Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Fernanda 22/07/2013

Resenha: Simplesmente Ana
Resenha: O arrependimento é de não ter lido “Simplesmente Ana” há mais tempo. Acredito que esta história desperta nos leitores muito mais do que uma linda e comovente história num ambiente cercado de fantasias e contos de fadas. Destaca pontos referentes aos objetivos e sonhos que podem se tornar realidade inesperadamente e o quanto é preciso aproveitar cada momento com intensidade e desejo. E é justamente neste cenário de grandes devaneios, que conhecemos Ana, uma personagem corajosa diante da situação em que se encontra. Durante toda a sua vida, ela acreditou na história contada por sua mãe, de que o pai morava em um pequeno país da Europa, chamado Krósvia. O relacionamento dos dois ia muito bem, até que ela descobre a gravidez e logo que contou a novidade, ele havia ido embora. Vinte anos haviam se passado e o que ela menos esperava era entrar em sua página no facebook e receber um recado de um homem dizendo ser seu pai. A aventura estava só começando e a sua vida antes monótona e normal estava tomando um rumo de aspirações inimagináveis.

“Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de direito e apaixonada pelo abestalhado do Arthur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.” Pg.17

Por fim, Ana descobre que a história contada pela mãe faltava muitos detalhes importantes, e o principal é que o pai realmente não sabia da gravidez e foi saber por uma coincidência quando foi ao Brasil. Claro que agora Andrej só queria aproveitar o tempo perdido com a filha e por isso, não perdeu tempo ao convidá-la a passar um período em Krósvia. A protagonista se sentiu no início, muito dividida, o que era de se esperar, mas depois de muito pensar, resolveu dar uma chance para as mudanças que estavam surgindo. Porque querendo ou não, agora ela é realmente uma princesa de verdade, com direito a príncipe e castelo. Quem nunca sonhou com algo assim?!

“Alex parecia um Deus grego. Como eu não notara isso da primeira vez? Talvez fosse a roupa. De calça jeans desbotada e rasgada na coxa, botas marrons e camisa de malha demarcando seus músculos peitorais – Jesus, que tórax era aquele? –, ele estava de parar o trânsito.” Pg. 49

O príncipe em questão se chama Alex (leia-se lindo e Irresistível), filho da esposa falecida de Andrej. E não, ele não foi com a cara dela no começo. Ou até foi, só que não quis dar o braço a torcer, pensando que ela poderia ser uma interesseira ou algo do tipo. Mas foi perceptível a atração dos dois desde o primeiro encontro, digamos até bem inusitado. O fato é que ele gostava mesmo é de provocá-la e não demorou muito para perceberem que havia crescido um sentimento real entre eles. No começo, Alex pode ter tido suas dúvidas, porém logo ficou notável a maneira como ele vinha se comportando perto de Ana, e vice-versa. E mais ainda, ele foi se mostrando alguém digno de confiança e carisma, mesmo que ela tenha demorado um pouco para perceber.

“Percebi que ser rei é muito mais do que representar um país com roupas de príncipes de contos de fada. Andrej trabalhava o tempo inteiro, no castelo ou em qualquer lugar do planeta. Nunca desligava seus três telefones particulares, jamais saía sem seus assessores e vivia rodeado de políticos, que tinham uma ligação verdadeira com a Krósvia. Estavam sempre planejando coisas e tomando decisões importantes. Parecia até que eu estava no meio de um filme americano, daqueles que mostram o presidente deles – sempre muito altruístas – e sua filha em busca de liberdade. A única discrepância era a ausência da esposa forte e compreensiva.” Pg.54

Eu sei e sempre soube que essa história seria bem clichê e pode até lembrar outras tramas, mas no decorrer da narrativa leve e ágil, fica perceptível as características bem desenvolvidas ao qual a autora incrementou de um modo dinâmico e envolvente. Impossível não se encantar com TODOS os personagens, pois cada um apresenta uma visão empolgante da história. Para vocês terem noção do quanto gostei dessa história assim que terminei de ler esse livro, não quis fazer a resenha logo em seguida, mas também não fiquei com vontade de ler outro livro. Fiquei com vontade de reler “Simplesmente Ana”. E foi o que eu fiz. Já se tornou mesmo um favorito.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/07/resenha-simplesmente-ana-maricarvalho01.html
Kory 18/12/2014minha estante
Eu gostei muito do livro , a leitura é gostosa e flui naturalmente, Ana é uma personagem muito forte e apesar de ser um romance bem clichê , tornou-se um dos meus preferidos, eu estava lendo livros com historias muito densas e fortes , e Simplesmente Ana , caiu como uma luva , me deixou suspirando , Recomendo para quem esta procurando um livro leve e com leitura fácil , estou me surpreendendo cada vez mais com os autores nacionais .

ana 28/04/2021minha estante
????

booknaty 20/06/2023minha estante
Perfeito, sem defeito

Lana 29/06/2013

Meu comentário pessoal:
Simplesmente péssimo. Escrita ruim e personagem muito chata. Não sei como querem que não tenhamos preconceitos com escritores brasileiros se eles escrevem assim. Dinheiro jogado no lixo? Com certeza.

Nanáh Zoti 29/04/2013

Pelo menos a capa é linda!
-*ALGUNS SPOILER*-

Sim. Eu amei a capa, e ela foi a grande responsável por eu comprar o livro. O verniz do título, o castelo ao fundo, tudo deu um ar romântico e misterioso na capa.
Já o conteúdo.....
Ana é uma estudante de direito que certo dia abriu o facebook e encontrou uma mensagem suspeita " Acho que sou seu pai", até aí é relevante, afinal coisas estranhas acontecem nos livros, certo? Mas como se isso não bastasse ela decide encontrar o dono da mensagem no mesmo dia e depois, ainda no mesmo dia, ela decide passar a história limpo com a mãe, que chora e pede perdão por ter escondido a existência do pai de Ana.
O mínimo que se espera depois desse festival de "Resolve hoje o que dá pra resolver amanhã" é um pouco de gritos por parte da personagem protagonista, mas não é nada disso que acontece. Ela segura as mãos da mãe diz" Você não podia ter escondido isso". o.O
(Puta meu, gritar e extravasar a raiva não é uma atitude infantil e uma atitude humana!!!!)
Passa-se os fatos, ela conhece o mocinho da história. Alex, o garoto orfão que é gostoso, intratável no começo e com um sorriso sedutor. Alex é mal humorado na primeira vez que aparece no livro, mas depois de dois paragrafo se torna encantador por conta do seu meio sorriso. Situações acontecem, mas são contadas de uma forma indireta, senti pouca paixão e envolvimento entre os personagens. O grande climax da história se dá em um show do Bon Jovi - Cacete porque Bon Jovi toca na praia na Krosvia e não toca aqui no Brasil com frequência? :(- o casal se beija todos felizes e..........
Ok, vamos parar por aqui. Seria spoiler demais.
De qualquer forma o casal se junta em uma pagina, se separa na outra. Ficam um mês assim e depois se reconciliam e vivem felizes para sempre. Fim!
WTF?!?!?!!?
A história correu como um trem desgovernado, não consegui me envolver de qualquer forma pelo Alex, a Ana é uma chata sem limites e o Andrej é um pai ausente com bom caracter - e o leitor só sabe disso porque a Ana informou, você quase não vê o homem na história!.
E pra finalizar a presença da música do Luan Santana no livro não ajudou muito na hora de me "cativar".
Me decepcionei com o livro do começo ao fim, pra mim a escritora tinha bons personagens que não foram bem apresentados e aproveitados.Não vou desistir de conhecer mais obras dessa escritora no entanto, ela escreve bem, apesar de eu não ter curtido a história.
Helana O'hara 02/06/2013minha estante
Oi Nath, tudo bem?
Puxa que pena que tu não entendeu que a parada do Luan Santana foi mais uma brincadeira no livro, pois Ana estava bêbada hehehehe.

Nanáh Zoti 03/06/2013minha estante
Eu não gostei da presença do Luan Santana em geral, ainda bem que a Ana têm um gosto melhor- Bom Jovi, Meu Deus!!!!

Priii Reis 08/05/2022

Princesa Brasileira? Temos!
Uma releitura de o Diário da princesa,muito foi criado e até melhorado tudo muito criativo.
O fato de a personagem principal ser brasileira,e explicar o pai vindo da Europa porque a conheceu no Facebook por meio da mãe que falou dela no Mais você fez tudo parecer cotidiano pra quem ler, algo próximo do normal.
Tem uma linha muito cômica estilo Carina Rissi e muita provocação de casal que primeiro se "odeia" mas descobre láaaa no final um amor arrebatador.
Gente isso aqui não é spoiler não é só muito óbvio e se chama clichê descobri nas primeiras páginas 🤭🤭 e não tem problema nenhum! Pelo contrário quem gosta de fato de romances tem que gostar de clichês ou pelo menos saber até a maioria dos livros os tem e por isso que a maioria são maravilhosos!
Adorei a escrita, o desenvolvimento, foi muito gostoso de ler não é hot mas tem aquelas pimentas de sensualidade é muito mais casto que uns livros de época por aí.. Rsrs
Muito bom!!
Black Flower 22/08/2023minha estante
Você tem esse e a continuação dele em PDF? Caso, sim, poderia enviar-me?

Priii Reis 22/08/2023minha estante
Eu li a continuação pelo livro físico que tenho em casa

Black Flower 22/08/2023minha estante
Mas você sabe onde eu poderia acha-lo em PDF? Site seguro também, pois tem muitos sites que passam vírus.

Priii Reis 24/08/2023minha estante
Te mandei mensagem. Boa semana!

Priii Reis 24/08/2023minha estante
Te mandei mensagem,ótima semana!

Black Flower 24/08/2023minha estante
Obrigada! Fico grata! Ótima semana

Michele 29/04/2013

Simplesmente lindo *-*
Confesso que no comeco do livro pensei que a leitura nao fosse muito adiante... Ana aceitava muito facil coisas que eu me questionaria... por exemplo o fato da mae dela ter escondido a gravides do pai de ana.. eu ficaria no minimo chocada e magoada mas vanos lá ne... durante o inicio do livro a ana me passava uma imagem de garota infantil e sua personalidade era meio controversia... so que depois que ela foi para a Krosvia eu conheci outra ana a ana pela qual me apaixonei.. e conheci é claro Alex.. Alex foi o motivo pelo qual continuei lendo mesmo quando meus olhos estavam queimando de sono.. o principe perfeito.. ele e ana fazem um belo casal nao fosse ele ter uma namorada que se chama Laika, e Laika nao esta nem um pouco disposta a ver esses dois juntos... Simplesmente ana é lindo, para quem gosta de livros com finais felizes.. auto descoberta, paixoes que lhe deixam sem ar.. ana esta ai para lhe contar sua historia..
Kory 18/12/2014minha estante
Também senti isso no começo do livro , só que depois conheci uma Ana super forte, uma menina de bom coração e honesta , e assim como você , quando conheci Alex fiquei sem dormir , porque simplesmente não conseguia parar de ler , a leitura flui com uma naturalidade incrível,Amei.

Belle 21/03/2014minha estante
Amei a historia e estou curiosa para ler, ah!!! esqueci... vou ler, pois ganhei o livro, srrsrsrrsrrs...Gostei muito, eu tinha ganhado o livro antes de ler mais resenhas....
Amei... :D

laysa dniz 23/03/2014minha estante
Gostei!

Gizeli 25/03/2014minha estante
Estou a cada dia abrindo mais meu coração aos livros nacionais, gostei muito de sua resenha, gosto de um conto de fadas de tempos em tempos ? uma leiturinha pra descansar a cabeça também é bom.

Dani 25/03/2014minha estante
Sempre leio muitas resenhas positivas sobre esta obra e parece ser mesmo um ótimo livro! O enredo é bem interessante e me deixou muito curiosa, além de ter uma capa linda! :)

Beth 04/04/2014minha estante
Amo esse livro. É lindo e tem uma estória encantadora.

Jess 06/04/2014minha estante
Desde que coloquei os olhos na capa deste livro na page da Novo Conceito ? quando eles estava anunciando seus novos lançamentos ? senti aquela atração imediata, eu precisava ler a todo custo nem que eu tivesse que pedir emprestado, sendo assim comecei a participar ? e induzi meu irmão a fazer o mesmo ? de promoções nos blogs e por pura sorte acabei ganhando-o no Every Little Book, um blog ao qual tenho muito carinho e sempre estou lá conferindo novidades e comentando nas resenhas maravilhosas das meninas. O livro demorou um pouco a chegar porque a Luiza o levou a bienal para que a Marina autografasse par mim, o que me deixou ainda mais ansiosa para recebê-lo, mas final de o recebi e o devorei em dois dias.
A leitura foi extremamente rápida, ela flui de uma maneira que eu nem senti as horas passarem, as folhas passarem, quando notei já está no final do livro. A Marina não é apenas mais uma modinha, ela realmente merece a fama que está criando, sua escrita é impecável, não achei se quer um erro seja gramatical ou de concordância. Além de que, ela conseguiu seguir bem com a personalidade dos personagens, não saiu do que fora proposto desde o começo, o que ? infelizmente ? acontece com alguns autores iniciantes.
Eu nem preciso dizer o quanto amei este livro, né? São poucas pessoas que eu soube que não gostaram o que realmente me impressiona porque o livro é simplesmente divino.

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

Gy 17/04/2014minha estante
O sonho de toda garota descobrir que é princesa de uma reino distante... pelo que li na resenha o livro parece ser muito bom, estou curiosa para ler.

Maristela 23/04/2014minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro, tanto que ele é um dos meus desejados. Amei sua resenha e ela só me deu mais vontade ainda de ler o livro.

Alli 24/04/2014minha estante
Já faz um tempo que eu tenho vontade ler esse livro. Sou dessas que se apaixona pela capa e essa capa é perfeita. Amei a resenha.

Ketlen Patricio 26/04/2014minha estante
Quero muito ler esse livro já faz um tempo, me apaixonei pela história da Ana e quero muito saber como tudo vai acabar, quero saber ela vai conseguir viver essa vida de realeza.
Beijos

Jess 28/04/2014minha estante
Faz um era que estou curiosa para ler esse livro, me surpreendi quando descobri que era de uma autora brasileira.

mee.cornetto 23/07/2013

Ana Carina Bernardes, ou apenas Ana, como prefere, é uma jovem comum, mineira, de 20 anos, que cursa direito. Bom, pelo menos, ela achava que era uma jovem comum, até o rei de Kósvia, Andrej Markov, manda uma mensagem para ela através do facebook, dizendo achar seu pai. A partir desse momento, obviamente, sua vida muda completamente. Verdades vêm a tona e ela descobre que, sua mãe, quando fez um intercâmbio para Londres quando tinha apenas 18 anos, obteve um relacionamento com Andrej, ficando grávida. Entretanto, para não comprometê-lo por ser príncipe na época, voltou para o Brasil sem falar sobre a filha.

Com isso, para conhecer Ana melhor, Andrej convida-a para ficar alguns meses com ele em seu país. Ela aceita e lá, começa a viver uma vida completamente diferente, tendo que enfrentar alguns problemas por agora ser princesa, como a falta de privacidade e a constante presença dos paparazzi. Também passa pela pressão de ser apresentada para o povo da Kósvia e sua família paterna, entre eles, Alexander, enteado de seu pai.

Ao longo da trama, Ana vai enfrentando todas as mudanças que começam a aparecer em sua vida e, devido à convivência e diversas qualidades de Alex, se apaixonando pelo quase irmão.

Devo dizer que costumo gostar de romances "água com açúcar" e que, por este motivo, quis ler o livro. Entretanto, me decepcionei. Não é nem pelo fato pelo o qual todos estão "julgando-o", que é por ele, a principio, possuir uma história um pouco parecida com "O diário de uma princesa", mas sim pela sua escrita em si.

Primeiramente, achei a narrativa um tanto cansativa. Toda vez que Alex aparecia (toda vez mesmo), Ana descrevia a sua beleza, ficava com falta de ar e coisas do tipo, algo que acho desnecessário de se falar o tempo todo. Há também uma forte presença de infantilidade na personagem principal, pois ela sempre chamava Laika, namorade de alex, de "Nome-de-cachorro", mesmo quando ela ainda nem tinha feito algo hostil para ela, mas apenas tinha sido apresentada como sua namorada. Sem contar que isso foi uma repetição que também achei dispensável.

A história também possui clichês de mais e também problemas que, na verdade, foram criados apenas na cabeça da personagem, pois eles realmente não existiam de fato. Inclusive, pulei quase todo o final do livro, pois a autora, depois que tudo estava ótimo e maravilhoso entre Alex e Ana, criou uma cena dramática completamente previsível e chata entre os dois, deixando-os separados logo após terem ficado, finalmente, juntos.

Bom, esse são os pontos que posso apontar sem colocar nenhum spoiler. Infelizmente "Simplesmente Ana" não atingiu minhas expectativas, tendo me esforçado muito para terminá-lo.

gunsformonkeys 22/09/2020

Simplesmente uma merda
*resenha feita na base do ódio*
Se você tá pensando em ler esse livro pq tem uma premissa parecida com O Diário da Princesa e A Seleção, pode parando ai e indo procurar outro livro, Meg Cabot e Kiera Cass se sentiriam ofendidas com vocês comparando esse Chernobyl com a obra delas.

Eu ainda estou sem acreditar que alguém conseguiu escrever um livro tão ruim como esse e o livro já começa ruim desde o primeiro capítulo com o modo que um REI chega pra falar com a sua suposta filha, o cara simplesmente pega e manda uma mensagem no facebook dizendo “acho que sou seu pai”, novamente: estamos falando de um REI, mas tudo bem né porque esse rei é o mais merda que eu já vi em qualquer livro e o que não demonstra nenhuma postura de um monarca.

O livro não tem um pingo de desenvolvimento e é tudo escrito de forma chula e superficial. Não sei dizer qual é a pior parte pq todas foram horríveis, desde o relacionamento entre pai e filha até o relacionamento de Ana e Alex. A autora quis criar uma relação legal e profunda entre a Ana e o Andrej, mas só ficou a parte ruim mesmo pq os dois conversam pouquíssimo e é só um piscar de olhos que a principal já tá amando o cara que acabou de conhecer.

Chegando na parte que era pra ser a melhor, mas se tornou a parte mais trash desse livro, tem o relacionamento da Ana e do Alex. Eu não sei o que a autora tinha na cabeça quando ela “desenvolveu” esse romance, o cara namora e está constantemente flertando com a meia irmã quase o tempo todo, isso pq no começo afirmava que ela era uma vigarista e ia dar um golpe no pai, mas isso só mudou três segundos que era o tempo pra galera chamar esse livro de enemies to lovers. Não bastando o “mocinho” ser um babaca, a Ana fez questão de começar a ser uma escrota e chamar a namorada do Alex de “Nome de Cachorro” já que a mesma se chamava Laika, amada entenda que você e o Alex que são os errados da história.

Se você já tinha vontade de matar a América, a Ana você vai querer três vezes mais. É impossível alguém escrever uma personagem tão mimada, egoísta, chata, entediante e que não cresceu nenhum pouco durante a trama, o livro inteiro eu queria encher ela de porrada. Eu peguei tanto ranço dessa protagonista que qualquer coisa que ela fazia eu tava criticando.

A autora passa o livro inteiro colocando a Laika como a chata, insuportável, a grande vilã da história apenas pra botar aceitável todas as vezes que o Alex fica dando em cima, e isso só fez com que eu simpatizasse mais com ela do que com a protagonista kk.

O livro inteiro é fraco e previsível, sem desenvolvimento, sem história, com personagens rasos e sem qualquer desenvolvimento. A minha única vontade é de voltar o tempo que eu gastei lendo isso. A única coisa boa que eu gostei foi a premissa, que infelizmente não foi nem um pouco desenvolvida. Eu fiquei tão traumatizada com esse livro que quero passar bem longe de qualquer coisa escrita pela autora.

Lu 04/10/2013

Todo mundo sempre comenta que escrever resenhas negativas é mais fácil, eu também pensava assim até eu ter esse livro em mãos e simplesmente não ter certeza sobre o que eu iria escrever sobre ele. Eu o odiei, mas quanto mais eu analisava e pensava sobre ele, eu percebi que esse provavelmente é um problema meu com o livro e que a maioria dos leitores não o terá, afinal, o público dele não sou eu.

Eu estava esperando amá-lo, afinal, ele tinha uma pitada de “O diário da Princesa” - mais parecido com o filme do que os livros - em sua sinopse e eu pensei: Eu amei “O diário da Princesa”, eu vou amar esse livro também. E acho que eu estava esperando que eu fosse sentir a mesma coisa que senti ao ler a série, e talvez eu tivesse sentido se eu fosse uns cinco anos mais nova e ignorasse por completo todas as futilidades da história (o que eu de fato fazia há algum tempo atrás), e me focasse apenas na beleza de ser uma princesa.

O que não me agradou já de início nesse livro foi a narrativa. Como ela é em primeira pessoa, foi muito informal e com várias gírias, o que eu não gostei nem um pouco. Para mim, formalidade na escrita sempre é importante, ainda mais que no caso foram usadas várias gírias da região de Minas que eu nem conhecia! Acho legal a questão do regionalismo, mas nesse caso eu saí perdendo.

A protagonista dessa história foi o meu grande problema, ela diz não ser fútil, mas fica divagando sobre as maravilhas que será morar em um castelo, etc, etc, claro que ela tem os seus momentos de princesa boa, mas infelizmente não me convenceram. Outra coisa que eu não suportei nela foi a mudança constante de opinião, uma hora ela gosta do cara, duas linhas depois ela o odeia, eu ficava totalmente perdida e me perguntava: o que eu perdi?

Nem o galã dessa história conseguiu me cativar! E olha que eu tenho um fraco enorme por homens bonitos, simplesmente por serem bonitos. Eu fiquei tão decepcionada com isso, porque eu realmente tentei gostar, mas não funcionou para mim.

Mas não vou deixar de recomendar o livro, porque sinto que eu passei da fase de ler um livro desses e por isso ele me irritou tanto, mas acredito que o livro vá agradar muitas pessoas. Não é porque não funcionou para mim não vai funcionar para você. Mas se você sente que já passou dessa fase e deseja ler esse livro eu apenas sugiro que leia sem expectativas e com a mente mais aberta, e talvez você goste mais do que eu.

site: http://www.lendoaoluar.com/2013/10/resenha-simplesmente-ana.html
Katy Fiama 10/12/2013minha estante
Estou lendo esse, mas antes de começar dei uma rapida lida em umas resenhas pra já saber o que esperar, portanto não criei expectativas como vc disse e afinal fazia tempo que nao lia um livro assim "meio bobinho" por isso estou desfrutando tanquilamente e com a mente bem aberta e afinal estou até me divertindo.

Vanessa.Vicent 14/03/2021

Uma pegada de "O diário da Princesa", adorei o livro, achei leve e fofo. Amei o Alex ele me conquistou de cara a Ana achei meio doida. Mas a história vale a pena.

bia 14/09/2020

Sem muita expectativas, mas porra....
Esse livro estava a muuuito tempo marcado em “quero ler” na minha estante, acho que recebi ele como indicação quando era adolescente. Nessa quarentena comecei a escolher minhas leituras aleatoriamente, no melhor estilo “deixa a vida me levar” haha
Comecei esse livro com poucas expectativas, pois sua sinopse não revelava nada de muito inovador. E eu realmente estava certa no início...
Achei a história bem chatinha, com personagens rasos, enredo previsível e conflitos bem bobinhos.
Queria destacar três coisas que me incomodaram muito:
1. Quando a Ana descobre que é filha de um rei e que sua mãe sabia de tudo e escondeu Isso dela. Quando a nossa protagonista descobre isso, ela solta um “eu entendo as razões da minha mãe”, e pronto, não me desce como ela pode perdoar a mãe dela instantaneamente por ter privado ela de ter um pai a vida toda.
2. O par romântico dela namora, ele flerta com a Ana descaradamente. Isso me fez criar uma antipatia dele tão grande!!
2. A RIVALIDADE FEMININA!!! A Ana antes de conhecer a menina já estava certa de que a laika era o satanás em pessoa, e depois que elas se conhecem, a Laika faz comentário passivo-agressivo com a Ana, mas nada que não seja justificável já que a Ana e o Alex vivem flertando.

Enfim, não gostei do livro. Talvez se fosse adolescente a leitura podia ter me convencido mais, porém por reforçar muito a rivalidade feminina e ter essa temática de romance com homem comprometido, eu não indico pra ninguém kk

Ray 14/09/2020minha estante
Uma pena que esse livro não tenha te agradado, gosto muito da autora. Recomendo ?O amor nos tempos do ouro? e a continuação ?A história de Malikah? que são os meus favoritos da Marina. ?

bia 14/09/2020minha estante
Acho q o grande problema desse livro foi que o par romântico da Ana ser comprometido, isso n deixou o romance fluir direito pra mim. Mas vou tentar ler esses outros da escritora, porque é muito legal ler livros nacionais, obrigada pela dica!! ?

Ray 14/09/2020minha estante
Sim, entendo. Nacional e ambientado aqui também! Nada ?

Janaina Vieira - Escritora 28/04/2013

Sim, um conto de fadas.
A história de Ana, uma brasileira comum, jovem universitária que mora em Minas Gerais, de repente se transforma em um autêntico conto de fadas: ela descobre que na verdade é filha de um rei! Logo, é também uma princesa de verdade. Este enredo mora nos sonhos da maioria das mulheres. Negar isso é negar o óbvio!

A ideia da realeza, da dita nobreza de sangue, embora tenha perdido muito de sua força nas últimas décadas e seja rechaçada por muitos, ainda exerce um grande fascínio sobre o imaginário feminino. E embora Ana revele-se uma princesa moderna - até porque o mundo mudou de fato e a realeza idem -, ainda assim ela se descobre parte de um mundo e de um grupo que está à parte dos comuns mortais. Seja devido aos cuidados com segurança,seja porque os nobres não podem sair às ruas em paz ou porque têm dinheiro livre para ser gasto sem preocupação com o pagamento de contas no final do mês, fato é que esse grupo tem outro tipo de preocupações, seu cotidiano é muito diferente daquele que as pessoas comuns conhecem. Mas, como ana não nasceu nesse meio, ela passa por situações muito engraçadas.

O livro conta uma história leve, divertida e descompromissada com graves conflitos, pois os problemas que Ana enfrenta são simples e facilmente resolvidos. É uma leitura bastante agradável, que diverte e alegra. Ideal para jovens leitoras e para quem curte histórias de princesas.

Juli.ana 17/04/2020

Então...
Esse livro me deixou inquieta. Ana, a protagonista, não me cativou.
O jeito que ela tratava a NAMORADA do cara que ela gostava me incomodou bastante.
O cara tinha namorada! Ela era a errada da história.
E ele claro. Totalmente errado.
Tive raiva dela diversas vezes, não só por isso, mas por reclamar demais. Por não ter valorizado mais tudo que aconteceu com o pai e tals.
Enfim...
O que me segurou na história é que foi um livro muito bem escrito. Gostaria de ler outras coisas da autora depois e quem sabe amar.
elliecg 03/01/2021minha estante
Leia Azul da Cor do Mar dela. Eu li e achei que todos seriam bons como ele mas to odiando simplesmente Ana :(

Juli.ana 05/01/2021minha estante
Obg pela dica, vou procurar ??

Fernando 04/11/2013

Nos teus braços...
O livro Simplesmente Ana é um livro gracioso, uma verdadeira graciinha! Além de nos envolver com a história, o livro flui muito bem, é fácil de entender e a autora é de uma imaginação admirável. Os detalhes ao decorrer do livro são cruciais para deixar a história mais íntima do leitor.
Se tratando de pontos negativos, posso dizer que o livro - para mim! - é um pouco óbvio. Você sabe que ela se apaixonará e ficará com Alex 0.0. Mas, tirando isso, minha avaliação em si é muito positiva.