Fontes históricas

Marcos Napolitano
Marcos Napolitano

Resenhas - Fontes Históricas

Ragnar 27/01/2023

Indispensável para qualquer historiador!
Fontes Históricas apresenta teorias e métodos para analisar diversas fontes que são utilizadas na historiografia. Aborda o uso das diferentes fontes, além de iluminar dúvidas que pesquisadores iniciantes ou não, tem quando se dedicam a pesquisa histórica.
Livro recomendando para todos que desejam realizar um excelente trabalho historiográfico.

Belle 22/08/2020

O livro informa acerca das principais fontes históricas que todo historiador deve conhecer. O mais interessante é que cada autor destaca os cuidados que se deve ter com as fontes, o que é imprescindível.

Abordando as fontes arqueológicas, fontes documentais, fontes impressas, fontes orais, fontes audiovisuais e outras, a obra reserva uma parte para explicar como e onde encontrar esses recursos para pesquisa e estudos historiográficos. Li por indicação da minha professora da universidade e não me arrependo; vale a pena ler.

Vitória 16/03/2018

Para aqueles que querem enveredar pelo caminho da pesquisa histórica e para os curiosos também
Esse livro é muito bom pra quem tem interesse na pesquisa histórica e no uso das fontes, principalmente para aqueles que estão começando. Sua leitura é muito agradável e bem didática. Vale à pena!