Liberta-me

Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Liberta-me

Achylys :) 05/03/2021

Sou grata por não ter abandonado a série.
Amei esse livro, o primeiro foi um saco, mas esse me pegou de jeito. Juliette cresceu de tantas formas nesse livro que só espero que ela mate todo mundo no próximo - kkkkk E o que falar de Warner? Amei, porém ele tem que explicar os babados desse passado dele - tô curiosa. Então é 5 estrelas e já estou começando a continuação...

ju 04/03/2021

Amei muitooooo. Sofri horrores lendo isso aqui ao mesmo tempo que gritei de felicidade em alguns momentos. Achei melhor que o primeiro, conseguiu manter o padrão estabelecido pelo 1.5, estou muito ansiosa pra começar o próximo!

Evys 04/03/2021

Desta vez, sou uma força. Um desvio da natureza humana. Sou a prova viva de que a natureza está oficialmente arrasada, com medo do que fez, do que se tornou.

Meu deus essa serie prende demaiss aaa, a Juliette é tãoo... deusess.

Kim 04/03/2021

Acho que finalmente a Juliette vai acordar para tudo o que ela pode fazer. Estou quebrada de várias formas, mas com um muita esperança pelo desenrolar do próximo livro

Galanthynius 04/03/2021

Oq achei de Liberta-me
Meu deus nunca passei tanta raiva lendo um livro.
Estava esperando mais da Juliette mas me deparei com uma garotinha covarde e com medo de si mesma.
Conheci uma parte do Warner mt interessante e acabei me apaixonando pelo Kenji mais do que queria.
O final me deixou com bastante expectativa e acho que finalmente Juliette A Patroa vem kkkkkk
Acho que ela finalmente vai parar de sentir pena de si e acordar pra vida e isso me deixa mt feliz pq ela tem mt potencial pra ser uma baita personagem.
Resumindo gostei do livro mas acho que poderia ser melhor.

itsreadssss 03/03/2021

meu Deus, que livroo
Sem dúvidas há uma evolução gigantesca de tudo em liberta-me. A começar pela Juliette, que começa a finalmente se enxergar como a patroa que ela é. E me apaixonei mais ainda pelo Aaron nesse livro, ele é muito bem desenvolvido, e gostei que teve muitas cenas dele com a Juliette. Mas tem um personagem que eu não gosto desde Estilhaça-me, é o Adam, e continuo não gostando, o relacionamento dele com a Juliette se baseou em segredos e ao meu ver, foi motivado apenas pela carência de ambos, e não por amor. Chorei na parte que o Castle conta sobre o passado do Kenji que é um dos meus personagens favoritos. E no capitulo 62, foi literalmente aquele meme do ‘’início de um sonho... deu tudo errado’’. Enfim, amei o livro, teve muitas reviravoltas, surtos e cenas do futuro casal que eu tanto amooo.

Manassés Vieira 03/03/2021

Há momentos em que é preciso decidir-se
Num mundo em ruínas, o Restabelecimento aparenta ser a única solução plausível para manter as pessoas contidas e a esperança de melhora, mas essa organização sequer cumpre o que prometeu.
Juliette se vê "presa" novamente dessa vez no Ponto Ômega, uma resistência que promete melhoras reais, entendimento e refúgio para outros iguais a Juliette.

Já fazia tempo desde a leitura do primeiro livro e até então o meu gosto amaduresceu, logo, eu não estava esperando muita coisa desse livro não, vou admitir, e acho que isso foi a melhor coisa que pude fazer por mim.
A escrita da Tahereh Mafi é sensacional, já tinha me esquecido completamente disso. Ela é diferente, poética e torna tangível todos os sentimentos e pensamentos da personagem que muito provavelmente sofre de ansiedade (pelo menos era assim que eu me sentia enquanto lia). Você sente a loucura de Juliette no começo e também sente sua melhora conforme o desenvolver da história, e isso funcionou demais pra mim.
Os capítulos curtos também foram do meu agrado. Ajudou bem mais a fluir a leitura, eu sentava pra ler e não queria largar de jeito nenhum, quando dava por mim já tinha lido mais do que devia. Nem vi a hora passar.
Mas, nem tudo são flores. O romance adolescente da história me irritou bastante (sim, eu sei que é uma distopia YA, mas isso não muda o fato de ter me incomodado). Às vezes sentia que as indecisões da personagem sobre seus interesses românticos eram superficiais demais, ou vinham em horas que não fazia sentido algum, era tudo muito imaturo. Há cenas quentes também, mas nada que aumente a faixa etária do livro.
No geral, foi uma leitura que me surpreendeu bastante. Não estamos falando de uma distopia que traz uma super crítica inovadora e ponderada à sociedade, mas de uma ficção distopia cheia de romance, drama, aventura e ação. Feita pra divertir, um entretenimento de qualidade.

Adi 03/03/2021

Liberta-me
Rapaz..... que livro. Achei melhor que o primeiro.
Gostei como a autora colocou a Juliette para receber bronca dos outros sobre ficar só pensando em si mesma através do Kenji e do Castle, deu pra ver a evolução dela no livro e fico muito feliz da nossa queridinha ter passado de garota superpoderosa com passado trágico que lamenta pela própria existência para uma mulher que entende do que é capaz e faz de tudo pela causa, sem se esquivar nos cantos só porque passou por traumas (assim como 90% dos personagens desenvolvidos).
Gostei que o Warner se mostrou arrependido pelo que vez no livro anterior já que ele a beijou a força né. Foi bom ver que a autora percebeu o quanto aquilo foi problemático, mas seria muito melhor que ela não tivesse colocado essa cena no primeiro livro, o que iria me poupar momentos de gatilho.
A interação Juliette e Warner foi muito boa, os dois tem muita química e a escrita da autora nessas cenas é incrível, eu fiquei toda arrepiada.
Enfim, ótima leitura ao meu ver, bom para passar o tempo

lulu 03/03/2021

INCRÍVEL
No começo do livro a leitura foi bem fluída mais na metade do livro começou a ser uma leitura um pouco cansativa e eu não estava mais aguentando a personagem principal mais no final do livro foi uma reviravolta incrível q eu não tenho nem palavras para descrever, eu recomendo mtoo essa saga q eu acho q vc vai se apaixonar e esse livro só não ganhou 5 estrelas por conta da demora q a autora faz entre os acontecimentos

Caroline 03/03/2021

Favoritado
Livro incrível! Cada detalhe foi incrível. No começo achei meio chatinho, a Juliette tava com muita autopiedade e isso tava acabando com ela. Creio que futuramente ela vai se abrir mais, porque ela deixar tudo dentro de si estraga o psicológico dela. Me identifico demais com ela e foi muito gratificante ver a evolução dela ao longo do livro. Espero que nos próximos livros ela tome decisões mais racionais.

O que falar da escrita incrível? Mais uma vez venho dizer que amo a forma que esse livro é escrito, tão poético e intenso que toca lá no fundo do coração. E as reviravoltas, embora pareçam clichês e forçadas, eu amei.

Fiquei com tanta pena do Adam. A Juliette deveria ser mais sincera com ele. Ele não é meu personagem preferido, mas poxa, ele é bom. Espero não mudar meu pensamento nos próximos livros.

Warner amor, eu já disse que sou apaixonada por você? Porque eu sou e muito. Esse homem me acaba de diversas formas. A personalidade dele é tão complexa e digna de uma evolução que eleve a sinceridade dele, que deixe ele mais transparente.

Kenji você é dono do meu mundo todo. Te amo.

duda 03/03/2021

PERFEITO
meu deus que série perfeitaaaa!! super bem construída, não fica enrolando, os capítulos são muito fluidos e a história ta incrível aaaaaa tô muito curiosa pra continuar, não tenho palavras pra descrever

Sininha 02/03/2021

Esse livro é muito maravilhoso!
Finalmente revela alguns mistérios sobre porque Adam e Warner podem tocar em Juliette;
O pai de Warner aparece e temos mais revelações com isso;
Juliette descobre mais algumas coisas sobre seu poder;
Kenji e Warner são uns nenes e eu tô apaixonada por eles e
Você vai morrer de pena do Adam provavelmente?