Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Thayla 16/08/2017

#Resenha: Simplesmente Ana
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha.
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal, ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Quantas pessoas nunquinha sonhou em ser uma princesa? Eu confesso, faço isso até hoje, quero dizer, as vezes me pego imaginando como seria ser uma princesa, ter um lindo closet, um castelo e obviamente um príncipe não é mesmo, afinal, que graça teria se não houvesse o príncipe encantado? Com certeza, Ana Carina também tinha esse sonho quando era menina, o que ela nunca poderia imaginar é que o desejo de criança no seu caso era real. Pera aí, quem é Ana Carina?
Ana Carina Bernardes é uma mineira de 20 anos, estudante de direito e que passou toda sua vida acreditando em uma mentira que sua mãe Olívia havia contado, porém, tudo muda quando ela recebe uma mensagem no seu Facebook no qual ela acaba descobrindo que não era apenas a Ana do Brasil, mas também a Ana da Krósvia.
"Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Quem havia mandando aquela mensagem no seu facebook era ninguém menos de que Andrej Markov , rei de um pequeno país na Europa, a Krósvia e que por algum mistério era seu pai. Okay, nesse momento aqui se fosse eu, já estaria surtando e no mínimo estaria muito brava com minha mãe, afinal, como ela fala que meu pai sabia sobre mim quando ele claramente não sabia? Mas a nossa Ana se mostra muito madura e capaz de entender tanto o lado de sua mãe como o de seu pai, quer dizer, o do rei Andrej, que no fim é a mesma coisa. É a partir desse momento que tudo se torna complicado, já que seu pai pedi para que Ana fosse passar um semestre na Krósvia, para que assim ambos venham a se conhecerem e que a futura Princesa seja apresentada a população daquela país (#surtando). E então a insegurança bate na jovem princesa.
“ – Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

{...}

site: http://www.maniasdeescritores.com/2017/08/resenha-simplesmente-ana-serie1.html

Hemy Gomes 13/07/2017

Ela queria que eu escolhesse o caminho certo e me conduziu até ele. Pena que eu não soube reconhecê-lo no momento certo. Mas agora tudo está claro. Meu caminho é você.
Marina Carvalho nos apresenta Ana, uma garota normal que estudan de Direito da PUC de Minas Gerais. Vivia com uma mãe muito legal, uma avó incrível, uma melhor amiga maravilhosa e Artur, um crush que ela estava quase engatando namoro. Parecia somente uma vida normal de uma garota qualquer. Somente parecia, já que a vida de Ana muda completamente graças ao Facebook.
Acostumada com a ideia de que o pai abandonou sua mãe quando ele descobrira sobre a gravidez, se adaptou a conviver sem ele. Até que um dia, ao entrar em seu perfil no Facebook há uma mensagem, em inglês: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”. A mãe de Ana ficou em choque quando descobriu que Andrej – pai de Ana – havia reaparecido, mas não restava dúvidas que Ana era princesa da Krósvia e filha do rei. A história de seus pais fora revelada: Olívia ao contrário ela fugira de Andrej por medo de ser chamada de interesseira e acusada de “dar o golpe do baú”, pelo fato de ele ser rei.
A pedido do pai, Ana trancou seu curso de Direito, arrumou as malas e se preparou para uma estadia de 6 meses na Krósvia. Seu pai já havia sido casado com Elena e tinha um enteado, Alexander. Para Ana, o lugar era fascinante, o castelo era a coisa mais linda do mundo e todos faziam o possível para que ela se sentisse em casa. Ana e Alexander se encontram pela primeira vez quando ela acabou perdida no castelo, tentando achar o caminho da sala de jantar. Alexander deixava Ana louca – de amor, embora ela não quisesse admitir. Mas, ele tinha namorada – a Nome de Cachorro, vulgo Laika – e não aceitava a presença de Ana por imaginar que ela estava interessada apenas na riqueza do pai.
Laika era uma namorada doente de ciúmes e Ana não sabia mais o que fazer. Decidiu se afastar, mas essa não era uma tarefa fácil e decidiu fazer caridade para se distrair. Mas Alex jamais deixou seus pensamentos e um romance fofo acaba nascendo, mesmo sendo construído com algumas brigas e separações que acabaram sendo essenciais para o desenrolar do livro.

Simplesmente Ana superou minhas expectativas, esperava achar algo bobinho como A Seleção, mas encontrei uma história fantástica – com leves toques clichês e sem foco total na vida de princesa – com uma personagem determinada, gente como a gente e que não é tão maleável. Fora os outros personagens, como Alex – que me lembrou Travis Maddox – e as coadjuvantes, como a família de Ana, Irina e Karenina que são fantásticos. Com certeza queria ter lido antes, mas preferi esperar e não estragar a experiência por causa de uma mania estranha de imaginar personagens como as pessoas que conheço quando ambos têm o mesmo nome...

Recomendo para quem quer ler um romance nacional com um toque de realeza.

Nota 5 de 5

Li Caldas 23/05/2017

Já li essa história em algum lugar...
Este livro é aquela velha história da moça comum que se descobre princesa, tendo que se adaptar à nova vida e se apaixonando pelo seu "príncipe encantado".
Lembra muito a história de "O Diário da Princesa", só que numa versão brasileira, e em muitos pontos a semelhança entre uma história e outra é gritante.

Acredito ser um livro mais adolescente, sendo mais cativante para este público, mas recomendo também para quem procura uma leitura leve e descompromissada.
Dos três livros da série da princesa Ana, este foi o que mais gostei.

Jackelynne.Paiva 15/05/2017

Que história fofa!! Adorei a escrita da autora, ela me fez sentir como a melhor amiga da Ana, adorei!!
Fabiana.Martino 15/05/2017minha estante
Fofo, né? Tb gostei muito!!

Any 15/05/2017minha estante
Que legal. Vou ler =]

Susu 15/05/2017minha estante
Fiquei super com vontade de ler. é no estilo de seleção?

Jackelynne.Paiva 15/05/2017minha estante
Lembra a seleção, diário de uma princesa, ela até fala isso no livro, rsrs, eu adoro esse enredo, mto bom mesmo

Susu 15/05/2017minha estante
:D

Valesca Abranches 10/05/2017

Qdo vc percebe, já leu tudo!
Uma temática bem parecida com o Diário de um princesa da Meg Cabot, mas bem mais sexy. Vc começa a ler como quem ñ quer nada e só vai ler umas páginas, e qdo dá por si, leu tudo sem ver o tempo passar.

Nina 08/03/2017

Apaixonante
A escrita da Marina é envolvente e de fácil compreensão, faz com que mergulhe e se veja dentro da história logo nas primeiras palavras, os personagens são um dos maiores pontos positivos do livro. Todos bem desenvolvidos e bem colocados durante toda a história, a visão da protagonista sobre cada um foi o bastante para se apaixonar ou odiar. A capa do livro é uma preciosidade, uma das capas mais lindas da minha estante!

Para ler a resenha na integra acesse:

site: http://www.caminhosparaoz.com.br/2017/01/resenha-simplesmente-ana.html

Sáh 13/02/2017

Simplesmente Ana
Simplesmente Ana é um livro completo, cheio de romance e intrigas,
onde você viaja para um mundo fantasioso e ao mesmo tempo real, pois esse conto de fadas foi construído na atualidade, e isso faz com que o livro cative ainda mais o leitor.

Vou confessar, que quando terminei a leitura me senti perdida, passou tão rápido, que eu senti a necessidade de reler, e foi oque fiz . A Marina Carvalho escreveu um romance cheio de detalhes, que fez com que o livro entrasse na minha lista de preferidos ❤❤❤

Uma fantasia doce sem ser enjoativa. Uma protagonista que evolui com o passar das paginas, e uma intriga, não espere, muitas intrigas !
que faz com que a historia seja ainda mais emocionante do que parece .

Logo no começo do livro a Ana se encontra em uma encruzilhada,
pois, um estranho contata ela pelo facebook alegando ser seu pai.
Então sem mais de longas, a Ana vai ao encontro deste estranho, e logo descobre que ele é um rei, um rei de verdade! que quer conhecer sua filha cuja existência nunca havia passado por sua cabeça.
Então Ana resolve confrontar sua mãe, colocando seu "pai" e sua mãe frente a frente.

Ana então com o apoio de sua mãe e avó, concorda em conhecer mais de suas origens . Mas nem ela havia pensado que talvez viajar para o outro lado do mundo poderia se tornar uma grande dor de cabeça, pois logo que Ana põem os pés em Krósvia, ela de depara com o Alexandre que é o enteado de seu pai .

Ana sabe que não poderá contar com o seu pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe que Alex que é praticamente seu tutor, não fara com que Ana se sinta melhor naquele país estrangeiro.
Fazer oque? Agora Ana tinha que viver com a companhia apenas dos criados e o insuportável Alex.

O FATO É QUE ESSE LIVRO VIROU MESMO UM DOS MEUS QUERIDINHOS...
E VALE SIM APENA SER LIDO, EM QUALQUER IDADE.

Espero que esta resenha tenha lhes ajudado de alguma forma.
Um feliz conto de fadas a todos e um beijo da Sáh.

site: http://outonoboreal.blogspot.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-ana.html

Ju 01/02/2017

Decepcionada :(
Não simpatizei com a escrita da autora, o que é uma pena, porque a trama é muito interessante (apesar de algumas partes ser muuuito parecida com O Diário da Princesa). Eu li o livro da Elena, filha da princesa Ana, antes e gostei muito mais dele.
Apesar disso, tenho que dizer que é um livro que nos prende bastante, li até o final bem tranquila, inclusive gostei da leitura no geral.

Lígia 30/01/2017

Resenha de Simplesmente Ana
Ana cursa direito, tem sua vida, sua melhor amiga, segue sua rotina simples com sua mãe, muito trabalhadora. Depois de muito tempo, se acostumou a não pensar em ter um pai, e sua vida segue seu caminho. Mas quando um homem a chama no facebook dizendo que pode ser seu pai, ela descobre um lado seu que sempre a chamou, e então ela vai pra Krósvia, conhece um país lindo, um pai amoroso, com um enteado terrivelmente implicante… E toda uma vida nova começa pra ela.

Uma garota de 20 anos deve agir diferente a essa situação, e de início realmente foi, Ana recebeu a notícia com choque, mas também com maturidade, e não fez dramalhão nem nada… Afinal, ia fazer o que? Ir pra Krósvia foi uma atitude sensata, conhecer o pai e seu país, sua outra parte da família… Mas dai ela conhece Alex… Ai gente… Não tenho nada contra Alex, e nem contra Andrej (Andrei), o pai dela. Eles são lindos, educados, honestos… Mas Ana não parece reparar nisso… Enquanto todas as pessoas que conhecem Alex notam seu modo polido, a educação, o respeito, ela só consegue lembrar dos músculos definidos e da tatuagem sexy… Ta, aparência também ajuda para uma paixão, mas gente, não só isso!!

Enfim, por causa disso, que se repetiu milhares de vezes, a Ana mais me irritou que qualquer coisa, então as cenas com o Alex eram irritantes, porque eu ficava imaginando o que ele tava pensando, e ela só sonhando com seus lábios-músculos-barriga. Ela até ganhou alguns pontos porque considerou o fato de ele ter namorada sempre para tentar fugir dele, e algumas atitudes altruistas e espontâneas, mas no fim ela toma uma atitude tão infantil que eu só me irritei mais e mais. Pra mim, só os personagens secundários salvaram, a mãe e a avó dela, o pai e o enteado, a amiga espevitada…

E outra coisa, apesar de a escrita da Marina fluir, e o livro ser bem fácil de ler, algumas vezes ela usa jargão de internet para exemplificar uma conversa no bate-papo, e aquilo me irritou… Pq, oq, naum (!!!)… E ela também apresenta algumas conversas com o nome da pessoa que fala no início, aquilo quebrou muito o meu ritmo! Fora que consegui encontrar alguns errinhos de português que um revisor mais atento não deixaria passar viu…

Bom, para meninas que gostam de caras lindos, sexys, sedutores, e adoram um casal que enfrenta algumas dificuldades, como um conto de fadas na atualidade, pode ler a vontade. Porque como falei, a leitura é rapida, e a escrita tem sua fluidez. Mas eu, que nunca gostei de conto de fadas, não gosto de romances, e não curto histórias de romances mais infantis, eu realmente não tive paciência… Mas o que seria do mundo se todos gostassem da mesma coisa, né? =]

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] Simplesmente Ana
Simplesmente Ana é aquele livro que algumas garotas desejam que aconteça em sua vida: Descobrir que é uma princesa, viver em um magnífico castelo, vestir roupas deslumbrantes, fama e ter um príncipe aos seus pés. Isso é nada que Ana Carina Bernardes esperava para a sua vida normal em Belo Horizonte. Ela vivia com a mãe, e do nada um cara chamado Andrej manda uma mensagem para o seu chat no facebook dizendo: “Ana, eu sou seu pai.” E ainda mais: A convida para morar na Krósvia e se tornar a princesa.

Ana fica desconfiada, até ouvir da boca de seu pai uma versão totalmente diferente da história de amor entre os dois, e assim faz a proposta para a filha de conhecer a parte paterna da família.

Assim que chega na Krósvia conhece o intragável, e “deus grego”, Alexander, enteado de Andrej. É óbvio que no começo ele desconfia que ela seja uma golpista por aí querendo roubar o trono, sempre implica com ela, mas depois vira o guia turístico de Ana.

O meu maior arrependimento é ter empurrado esse livro para ler depois de tantos outros, e também porque tenho pouca experiência com livros nacionais, então bate aquele “preconceito”: Será que é bom mesmo? Será que será somente mais um livro de romance água com açúcar? NÃO! Marina Carvalho, a autora, conseguiu me prender a cada página de uma forma que passei duas noites virado somente para saber o que se passava na cabeça de Ana em relação a sua nova vida e novas experiências.

Os personagens são pontos mais que positivos, são super bem desenvolvidos e bem colocados durante toda a história. A percepção de Ana sobre cada um foi o bastante para a gente se apaixonar, ou odiar (Laika, blergh!), eles. O enredo é ótimo, a história é ágil e leve, fazendo que você se sinta dentro da pele de uma adolescente que acabou de descobrir que é uma princesa européia. Não consigo pensar em qualquer crítica negativa.

Aqueles que perderam a esperança de encontrar algum livro de romance brasileiro atual que seja algo que vai te marcar, Marina consegue fazer isso de modo cativante. O livro já conta com uma sequência: De Repente, Ana, e que parece não deixar a desejar em nada.

site: nomeumundo.com

Pamela 09/12/2016

Simplesmente Ana
Livro simplesmente incrível, quando comecei a ler não conseguir parar, me envolvi complementa na historia da menina que encontrou seu ai aos vinte anos e descobriu que ele era o rei, e ver a sua vida então mudar complemente, uma historia romântica, que nos faz suspirar. Amei e recomendo a leitura. Consegue ser um conto de fadas, e mostrar ao mesmo tempo o lado comum de uma garota.
Josi - @viciodaleitura 09/12/2016minha estante
Eu amei esse livro também.

Mih 10/12/2016minha estante
Esse livro é maravilhoso, a continuação então... é melhor ainda...

Pamela 11/12/2016minha estante
Só pelas férias da faculdade, para continuar a leitura do próximo livro!

Bruna.Batista 21/11/2016

Um dia só Ana, no outro Princesa Ana!
Que tal acordar e descobrir que se pai existe e ainda mais surpreendente: ele é um rei, portanto você é uma princesa. Foi o que aconteceu com Ana. Após essa descoberta magnífica ela resolve conhecer seu pai melhor e seu país também. Mas em Krósvia ela ganha bem mais do que isso, Ana encontra também um grande amor. Lá ela vive encontros e desencontros com o amor até finalmente ceder totalmente a ele. A princesa da Krósvia resolve se estabelecer lá para morar e viver seu amor.

Lidy 11/11/2016

Simplesmente lindo!
Já pensou você passar 20 anos de sua vida sem conhecer seu pai, e de repente ele aparece, te manda mensagem pelo facebook dizendo: "desculpe mais acho que sou seu pai", e o mais legal de tudo, ele é rei, isso mesmo, é rei.
Simplesmente Ana, conta a estória de Ana ela é brasileira, mora em Minas Gerais e cursa direito, e aos 20 anos conhece seu pai que é rei de um país europeu, até então sua mãe havia mentido para ela sobre seu pai, dizendo que ele a abandonou quando soube da gravidez, só que era mentira, devido ele ser rei a mãe de Ana ficou com medo e fugiu. Após uma entrevista que sua mãe deu no programa de Ana Maria Braga foi que seu pai descobriu que tem uma filha.
A vida de Ana vira de ponta cabeça depois que ela descobre quem é seu pai, e que ela é uma princesa, Ana fica dividida entre o Brasil e a Krósvia. Quando ela chega à Krósvia ela conhece o enteado do rei, seu nome é Alexander, de inicio ele se mostra bem grosso e nada amigável, mais no decorrer suje uma linda e forte paixão entre os dois, só que existe um empecilho entre os dois, Alexander tem uma namorada, mais apesar disso o amor entre eles só aumenta. E do decorrer da estória Ana terá várias aventuras.
Esse é aquele tipo de livro viciante que você pega para ler e não quer largar mais, li esse livro em poucos dias e me apaixonei desde a primeira página, vi muitos comentários falando a respeito dele ser cheios de clichês, mas como sou louca por esse tipo de livros me encantei mais ainda por Simplesmente Ana, devorei cada página ardentemente sem pensar no fim do livro. Apeguei-me aos personagens de tal forma que até parecia uma história real, principalmente com Ana e Alexander. Super indico esse livro, pois ele é lindo e surpreendente. Um livro gostoso de ser lido e com uma leitura leve. Cada vez mais apaixonada pelos escritores brasileiros.

Carlinha 31/10/2016

Muito amor envolvido em um só livro
Sabe aquele livro que é viciante? Que te faz devorar cada página ardentemente? Que você se apega aos personagens de uma tal forma que quando o livro chega ao fim bate aquela bad? Esse livro é Simplesmente Ana! Ri,chorei, me apaixonei (Aleeeeex) e sim, esse é um dos meus livros favoritos. Espero que sintam-se tão apaixonados quanto eu, ao ler esse livro.

Thaise Ewbank 23/10/2016

Resenha Crítica: Simplesmente Ana
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Nota: 5/5 ♥
Editora: Novo Conceito

Um dos meus nacionais favoritos, conseguiu me deixar apaixonada. Fez parecer real tudo que foi relatado no livro com tanta delicadeza. Um mundo de realeza onde rola aproximação do pai com a filha, muita pegação. Princesa, príncipe, rei, como não amar?
Pra quem não conhece, a autora dessa obra chama-se Marina Carvalho.Ela nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Simplesmente Ana é o primeiro livro de uma triologia da autora. Após esse, vem De repente Ana e Elena. Sabe quando um livro faz uma ponte entre monarquia e o hoje? É assim. Imagine que em um dia aparentemente comum você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. Você precisa ir até lá e assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Atônica, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para a Krósvia pode ser tentador, deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha , mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A partir disso, o livro vai te prendendo. Os conflitos vão surgindo e você precisa ver a resolução deles. Simplesmente Ana me fez terminar de lê-lo e correr pra o google pesquisar: KRÓSVIA. Passou uma ideia de realidade muito profunda. Primeiro uma solicitação de amizade no facebook para uma estudante que mora em Minas Gerais, depois o surgimento de um reino que ela precisava assumir.
O livro transmite coragem. Uma menina de 19 anos que não temeu arriscar e foi. Viveu cada momento numa realidade diferente do que ela estava acostumada. Enfrentou os possíveis monstros, aqueles que não fazem desistir fácil. Quem ler a triologia inteira vai perceber o quanto Ana foi guerreira e madura. As dificuldades amadurecem a gente.
Sobre o Alex, rapaz a qual Ana se apaixona, podemos ver que a implicância para o amor, é um passo. Alex fazia de tudo para afastar Ana do reino, pois duvidava da sua integridade. Havia possibilidades de ser apenas alguém querendo roubar a herança do rei. Porém a convivência aproxima, faz ver o que a pessoa ao nosso lado tem de melhore e de pior também, afinal ninguém é perfeito. Foi com essa "implicância" que nasceu um amor lindo, delicioso de ser lido.
Talvez eu seja suspeita de falar, mas fã nata da série A seleção, posso dizer que tenho a triologia da Marina como favorita. A Marina foi a primeira autora a qual tive contato. Apaixonada pelo livro, cacei na internet algo relacionado a ele. Localizei o face dela. Mandei mensagem e ela respondeu com todo carinho. Era só mais uma garota apaixonada pelo livro dela, mas com todo carinho fui respondida e percebi o quanto estava certa em gostar do trabalho dela.
Pra quem quer mais informações:http://www.marinacarvalhoescritora.com.br/

site: http://www.lunaticasporromances.com.br/2016/08/veja-programacao-do-lunaticas-por.html