Louca Para Casar

Resenhas - Louca Para Casar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Portal JuLund 11/05/2016

Louca para casar, @editorarecord
Sou apaixonada pelos livros de Sophie Kinsella, isso você já deve ter percebido. E se eu te falar que Louca para casar foi escrito por ela? Madeleine Wickham é o verdadeiro nome de Sophie, mas na maioria das vezes ela escreve com seu pseudônimo.

Então você já sabe, de antemão, que eu amei este livro. E não poderia ser diferente! Com essa sinopse e capa linda, já dá vontade de ler (ou reler) toda a história do começo ao fim. É imperdível!

Pense em uma mulher que está a apenas quatro dias de se casar com o homem de sua vida. Já passei por isto e posso te dizer que é algo magnífico, mas a noiva fica surtada. São muitos detalhes para verificar e tudo deve estar perfeito. Junte a isso, esta situação: no passado, você se casou para ajudar alguém e nunca se separou, mas agora uma testemunha do passado pode colocar seu tão sonhado casamento a perder!

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/louca-para-casar-editorarecord

Mariana Garcia 27/11/2013

Louca para Casar – Madeleine Wickham – #Resenha | O Blog da Mari
Quando vi Louca para Casar a primeira vez pensei O que pode dar errado? o título era divertido, a capa era linda, além de ser escrito por Sophie Kinsella. E então os meus problemas começaram. A minha expectativa era totalmente diferente da realidade. Para começar, o livro estava sendo escrito por Madeleine Wickham e não por seu pseudônimo Sophie Kinsella. A leitura não fluía e as primeiras resenhas que li não eram tão positivas como eu esperava, o que me desanimou ainda mais. Comecei a ler Louca para Casar no finalzinho de setembro e depois de duas semanas sem muito progresso – li menos de cem páginas, oitenta e seis para ser mais especifica – resolvi pausar a leitura e retomá-la em outro momento, o que acabou funcionando muito bem para mim. Há quatro dias retomei a leitura e a sensação era a de estar lendo um livro completamente diferente.

Este é o primeiro livro que leio com Sophie assinando com seu verdadeiro nome. Então não sei dizer se o mesmo acontece em seus outros livros, mas do meu ponto de vista, quando Madeleine escreve como Sophie Kinsella sua narrativa é bem descontraída e divertida. Já como Madeleine eu diria que sua escrita é mais adulta. Não há gírias, não há abreviações e apesar de não utilizar um linguajar antiquado, não há o mesmo tom leve, visto nos livros escritos com seu pseudônimo. Em Louca para Casar a narrativa é realizada em terceira pessoa, o que fez com que eu demorasse um pouco mais a me simpatizar com os personagens. A história também transita entre diversos cenários durante cada capítulo, o que não me incomoda, mas também não me empolga. Cada cenário estava acompanhando um, ou mais personagens, então em diversos momentos senti que tudo estava acontecendo ao mesmo tempo. Gosto mais de ler histórias onde o capitulo foca em determinado plot, lhe dando a atenção necessária para que a história não fique jogada ao leitor, principalmente quando há tantos dramas sendo desenvolvidos.

Milly – a personagem principal – está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, o problema, ela já é casada. E a única coisa que eu conseguia pensar durante a leitura era quão ingênua era a personagem, ou, burra. Até porque, quem casaria com alguém apenas para lhe fornecer um green card e não pensaria que isso lhe acarretaria problemas no futuro? Tudo bem, ela foi enganada, enquanto pensava estar ajudando um amigo, mas quem não pensaria em solicitar um divórcio? Era o mínimo que ela deveria ter feito. E o pior de tudo, como ela pode esconder isso do seu futuro marido?

"Cresça Simon! E pelo menos uma vez na vida, pare de se comportar como uma criança chata e mimada. Quer dizer que seu relacionamento perfeito não é tão perfeito como você pensava. E daí?" Harry Pinacle

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2013/11/louca-para-casar-madeleine-wickham-resenha.html

LT 27/07/2016

“Conhecer uma pessoa não é como conhecer uma série de fatos sobre ela.”

Em Louca Para Casar conhecemos Milly O’Nelly uma mulher de 28 anos que possui uma ótima vida e em poucos dias irá se tornar a esposa de Simon Pinnacle. A animação e expectativa são grandes, afinal, se trata do casamento do herdeiro milionário de Harry Pinnacle e se depender da mãe de Milly, nada sairá menos que perfeito, nada! Mas nem tudo são flores, confeitos e bem casados já que o destino presenteia Milly com uma grande e espantosa surpresa. Alexander, o fotógrafo contratado para o casamento "conheceu" Milly quando ela tinha dezoito anos e por acaso já fotografou um outro importante momento da vida da noiva: o seu primeiro casamento! E ele pode revelar a todos esse segredo e acabar com seu tão esperado dia com Simon. Agora ela precisa dar um jeito de reparar esse pequeno detalhe o mais rápido possível!

A coisa toda acontece quando Milly estava na faculdade e conheceu Allan e Rupert. Eles se tornaram bons amigos e para ajudar Allan a permanecer na Inglaterra, Milly se casou com ele. Aos dezoito anos toda essa experiência foi divertida, revigorante e em suas próprias palavras foi algo sem importância. O tempo passou, eles se afastaram e ela fez questão de apagar esse fato da memória, mas agora as coisas são mais complicadas, tudo está desmoronando diante dos seus olhos e na correria para resolver sua situação, ela descobre que não é a única a esconder segredos e à medida que tudo vai se esclarecendo todos os envolvidos serão impactados mudando muitas coisas na vida dessa família.

Madeleine Wickham é o nome verdadeiro da maravilhosa Sophia Kinsella (que eu amo de paixão), mas quem espera encontrar o estilo divertido dela nesse livro pode se decepcionar um pouco, Louca Para Casar é um pouco mais dramático, aborda relacionamentos e conflitos familiares, mas também tem aquele toque divertido mesmo não sendo o elemento chave da narrativa. A Sophia é a rainha do humor, mas nesse caso é bom ter em mente que estamos numa leitura da Madeleine, então não julgue a história só pelo título hein?

Sobre os personagens, confesso que nos primeiros capítulos a Milly é muito irritante, chata pra caramba! Mas percebemos mudanças na personalidade dela nos capítulos seguintes o que a torna uma personagem muito mais atraente. Simon também não me agradou tanto assim, ele se mostrava arrogante e muito orgulhoso, e a relação conturbada com o pai não o ajudava muito nesse aspecto, mas fui conquistada por ele depois. Os demais personagens se mostram tão importantes quanto os protagonistas, todos eles estão ligados de alguma forma, todos tem segredos, vivem dramas e possuem uma faceta interessante nos permitindo uma proximidade com suas vidas.

Achei bacana o fato de a autora conseguir contar várias histórias tendo como foco a relação a dois e mesmo sendo personagens distintos com relacionamentos diferentes, ela aborda em cada um deles o amor, os conflitos, a indiferença e principalmente a confiança (ou não) que os envolve, dando um desfecho para todos os personagens. Achei que a autora foi bem honesta em suas abordagens, mostrando que nem sempre amar é suficiente e que em uma relação é preciso mais pra fazer dar certo. Outro ponto bem abordado é: as aparências enganam!
Com uma escrita mais madura, a narrativa de Madeleine flui muito bem, consegue te envolver, os personagens são bacanas e termina como uma leitura prazerosa. Recomendo! ;)

Quotes:

“Queria não ser nada, apenas uma pessoa em um trem, sem precisar tomar decisões, sem nada para fazer a não ser escutar o barulho das rodas sobre os trilhos e observar os rostos despreocupados de outros passageiros lendo livros e revistas. Queria adiar a vida o máximo possível.”
“Tudo se resumiu a três minutos em um cartório. Uma simples assinatura, há dez anos, perdida em algum documento que ninguém nunca mais verá.”
“Segredo é algo que você tem que manter escondido. Mas o casamento parecia algo que tinha acontecido em um mundo diferente. Algo que nunca existiu de fato neste mundo...”

Resenhista: Lívia Castro.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Amanda Carneiro 08/06/2014

Divertido e diferente!
Nas férias de julho (do ano passado) consegui dar uma escapada do frrrrio de SP e viajei para Fortaleza (gente, mas que saudade daquele calorzão de 30° o dia todo!) levando um ótimo amigo: Louca para Casar foi um companheiro e tanto! Espero que gostem da resenha. :)

Prestes a se casar com Simon, o amor de sua vida, Milly está num dilema: Alexander, o fotógrafo, a viu casando dez anos antes em Oxford, com Allan Kepinski, um americano gay (para que ele pudesse viver na Inglaterra junto ao seu parceiro Rupert) e ameaça contar tudo. Milly então, sem ter outra alternativa, pede socorro a sua irmã Isobel e, juntas, praticamente às vésperas do casamento, elas têm de descobrir se Allan deu final aos papéis do divórcio, ou se ela continua casada e noiva de dois caras diferentes!

“Na maioria das vezes nem ela sabia ao certo como se sentia. As emoções geravam matizes em sua mente como cores em uma paleta – algumas duradouras, outras momentâneas, mas todas se misturavam em um embate indivisível.”

Um enredo conflitante, se me permito dizer. Sou apaixonada por casamentos, então já estava com grandes expectativas sobre esse livro e posso afirmar: ele me surpreendeu muito! Os personagens são maduros e até aqueles que, num primeiro momento, pareceram-me inúteis mostram-se totalmente diferentes e importantes no final. Também aparece aquela polêmica de homossexualismo x religião e um dos personagens vê-se diante difíceis escolhas: continuar com sua família religiosa, mesmo que sob mentiras, ou escolher o caminho da verdade, abdicar de todo o conforto familiar, e revelar sua opção sexual, arcando com todas as consequências.

“Não estava disposto a se arrepender. Não queria ser perdoado. Era um pobre pecador e não se importava com isso.”

Louca para Casar é, acima de tudo, um livro atual que toca na ferida. O leitor é constantemente interrogado e por diversas vezes acaba em cima do muro. Nossas opiniões são questionadas e ficamos sem saber no que acreditar. Gostei muito da escolha dos personagens: Milly é uma garota normal, Isobel (a irmã) é enigmática, Olivia (a mãe) é impulsiva e excêntrica e Simon (o noivo) é inteligente e divertido – ou como diria minha vó: “um verdadeiro partidão”. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de todos os personagens buscarem a verdade e quererem consertar seus erros. Muito bonito mesmo! ♥

No mais, é um livro divertido, diferente e que, tendo a bigamia e o homossexualismo como assuntos principais, visa provocar os leitores mais conservadores e quebrar tabus estabelecidos pela sociedade. Recomendo muito! ;)

site: www.primeiro-livro.com

Letícia 11/02/2017

Sempre tive curiosidade de ler Sophie escrevendo com outro nome. Decidi começar por Louca Para Casar e curti muito o livro. A história se desenvolve rápido, cada novo capítulo a gente descobre uma coisa nova, achei bem legal a narração onipresente, cada hora um personagem está no centro, a gente acaba querendo saber o que vai acontecer e lê mais um capítulo.
Fiquei com medo do final, assumo que amo finais felizes clichês, apesar de o final desse não ser tão clichê, eu amei!
Ao longo do livro os personagens vão crescendo e descobrindo o que realmente querem de suas vidas.
A verdade é que você nunca pode fugir de quem você realmente é, esconder alguma coisa de quem você ama, nunca é uma boa saída.
Milly sempre foi prestativa e gostava de ajudar os outros e deixar todo mundo feliz, ao ficar noiva de um filho de um milionário, acaba deixando os preparativos da festa de casamento nas mãos de sua mãe que gosta de ostentar e providenciou até cisnes com ostras para a festa. O tal filho do milionário, sempre quis ir contra seu pai, já que queria conquistar tudo por suas próprias ações isso o fez um pouco cego e egoísta. Quando o passado de Milly é desvendado a vida de todo mundo muda, para algo que num primero momento é o caos, mas que se transformar na melhor coisa que poderia ter acontecido.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Louca para casar
" O que espero é que você esteja feliz. O que temo é que, se estiver lendo esta carta, talvez não esteja. As pessoas felizes não buscam o passado em busca de respostas."
Quando comecei a ler o livro, temi não gostar; pois era visível a diferença de estilo. Para quem não sabe, o nome verdadeiro da autora Sophie Kinsella é Madeleine Wickham. Este é o primeiro que eu leio dela sem o uso do heterônimo de Sophie. É impressionante a diferença no estilo, realmente parecem duas autoras distintas. Mas gostei muito do livro, um pouco chocante a realidade do tema e o preconceito homosexual. Quando tinha 18 anos, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com seu parceiro, mas logo eles perderam o contato e nunca se divorciaram. Dez anos depois, ela está a 4 dias do casamento dos sonhos com o jovem Simon, por quem é apaixonada. Porém, a chegada do fotógrafo que, por acaso, também testemunhou sua primeira união a deixa em maus lençóis. Uma história fascinante e ousada.

site: https://www.instagram.com/p/kVZo7Emv9n/?taken-by=pomarliterario

Raquel Comunale 15/08/2017

O livro narra a história de Milly Havill prestes a se casar com Simon Pinnacle. Milly é considerada a perfeitinha da família e sua mãe, Olivia, decide organizar o casamento e passa a dedicar 24h do seu dia nesse projeto. Milly sente que ama Simon contudo acaba escondendo algumas coisas por pensar que ele perderia o interesse nela. Quando Alexander Gilbert, o fotógrafo do casamento, aparece Milly se dá conta de quem o principal segredo da sua vida pode ser exposto. E então a história começa a se desenrolar.

Enquanto Milly precisa corre contra o tempo para resolver um erro do passado Simon precisa lidar com os problemas com seu pai: Harry Pinnacle. Harry é um multimilionário que abandonou o filho na infância. Quando a mãe de Simon morreu ele precisou acolher o menino mas o relacionamento acabou marcado por competições e conflitos de ego. Mesmo amando o filho Harry não consegue se aproximar.

Paralelo a isso Olivia e James, pai de Milly, precisam lidar com um casamento cada vez mais frio e pouco contato. Enquanto Olivia se queixa por nunca ser ouvida James reclama que ela não para de falar sobre N coisas mais importantes.

Isobel, a irmã mais velha de Milly, também entra na história com o objetivo claro de ajudar a irmã a ser mais razoável. Apesar da sua carreira sólida e independência financeira ela se vê envolvida pela história dramática da irmã caçula. Por incrível que pareça, aos poucos, ela mesmo começa a viver seu próprio drama.

Minha Opinião

Que história amarrada, humana e envolvente! Confesso que no início achei Milly e Simon MUITO sem sal. Felizmente os capítulos vão intercalando entre os núcleos dos personagens então ficou mais fácil prosseguir com a leitura. Todos os personagens são expostos de uma maneira linda de ver. A autora fala sobre amor no casamento, religião, aceitação, homossexualismo e decisões que mudam tudo. Os personagens são tão humanos que é impossível não amar cada falha exposta. Isobel é de longe minha personagem preferida e até mesmo Olivia me fez refletir sobre um monte de coisa. Bem. Eu me apaixonei por cada parágrafo. Uma leitura incrível.

site: http://desencontre.blogspot.com.br

Maju 12/07/2018

Apaixonada por essa mulher!
Sério, não dá para acreditar que a nota desse livro é 3.5. Talvez tenham dado notas menores por não reconhecerem a Sophie Kinsella da escrita dos seus outros livros. Entretanto, fiquei apaixonada por esse outro estilo de narrativa da Madeleine também! Amei a história, os vários pontos de vista da vida dos personagens, tudo! Estou ainda mais apaixonada por essa autora! Deem uma chance para esse livro, por favor!
May 15/06/2020minha estante
Lá vou eu viu, peguei ele agora e vou ler sem expectativa mas com expectativa kkkkm

Maju 15/06/2020minha estante
Ahhh eu amei!!! Espero que goste dps! Dps me conta

May 17/06/2020minha estante
Majuuuu terminando o livro e..... Caramba tô amando kkkk inicio achei parado até que..... Algo acontece e eu ? e eu ? e eu ? não aguento tô me segurando para cumpri a meta é não terminar ele logo mas com certeza segurei ele bastante tempo na estante de livros e ele veio no momento certo kkkkkk simplimentr, amando ??????

Maju 18/06/2020minha estante
Uhuuuu que bom que tá gostando tb! N entendo essa galera dando nota baixa kkkk

Maria Pia 26/01/2019

Promessa
O livro é bom, mas termina com uma sensação de promessa não cumprida.

Lumi Tie | @lumi.reads 18/04/2019

Não recomendo
Achei bem fraco. Não me surpreendeu em nenhuma das tentativas de reviravoltas, a personagem mais perto de me cativar (Ormerod) acabou sendo bem rasa e seu papel no desenrolar da história foi péssimo.

Natalia.Eiras 25/09/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Acredito que todo mundo já fez alguma coisa inconsequente na vida, e se você, caro leitor, ainda é muito jovem, pode ter certeza que você ainda irá fazer alguma coisa que daqui há 10... talvez 20 anos... olhará para trás e dirá: "Nossa! Como eu não pensei que isso não ia dar certo?".

Milly, aos 18 anos, conheceu Rupert e Allan e logo tornaram-se grandes amigos.
Rupert e Allan mantinham um relacionamento homossexual, mas passavam por um pequeno problema: Allan era americano, e para permanecer na Inglaterra, precisava da ajuda de Milly. Eles teriam que forjar um casamento falso, apenas para que ele pudesse ganhar o visto de permanência definitiva, e assim, continuar ao lado de Rupert.
O casamento falso transcorreu sem problemas, porém, com o tempo, Milly perdeu o contato com os amigos e nisso se passaram 10 anos, até que o dia que o "real" casamento chegou...

Para Milly, o casamento com Allan é como um sonho, ou uma realidade alternativa, ou seja, para ela não aconteceu. Na cabecinha dela, se permanecesse calada, ninguém suspeitaria e ela poderia continuar vivendo tranquilamente como se nada tivesse acontecido.
O que ela não esperava, é que o fotógrafo contratado para o casamento dela, estava presente no "primeiro" casamento, e mesmo depois de 10 anos, se lembra do rosto dela. Inclusive, ele ainda mantém uma foto que havia tirado dela vestida de noiva, daquela época!

Milly se desespera ao perceber que todo o seu futuro esta por um fio e não vê outra opção senão procurar por Allan e verificar se eles continuam casados, ou não. Afinal, já se passaram 10 anos, ele com certeza teria dado entrada nos papéis do divórcio, né?
Só na pobre cabecinha de Milly...

Ela parte para o cartório de Oxford (onde ela se casou da primiera vez) esperançosa, mas quando verifica os registros, percebe que continua casada com Allan e o pior: o novo casamento dela esta marcado para daqui há 2 dias!!!!

Não preciso informar a vocês, que casar já sendo casada constitui crime de bigamia, né? Logo, Milly esta bem encrencada...
Resta apenas procurar Allan; mas ela não faz a mínima ideia de onde ele possa estar. Com isso, ela começa a procurar Rupert e descobre que seu ex-amigo gay agora esta casado... e com uma mulher!!!!
Agora o negócio desandou de vez... se o caso já era complicado, agora ficou pior ainda.
Pelo visto, Milly vai ter muito trabalho nesses dois dias pré casamento....

Milly é uma cabeça oca! Só essas palavras podem descrever uma mulher que se casa; deixa passar 10 anos sem se importar se continua ou não casada; aceita o pedido de casamento de outro cara; e mesmo depois de ficar noiva, não corre atrás pra ver se continua casada.
Sabe aquelas crianças que se metem debaixo da coberta quando estão com medo e acham que se ficarem bem quietinhas os "monstros" que a assustam irão embora, pois não conseguirão vê-la? Pois é. Milly é exatamente como essas crianças. A diferença, é que ela já tem 28 anos!!!!

No início deste livro, minha vontade era de bater a cabeça da Milly na parede, pra ver se abria e eu conseguia colocar algum juízo dentro dela, mas como isso não era possível, eu apenas continuei lendo...

Milly só começa a buscar informações sobre seu "marido" depois que a irmã mais velha dela chega para ajudar nos preparativos do casamento, e a convence que ela não poderia (nunca!) ter deixado esse assunto de lado. Mas a própria irmã de Milly esta passando por um grande problema. Ela se envolveu com um homem, que declarou que não gostaria de ter filhos, e ela acabou engravidando dele. Agora, cabe a ela decidiu se levará ou não esta gravidez adiante, pois se ela decidir que sim, ela estará sozinha na crianção desta criança.

Conforme a data do casamento se aproxima, ficamos mais apreensivos.
"E ai? O que você vai fazer Milly? Vai contar para o seu noivo a verdade? Mesmo que você encontre o seu "marido" e peça o divórcio, os papéis não ficarão prontos em 2 dias!!!"

A leitura flui com muita facilidade, e não conseguimos parar de ler. Queremos descobrir como Milly irá fazer para se livrar desse problema e onde estará Allan. Além disso, a autora nos deixa intrigados com a nova vida de Rupert, afinal, ele era gay e agora é um chefe de família, que vai todos os domingos a igreja.

A história é muito envolvente e gostei muito de como a autora conduz o leitor a cada capítulo. Com certeza, irei procurar outros livros dessa autora.
Pra quem não conhece o trabalho dela, esta aqui uma ótima dica de leitura. Um romance com doses de aventura!

Boa leitura!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha - Louca Para Casar, de Madeleine Wickham
Logo que eu vi o livro da Madeleine, pensei “Quero ler esse livro” e assim que ele chegou li rapidamente. A trama é bem interessante, leve, centrada no núcleo familiar e me conectei com cada um dos personagens.

Louca para Casar conta a história de Milly que está as voltas com os preparativos do seu casamento, atribulada com todos os novos acontecimentos e muito feliz com a sua vida ao lado do noivo Simon. Milly é um pouco avoada e tenta ser a noiva perfeita, mesmo não entendendo sobre alguns assuntos que o noivo gosta, ela finge que entende, que gosta das mesmas coisas que ele e tudo mais. Faltando alguns dias para o casamento, aparece Alexander, o fotógrafo do casamento e então… Milly reconhece o rapaz!! Ele tirou fotos do seu primeiro casamento! Opa! Como é?
Milly já é casada!? Ela ainda está casada com o seu primeiro marido e nem sabe onde ele está, ela precisa encontrar ele rapidamente antes que todos acabem descobrindo o seu segredo.

Milly casou-se com Allan para que ele pudesse ficar no país ao lado seu namorado Rupert, mas Milly perdeu o contato com eles e o assunto ficou esquecido até que, Milly (cabeça de vento), lembrar desse pequeno detalhe faltando alguns dias para o casamento.
Será que Milly conseguirá manter segredo do seu primeiro casamento? Será que ela conseguirá resolver tudo a tempo?

A confusão está armada, uma corrida contra o tempo se inicia e durante essa confusão ficamos conhecendo melhor outros personagens como:

Isobel, a irmã de Milly que também está as voltas com um problema pessoal;
Simon, o noivo de Milly que a ama de verdade, mas tem seus problemas pessoais com o pai e isso acaba afetando a sua vida;
Harry, o pai do noivo, que é um milionário que depois da separação não consegue se entender muito bem com o filho Simon e recentemente se envolve em um relacionamento que a princípio não esperava;
James e Olívia Havill. os pais de Milly que estão em um momento delicado do casamento;
Allan, o marido de Milly, um personagem que aparece pouco, mas que gostei muito. Fiquei emocionada com a carta que ele escreveu para o Rupert;
Rupert, namorado de Allan.
Gostei do livro, a leitura fluiu bem e em nenhum momento achei a história cansativa. Gostaria que virasse uma série, contando a história da Isobel, outro com a história dos pais dela, outro com a história do Allan e do Rupert.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Louca para Casar" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2013/06/resenha-louca-para-casar-de-madeleine.html

Frann 30/03/2020

Louca para casar
Bom o livro é bem interessante, as reviravoltas que você não esperava deixa tudo muito legal!
Leitura gostosa e leve!

1 | 2 | 3 | 4 | 5