Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Beatriz Calsada 04/07/2019

Simplesmente Ana
Indico pra todo mundoooo! Conheci esse livro na Bienal de 2014, comprei só pq a Marina estava autografando. E, com certeza, foi o melhor livro que eu comprei naquela bienal. As pessoas ainda tem muito preconceito com livros brasileiros e está na hora de quebrar esse tabu! Livro fantástico, bem envolvente, com personagens com personalidade! Vale muito a pena ler!

Bea 29/01/2019

Nota: ⭐️⭐️✨🔸🔸 (2,5/5)
Páginas: 304

📖 Neste livro Ana tem sua vida virada do avesso, ela descobre que seu pai é um rei e agora ela como princesa de Krosvia vai para o país conhecer seu povo, seu país e seus parentes.

💭 Infelizmente o livro é inteiramente clichê do inicio ao fim, e infelizmente é aquele clichê que incomoda e muito. A história é tão mais uma igual a tantas assim que no inicio do livro eu achei que já tinha lido o livro ou que ele tinha virado filme e eu assistido. Vamos aos fatos do livro: Ana está de rolo com um boy do Brasil, Ana tem uma melhor amiga, Ana vai pra lá, Ana continua com o rolo, Ana conhece o enteado do pai e eles se odeiam. O que será que ocorre no livro? Quem adivinhar ganha um marcador de páginas!

💭 Agora, sério, o maior problema ainda não é a história com clichê, o problema é que não é bem escrito. Eu não sei se o livro foi ou não uma fanfic, mas eu me senti lendo uma fanfic sabe? Fora os diversos erros ortográficos.

Infelizmente todos os personagens são rasos e fracos, assim como a história.

♥️ Gostaria de recomendar o livro a pessoas que gostam de clichês e histórias de princesas perdidas, mas nem isso eu consigo porque eu sei que há mais histórias assim porém bem escritas. Entretanto é um livro extremamente leve e rápido de ler, então após começar é fácil terminar.

Para conferir mais resenhas minha acesse o ig @atoasttothestars
Monique 14/07/2019minha estante
Concordo completamente contigo.

Beatriz.Loureiro 11/12/2018

Surpreendida!

Esse livro foi simplesmente um presente para mim. Entretanto, como qualquer outro livro, possui seus pontos negativos e positivos, mas isso não tirou sua essência.
Ana Carina tem 20 anos, mora em Belo Horizonte com a mãe, Olívia, e faz faculdade de Direito. Nossa protagonista cresceu sem o pai por motivos que só sua mãe sabia e passou a infância querendo conhecê-lo, mas conforme foi se tornando uma mulher, uma certa mágoa cresceu dentro dela. Um belo dia, tão normal quanto outros, ela recebe uma mensagem de um homem estranho chamado Andrej dizendo ser seu pai. Até aí tudo bem! Ela encontra seu pai e sabemos que muita mágoa e confusão vai rolar, mas o que chama atenção é que ele nada mais é do que o rei da Krósvia!!!
Ana, então, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando embarca, com o seu pai, para a Krósvia em busca de conhecimento sobre sua família paterna. Tudo é muito tranquilo e possui uma pitada de contos de fadas até chegar o Alexander, enteado do rei. A partir disso, a história começa a andar com acontecimentos que não vão deixar você tirar o olho do livro.

No começo achei que Ana fosse uma menina super chata, confesso que o livro não me prendeu de cara, porque achei a narrativa muito sem emoção. Achei que em certos momentos, como por exemplo, quando ela descobre quem é seu pai faltou emoção, grito e choro. Entretanto, como disse anteriormente, o enredo da história começa a andar quando ela vai atrás de seu passado na Krósvia. Deste modo, parece que conhecemos uma nova Ana, super apaixonada pelo castelo, em alguns momentos ela é alegre e em outros, mal humorada como qualquer ser humano normal. Apesar disso, seu pai, Andrej, é super carinhoso, mas percebi que faltou mais sua presença, apesar de ser um rei.
E o Alexander? Gostoso, lindo, charmoso, carinhoso quando quer, corajoso, com temperamento meio forte e sério. Podemos dizer que ele é tudo, menos real. Não é o tipo de pessoa que vamos encontrar na vida real, mas foi um personagem surpreendente. Confesso que não fui com a sua cara no início, mas no decorrer da história podemos descobrir quem é o personagem de verdade e sentir sua essência. Ele é aquele tipo de livro que não devemos julgar pela capa, pelo contrário, devemos devorar o livro para conhecê-lo de verdade.
Posso dizer que o romance da história foi fofo, nada além disso. Ana é explosiva em certos momentos e achei bem desnecessário chamar Laika, a namorada de Alexander, de "Nome de Cachorro" toda hora. Alex, não deixava a sua namorada atual, mas ao mesmo tempo vivia dando em cima de Ana. Esse rolo todo me deixou irritada, mas quando eles ficam juntos, eu realmente suspirei de amor.
Podemos mencionar também que Ana não é só uma menina que ficou rica do dia para noite. Apesar de parecer que ela é fútil, ao contrário do que a mesma diz, ela começa um trabalho voluntário que encheu meu coração de paz e felicidade. Além disso, a biblioteca, sem dúvida, é um lugar especial e que marca a história. Amei as descrições do castelo, a presença da Irina, Karenina, da sua melhor amiga e de como Ana vivia na cozinha! Super me identifiquei.
Este livro, nada mais é do que um conto de fadas moderno! É um romance leve que, como disse anteriormente, possui lados negativos e positivos.

Roberta - @rkrutzmann 28/11/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Eu tenho esse livro faz muito tempo, troquei ele no Skoob quando tava na época que todo mundo estava lendo, e lembro de muita gente falando bem dele, estão estava bem curiosa e com a expectativa bem alta. Dei de cara com o chão, infelizmente. Logo nas primeiras páginas eu já peguei birra com a personagem principal, que a autora tentava fazer parecer que não era fútil, mas que toda oportunidade que tinha mostrava que na verdade ela era. A forma como da narrativa também não me agradou, pode ser que se eu tivesse lido quando eu tinha 16 anos eu pensaria diferente, mas hoje, com 25, tornou a história massante e forçada. Inclusive acho que a autora pecou nesse aspecto, pois dessa forma ela afunilou muito seu público alvo para algo mais juvenil, quando com uma narrativa mais séria ele poderia ser lido em qualquer idade. Pode ter sido o objetivo, mas na minha opinião teria tido mais proveito de outra forma. Outra coisa que me incomodou foi o jeito que a personagem pensava da namorada de um personagem, chamando-a de nome de cachorro só porque se chamava Laika. Isso é bem feio, na verdade, por vários aspectos. 1) é um nome incomum, mas com certeza existe, e isso vai ofender. 2) reforça uma rivalidade feminina desnecessária 3) torna a personagem principal chata e birrenta. Durante todo o livro ela tinha atitudes que para mim não condiziam com a idade. Enfim, no geral eu gostei muito da ideia da história, mas fiquei bem decepcionada com a forma que ela foi contada. Indico o livro para pessoas mais jovens, pois pessoas mais velhas (ou mais maduras) vão se incomodar. Obviamente que isso é a minha opinião e gosto, não tenho como ter certeza.

site: https://www.instagram.com/p/BqujR1DAAS6/

robert 19/09/2018

Já sinto falta...
Simplesmente amo esse livro. que belo trabalho da escritora!
Me prendeu a cada capítulo. Amei a relação da Ana com o pai, o romance com o *********... Ai que saudades... Já sinto falta da Krósvia

site: http://deepmindfeelings.blogspot.com/2018/09/leituras-de-setembro.html

Andy 18/04/2018

Controvérso
Não posso falar que não gostei do livro. Minha primeira impressão foi de que é um livro mais adolescente e isso não é um problemas mas lembrei muito de Perdida da Carina Rissi ( linguagem) mas com uma história um pouco menos construída.
Não me pegou muito sabe? Não me julguem por favor me julguem é bom mas eu esperava mais. Fiquei muito mais interessada em uma versão do Alex. A protagonista me cansou um pouco.
Andri 16/06/2018minha estante
Me fez lembrar de alguns livros também. E a mocinha é meio água com açúcar. E toma decisões precipitada.

Andy 16/06/2018minha estante
Andri é verdade não me apeguei ao casal não viu rs nem continuei lendo o segundo.

Andri 17/06/2018minha estante
Eu li o segundo.
Gostei..
Vou ler o da filha dela agora

Ohhannyie 11/01/2019minha estante
Adoraria ver a versão do Alex sobre isso, eu li esse livro a um tempo, quero muito reler

laisecos 04/04/2018

RESENHA DO LIVRO SIMPLESMENTE ANA
O livro conta a história da Ana Carina, uma mineira de 20 anos cursando Direito que tem uma vida normal em Belo Horizonte até vê-la mudar completamente ao receber uma mensagem no facebook de um suposto pai, esse que sua mãe Olívia sempre falou que tinha as abandonado.

Esse pai era simplesmente o Andrej Markov, o rei de um país do sudeste da Europa chamado Krósvia que queria que sua filha conhecesse seu país.

Ana tinha uma vida em BH e viajar para Krósvia significaria deixar tudo isso e se arriscar em uma nova experiência.

Ela tinha uma melhor amiga chamada Elisa, uma família carinhosa e atenciosa, amigos pela faculdade e o Artur, seu quase namorado, alguém que estava começando a ter um relacionamento sério.

É claro que assustou a Ana, que ainda estava sem saber o que fazer. Ir para a Krósvia conhecer seu povo e deixar sua vida no Brasil ou ficar no Brasil sem conhecer seu pai e seu país de origem?

No fim, tudo se resolveu e a Ana decidiu passar uma temporada pela Krósvia para conhecer o lugar melhor.

Por lá, Ana conhece a Irina (que seria sua assessora, já que era o braço direito de seu pai), Karenina (a principal cozinheira do castelo, que se tornou bem amiga da Ana) e Alexander (filho da falecida mulher do rei, ou seja, enteado de Andrej). Além dos demais familiares e funcionários a quem Ana sentia um carinho enorme.

Alex foi simplesmente insuportável nos primeiros encontros e os dois não se suportavam, até que romances acontecem e algo surgiu no ar que fez os dois não se esquecerem. Ai ai.

Não fiquei apaixonada pelos protagonistas, mas encantada. É uma história que com certeza queria que acontecesse comigo hehe

A leitura é muito agradável. Me lembrou o livro De repente - Nicole Chase, pela necessidade das meninas terem um país a assumir e escolher se deixam a vida delas ou mudam-se para assumir o lugar de origem.

Por ser um livro nacional, várias partes engraçadas podem parecer conosco literalmente. Vai ter aquela cena do livro que você lembra que também passou ou aquela frase que você lembra de ter dito, sabe?

Recomendo a leitura para quem gosta de se apaixonar por uma história de realeza e encontrar um romance para acompanhar, já que “Simplesmente Ana” tem continuação.

De início pensei que amaria a Ana, mas fiquei apaixonada pelo Alex. Ele me surpreendeu muito e adorei ter conhecido. Seria alguém que todos iriam querer para si. Eu pensei que ele seria mais um clichê.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/08/resenha-do-livro-simplesmente-ana-1.html

Day Duque 28/12/2017

Maravilhoso!
É impossível colocar em palavras o tanto de palpitações no coração esse livro me deu! A Ana é uma personagem bastante carismática, de cara nos identificamos com ela e entendemos sua insegurança e seu modo de pensar. E o Alex? Nossinhora, que personagem! É inevitável uma paixãozinha platônica por ele.
Foi meu primeiro livro da Marina e me deixou morrendo de vontade de ler todos os outros! Sua escrita é extremamente cativante, você ri junto com os personagens e sofre junto também!
Recomendo mtmtmt ♥

Thayla 16/08/2017

#Resenha: Simplesmente Ana
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha.
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal, ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Quantas pessoas nunquinha sonhou em ser uma princesa? Eu confesso, faço isso até hoje, quero dizer, as vezes me pego imaginando como seria ser uma princesa, ter um lindo closet, um castelo e obviamente um príncipe não é mesmo, afinal, que graça teria se não houvesse o príncipe encantado? Com certeza, Ana Carina também tinha esse sonho quando era menina, o que ela nunca poderia imaginar é que o desejo de criança no seu caso era real. Pera aí, quem é Ana Carina?
Ana Carina Bernardes é uma mineira de 20 anos, estudante de direito e que passou toda sua vida acreditando em uma mentira que sua mãe Olívia havia contado, porém, tudo muda quando ela recebe uma mensagem no seu Facebook no qual ela acaba descobrindo que não era apenas a Ana do Brasil, mas também a Ana da Krósvia.
"Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Quem havia mandando aquela mensagem no seu facebook era ninguém menos de que Andrej Markov , rei de um pequeno país na Europa, a Krósvia e que por algum mistério era seu pai. Okay, nesse momento aqui se fosse eu, já estaria surtando e no mínimo estaria muito brava com minha mãe, afinal, como ela fala que meu pai sabia sobre mim quando ele claramente não sabia? Mas a nossa Ana se mostra muito madura e capaz de entender tanto o lado de sua mãe como o de seu pai, quer dizer, o do rei Andrej, que no fim é a mesma coisa. É a partir desse momento que tudo se torna complicado, já que seu pai pedi para que Ana fosse passar um semestre na Krósvia, para que assim ambos venham a se conhecerem e que a futura Princesa seja apresentada a população daquela país (#surtando). E então a insegurança bate na jovem princesa.
“ – Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

{...}

site: http://www.maniasdeescritores.com/2017/08/resenha-simplesmente-ana-serie1.html

Hemy Gomes 13/07/2017

Ela queria que eu escolhesse o caminho certo e me conduziu até ele. Pena que eu não soube reconhecê-lo no momento certo. Mas agora tudo está claro. Meu caminho é você.
Marina Carvalho nos apresenta Ana, uma garota normal que estudan de Direito da PUC de Minas Gerais. Vivia com uma mãe muito legal, uma avó incrível, uma melhor amiga maravilhosa e Artur, um crush que ela estava quase engatando namoro. Parecia somente uma vida normal de uma garota qualquer. Somente parecia, já que a vida de Ana muda completamente graças ao Facebook.
Acostumada com a ideia de que o pai abandonou sua mãe quando ele descobrira sobre a gravidez, se adaptou a conviver sem ele. Até que um dia, ao entrar em seu perfil no Facebook há uma mensagem, em inglês: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”. A mãe de Ana ficou em choque quando descobriu que Andrej – pai de Ana – havia reaparecido, mas não restava dúvidas que Ana era princesa da Krósvia e filha do rei. A história de seus pais fora revelada: Olívia ao contrário ela fugira de Andrej por medo de ser chamada de interesseira e acusada de “dar o golpe do baú”, pelo fato de ele ser rei.
A pedido do pai, Ana trancou seu curso de Direito, arrumou as malas e se preparou para uma estadia de 6 meses na Krósvia. Seu pai já havia sido casado com Elena e tinha um enteado, Alexander. Para Ana, o lugar era fascinante, o castelo era a coisa mais linda do mundo e todos faziam o possível para que ela se sentisse em casa. Ana e Alexander se encontram pela primeira vez quando ela acabou perdida no castelo, tentando achar o caminho da sala de jantar. Alexander deixava Ana louca – de amor, embora ela não quisesse admitir. Mas, ele tinha namorada – a Nome de Cachorro, vulgo Laika – e não aceitava a presença de Ana por imaginar que ela estava interessada apenas na riqueza do pai.
Laika era uma namorada doente de ciúmes e Ana não sabia mais o que fazer. Decidiu se afastar, mas essa não era uma tarefa fácil e decidiu fazer caridade para se distrair. Mas Alex jamais deixou seus pensamentos e um romance fofo acaba nascendo, mesmo sendo construído com algumas brigas e separações que acabaram sendo essenciais para o desenrolar do livro.

Simplesmente Ana superou minhas expectativas, esperava achar algo bobinho como A Seleção, mas encontrei uma história fantástica – com leves toques clichês e sem foco total na vida de princesa – com uma personagem determinada, gente como a gente e que não é tão maleável. Fora os outros personagens, como Alex – que me lembrou Travis Maddox – e as coadjuvantes, como a família de Ana, Irina e Karenina que são fantásticos. Com certeza queria ter lido antes, mas preferi esperar e não estragar a experiência por causa de uma mania estranha de imaginar personagens como as pessoas que conheço quando ambos têm o mesmo nome...

Recomendo para quem quer ler um romance nacional com um toque de realeza.

Nota 5 de 5

Li Caldas 23/05/2017

Já li essa história em algum lugar...
Este livro é aquela velha história da moça comum que se descobre princesa, tendo que se adaptar à nova vida e se apaixonando pelo seu "príncipe encantado".
Lembra muito a história de "O Diário da Princesa", só que numa versão brasileira, e em muitos pontos a semelhança entre uma história e outra é gritante.

Acredito ser um livro mais adolescente, sendo mais cativante para este público, mas recomendo também para quem procura uma leitura leve e descompromissada.
Dos três livros da série da princesa Ana, este foi o que mais gostei.

Jackelynne.Paiva 15/05/2017

Que história fofa!! Adorei a escrita da autora, ela me fez sentir como a melhor amiga da Ana, adorei!!
Fabi 15/05/2017minha estante
Fofo, né? Tb gostei muito!!

Any 15/05/2017minha estante
Que legal. Vou ler =]

Susu 15/05/2017minha estante
Fiquei super com vontade de ler. é no estilo de seleção?

Jackelynne.Paiva 15/05/2017minha estante
Lembra a seleção, diário de uma princesa, ela até fala isso no livro, rsrs, eu adoro esse enredo, mto bom mesmo

Susu 15/05/2017minha estante
:D

Val_Abr_ââ£ent 10/05/2017

Qdo vc percebe, já leu tudo!
Uma temática bem parecida com o Diário de um princesa da Meg Cabot, mas bem mais sexy. Vc começa a ler como quem ñ quer nada e só vai ler umas páginas, e qdo dá por si, leu tudo sem ver o tempo passar.

Nina 08/03/2017

Apaixonante
A escrita da Marina é envolvente e de fácil compreensão, faz com que mergulhe e se veja dentro da história logo nas primeiras palavras, os personagens são um dos maiores pontos positivos do livro. Todos bem desenvolvidos e bem colocados durante toda a história, a visão da protagonista sobre cada um foi o bastante para se apaixonar ou odiar. A capa do livro é uma preciosidade, uma das capas mais lindas da minha estante!

Para ler a resenha na integra acesse:

site: http://www.caminhosparaoz.com.br/2017/01/resenha-simplesmente-ana.html

Sáh 13/02/2017

Simplesmente Ana
Simplesmente Ana é um livro completo, cheio de romance e intrigas,
onde você viaja para um mundo fantasioso e ao mesmo tempo real, pois esse conto de fadas foi construído na atualidade, e isso faz com que o livro cative ainda mais o leitor.

Vou confessar, que quando terminei a leitura me senti perdida, passou tão rápido, que eu senti a necessidade de reler, e foi oque fiz . A Marina Carvalho escreveu um romance cheio de detalhes, que fez com que o livro entrasse na minha lista de preferidos ❤❤❤

Uma fantasia doce sem ser enjoativa. Uma protagonista que evolui com o passar das paginas, e uma intriga, não espere, muitas intrigas !
que faz com que a historia seja ainda mais emocionante do que parece .

Logo no começo do livro a Ana se encontra em uma encruzilhada,
pois, um estranho contata ela pelo facebook alegando ser seu pai.
Então sem mais de longas, a Ana vai ao encontro deste estranho, e logo descobre que ele é um rei, um rei de verdade! que quer conhecer sua filha cuja existência nunca havia passado por sua cabeça.
Então Ana resolve confrontar sua mãe, colocando seu "pai" e sua mãe frente a frente.

Ana então com o apoio de sua mãe e avó, concorda em conhecer mais de suas origens . Mas nem ela havia pensado que talvez viajar para o outro lado do mundo poderia se tornar uma grande dor de cabeça, pois logo que Ana põem os pés em Krósvia, ela de depara com o Alexandre que é o enteado de seu pai .

Ana sabe que não poderá contar com o seu pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe que Alex que é praticamente seu tutor, não fara com que Ana se sinta melhor naquele país estrangeiro.
Fazer oque? Agora Ana tinha que viver com a companhia apenas dos criados e o insuportável Alex.

O FATO É QUE ESSE LIVRO VIROU MESMO UM DOS MEUS QUERIDINHOS...
E VALE SIM APENA SER LIDO, EM QUALQUER IDADE.

Espero que esta resenha tenha lhes ajudado de alguma forma.
Um feliz conto de fadas a todos e um beijo da Sáh.

site: http://outonoboreal.blogspot.com.br/2017/02/resenha-simplesmente-ana.html