A árvore envenenada

A árvore envenenada Erin Kelly

Resenhas - A Árvore Envenenada

Lauren12 16/04/2024

Antagonistas sendo protagonistas.
Sejamos sinceros, não há pessoas totalmente certas nesse história (certas podemos levar a fins de razão ou saúde mental), mostra como a mente humana pode declinar-se facilmente e se perder em erros e absurdos, e como somos capazes de fazer tudo pelo que amamos - e odiamos.
O plot twist desse livro é sem dúvidas a melhor parte, entretanto, a escrita é deveras lenta e alguns personagens deixam de ser realmente explorados.

Gatilhos: Abuso sexual, homicídio, suicídio, drogas, álcool, auto-mutilação, sexo e abandono materno.

Larissa396 21/01/2024

Interessante
Aqui conhecemos a Karen uma aluna de línguas certinha, que no verão de 1997 conhece os irmãos Capel Biba e Rex. A classificação do livro está como thriller, mas eu não acho que ele se enquadra muito nesse gênero, mas tirando isso gostei muito do desenvolvimento da história.
Ela se passa em dois momentos verão de 1997 e 10 anos depois, como se fosse uma lembrança da Karen, no presente ela é casada com o Rex e eles tem uma filha, Rex acabou de ser solto por um crime ocorrido 10 anos antes, a Karen sente que estão sendo vigiados, ela não sabe se são pessoas querendo se vingar do Rex ou se alguém descobriu seu segredo é um tormento pra ela que quer de qualquer forma proteger sua família.
Na lembranças da Karen vemos como ela conheceu a Biba e o Rex e todas as pessoas através deles, ela viveu os problemas deles, acredito que a Karen ter se envolvido com eles foi muito pelo fato de ser aceita por alguém, porque era um mundo que ela não conhecia, a Biba era daquelas pessoas que são imãs ela conquistava todo mundo. Já o irmão Rex ele carrega a muitas culpas e era superprotetor.
O relacionamento da Karen com o Rex foi uma questão entranha pra mim, antes de chegar nessa parte eu ficava tentando entender como eles haviam ficado juntos, não sei se a Karen amava ele no começo, mas dá parte do Rex da pra sentir isso.
A Biba é muito inconsequente e o Rex protege demais ela. O defeito da Karen foi que ela percebeu coisas acontecendo na casa e não comentou com Rex ou fez comentários com as pessoas erradas, isso acabou selando o destino de todos.
Eu tinha pensado que o Rex tinha matado certa pessoas, mas teve uma reviravolta e dessa parte a história se desenvolve bem rápido e tomamos conhecimento sobre o segredo da Karen. No final tem um plot twist de virar a cabeça.

Eu gostei muito porque me prendeu demais a leitura, eu queria saber o que tinha acontecido e se ia ficar tudo bem com a Karen e sua família. Se for ler não leiam baseado no que o Stphen King escreveu, porque você pode ir com muita expectativa.

Maiara.Nannini 31/10/2023

Só o final salva
Achei muito chato de ler, me irritou muito, fez muito mistério pra eu ficar com mais raiva ainda.
Demorei demais pra terminar o livro, fui pegando outros
Resumindo sem spoilers:
A Biba é uma narcisista mimada
Não tive empatia pela Karen
Mas o final eu gostei muito , por isso dei 3 estrelas e não menos

Linesable 02/09/2023

Confesso q comprei esse livro pela capa e porque estava barato... mas fui surpreendida positivamente pela historia envolvente... pqp q livro bom!

mafe 08/06/2023

Frustrante
A leitura foi para mim exatamente como a avaliei, razoável. Não irei dizer que é ruim, poderia ser bem pior.
Na verdade, gostei bastante do livro com o desenrolar dos acontecimentos, lá para a metade do mesmo estava completamente imersa na história, mas quanto mais perto do final chegava, mais frustrante a leitura se tornava, eu sentia dor de tanta raiva. Raiva de TODOS os personagens e TODAS as suas decisões a partir de certo ponto.

rschl 27/05/2023

Se Stephen King disse q gostaria de ter escrito, é pq é bom
"Tenho a força de uma mulher que tem tudo a perder".

No auge do verão de 1996, Karen, uma das melhores alunas da Universidade de Queen Charlotte, conhece Biba, uma garota excêntrica, jovem, aspirante a atriz, que leva a vida como uma grande festa.
Karen prova um pouco do jeito descompromissado de Biba e vai deixando seu estilo de vida para trás. Nesse mundo novo, vivo, impulsiv0, com dr0gas e amigos nada convencionais, Karen se envolve cada vez mais com Biba e sua família. Até que essa viagem tem um fim trágico.

Um thriller psicológico muito bem escrito e construído, "A Árvore Envenenada" foi um livro de grata surpresa. Uma obra densa, repleta de personagens ambíguos, que você começa amando, depois od1ando, depois amando de novo e assim vai.

A escrita é feita entre passado e presente pela ótica da personagem Karen e a história se monta em uma curiosidade sem fim. Quando você acha que desvendou todo o mistério do que ocorreu naquele verão, você vê que foi enganada na leitura.

Em alguns momentos eu achei a história levemente repetitiva, mas passei pano para a autora, pois foi o primeiro romance publicado por ela.

Fiquei sem fôlego com o final, porque você vê transformações dos personagens e percebe como o livro foi se aprofundando com o passar das páginas. Precisei reler o último capítulo, porque o queixo ficou lá no chão.

Eduardo.Alves 16/12/2022

Blé
O começo eh ruim, o meio eh mais ou menos, o ?pré final? fica muito bom te dando uma expectativa de ?agora vai? e aí o final decepciona por ser óbvio demais (:

anastacia 10/12/2022

expectativas criadas não foram atendidas...
Esse livro não é ruim, mas também não posso dizer que é bom. A capa, o título, a sinopse, o comentário do Stephen King...tudo isso fez com que eu criasse grandes expectativas sobre a trama, fez com que eu esperasse muito do livro, e talvez esse foi o grande erro.

A escrita da autora é fluída e fácil de ler. O início tava bem interessante, e eu de verdade tava curiosa sobre o desfecho e os segredos do passado. Mas ao longo das páginas nada vai acontecendo. Depois que os personagens são apresentados, a história fica ao longo de VÁRIAS PÁGINAS, talvez 65% do livro, só enrolando, não acrescentando em nada e com muita descrição de cenários e situações irrelevantes.

Além disso, sendo sincera, a grande revelação foi extremamente decepcionante. Todo o segredo foi revelado de forma rápida, sem graça e sem emoção. Outra coisa foi que achei as reviravoltas bem previsíveis em certos aspectos e não fiquei em nenhum momento "UAU". Não gostei também da personagem principal, a Karen. Sobre Biba, desde a primeira página em que ela apareceu, achei ela uma egoísta de merda e sempre a odiei, e o Rex, só soube sentir pena.

morganuoos 12/04/2022

MANO QUE LIVRO INCRIVEL, sério o livro te prende do início ao fim mano, o plot é de explodir a cabeça, tô até agora tentando entender ele, juro absurdamente bom!!!

Dejair.Campos 25/02/2021

Um ótimo suspense, um livro que prende a atenção do início ao fim, com uma leitura agradável rápida mas muito fascinante a uma grande reviravolta com a personagem principal que deixa de queixo caído!!!

Bruna 06/01/2021

Eu estava perdendo o hábito da leitura, mas esse livro trouxe de volta. Karen é uma excelente representação feminina! Amei esse livro e o desfecho é excelente.

José Carlos 21/07/2020

Apenas bom!
Na capa: ?Um livro que gostaria de ter escrito - Stephen King?! Sério SK??? Karen, a garota certinha, que se perde pelas más influências dos irmãos Biba e Rex, e a história enrola 300 páginas, para ter um pouco de ação nos momentos finais! Quase abandonei! Não é um livro ruim! Talvez a frase do Stephen King na capa tenha gerado uma expectativa muito grande da minha parte!
Solange 24/07/2020minha estante
Estou quase abandonando.....