Berserk

Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #01

MatheusMega 26/03/2024

ERRO TERRÍVEL...
Em não ter começado a ler antes!!! Achei espetacular, o Guts é bem sanguinário e violento, aparentemente diferente do elfo Puck que está ali "sem entender" as coisas e até o ajudou em uma batalha. Curti demais, 5/5 e estou ferrado, terei que ler o Vol002 para entender aquele final.
BrunoFF 26/03/2024minha estante
Uma obra-prima ?

DevilWhite 26/03/2024minha estante
Obra excelente!

MatheusMega 26/03/2024minha estante
Realmente, a obra é muito boa!!

nicosnek 22/03/2024

Vida, morte e legado.
Não existe obra capaz de evocar tantas emoções quanto Berserk. Acompanho o desenrolar desta história há anos, sendo um dos primeiros mangás que tive o prazer de ler. Apesar de permanecer inacabada devido à triste partida de seu autor, o grande Kentaro Miura, ela permanecerá eternamente gravada na história como um marco monumental, tanto na cultura japonesa quanto no universo da fantasia. É uma obra profundamente madura, que não apenas explora os intricados caminhos da causalidade, mas também retrata o sofrimento colossal que um ser humano pode suportar e ainda assim seguir em frente, seja em busca de vingança ou de significado. Berserk transcende as fronteiras do entretenimento, da fantasia e da filosofia. Sempre ocupará o mais alto patamar e deve ser venerado como uma das maiores obras já produzidas pelo ser humano, para toda a eternidade.

Diego Santos 12/03/2024

Agora eu entendo porque esse mangá é tão aclamado.
Sei que li só este primeiro volume, mas NOSSA! Simplesmente NOSSA!

Acompanhar o Guts é interessante no mesmo nível que é de certa forma angustiante. Aquele ali é um mundo triste.

Acho incrível como o mundo é apresentado sem que se diga quase nada sobre ele.

E no meio de toda essa tristeza, tem a fofura do pequeno Elfo Puck.

Vou ter que ler tudo, me sinto obrigado agora.

Igor Miranda 09/03/2024

Cruel e viceral
A história é pesada, viceral e cruel , termina com uma parte em aberto e com muitas perguntas a serem respondidas, ansioso para ler o proximo volume para entender melhor esse universo

Karoliny29 25/02/2024

A partir da primeira página 5 estrelas
Que manga épico. O traço, a história e o personagem que é aquele anti-herói babava, mais que não conseguimos deixar de acompanhar nunca acompanhei nada de Berserk,então não sei muito sobre a história do Gatts.Mas de uma coisa eu tenho certeza o cara é phoda!

maluisgolden 20/02/2024

?????
PASSADISSIMA ?????
mds o guts é muito bonito plmds kkkkkkkkkkkkk vou continuar com o mangá, achei a escrita sensacional ?

Ateu 13/02/2024

O melhor
É tão bom que faz outra obras perderem a graça. Me falem um livro, mangá ou qualquer coisa melhor que berserk para me reanimar das cinzas e sentir vontade de ler outras coisas.
PS: Não leia se você estiver depressivo, pois só vai piorar.

duarte 03/02/2024

Onde é que eu tô
Não entendi foi nada desse começo. adorei o elfo, um fofo e odiei o prota tratando mal mh bichinhe.
JuliaCS 18/03/2024minha estante
Fica de boa que faz muito sentido não teres entendido nada :)
Acredito que o autor tenha escolhido iniciar pela fase mais sombria do protagonista para que com o desenrolar da história o leitor passe a compreender as razões para que Guts seja cruel até mesmo com uma criatura adorável como Puck.
Não que sua crueldade para com terceiros seja justificável, somente é passível de compreensão.
Espero que mantenha a leitura

Darlan12 02/02/2024

Isso aqui é incrível, divino. Como eu não comecei a ler isso antes? É muito melhor que o anime. Muito Badass.

Jac 02/02/2024

Meio chato no começo, mas tenho vontade de continuar a ler, esperando mais desenvolvimento da história
nina.gennee 02/02/2024minha estante
vai fundooooooo, não vai se arrepender

Julinharuindadepura 01/02/2024

Bagulho doido
Gostei, so achei meio estranho essa elfo minúsculo q acompanha o gatsu. Achei bem interessante mas ao meu ver esse volume nao merece mais q três estrelas

tomazzzt 29/01/2024

RIP Kentaro Miura
Kentaro Miura e Hidetaka Miyazaki casualmente criando os melhores conteúdos de mídia que já consumi na minha vida. Darks Souls, Bloodborne e Elden Ring não seriam o que são sem Berserk.

Li todos os 42 volumes lançados, a leitura dos capítulos pós-Miura foi desconfortável, a morte do autor pesa muito na obra, é estranho, mas é o melhor que a gente vai ter, pelo menos vão finalizar a história. Acho que só vou voltar a ler quando terminarem de verdade, nunca fui de acompanhar lançamento de mangá ou anime.

Enfim, provavelmente o único mangá que li, leio e lerei. Abaixo aos otakus!

kemble 26/01/2024

Primeiro volume de berserk e afins
As cenas de luta são muito imersivas e tem muitos detalhes, na qual ficam incríveis. Adoro a personalidade do Guts e ele tem tudo para ser um protagonista muito foda.

anaclaraleitegomes 30/12/2023

Tristeza, depressão e guerra.
Com uma narrativa muito fluída, o mangá conta a história dos personagens principais: Gutts, Griff e Caska. Eles são um exército particular, mas com base em suas vitórias, eles tornam-se parte do exército de um rei.
São livros bem pesados que tem problemas com estupro, incesto, pedofilia e todas as outras nojeiras, aconselho não ler
Mas de certo modo, gosto muito de ler esses mangás de guerra, espero conseguir ler tudo.
ametista 01/01/2024minha estante
to c medo de ler esse mangá por causa de umas cenas q me falaram

anaclaraleitegomes 01/01/2024minha estante
Sim, tem estupro, pedofilia e todas as desgraças juntas