Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Ju 01/02/2017

Decepcionada :(
Não simpatizei com a escrita da autora, o que é uma pena, porque a trama é muito interessante (apesar de algumas partes ser muuuito parecida com O Diário da Princesa). Eu li o livro da Elena, filha da princesa Ana, antes e gostei muito mais dele.
Apesar disso, tenho que dizer que é um livro que nos prende bastante, li até o final bem tranquila, inclusive gostei da leitura no geral.

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Simplesmente Ana
Ana cursa direito, tem sua vida, sua melhor amiga, segue sua rotina simples com sua mãe, muito trabalhadora. Depois de muito tempo, se acostumou a não pensar em ter um pai, e sua vida segue seu caminho. Mas quando um homem a chama no facebook dizendo que pode ser seu pai, ela descobre um lado seu que sempre a chamou, e então ela vai pra Krósvia, conhece um país lindo, um pai amoroso, com um enteado terrivelmente implicante… E toda uma vida nova começa pra ela.

Uma garota de 20 anos deve agir diferente a essa situação, e de início realmente foi, Ana recebeu a notícia com choque, mas também com maturidade, e não fez dramalhão nem nada… Afinal, ia fazer o que? Ir pra Krósvia foi uma atitude sensata, conhecer o pai e seu país, sua outra parte da família… Mas dai ela conhece Alex… Ai gente… Não tenho nada contra Alex, e nem contra Andrej (Andrei), o pai dela. Eles são lindos, educados, honestos… Mas Ana não parece reparar nisso… Enquanto todas as pessoas que conhecem Alex notam seu modo polido, a educação, o respeito, ela só consegue lembrar dos músculos definidos e da tatuagem sexy… Ta, aparência também ajuda para uma paixão, mas gente, não só isso!!

Enfim, por causa disso, que se repetiu milhares de vezes, a Ana mais me irritou que qualquer coisa, então as cenas com o Alex eram irritantes, porque eu ficava imaginando o que ele tava pensando, e ela só sonhando com seus lábios-músculos-barriga. Ela até ganhou alguns pontos porque considerou o fato de ele ter namorada sempre para tentar fugir dele, e algumas atitudes altruistas e espontâneas, mas no fim ela toma uma atitude tão infantil que eu só me irritei mais e mais. Pra mim, só os personagens secundários salvaram, a mãe e a avó dela, o pai e o enteado, a amiga espevitada…

E outra coisa, apesar de a escrita da Marina fluir, e o livro ser bem fácil de ler, algumas vezes ela usa jargão de internet para exemplificar uma conversa no bate-papo, e aquilo me irritou… Pq, oq, naum (!!!)… E ela também apresenta algumas conversas com o nome da pessoa que fala no início, aquilo quebrou muito o meu ritmo! Fora que consegui encontrar alguns errinhos de português que um revisor mais atento não deixaria passar viu…

Bom, para meninas que gostam de caras lindos, sexys, sedutores, e adoram um casal que enfrenta algumas dificuldades, como um conto de fadas na atualidade, pode ler a vontade. Porque como falei, a leitura é rapida, e a escrita tem sua fluidez. Mas eu, que nunca gostei de conto de fadas, não gosto de romances, e não curto histórias de romances mais infantis, eu realmente não tive paciência… Mas o que seria do mundo se todos gostassem da mesma coisa, né? =]

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] Simplesmente Ana
Simplesmente Ana é aquele livro que algumas garotas desejam que aconteça em sua vida: Descobrir que é uma princesa, viver em um magnífico castelo, vestir roupas deslumbrantes, fama e ter um príncipe aos seus pés. Isso é nada que Ana Carina Bernardes esperava para a sua vida normal em Belo Horizonte. Ela vivia com a mãe, e do nada um cara chamado Andrej manda uma mensagem para o seu chat no facebook dizendo: “Ana, eu sou seu pai.” E ainda mais: A convida para morar na Krósvia e se tornar a princesa.

Ana fica desconfiada, até ouvir da boca de seu pai uma versão totalmente diferente da história de amor entre os dois, e assim faz a proposta para a filha de conhecer a parte paterna da família.

Assim que chega na Krósvia conhece o intragável, e “deus grego”, Alexander, enteado de Andrej. É óbvio que no começo ele desconfia que ela seja uma golpista por aí querendo roubar o trono, sempre implica com ela, mas depois vira o guia turístico de Ana.

O meu maior arrependimento é ter empurrado esse livro para ler depois de tantos outros, e também porque tenho pouca experiência com livros nacionais, então bate aquele “preconceito”: Será que é bom mesmo? Será que será somente mais um livro de romance água com açúcar? NÃO! Marina Carvalho, a autora, conseguiu me prender a cada página de uma forma que passei duas noites virado somente para saber o que se passava na cabeça de Ana em relação a sua nova vida e novas experiências.

Os personagens são pontos mais que positivos, são super bem desenvolvidos e bem colocados durante toda a história. A percepção de Ana sobre cada um foi o bastante para a gente se apaixonar, ou odiar (Laika, blergh!), eles. O enredo é ótimo, a história é ágil e leve, fazendo que você se sinta dentro da pele de uma adolescente que acabou de descobrir que é uma princesa européia. Não consigo pensar em qualquer crítica negativa.

Aqueles que perderam a esperança de encontrar algum livro de romance brasileiro atual que seja algo que vai te marcar, Marina consegue fazer isso de modo cativante. O livro já conta com uma sequência: De Repente, Ana, e que parece não deixar a desejar em nada.

site: nomeumundo.com

Pamela 09/12/2016

Simplesmente Ana
Livro simplesmente incrível, quando comecei a ler não conseguir parar, me envolvi complementa na historia da menina que encontrou seu ai aos vinte anos e descobriu que ele era o rei, e ver a sua vida então mudar complemente, uma historia romântica, que nos faz suspirar. Amei e recomendo a leitura. Consegue ser um conto de fadas, e mostrar ao mesmo tempo o lado comum de uma garota.
Josi Oliveira 09/12/2016minha estante
Eu amei esse livro também.

Michele207 10/12/2016minha estante
Esse livro é maravilhoso, a continuação então... é melhor ainda...

Pamela 11/12/2016minha estante
Só pelas férias da faculdade, para continuar a leitura do próximo livro!

Bruna.Batista 21/11/2016

Um dia só Ana, no outro Princesa Ana!
Que tal acordar e descobrir que se pai existe e ainda mais surpreendente: ele é um rei, portanto você é uma princesa. Foi o que aconteceu com Ana. Após essa descoberta magnífica ela resolve conhecer seu pai melhor e seu país também. Mas em Krósvia ela ganha bem mais do que isso, Ana encontra também um grande amor. Lá ela vive encontros e desencontros com o amor até finalmente ceder totalmente a ele. A princesa da Krósvia resolve se estabelecer lá para morar e viver seu amor.

Lidy 11/11/2016

Simplesmente lindo!
Já pensou você passar 20 anos de sua vida sem conhecer seu pai, e de repente ele aparece, te manda mensagem pelo facebook dizendo: "desculpe mais acho que sou seu pai", e o mais legal de tudo, ele é rei, isso mesmo, é rei.
Simplesmente Ana, conta a estória de Ana ela é brasileira, mora em Minas Gerais e cursa direito, e aos 20 anos conhece seu pai que é rei de um país europeu, até então sua mãe havia mentido para ela sobre seu pai, dizendo que ele a abandonou quando soube da gravidez, só que era mentira, devido ele ser rei a mãe de Ana ficou com medo e fugiu. Após uma entrevista que sua mãe deu no programa de Ana Maria Braga foi que seu pai descobriu que tem uma filha.
A vida de Ana vira de ponta cabeça depois que ela descobre quem é seu pai, e que ela é uma princesa, Ana fica dividida entre o Brasil e a Krósvia. Quando ela chega à Krósvia ela conhece o enteado do rei, seu nome é Alexander, de inicio ele se mostra bem grosso e nada amigável, mais no decorrer suje uma linda e forte paixão entre os dois, só que existe um empecilho entre os dois, Alexander tem uma namorada, mais apesar disso o amor entre eles só aumenta. E do decorrer da estória Ana terá várias aventuras.
Esse é aquele tipo de livro viciante que você pega para ler e não quer largar mais, li esse livro em poucos dias e me apaixonei desde a primeira página, vi muitos comentários falando a respeito dele ser cheios de clichês, mas como sou louca por esse tipo de livros me encantei mais ainda por Simplesmente Ana, devorei cada página ardentemente sem pensar no fim do livro. Apeguei-me aos personagens de tal forma que até parecia uma história real, principalmente com Ana e Alexander. Super indico esse livro, pois ele é lindo e surpreendente. Um livro gostoso de ser lido e com uma leitura leve. Cada vez mais apaixonada pelos escritores brasileiros.

Carlinha 31/10/2016

Muito amor envolvido em um só livro
Sabe aquele livro que é viciante? Que te faz devorar cada página ardentemente? Que você se apega aos personagens de uma tal forma que quando o livro chega ao fim bate aquela bad? Esse livro é Simplesmente Ana! Ri,chorei, me apaixonei (Aleeeeex) e sim, esse é um dos meus livros favoritos. Espero que sintam-se tão apaixonados quanto eu, ao ler esse livro.

Thaise Ewbank 23/10/2016

Resenha Crítica: Simplesmente Ana
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Nota: 5/5 ♥
Editora: Novo Conceito

Um dos meus nacionais favoritos, conseguiu me deixar apaixonada. Fez parecer real tudo que foi relatado no livro com tanta delicadeza. Um mundo de realeza onde rola aproximação do pai com a filha, muita pegação. Princesa, príncipe, rei, como não amar?
Pra quem não conhece, a autora dessa obra chama-se Marina Carvalho.Ela nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Simplesmente Ana é o primeiro livro de uma triologia da autora. Após esse, vem De repente Ana e Elena. Sabe quando um livro faz uma ponte entre monarquia e o hoje? É assim. Imagine que em um dia aparentemente comum você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. Você precisa ir até lá e assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Atônica, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para a Krósvia pode ser tentador, deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha , mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A partir disso, o livro vai te prendendo. Os conflitos vão surgindo e você precisa ver a resolução deles. Simplesmente Ana me fez terminar de lê-lo e correr pra o google pesquisar: KRÓSVIA. Passou uma ideia de realidade muito profunda. Primeiro uma solicitação de amizade no facebook para uma estudante que mora em Minas Gerais, depois o surgimento de um reino que ela precisava assumir.
O livro transmite coragem. Uma menina de 19 anos que não temeu arriscar e foi. Viveu cada momento numa realidade diferente do que ela estava acostumada. Enfrentou os possíveis monstros, aqueles que não fazem desistir fácil. Quem ler a triologia inteira vai perceber o quanto Ana foi guerreira e madura. As dificuldades amadurecem a gente.
Sobre o Alex, rapaz a qual Ana se apaixona, podemos ver que a implicância para o amor, é um passo. Alex fazia de tudo para afastar Ana do reino, pois duvidava da sua integridade. Havia possibilidades de ser apenas alguém querendo roubar a herança do rei. Porém a convivência aproxima, faz ver o que a pessoa ao nosso lado tem de melhore e de pior também, afinal ninguém é perfeito. Foi com essa "implicância" que nasceu um amor lindo, delicioso de ser lido.
Talvez eu seja suspeita de falar, mas fã nata da série A seleção, posso dizer que tenho a triologia da Marina como favorita. A Marina foi a primeira autora a qual tive contato. Apaixonada pelo livro, cacei na internet algo relacionado a ele. Localizei o face dela. Mandei mensagem e ela respondeu com todo carinho. Era só mais uma garota apaixonada pelo livro dela, mas com todo carinho fui respondida e percebi o quanto estava certa em gostar do trabalho dela.
Pra quem quer mais informações:http://www.marinacarvalhoescritora.com.br/

site: http://www.lunaticasporromances.com.br/2016/08/veja-programacao-do-lunaticas-por.html

@umlivroprahoje por Jacqueline 19/10/2016

Infelizmente não curti
Consegui ir até o final, pois não sou muito de abandonar leituras, prefiro ver até onde vai.
Então, segue aqui minha opinião:
Acredito que tinha muito para dar certo, já que a proposta era de ser um conto de fandas, mas sinceramente ficou moderninho demais e algumas vezes meio sem nexo ou ainda corrido, o tempo que a mocinha passou no castelo, por exemplo poderia ser tão bem explorado, com acontecimentos mais interessantes.
Tenho preferência por histórias com personagens mais maduros ou enredos mais profundos, mas as vezes é bom ler algo leve e descompromissado, vi algumas opiniões legais e pensei porque não? Já li outros livros assim, mas esse realmente não me prendeu.

Nanda Picchi 16/09/2016

A Princesa brasileira
Simplesmente Ana, conta a história de uma mineira de Belo Horizonte que se Ana Carina Bernardes. Ana tem 20 anos e é estudante de direito na PUC, cresceu achando que sua mãe fora abandonada por seu pai ainda jovem e no começo de gravidez.
Mas sua vida muda quando um tal de Andrej da Krósvia manda uma mensagem em inglês em seu Facebook. Então toda verdade aparece:
Seu pai é o Rei da Krósvia e fora completamente apaixonado por sua, mas ela não aguentou saber que ele era rei e o abandonou.
Então sua vida virou em 360º, pois Ana decidiu ir para Krósvia conhecer sua nova família e identidade.Ficaria morando ali por volta de seis meses.

O que ela não podia imaginar ,era que seu pai se casara e sua mulher já falecida tinha um filho chamado Alexander, e esse tal de Alex como todo os chamavam, seria a sua perdição.
No começo ele fora meio antipático com ela, pois suspeitava que poderia ser uma golpista, mas depois percebeu que não e se tornaram grandes amigos.

Ana adorou sua nova família, descobriu que tinha uma tia, Marieva, e três primos, fora sua assistente Irina e a cozinheira Karenina que se transformou em uma segunda mãe aqui em Krósvia. Apesar da saudade sua vida estava muito boa na Krósvia.

Até que Ana começou a sentir, um novo sentimento por Alex. Em certos momentos até achava que Alex, mas até descobrir que ele namorava uma socialite chatérrima chamada Laika ( Ou como Ana diz nome de Cachorro).

Será que Ana conseguirá sobreviver esses seis meses em Krósvia? Será que ela será uma boa princesa? Será que conseguirá esquecer Alex? Ou será que ele largar a chata da Laika e se apaixonará por Ana?

Um romance bem tranquilo e com momentos clichês, mas muito gosto e divertido de se ler.

[Livro lido para o desafio Skoob 2016]

carolm 05/09/2016

Simplesmente Ana
Ana é uma garota comum, que descobre ao acaso que é filha de um rei. Livro leve para ler, aquele que nos fazer querer um conto de fadas.

Duda Dias 01/09/2016

Simplesmente Ana
O livro ''Simplesmente Ana'', é um livro com um enredo incrível,que faz o leitor ficar cada vez mais apaixonada pela narrativa da Marina Carvalho. Este livro, conta a hiistória de uma jovem de 20 anos, que cresceu sem conhecer seu pai, de repente,ela descobre que ele é o Rei da Krósvia, e com essa noticia, sua vida muda do avesso.
Ana viaja de BH (cidade de sua residência) para Krósvia, para conhecer o país de seu pai, e também sua família. Chegando em Krósvia,Ana é muito julgada, pois, o enteado de seu pai, acredita que ela seja uma aproveitadora.
Ao decorrer do livro, Ana vai se transformando, de uma garota simples, a princesa da Krósvia,e, conhece seu verdadeiro amor.
''Simplesmente Ana'', é um livro gostoso de se ler, que te envolv, fazendo acreditar que voce é parte da história. Super recomendo, e,elogio bastante a narrativa da autora! ;)

Raquel 01/09/2016

Um livro muito gostoso de ser lido =)
Marina Carvalho tem uma escrita leve, solta, gostosa, quase infantil. Talvez por esse motivo, eu classificaria o livro como "Infanto-juvenil", daqueles romances bem clichês de princesa e príncipe bonitão, mas com uma personagem que acha isso tão água com açúcar quanto nós.

Para uma tarde relaxante, uma leitura descontraída e cheia de risadas.

Sara.Duarte 30/08/2016

Resenha "Simplesmente Ana"
Eu admito que fiquei curiosa de ler o livro pois a capa me chamou muita atenção (NÃO FAÇA ISSO NEM SEMPRE DA CERTO !!) e adivinha ? simplesmente amei tanto que tive que fazer resenha (CLARO !!) Marina se tornou minha escritora nacional favorita com certeza (quero ler todas as suas obras). Este livro é um daquele que você não quer largar nunca mais e não quer que ele acabe nunca, ela caprichou no Romance e no tema principal.Este livro me deixou super encantada SÉRIO !!!! E super ansiosa para ler os outros. A historia é de Ana. Ela é uma garota normal que cursa a faculdade de direito em BH, mas tudo muda quando um homem estranho entra em contato com ela no seu Facebook alegando ser seu pai. O mundo de Ana muda completamente, ela descobre se uma princesa isso mesmo PRINCESA de um país chamado Krósvia.
Ana resolve ir para seu segundo mundo e conhecer suas Raízes. Também desvendar uma curioso mistério que assombra ela desde os seus sete aninhos, ela ira descobrir uma mensagem curiosa😉 Um curioso ponto no livro que da um toque de mistério a historia, A autora chegou a citar outros livros super legais … Ana também conhece Alex o tipico mocinho que fica impossível de não amá-lo. Ele é meio sem noção as vezes, mas é tão fofo que logo deixamos passar as besteiras que ele apronta, Ele é enteado do Rei Andrej e poderia ser considerado irmão de Ana, mais Ana se apaixona profundamente por ele como se diz “amor e ódio andam juntos” (algo a sim) alem disso Alex tem uma namorada MUITOOOOOO chata e Alex não consegue ficar longe de Ana cada vez mais apaixonado e confuso, Ele é corajoso e não esconde seus sentimentos por ela que fica cada vez mais forte, claro que acontece uma armação para separá-los mais sera que conseguem ? Se você nunca leu esse livro vale muito a pena ler, aproveite e leia as outras obras dela...

site: https://saraduarteblog.wordpress.com/2016/05/16/resenha-do-livro-simplesmente-ana/

Ana Tomazini 20/08/2016

Amei!!!
Bom, eu, particularmente, não sou muito fã de romances, também não sou daquelas que tem preferências por escritores brasileiros, salvo alguns, claro. O que mais me chamou atenção nesse livro foi a sua capa e o título e foram essas duas coisas que me levaram a lê-lo mas, ao fazer, descobri que se tratava de uma história muito boa, não me arrependi nem um pouco de ter lido.

Ana Carina tem 20 anos, mora em Belo Horizonte com a mãe, Olívia, faz faculdade de Direito e tem uma melhor amiga, Estela. Ana nunca chegou a conhecer o pai, já que a mãe afirmava que o mesmo a abandonara ainda grávida. Mas ela vai descobrir que não foi bem assim que tudo aconteceu e ficará sabendo disso, através de uma mensagem no facebook.

"Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Obviamente que Ana não acreditou de primeira, então ela teve que perguntar para sua mãe. E para a sua maior surpresa o homem que havia enviado a mensagem para ela, Andrej (que no português se lê "Andrei"), era realmente seu pai. A história que ouviu a vida toda sobre seu pai, era uma mentira.

E para piorar as coisas, Ana descobre que seu pai é o Rei de um país, Krósvia, viúvo e tem um enteado, Alexander. Andrej quer levá-la com ele para seu país, para que todos conheçam a filha do rei, ou seja, a Princesa!

Ana decide ir, mas vai com tempo de permanência estipulado em 6 meses, lá ela encontra uma realidade totalmente nova, é muito bem recebida pelas pessoas que moram no Castelo, logo se vê amiga de Irina, braço direito de seu pai, Karenina, chefe da cozinha real, cria laços fortes com sua tia Marieva e se vê encantada por seus priminhos. Ao passar dos dias e conforme sua existência vai se tornando cada vez mais pública, ela vê sua privacidade sendo roubada em questões de segundos e sua vida se transformando em uma bela confusão.
Quando Ana conhece o enteado do Rei. Alexander, que no seu primeiro encontro, se mostra ser grosso, desconfiado e um grande pé no saco, porém também muito bonito, atlético e charmoso. Ana cria uma resistência ao homem. Quase um desprezo. Mas com o passar dos dias, Alex insiste em passar mais tempo com Ana e a leva para passeios inesquecíveis, Ana acaba constatando que está se apaixonando por Alex e tudo desmorona quando ela descobre que ele namora Laika, mais conhecida como Nome de Cachorro, que é uma patricinha, que odeia pobres e vive com o nariz em pé, além de arrogante, manipuladora e ridícula (realmente criei aversão a personagem).

Ana é apresentada como uma garota muito engraçada e fofa, mas tinham algumas partes em que ela realmente me irritava.

Alexander, por outro lado, é um pouco mais sério, nada muito exagerado.

Andrej é apresentado como um pai amoroso, muito ocupado (lógico, ele é Rei) mas mesmo assim atencioso.

Olívia também é uma excelente personagem, aparece pouco, mas quando aparece realmente arrebenta nas palavras. Uma mãe bem compreensiva.

Para mim a autora desenvolveu muito bem a escrita, tornando-a muito simples e de fácil entendimento, trouxe personagens secundárias muito envolventes também, suas participações não são menos importantes do que as personagens principais. O livro, narrado em primeira pessoa por Ana, traz uma comédia romântica eu diria até um pouco clichê, mas bem gostosa de ler.