bem descontraída e divertida. Já como Madeleine eu diria que sua escrita é mais adulta. Não há gírias, não há abreviações e apesar de não utilizar um linguajar antiquado, não há o mesmo tom leve, visto nos livros escritos com seu pseudônimo. Em Louca para Casar a narrativa é realizada em terceira pessoa, o que fez com que eu demorasse um pouco mais a me simpatizar com os personagens. A história também transita entre diversos cenários durante cada capítulo, o que não me incomoda, mas também não me empolga. Cada cenário estava acompanhando um, ou mais personagens, então em diversos momentos senti que tudo estava acontecendo ao mesmo tempo. Gosto mais de ler histórias onde o capitulo foca em determinado plot, lhe dando a atenção necessária para que a história não fique jogada ao leitor, principalmente quando há tantos dramas sendo desenvolvidos.

Milly – a personagem principal – está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, o problema, ela já é casada. E a única coisa que eu conseguia pensar durante a leitura era quão ingênua era a personagem, ou, burra. Até porque, quem casaria com alguém apenas para lhe fornecer um green card e não pensaria que isso lhe acarretaria problemas no futuro? Tudo bem, ela foi enganada, enquanto pensava estar ajudando um amigo, mas quem não pensaria em solicitar um divórcio? Era o mínimo que ela deveria ter feito. E o pior de tudo, como ela pode esconder isso do seu futuro marido?

"Cresça Simon! E pelo menos uma vez na vida, pare de se comportar como uma criança chata e mimada. Quer dizer que seu relacionamento perfeito não é tão perfeito como você pensava. E daí?" Harry Pinacle

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2013/11/louca-para-casar-madeleine-wickham-resenha.html

Márcia 29/09/2013

Decepcionada com sophie kinsella.. sei que é um livro dito como romance, mas não senti romance deste.. achei muito ruim. Personagens sem emoção.. a única que se salvou foi a irmã de milly.. porque o resto foi a treva.

Natalia.Eiras 25/09/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Acredito que todo mundo já fez alguma coisa inconsequente na vida, e se você, caro leitor, ainda é muito jovem, pode ter certeza que você ainda irá fazer alguma coisa que daqui há 10... talvez 20 anos... olhará para trás e dirá: "Nossa! Como eu não pensei que isso não ia dar certo?".

Milly, aos 18 anos, conheceu Rupert e Allan e logo tornaram-se grandes amigos.
Rupert e Allan mantinham um relacionamento homossexual, mas passavam por um pequeno problema: Allan era americano, e para permanecer na Inglaterra, precisava da ajuda de Milly. Eles teriam que forjar um casamento falso, apenas para que ele pudesse ganhar o visto de permanência definitiva, e assim, continuar ao lado de Rupert.
O casamento falso transcorreu sem problemas, porém, com o tempo, Milly perdeu o contato com os amigos e nisso se passaram 10 anos, até que o dia que o "real" casamento chegou...

Para Milly, o casamento com Allan é como um sonho, ou uma realidade alternativa, ou seja, para ela não aconteceu. Na cabecinha dela, se permanecesse calada, ninguém suspeitaria e ela poderia continuar vivendo tranquilamente como se nada tivesse acontecido.
O que ela não esperava, é que o fotógrafo contratado para o casamento dela, estava presente no "primeiro" casamento, e mesmo depois de 10 anos, se lembra do rosto dela. Inclusive, ele ainda mantém uma foto que havia tirado dela vestida de noiva, daquela época!

Milly se desespera ao perceber que todo o seu futuro esta por um fio e não vê outra opção senão procurar por Allan e verificar se eles continuam casados, ou não. Afinal, já se passaram 10 anos, ele com certeza teria dado entrada nos papéis do divórcio, né?
Só na pobre cabecinha de Milly...

Ela parte para o cartório de Oxford (onde ela se casou da primiera vez) esperançosa, mas quando verifica os registros, percebe que continua casada com Allan e o pior: o novo casamento dela esta marcado para daqui há 2 dias!!!!

Não preciso informar a vocês, que casar já sendo casada constitui crime de bigamia, né? Logo, Milly esta bem encrencada...
Resta apenas procurar Allan; mas ela não faz a mínima ideia de onde ele possa estar. Com isso, ela começa a procurar Rupert e descobre que seu ex-amigo gay agora esta casado... e com uma mulher!!!!
Agora o negócio desandou de vez... se o caso já era complicado, agora ficou pior ainda.
Pelo visto, Milly vai ter muito trabalho nesses dois dias pré casamento....

Milly é uma cabeça oca! Só essas palavras podem descrever uma mulher que se casa; deixa passar 10 anos sem se importar se continua ou não casada; aceita o pedido de casamento de outro cara; e mesmo depois de ficar noiva, não corre atrás pra ver se continua casada.
Sabe aquelas crianças que se metem debaixo da coberta quando estão com medo e acham que se ficarem bem quietinhas os "monstros" que a assustam irão embora, pois não conseguirão vê-la? Pois é. Milly é exatamente como essas crianças. A diferença, é que ela já tem 28 anos!!!!

No início deste livro, minha vontade era de bater a cabeça da Milly na parede, pra ver se abria e eu conseguia colocar algum juízo dentro dela, mas como isso não era possível, eu apenas continuei lendo...

Milly só começa a buscar informações sobre seu "marido" depois que a irmã mais velha dela chega para ajudar nos preparativos do casamento, e a convence que ela não poderia (nunca!) ter deixado esse assunto de lado. Mas a própria irmã de Milly esta passando por um grande problema. Ela se envolveu com um homem, que declarou que não gostaria de ter filhos, e ela acabou engravidando dele. Agora, cabe a ela decidiu se levará ou não esta gravidez adiante, pois se ela decidir que sim, ela estará sozinha na crianção desta criança.

Conforme a data do casamento se aproxima, ficamos mais apreensivos.
"E ai? O que você vai fazer Milly? Vai contar para o seu noivo a verdade? Mesmo que você encontre o seu "marido" e peça o divórcio, os papéis não ficarão prontos em 2 dias!!!"

A leitura flui com muita facilidade, e não conseguimos parar de ler. Queremos descobrir como Milly irá fazer para se livrar desse problema e onde estará Allan. Além disso, a autora nos deixa intrigados com a nova vida de Rupert, afinal, ele era gay e agora é um chefe de família, que vai todos os domingos a igreja.

A história é muito envolvente e gostei muito de como a autora conduz o leitor a cada capítulo. Com certeza, irei procurar outros livros dessa autora.
Pra quem não conhece o trabalho dela, esta aqui uma ótima dica de leitura. Um romance com doses de aventura!

Boa leitura!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha - Louca Para Casar, de Madeleine Wickham
Logo que eu vi o livro da Madeleine, pensei “Quero ler esse livro” e assim que ele chegou li rapidamente. A trama é bem interessante, leve, centrada no núcleo familiar e me conectei com cada um dos personagens.

Louca para Casar conta a história de Milly que está as voltas com os preparativos do seu casamento, atribulada com todos os novos acontecimentos e muito feliz com a sua vida ao lado do noivo Simon. Milly é um pouco avoada e tenta ser a noiva perfeita, mesmo não entendendo sobre alguns assuntos que o noivo gosta, ela finge que entende, que gosta das mesmas coisas que ele e tudo mais. Faltando alguns dias para o casamento, aparece Alexander, o fotógrafo do casamento e então… Milly reconhece o rapaz!! Ele tirou fotos do seu primeiro casamento! Opa! Como é?
Milly já é casada!? Ela ainda está casada com o seu primeiro marido e nem sabe onde ele está, ela precisa encontrar ele rapidamente antes que todos acabem descobrindo o seu segredo.

Milly casou-se com Allan para que ele pudesse ficar no país ao lado seu namorado Rupert, mas Milly perdeu o contato com eles e o assunto ficou esquecido até que, Milly (cabeça de vento), lembrar desse pequeno detalhe faltando alguns dias para o casamento.
Será que Milly conseguirá manter segredo do seu primeiro casamento? Será que ela conseguirá resolver tudo a tempo?

A confusão está armada, uma corrida contra o tempo se inicia e durante essa confusão ficamos conhecendo melhor outros personagens como:

Isobel, a irmã de Milly que também está as voltas com um problema pessoal;
Simon, o noivo de Milly que a ama de verdade, mas tem seus problemas pessoais com o pai e isso acaba afetando a sua vida;
Harry, o pai do noivo, que é um milionário que depois da separação não consegue se entender muito bem com o filho Simon e recentemente se envolve em um relacionamento que a princípio não esperava;
James e Olívia Havill. os pais de Milly que estão em um momento delicado do casamento;
Allan, o marido de Milly, um personagem que aparece pouco, mas que gostei muito. Fiquei emocionada com a carta que ele escreveu para o Rupert;
Rupert, namorado de Allan.
Gostei do livro, a leitura fluiu bem e em nenhum momento achei a história cansativa. Gostaria que virasse uma série, contando a história da Isobel, outro com a história dos pais dela, outro com a história do Allan e do Rupert.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Louca para Casar" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2013/06/resenha-louca-para-casar-de-madeleine.html

Jaqueline 30/07/2013

“Louca para Casar”, livro publicado pela editora Record, é protagonizado por Milly Havill, uma personagem fútil e complicada que vive mentindo para agradar seu noivo, o idealista Simon, filho do milionário empresário Harry Pinnacle. Vivendo um padrão duplo para conquistar o amor e a estabilidade que sempre sonhou, ela acaba varrendo para debaixo do tapete um grande segredo do seu passado: seu casamento com Allan, um professor americano, dez anos atrás.

A trama se inicia com um flashback de dez anos na vida de Milly em Londres, quando então estudava para se tornar uma secretária. É nessa época que ela conhece Allan e Rupert, dois lindos jovens que logo fazem amizade com ela. Anos depois, ela questiona se algum dia eles realmente foram amigos ou apenas queriam se aproveitar da ingenuidade dela.

Olivia, a mãe da noiva, nos causa pena com sua patética agitação. Dedicando suas energias a um casamento que nem é seu, ela representa muito bem o embate entre frustração e expectativa que muitas mulheres de meia idade sentem com o rumo de suas vidas. James, seu marido, está cansado da rotina de aparências que mantém com Olivia, mas ela parece não enxergar o mundo além de seu caderninho de tarefas para o grande dia da filha “maluquinha”.

A chegada de Alexander, o fotógrafo que vai registrar o matrimônio – e que, por um acaso, tem um registro do primeiro casamento da nossa protagonista – coloca o mundo de Milly de pernas para o ar. Temendo que ele revele seu passado para Simon, ela pede ajuda para sua madrinha, a excêntrica Esme, e sua irmã, a centrada Isobel, que também vem guardando um segredo que irá abalar as estruturas de sua família.

Ainda que “Louca para Casar” tenha seus momentos divertidos, é sempre curioso comparar o humor vertiginoso do pseudônimo Sophie Kinsella com a escrita mais contida da autora Madeleine Wickham, uma ação que revela pleno domínio sobre a sua escrita. Não diria que esta é uma obra dramática, ainda que a trama de Rupert atravesse pontos bastante delicados e emotivos. Narrado na terceira pessoa, a trama é sólida e bem desenvolvida, seguindo um ritmo ligeiro e agradável. O trabalho da editora Record com este livro não deixa a desejar: o texto está impecavelmente trabalhado em folhas amareladas, que tornam a leitura bastante agradável aos olhos. A capa também merece elogios – achei lindíssimo o trabalho feito com a imagem e as estampas do verso.

Achei “Louca para Casar” um livro muito bom. Seu início é um tanto desanimador, mas logo fui cativada pela história, que ganha camadas e mais camadas conforme Milly decide investigar o rumo que algumas pessoas do seu passado tomaram. Certas passagens do livro são bastante ousadas, com reflexões ácidas sobre família, cidadania e religião. Nesse sentido, alguns leitores podem se sentir incomodados pelas críticas contidas na fala de alguns personagens – críticas muito bem fundamentadas e atuais, diga-se de passagem. Esse, para mim, foi o ponto alto do livro, separando-o da literatura de entretenimento para algo mais sério, contundente.

site: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-louca-para-casar-madeleine-wickham/

Bruuh 15/07/2013

Milly moldou-se para ser a mulher perfeita para Simon. Seu casamento, que está próximo, será o "casamento do ano", deixando todos curiosos com o evento. Esbanjamento e sofisticação é o que não irá faltar nesse casamento.
Faltando exatos quatro dias para o casamento, algo que pode colocar tudo a perder acontece: Alexander, o fotógrafo contratado para o casamento, conhece Milly de algum lugar, ou melhor, de alguma foto. Uma foto que ele mesmo tirou há dez anos, da própria Milly... casada.
A história: ela casou-se para que seu amigo gay pudesse permanecer na Inglaterra e viver com seu parceiro, o plano seria depois eles se divorciarem. Correu tudo em segredo, mas, dez anos depois... ela ainda está casada e há quatro dias de seu outro casamento.
Agora, Milly está na correria para achar seu marido antigo, e divorciar-se, para casar-se com o novo.
O erro: ela quer que permaneça tudo em segredo novamente.
Com tudo isso acontecendo, há ainda espaços para os dramas familiares: sua irmã Isobel engravida e sabe que o pai do bebê não gostará nada da ideia, passando por crises no livro com a dúvida de abortar ou não.
Sua mãe, Olívia, é tão superficial e está tão obcecada com o casamento da filha, que coloca seu próprio casamento em crise.
Seu pai, James, está cansado de nunca conseguir se fazer ouvir pela mulher e, ao receber uma proposta nova de emprego, pensa seriamente em se divorciar.
Além de tudo isso, há os dramas de Simon com seu pai. Enfim, uma verdadeira novela mexicana.

O livro em si frustrou-me demais. Milly é uma personagem muito infantil, querendo esconder tudo e agindo feito louca. A mãe dela dava nos nervos, sério! E a irmã mais ainda!
Com todos os contras à parte, o livro não deixa de ser engraçado e desenrolar-se de uma maneira boa, porém, tem que ter garra para chegar ao final do livro, pois a vontade de desistir pode aparecer no decorrer da leitura.

Fernanda 11/07/2013

Resenha: Louca Para Casar
Resenha: Não tem como não se divertir com a escrita de Madeleine Wickham, mais conhecida também pelo pseudônimo de Sophie Kinsella. Antes de tudo, preciso dizer que me sinto extremamente culpada. Por que? Eu nunca havia lido um livro da autora, então podem me condenar bastante. Prometo, a partir de agora, correr contra o tempo perdido para ler todas as suas obras publicadas. A narração em questão revelou ser abrangente em diversos aspectos, e isso inclui não somente a trama em si, mas todos os personagens destacados, cada um revelando uma ousadia dinâmica e irreverente.

“(...) Allan levou-a até a estação, ajudou-a a colocar sua mala no compartimento de bagagens e secou suas lágrimas com um lenço de seda. Em seguida, deu-lhe um beijo de despedida, prometeu escrever e disse que, em breve, se encontrariam em Londres. Milly nunca mais o viu.” Pg.13

A protagonista central se chama Milly, uma moça acomodada e um tanto passiva diante das pessoas ao seu redor. Acredito que a real intenção desta personagem foi destacar exatamente os seus pontos fracos e incluir, no decorrer da trama, as suas qualidades. Na verdade, ela é uma pessoa muito prestativa, quer agradar sempre a todos e as vezes tenta ser alguém que não é, dificultando os seus relacionados e as suas perspectivas diante das dificuldades da vida. Este enredo não possui somente uma moça em apuros diante de algo que está prestes a acontecer, e é justamente essa determinação que valoriza as cenas descritas. Há um envolvimento maior ligado a cada personalidade, o que justifica boa parte dos sentimentos dramáticos e inusitados.

“Simon pareceu satisfeito, e Milly não disse nada. Ele gostava de pensar que tinha essa sintonia com as emoções dela, que sabia do que a noiva gostava e não gostava, que era capaz de detectar seu mau humor. E ela adotara o costume de concordar com ele, mesmo quando suas afirmações eram completamente equivocadas. Afinal, era muito carinhoso da parte dele fazer uma tentativa. A maioria dos homens nem se daria ao trabalho.” Pg.60

Quem já não fez algo e se arrependeu no futuro? Dez anos atrás, Milly, sendo ingênua e irremediavelmente romântica, resolveu ajudar um casal gay – Allan e Rupert – a ficarem juntos. Allan queria ficar junto de seu amado, mas para isso precisava estar legalizado no país, e foi exatamente por isso que propôs um casamento à Milly. Até ai estava tudo tranquilo – ou não. Será que a moça não pensou que poderia ser um problema se ela viesse a se casar no futuro? Ou que esse fato poderia causar consequências posteriores? Sendo jovem e inocente, ela acabou pensando apenas no presente e no fato de estar ajudando duas pessoas para não se separarem. O caso – complicado – é que agora Milley está prestes a se casar com Simon e para isso ela ainda precisa resolver essa pendência do passado, já que pela lei ainda se encontra casada.

“– Tudo se resumiu a três minutos em um cartório. Uma simples assinatura, há dez anos, perdida em algum documento que ninguém nunca mais verá.” Pg.115

Achei esse livro muito divertido de várias maneiras, é um exemplo de uma leitura dinâmica e rica em detalhes e até mesmo em gêneros. É também o tipo de história que te faz torcer pelo sucesso dos personagens, assim como faz refletir sobre assunto não tão triviais.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/07/resenha-louca-para-casar-madeleine.html

Paulinha 10/07/2013

Casar pela segunda vez, mas sendo casada!!!
Este livro da Sophie Kinsella, fala sobre uma mulher que está prestes a se casar com o grande amor de sua vida.
Milly vai se casar com Simon, mas quando ela tinha 18 anos, ela se casou com Allan um amigo americano - que precisava ficar no Reino Unido - pois era apaixonado por Rupert. Só que um rapaz viu o casamento de fachada, mas quando este mesmo rapaz se torna o fotográfo contratado para trabalhar em seu casamento, Milly se vê numa enroscada, ela precisa manter seu primeiro casamento em segredo, mas tudo dá errado, para variar.
Adorei a irmã dela Isobel, que tem um caso secreto, mas que logo que vc lê já saca quem é o cara. Simon é tudo de bom, ele surpreende como mocinho.
O livro é ótimo para um dia chuvoso.

Vanessa Vieira 01/07/2013

Louca para Casar_Madeleine Wickham
O livro Louca para Casar, de Madeleine Wickham, vulgo Sophie Kinsella, nos conta a história de Milly. Milly é uma moça de 28 anos que está acertando os últimos detalhes para o seu casamento com o jovem e rico Simon, filho do renomado milionário Harry Pinnacle. Ela é perdidamente apaixonada pelo rapaz e está fazendo de tudo para que o matrimônio seja mais do que especial, digno de um conto de fadas. Sua mãe, Olivia, não poupa esforços para que a filha tenha tudo o que mereça, e se empenha a todo instante na busca pelos melhores preparativos para a festa, incluindo itens bem excêntricos. Tudo parece perfeito e encaminhado se não fosse uma notícia bombástica: a noiva já é casada...

Há dez anos atrás, enquanto estava na Universidade de Oxford, Milly conheceu o casal de gays Allan e Rupert, e o trio se tornou inseparável. Para ajudar seus amigos a permanecerem na Inglaterra, ela acabou aceitando se casar com Allan, com direito a vestido de noiva, véu, grinalda e tudo o mais o que tinha direito. Porém, com o passar do tempo, os amigos perderam o contato e nada mais foi dito a respeito do enlace. Tudo permaneceu no mais absoluto segredo até a chegada do fotógrafo Alexander, que registrou a primeira união de Milly com sua câmera e também é o responsável pelas fotografias de sua cerimônia com Simon.

Milly entra em pânico só de imaginar qual será a reação de Simon quando se deparar com tal situação. Ela decide procurar Rupert - que agora é casado com uma mulher e frequenta a igreja - e suplica por sua ajuda para conseguir o divórcio e se casar com seu grande amor.

"Eu me casei quando estudava em Oxford. Eu tinha 18 anos. Mas não...Não significou nada. Ninguém sabia. Ninguém sabia. E pensei que ninguém jamais descobriria...Eu pensei... Ah, que diferença faz?"

Louca para Casar nos traz uma história divertida e irreverente. Narrado em terceira pessoa, o foco não fica apenas em Milly e em suas peripécias para conseguir o divórcio mas também nos dramas e dilemas pessoais dos personagens secundários, que por sua vez, foram muito bem colocados na trama. Apesar de não ser um chick-lit, temos alguns momentos hilários durante o livro, que me divertiram bastante.

Milly, há dez anos atrás, possuía um espírito aventureiro e nunca imaginou que ao ajudar os seus amigos poderia prejudicar o seu futuro. Sua atitude foi movida puramente pela amizade que sentia por eles, revelando ser uma grande virtude de sua parte. Tudo já estava trancafiado no baú do esquecimento até que Alexander reconhece a moça, e narra com exatidão detalhes de sua primeira cerimônia. Ela fica em polvorosa e decide procurar Allan e Rupert imediatamente, já que dali há quatro dias se realizará o seu suposto casamento com Simon. Ao contrário de muitas pessoas, não achei a protagonista fútil. Ela não é dona de uma personalidade absolutamente firme, porém mostra alguns dos seus valores ao longo da história.

"Segredo é algo que você tem que manter escondido. Mas o casamento parecia...algo que tinha acontecido em um mundo diferente. Algo que nunca existiu de fato neste mundo (...)"

Simon não me agradou muito. Não o achei esse príncipe encantado pelo qual a Milly suspirava, e sim um sujeito mimado, em alguns momentos egoísta e que tem como foco na vida competir avidamente com seu pai milionário. A mãe da noiva, Olivia, me soou como alguém bastante superficial, que se importa mais com o ter do que propriamente com o ser, além de ser extremamente melindrosa. Suas atitudes estão a afastando cada vez mais de seu marido, James, e eles passam por uma crise tensa em seu relacionamento. Isobel, a irmã mais velha da protagonista, conseguiu me cativar. Admirei muito sua independência e o modo de se sobressair dos problemas. Ela está grávida e mantém o nome do pai em segredo, e o seu grande dilema na história é se decidir se realmente terá essa criança. Apesar de se encontrar submersa em seus próprios conflitos pessoais, ela se propõe a ajudar a irmã, mostrando o quanto é uma mulher forte e de fibra.

Em suma, Louca para Casar é um bom e divertido romance, que com certeza irá entreter os leitores. Como disse anteriormente, um dos pontos fortes da história foi o englobamento dado aos demais personagens na trama, que enriqueceu o livro e não o deixou totalmente focado na Milly. Gostei muito da capa e a diagramação está perfeita, assim como nos demais livros da Record. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2013/07/resenha-louca-para-casar-madeleine.html

@ARaphaDoEqualize 27/06/2013

[RESENHA] Louca para Casar
Na capa, está bem discrito: 'Ousado e Divertido' e sim, a autora teve uma ousadia sem igual de trazer alguns temas que ninguém ousa comentar e uma dose divertida, em que eu coloquei o livro no rosto e dei um risadinha para não me descontrolar e rir com vontade dentro do ônibus.

Milly está com seu pézinho no altar.

O problema é que há 10 anos atrás, quando ela era apenas uma adolescente sem excrupúlos, muito solta e feliz fez amizade com Allan e Rupert. Era como um casal... com uma pessoa a mais. Eles se deram bem, se divertiam, faziam tudo juntos. Milly descobriu que os dois namoravam e isso de forma alguma a incomodou ou mudou o fator amizade entre eles. Quando Allan pede para que Milly se case com ele - de mentirinha, brincadeirinha -, para não ficar em situação irregular no país, claro que ela aceita, já se imaginando no vestido de noiva, dizendo sim e as várias fotos que tiraria naquele dia incrível. Várias pessoas tiraram fotos e se encantaram com aquele casamento, o deslumbramento e felicidade da noiva, inclusive, por ironia do destino ou não, o carinha que dez anos depois seria o fotógrafo do seu casamento. Aquele que será real de verdade. E agora? Ela conta para o noivo atual que já foi casada? Que na verdade ainda está casada? Como será reencontrar Allan e Rupert, depois de dez anos, principalmente quando disseram que ainda manteriam contato e sumiram da face da terra para um possível divórcio as pressas? Como sua família, em especial sua mãe, irá reagir ao descobrir que a filha já foi casada e ninguém sabia?

No dia seguinte, Allan levou - a até a estação, ajudou - a a colocar su mala no compartimento de bagagens e secou suas lágrimas com um lenço de seda. Em seguida, deu - lhe um beijo de despedida, prometeu escrever e disse que, em breve, se encontrariam em Londres.

Milly nunca mais o viu.

Como é o primeiro livro que eu leio da Madeline, não posso comparar - como vi em algumas resenhas - com os outros livros da autora com o pseudônimo de Sophia Kinsella. O que posso dizer realmente é que eu gostei muito da escrita, da abordagem dos temas, das partes engraçadas e da construção da história. Temos vários personagens e diferentes pontos de vistas, o que abrage a respeito do que está acontecendo e enriquece, dando a sensação de que você sabe mais do que os personagens e as partes vão se encaixando.

Tem um apelo singelo aos sentimentos familiares: Milly sente que os pais querem que ela seja como a irmã, a mãe é uma desbocada com a vida, o pai é um pouco frustrado e se sente afastado da família e a irmã é cheia de sucesso e viaja o mundo; aborda o homossexualismo de modo profundo e cheio de emoção. Aqui eu senti lágrimas se formando em meus olhos porque a narrativa e os fatos criados para que chegasse a esse ponto me emocionaram. E os personagens que viveram esse trecho também sofrerem. Gostei da emoção que foi transmitida, pois deixou mais real. Tem um enredo com bastante drama: o futuro marido da Milly que não se dá bem com o pai, os próprios problemas que ela tem, a sua indecisão quanto a dar esse futuro passo.

Não sei como será o envolvimento de vocês com os personagens, mas eu gostei de todos eles. Conseguiram me cativar diante de suas personalidade - e a autora dá um espécie de histórico de cada um, então conseguimos ter essa sensação de já conhecer -, e mesmo os que eu não gostei do modo de ser eu gostei por serem daquele jeito porque enriquece a história. A Milly, doidina como é, me fez lembrar um pouco de mim. Ela era impulsiva e só queria se divertir. Ela conseguiu isso durante um tempo mas nunca pensou que seria abandonada. Ela acreditou e confiou naquilo que demonstraram a ela. Creio que a história de amizade dela com o Allan e o Rupert poderia ter sido muito bonita, se eles não tivessem cortado o contato.

Recomendo, mas lembrando que ele é mais sobre conflitos com cenas engraçadas do que o contrário. Foi uma leitura despretenciosa e bem divertida. Como primeiro livro e experiência com a autora, está aprovado por mim.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2013/05/resenha-louca-para-casar.html

Liachristo 11/06/2013

RESENHA - Louca Para Casar - Madeleine Wickham (Sophie Kinsella) - Editora Record
Acho que todos que me conhecem, sabem que eu adoro a Sophie Kinsella. Já li alguns de seus livros e todos os que li, eu amei. Mas, infelizmente não foi o caso deste...
Eu gostei do livro, mas talvez, por ter colocado tanta expectativa nele, eu tenha me decepcionado um pouco.
Pra dizer a verdade, custei a aceitar que ele tinha sido escrito pela mesma autora.
Louca para Casar, não é um chick-lit e sim um romance. O livro é narrado em terceira pessoa, e talvez seja por isto que eu não tenha me agradado tanto dele.
Explico: Eu prefiro livros em terceira pessoa, mas no caso deste livro, não consegui me sentir conectada a personagem principal, o que é a marca registrada da autora, que sempre faz de suas protagonistas o sucesso de seus livros. E acho que todo o desenvolvimento da história, acabou sendo afetado por isto. Mas, isso não quer dizer que eu não tenha gostado do livro, mas só que ele não me maravilhou como de costume.

Ele conta a história de Milly, uma mulher de 28 anos, totalmete sem personalidade, insegura e egoísta, na verdade uma personagem apática.
Ela está prestes a casar, e faltando menos de uma semana para o casamento, ela reencontra Alexander, alguém do seu passado, que será o fotógrafo do casamento e ele pode colocar todos os seus planos a perder...

A sinopse, já nos dá uma boa ideia da história.
Milly está prestes a casar com Simon, quando lembra que já é casada... Isso mesmo, a protagonista já tinha se casado aos 18 anos, com um amigo, para ajudá-lo a permaner nos EUA. Mas, fiquei pensando cá com meu botões... Como assim, alguém se casa e se esquece completamente disso? Como ela poderia ter marcado seu casamento, sem nunca ter mencionado ao futuro marido, que ela teria que se divorciar primeiro???

Simon, é filho do milionário Harry Pinacle, e é um jovem que tem sérios problemas emocionais em relação ao seu pai, já que nunca aceitou bem a separação dos pais, e que seu pai, não tenha sido mais presente em seus primeiros anos de vida. E ele coloca grandes expectativas em seu relacionamento com Milly.

Confesso que gostei mais dos personagens secundários, pois não consegui me sentir conectada aos principais. Gostei e me emocionei com Isobel, irmã de nossa protagonista. Isobel é um personagem carismático, cheio de vida, e que está passando por uma reviravolta em sua vida, e me peguei torcendo muito por ela no decorrer da história. Caso a Sophie resolvesse escrever algo sobre ela, com certeza eu leria.

A autora, soube abordar de forma bem interessante, diversos temas no livro, como o aborto, a homossexualidade, a separação, e a dificuldade que as vezes temos de tomar decisões em nossas vidas, e de conviver com as consequências destas decisões. Coisas que nos fazem pensar, refletir e que são bem comuns em nosso dia a dia.

A capa do livro é muito bonita e foi a primeira coisa que me chamou atenção. A diagramação está perfeita. Não encontrei erros de revisão. A fonte e a cor das páginas, facilitam a leitura.

É um livro fácil de ler, e que nos faz passar algumas horas agradáveis. Mas, se você já é fã de Sophie Kinsella, esteja preparado para algo diferente...
Bjus

1 | 2 | 3 | 4 | 5