Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Liberta-me

labbacchio 11/01/2022

Words will live as long as people can remember them
Honestamente, que escrita gostosa.

Da mesma forma que o primeiro, o livro é bastante introdutório e não contém tanta ação ? bem, tem mais que o primeiro, pelo menos ?, mas isso não o impediu de prender totalmente minha atenção. Liberta-me, mesmo sendo relativamente parado, conseguiu me prender do início ao fim, de modo que, mesmo tendo mais de 400 páginas, comecei e acabei no mesmo dia.

O livro conta com personagens únicos e envolventes ? na resenha de estilhaça-me comentei que tinham potencial, e nessa venho dizer que esse está começando a ser mostrado ?, além da ótima ideologia. O desenvolvimento, da mesma forma que o do primeiro livro, não é lá tão significativo, levando em conta o fato do livro ser introdutório; mas, mesmo não tendo nenhuma evolução drástica, não ocorreu nada sem sentido ou aleatório, então não dá para dizer que foi mal desenvolvido. Ademais, as críticas sociais relacionadas à manipulação governamental ficam cada vez mais explícitas, e eu estou, literalmente, adorando isso.

Sendo bem sincera, não tenho ideia do que acrescentar a essa resenha, pois tudo que tenho a dizer é, basicamente, a mesma coisa que disse em Estilhaça-me. Na verdade, esse livro é como se fosse uma parte 2, sabe? É óbvio que livros de saga sempre vão ser uma continuação do anterior, mas nesse caso é bem, tipo, pegaram um livro grande e dividiram em dois ? não sei explicar, mas na minha cabeça esse exemplo fez total sentido.

Agora, sobre recomendação, quero deixar bem claro que recomendo. Estava meio receosa para recomendar em Estilhaça-me, pois achei que a saga poderia passar a não prender tanto a atenção ou desviar-se da ideologia original. Bem, não foi o que aconteceu. Sei que só li 2 livros dessa saga, mas realmente acho que já foi o suficiente para saber que é muito boa ? sendo bem honesta, a ideologia podia ser terrível, mas com aquela escrita aposto que eu gostaria de ler do mesmo jeito.

Inclusive, para quem não leu minha resenha de Estilhaça-me, recomendo que, caso tenha interesse em começar a saga, leia. Quero dizer, eu poderia ter colocado muitos pontos nessa resenha, mas seriam basicamente iguais aos da resenha de Estilhaça-me. Então, é isso, leiam a de Estilhaça-me ??.
Atenasis 11/01/2022minha estante
Curtiu ent?

@Atenasis sim!!!

Juliane.Carreiro 11/01/2022minha estante
Estou lendo estilhaça-me, estou amando

@Jujubando eu amei!!

jupiterxys 11/01/2022minha estante
Você vai amar o 3° então, como alguém que teve essa mesma opinião indo do primeiro pro segundo, te juro que o 3° entrega TUDO

@jupiterxys eu li umas 45 paginas dele e ja to amando

so por esse começo ja da pra ver q nesse começa a ação

Lindybooks 12/01/2022minha estante
E deu pra entender sim mais oq vc falou que isso ser continuação do outro acontece em todos, um continua exatamente de onde o outro falou, deu pra entender kkkkk, o único que não acontece isso é de desafia-me pra imagina-me

labbacchio 12/01/2022minha estante
@Lindsay não tipo, mas eh como se fosse real o msm livro tlgd?

eu comecei incendeia-me e de fato começa de onde parou o outro, mas já dá pra ver que esse vai ter uma vibe mais diferente, entende o q quero dizer?

Lindybooks 12/01/2022minha estante
Sim kkkkkkkkk, eles vão mudando, até a história vai mudar, mais é exatamente assim um começa exatamente onde o outro parou mais a vibe muda mesmo

Leticia 06/09/2022minha estante
amiga lê os contos tbm, o conto destrua-me que devia ser lido após o estilhaça-me é a visão do warner e vale muito apena ler

Sabrina.Lancone 18/06/2023minha estante
Livro incríveeeel, amei

lu 22/07/2023minha estante
"hell is empty and all the devils are here" ??

Sophia 05/12/2023minha estante
Melhor que o primeiro, escrita SUPER fluida, acabei em um dia

Nicoly424 03/02/2024minha estante
Qual que é a ordem dos livros??

labbacchio 10/02/2024minha estante
estilhaça-me, liberta-me, incendeia-me, desafia-me, restaura-me, desafia-me e imagina-me (isso sem os extras)

Telma 13/07/2013

Livre, finalmente!?
Liberta-me - Tahereh Mafi

Depois de ter lido Estilhaça-me (título maravilhoso e capa melhor ainda), é claro que eu não poderia deixar de ler "Liberta-me".

Não descreverei muito do livro porque, como é o segundo volume da série, semear spoiler seria muito fácil e me deixaria "P" da vida.

O lance é: acho muito necessário ter lido o livro 1 para apreciar bastante essa sequência.

Você gosta de distopias e romances? Então, vai gostar desse segundo livro.

Achei confusa a parte da organização da sociedade criada pela autora nesse livro mas, felizmente ele não tem muitas das frases riscadas que tanto me incomodaram no primeiro (só quem leu sabe do que tô falando).

Continuo não sendo "big fã" da protagonista. Juliette é profunda mas, por vezes (muitas) reclama demais da vida... como se só ela no mundo tivesse problemas. De qualquer forma, sei que muita gente vai se identificar com suas reflexões. Gosto do fato dela estar indecisa entre Adam e Warner.

Por um sente amor e por outro uma atração imensa. Gosto dessa "realidade", onde a atração por outros é possível e a decisão oscila entre a segurança do amor e a loucura da paixão.

Warner e Kenji são dois personagens de brilho, que fazem valer o livro (as meninas vão suspirar por eles, por motivos diferentes).

E sobre a maldição de Juliette de não poder tocar em ninguém (ai que aflição!!! eu toco em todo mundo que gosto!!!) será resolvida nesse livro?

hehehehe... talvez!

Achei esse livro melhor escrito do que o primeiro, que dei 3 estrelas.

Esse vai ganhar 4. ;)

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br
Camy 13/07/2013minha estante
Ótima resenha!
Dá para perceber realmente como se sentiu ao ler o livro...

So 13/07/2013minha estante
Ótima resenha,e o livro é realmente bom.

Jessy 13/07/2013minha estante
Cada vez sinto mais vontade de lê-lo!

Jessy 13/07/2013minha estante
Cada vez sinto mais vontade de lê-lo!

Isa 13/07/2013minha estante
Perfeita resenha Telminha, adoreeei ... estou lendo Estilhaça-me e com ctz quero ler esse tbm

Bruna C. 13/07/2013minha estante
Só não concordo com uma coisa, o jeito da Juliette falar dos problemas não me irrita então não acho que ela fale muito, e todo mundo tem direito a falar dos próprios problemas. De resto, amei a resenha! Liberta-me promete!

Morh 13/07/2013minha estante
Li algumas resenhas positivas outras nem tanto sobre essa serie.Como tenho o primeiro livro pretendo ler...o que mais falam mesmo são os mimimis da protagonista e da capa. Não achei feia não, mas acho que poderiam ter caprichado bem mais. Bjksss

Camila Bico 13/07/2013minha estante
Ainda não li Estilhaça-me (minha lista aumenta a cada dia haha) Mas gostei da resenha, fiquei super feliz por você não contar MUITO da historia, até porque eu nem li o primeiro né. Beijos *---*

Myhh 13/07/2013minha estante
Eita! Já não é a primeira vez que vejo elogios para este livro, mas to atrasada!! ainda não li Estilhaça-me... =( Preciso correr, botar uma meta e tals... E adoro quando leio resenhas sem muitos detalhes viu parabéns!!

Myhh 13/07/2013minha estante

Danny 13/07/2013minha estante
Bom,sem dúvida esse parece ser melhor
na segunda vez,sempre sai melhor kkkk
Adorei

Thaay Coutinho 13/07/2013minha estante
Após ler o primeiro livro , criei grande expectativas em relação ao Liberta-me e espero que eu não acabe me decepcionando como já ocorreu com vários outros. E espero que a Juliette não seja tão irritante quando no primeiro .

Natasmi Cortez 13/07/2013minha estante
Adorei a série e senti exatamente a mesma coisa quando li... A Juliette é uma personagem incrível diferente de qualquer outra que eu já tenha visto.
Estou enlouquecida pra ler este livro \o

Thay 14/07/2013minha estante
Já quis esse livro assim que terminei de ler o Estilhaça-me. E foi o primeiro (e único até agora) livro distópico que li até agora. Estou ansiosa para ler esse! *-*

Geruza 14/07/2013minha estante
Gostei bastante da resenha e achei bem legal da sua parte não contar spoillers. Achei a capa do primeiro livro mais bonita e convidativa. Não vejo a hora de ler esse livro.

RUDY 14/07/2013minha estante
TELMA!
TISTE QUANDO TEMOS DE ACOMPANHAR UMA SÉRIE, MAS OS LIVROS NÃO SÃO INDEPENDENTES...
ADOREI AA FORMA COMO RESENHOU.
CHEIRINHOS
RUDY

Nanda Cris 14/07/2013minha estante
Já tentei pegar o livro 1 em troca 3 vezes, sempre dá algum problema. Mas estou doida para ler esta saga mesmo vc dando apenas 3 estrelas para o 1 e 4 para o 2! Acho que vale a pena lê-lo!

Val 14/07/2013minha estante
Oi Telma, gostei da sua resenha, principalmente pq não tem spoiler kkkkkk
Ainda não li o primeiro livro, mas é uma série que me chamou a atenção e suas resenhas me fizeram ter mais vontade de ler e acho q por ser um "romance" vou adorar. PARABÉNS.

Setsuna 15/07/2013minha estante
Ótima resenha!

Miriam Cristina 15/07/2013minha estante
Acho que vou me identificar com Juliette, reflito muito sobre a vida e minhas conclusões não são das mais otimistas, eu também adoro tocar nas pessoas, acho que isso vai me incomodar, me dar aflição durante a leitura. quem nunca teve uma atração que atire a primeira pedra. Gostei da resenha e quero muito ler.

Miriam Cristina 15/07/2013minha estante

Sara 15/07/2013minha estante
Ótima resenha, tinha dúvidas se iria gostar do livro mas depois de ler me deu vontade de curiosidade :)

Silvia 15/07/2013minha estante
Vou ler este

Pri 16/07/2013minha estante
ansiosa p ler esse livro

bia_cds 17/07/2013minha estante
não vejo q hora de ler esse livro *-*

Guaxinim 17/07/2013minha estante
Gostei da resenha! Não vejo a hora de ter esse livro nas mãos!

Fernanda @condutaliteraria 18/07/2013minha estante
Telma eu gostei do primeiro e vc fala que esse é melhor, então tenho que ler urgentemente :) bjs

Andresa 18/07/2013minha estante
Quero ler este livro!

Dri 18/07/2013minha estante
Ainda não li o primeiro livro, mas de tanto falarem de "Liberta-me" já comprei, e agora vejo se consigo o 2° :)
Muita gente dizendo que nesse 2° livro, a Juliette vira uma verdadeira cobra venenosa o.O
E sobre esse "triângulo amoroso", acho que ainda vai render muito ¬¬

Laura 19/07/2013minha estante
Amei a sua resenha! Mesmo sem ter contado spoilers,você contou muito bem a história e só aumentou a curiosidade quem não leu!

Maristela 19/07/2013minha estante
Eu quero muito ler esse livro mas sempre fico apreensiva quando vejo que é uma série e nem sempre a gente consegue ler todos. mas estou na expectativa de vir a ler.

Ariane 20/07/2013minha estante
Ótima resenha, to na expectativa de ler o livro :)

Wal 21/07/2013minha estante
Eu ja li estilhaça-me e é simplesmente divino, necessito de liberta-me

Vane 22/07/2013minha estante
procuro sempre ler a resenha antes de ler o livro, sempre consigo informações legais se realmente vou gostar ou não, comprei o primeiro livro e estou loucamente ansiosa para começar a minha leitura.

Isabela 22/07/2013minha estante
Nao li o primeiro livro, mas como você disse que ainda da para entender o segundo, então sem grandes problemas. Adoro distopias e quero muito ler!!

Jor 22/07/2013minha estante
adorei esse livro, comprei o primeiro e estou louca pra ter o segundo

Iara 24/07/2013minha estante
Resenha fantástica!

DyA 24/07/2013minha estante
Adorei a resenha, eu li o um e adorei espero que o dois esteja tão bom quanto, mas pela resenha vai estar ! ^^

Stella 25/07/2013minha estante
Estou super ansiosa para ler o segundo livro, já que o primeiro prendeu a minha atenção do inicio ao fim. Espero que esse seja mesmo melhor que o primeiro... Estou muito esperançosa e espero que esse livro não me decepcione. Adorei a resenha!!!! ;P

Joylande 27/07/2013minha estante
Muito boa visão do livro, parece ser mediano, mas não ruim. Lerei rs.

Fátima 27/07/2013minha estante
Fiquei curiosa após ler a resenha

Anderson 28/07/2013minha estante
Dps dessa resenha, quero começar a ler essa série.

Natália 28/07/2013minha estante
Amei a resenha, falou do livro sem dizer de mais e estragar a surpresa. Já li o livro e gostei mto e estou louca para o próximo lançamento. Concordo que esse livro foi melhor desenvolvido...essa indecisão da personagem quase me enlouqueceu durante td a leitura. *-*

Ana Ferreira 29/07/2013minha estante
Linda Resenha, adorei

Ana Ferreira 29/07/2013minha estante
Linda Resenha, adorei

Cagól 29/07/2013minha estante
Ótima resenha, como sempre!!

Zombie 30/07/2013minha estante
Perfeita a Resenha, Perfeito o Livro, Quero Muito

Najua Almeida 31/07/2013minha estante
Necessito desse livro *.*

Isabela 01/08/2013minha estante
adorei a resenha! precisooooo ler esse livro logo!

Iêda Cavalcante 02/08/2013minha estante
Adorei a resenha, muito bem feita. Ansiosa pra ler esse livro

Diandra 04/08/2013minha estante
Distopias? É comigo mesmo! Gostei da resenha, quero ler essa serie e é bom saber que é boa e que a mocinha não é um saco (alias coisa muito comum nos livros).bju

Danni 04/08/2013minha estante
Acho que gostei e muito desse livro! E sua resenha aumentou minha vontade de lê-lo. :D

Caren RS 05/08/2013minha estante
Pela resenha parece interessante.

bia leitte 12/08/2013minha estante
adorei o primeiro e tenho certeza que vou adorar o segundo! e a resenha esta otima!!

Bia 12/08/2013minha estante
Eu estou lendo o "Estilhaça-me" e ainda estou chegando no meio do livro. Uma coisa que amo é comparar o que a pessoa sentiu quando leu o livro e o que estou sentindo na minha vez. Por isso amo resenhas, acabei que já peguei um spoiler no ar mas tudo bem, amei a resenha e como expôs sua opinião.

Beth 14/08/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco a história desse livro e de também conhecer a personagem. Assim que puder vou ler. Beijos

Erica Martins 17/08/2013minha estante
Gostei da resenha sem spoiler. Uma amiga já comentou comigo algo que deixou ela com raiva e provavelmente vai me deixar também.

Mah Soares 29/08/2013minha estante
Adorei a resenha, só contou o bastante pra gente fica com mais vontade de ler hahahaha'

Aline 18/02/2021minha estante
Adoro a Juliette e o Warner tem características em afins muito respeitadas e emocionantes. O final é surpreendente

Maria.Eduarda 13/04/2021minha estante
Sou iniciantes e não sei como ler o livro

Maria.Eduarda 13/04/2021minha estante
Não aparece como ler

Telma 25/05/2021minha estante
Maria Eduarda... é preciso comprar o livro em livrarias. Beijos em vc.

Anna Júlia 07/12/2021minha estante
Não terminei de ler mas nossa.. sobre a Juliette: complemente egocêntrica. Só passo um pouco o pano pq ela ficou bastante tempo sem viver em sociedade mesmo.

Aline 11/06/2023minha estante
Ao contrário Juliette foi vítima de estar aprisionada por ter capacidades desconhecidas e acredito que este livro com outro olhar para as emoções superiores e valores internos que todos tem que autodescobrir suas verdades

Bela 18/01/2022

É incrível como Warner e Kenji conseguiram salvar esse livro para mim!! Já estava desanimando com a saga, o início chato, tava muito difícil gostar da Juliette, ela e Adam um drama sem fim!! O Kenji que salvou a primeira parte do livro sem dúvidas!! Mas depois que o Warner entrou em cena, me empolguei!!
labbacchio 18/01/2022minha estante
warner e kenji sao tudo pra mim!! lendas, claramente os melhores personagens

-Koraline 24/01/2022

O segundo livro da série começou a me fazer gostar do Warner e torcer muito por ele, e sinceramente, o ranço pelo Adam está cada vez maior. O universo continua não sendo explicado nesse livro, mas toda a parte da auto descoberta da protagonista e sua relação com os personagens secundários é bem desenvolvida.

Van 07/01/2022

A Juliette indecisa me irrita, mas compreendo. Ela viveu sem ninguém, literalmente!

Kenji ganhou meu coração. E Warner? amor e ódio a esse personagem.
Jackline 07/01/2022minha estante
Kenji, o maior de todos ?

jul 07/01/2022minha estante
kenji é um anjo, impossível não amar ele

ana 07/01/2022minha estante
a partir de incendeia-me vc vai ter só amor por ele

leh 07/01/2022minha estante
o kenji é tudo

lavínia 07/01/2022minha estante
simm, odeio que critiquem a Juliette no 1° e 2° livro, a personagem EVOLUIU, e com tudo que ela passou mano, é óbvio que ela seria desse jeito

Concordo plenamente

Day 07/01/2022minha estante
Kenji tem todo o meu amor cara. Melhor personagem pra mim hahhaha

Juliette evoluiu muito

Graças a Deus indo ler o 3

Van 07/01/2022minha estante
Lavinia, exatamente! Ela esta evoluindo!

Pelo Warner Ana?

agathinhaa_ 07/01/2022minha estante
ansiosa pra acabar esse livro, e sim meudeus o kenj é muito perfeito

ana 07/01/2022minha estante
simmm amg

Van 07/01/2022minha estante
Eu vou ler antes o do ponto de vista do adam

Yasmheln 10/08/2023

E vou deixar minhas luvas para trás.
O segundo livro da saga é estou simplesmente chocada como a história evoluiu tanto.
E uma leitura tão boa que passa em um piscar de olhos .
Saber que a juliette está se descobrindo e vendo o potencial dela e muito satisfatório.
Nesse livro percebi que também está mais voltado pro Aaron e a juliette do que no primeiro .
A melhor saga de todas,minha favorita.

RobertaToussaint 03/06/2021

TROUXA
Eu li esse livro em uma tarde.
Li depois de ter lido o primeiro e o ODIADO.
Li por que sou uma trouxa? Ou por fogo no c%? Os dois, com certeza.

Eu sou trouxa porque li 4 livros dessas serie e detestei todos. Fogo no c%, porque so li por causa do loiro psicopata e pq eu queria ler a parte do sexo...

Eu continuo destetando tudo nesse universo. Os personagens, menos o loiro; a ambientação; os plots; os vilões?!
A escrita contínua boa.
A Juliete é tão nada. É a protagonista mais sem graça que ja li na vida. Ela horrível como protagonista. A autora faz um negócio nesse livro, pra que a Juliete consiga ser mais FODA, que me deixou PUTA DA VIDA.

Mas, recomendo o livro. Conheçam o loiro gostoso, vale a pena.
Hillary.Souza 03/06/2021minha estante
Em toda minha vida nunca li uma resenha q me representasse tanto

Gabriele346 03/06/2021minha estante
Akkkkkkkkkkkkkkkkkk amiga, eu já tinha desistido dês do 1 kkk

RobertaToussaint 03/06/2021minha estante
Eu desisti em 80%do 4° livro hahhaha

Juliana M. 03/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk não consegui passar do primeiro, a menina parece uma tchonga, não tenho paciencia, parecia promissor mas ZzzZ

RobertaToussaint 04/06/2021minha estante
Kkkkk a menina é muito tchonga. E pra ela fica menos tchonga a autora deixa outros personagens mais tchongos que ela. Uma palhaçada.

Grazi 04/06/2021minha estante
Eu li o primeiro e odiei e estou lendo esse ? sinto que essa resenha me representa kkk

Natie Porto 03/10/2021minha estante
Kkkkkkkkk

Natie Porto 03/10/2021minha estante
To indo pro terceiro preparada para a leitura dinâmica kkkkkk

RobertaToussaint 03/10/2021minha estante
Kkkkkkk, eu não gosto dos livros, mas amo as fanarts.

thaisid 13/09/2023minha estante
O LOIRO PSICOPATA GOSTOSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Inae 01/08/2022

"Liberta-me" ?
Sem dúvidas muito melhor que o primeiro. Tenho certeza que ainda tem livros melhores pela frente mas já estou gostando muito do rumo da história.
Amei as reviravoltas, fui devorando um capítulo atrás do outro. Em nenhum momento o livro ficou monótono como o primeiro. Achei o final muito bom também.
Entendo todos os motivos da Juliette mas confesso que no começo desse livro me irritei muito com ela e com o Adan. O Kenji como sempre roubando a cena. E amei conhecer novos personagens.
Ansiosa para o próximo livro.
DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

nelisa 12/01/2023

QUE FINAL INCRÍVEL ???
eu não gostei muito por que o início é HORRÍVEL muito muito muito ruim, ele só fica bom da metade pra cima, não supera de jeito nenhum estilhaça-me, esse início da juliette e do adam brigando é tão chato quanto o ?namoro? deles, graças a deus o warner conseguiu melhorar o livro ??
jessie51 12/01/2023minha estante
Warner e Kenji os maiorais!!! O próximo é o melhor de todossss

Ká Signori 12/01/2023minha estante
Concordo muito!! Lembro que na época que li, tive um "Gap" de um ano pra conseguir terminar ?

lari 12/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha de o lado feio do amor pf? obrigadaa???

mariana113 12/01/2023minha estante
Tô lendo esse agora amg ? Eu levei um ou dois dias inteiros para conseguir sair desse começo, foi estranharemente entediante, já que eu adorava as comparações que a Juli fazia no primeiro livro, mas isso se tornou cômodo com o tempo. Uma pura chatice. Tenho fé que o Warner vai salvar o livro (já salvou rs

Fran_Mats 12/01/2023minha estante
Concordo totalmente kkkkk

Yally 10/05/2023

Mais uma vez apaixonada por um psicopata
Gostei do livro, mil vezes melhor q o primeiro. Tenho certo problema com a forma que a Juliette narra, sempre fazendo metáforas e comparações, porém do decorrer do livro me acostumei e até comecei a achar legal. O ponto forte dessa história são os personagens, são divertidos, cativantes e com bons diálogos. O kenji e o Warner com certeza roubaram a cena, o Kenji com o carisma e o Warner com a personalidade mais interessante da série até agr, oq me faz mais uma vez me apaixonar pelo cara meio dodói da cabeça como em A Rainha Vermelha (Marven, te amo). O chato é q o Adam existe, pqp q cara insuportável, pfvr Adam bata as botas logo. Infelizmente tbm não acho o desenvolvimento do mundo q a autora criou mto bom, espero q nos próximos livros ela amplie e der mais profundidade a isso.
Brenda 01/04/2024minha estante
nossa não to conseguindo terminar esse livro, socorro
to achando a saga tão ruim ?

Yally 02/04/2024minha estante
Amg, se já tais achando ruim nem continue q n melhora kkkkkkk só continuei pq gostei muito do warner. Porém se o teu foco for a história... Vai de mal a pior k

Brenda 02/04/2024minha estante
gostei dele também, mas não ta parecendo valer a pena kkkkk a principal é muito chatinha senhor ?

Monithex 30/11/2021

Liberta-me
Simplesmente pq me empolgou!
Cara primeiro você torce pelo Adam.. depois pelo Aaron, mesmo sabendo de todos os podres dele. Fica com raiva da Juliette. Simples assim, cheio de emoção kkk
Causou a mesma empolgação de Jogos Vorazes e sem dúvidas foi melhor que o primeiro.

Taina429 21/06/2021

E eu sou a mais nova cadelinha do Aarow Warner
Tô nem ai.
Eu amei o modo como a autora conseguiu criar uma linha de evoluções e superações sem perder a alma dos personagens.
Estou completamente fascinada no que vem a seguir

Ps: bye bye Adam

vivizinha 28/12/2021

Liberta-me é puro desenvolvimento e reviravoltas ?
Conseguiu ser melhor que o primeiro livro da saga, e além disso, fez com que eu parasse 5 minutos após o fim, e ficasse olhando para o teto, só para digerir o que aconteceu, e pensar no que vai acontecer, sabe? Vou listar coisas que eu amei nesse livro:
- O desenvolvimento da história, dos personagens, foi a coisa que eu mais gostei no livro; com algumas reviravoltas que me deixaram de boca aberta, precisei fechar o livro e abafar um grito, juro!
- Esse livro fez com que eu amasse o Aaron, até porque, ele é só um neném :(
- O Kenji aparecendo mais vezes, motivo das minhas risadas em meio de tanto caos no livro;
- O "fim" da relação ? entre a Juju e o Adam (personagem que para mim, não fede nem cheira);
- As cenas do Aaron e da Juliette ??????
Nossa, eu poderia citar vários e vários motivos aqui!
Essa saga tá ocupando um espaço grande no meu coração
Nick/clary 28/12/2021minha estante
EU FAVORITEI

vivizinha 28/12/2021minha estante
EU TAMBÉM

Mah 18/03/2022

Muito bom! Essa continuação foi ótima de ler, teve muitas coisas novas e gostei bastante de acompanhar os relacionamentos dos personagens, melhor do que eu esperava.
O livro começa duas semanas após Juliette chegar ao Ponto Ômega. Mesmo estando muito animada com o lugar no primeiro livro, depois dessas semanas ela volta a ser a mesma pessoa de sempre, reprime seu poder e continua com medo de socializar com pessoas novas, assim, fica desanimada com o lugar e com seu avanço no treinamento, pois não está indo tão bem quanto deveria.
De início a história foca nela e em seu relacionamento com Adam, que acaba sofrendo muitas mudanças após novas descobertas surgirem. Enquanto ela passa por isso também precisa lidar com os mesmos comentários que ouviu a vida inteira, tornando cada vez mais difícil se adaptar nesse novo ambiente.
O enredo gira em torno do conflito que se aproxima, agora todos precisam estar preparados para enfrentar o Restabelecimento. Com isso, acompanhamos a jornada da Juliette em entender seus poderes e como isso afeta sua vida e a forma como ela se vê, sinto que essa parte foi importante e necessária para ela aprender mais sobre si mesma e dessa forma conseguir fazer o que é preciso.
Outra coisa boa nesse livro foi o aprofundamento na relação de amizade entre ela e Kenji, foi uma evolução muito boa de acompanhar, através disso ela se sentiu mais segura para conhecer outras pessoas e vencer seus medos internalizados desde a infância.
E é claro, impossível terminar essa resenha sem mencionar Warner. Esse personagem voltou com tudo e causou grandes mudanças no rumo da história, inclusive na própria Juliette. O relacionamento nada amigável deles no último livro sofre uma reviravolta, não necessariamente do jeito como eu esperava, mas foi o suficiente para ter um ótimo desenvolvimento na continuação da saga.
Estou curiosa para saber como as coisas vão acontecer a partir de agora, gostei muito da leitura, recomendo.

Jheee 25/05/2021

Ja me tornei totalmente cadelinha,toda vez que ele diz ?MEU AMOR? eu ja enlouqueço fico tipo ?AAAAAAAAA quero esse homem pra mim meu deus? pq?? Pq ele não existe??
Laura 25/05/2021minha estante
Sou completamente apaixonada

camis 25/05/2021minha estante
tbm queria saber amg kkkkkk

Nic 25/05/2021minha estante
EU PENSO IGUALZINHO!! o ?meu amor? dele é tao mais intensooooooo