Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Viviane 09/10/2023

Uma estória triste, que reflete toda a dor de uma guerra, onde uma mulher depois de perder tudo o que mais amava, precisou contar sua estória para as filhas e so assim elas poderia entender a razão da mãe ser como é.

CAtia.Albano 09/10/2023

Aquele frio na alma...
Uma história gelada, mas repleta de emoção. Eu amei cada pedaço dessa história...sobre amor, família, sacrifício...o triste período de guerra. E pensar que ainda hoje há lugares em guerra, que tristeza! Mas o livro é muito lindo!

Mayra 08/10/2023

Visceral
Muito bem escrito, surpreendente do início ao fim. Como sempre a Kristin arrasa, mas esse livro? é lindo, tocante e nos faz refletir.

Cacau112 03/10/2023

Distorcido
Depois de estudar mais a história da Rússia, eu achei um pouco contraditória a história. Eu até acho bacana a forma da escrita etc, mas eu peguei raiva de um personagem sem antes saber o outro lado, e agr q sei, infelizmente não acho mais que seja um livro 5 estrelas. (Gente, mas fica a critério de vocês sobre quantas estrelas valem. É um bom livro, mas é muito "fantasioso" para não dizer outra coisa.) Mas vale a pena ler ele)

Rafinha 30/09/2023

Eu nunca nunca NUNCA li um livro tão visceral, tão puro, desesperador, tocante, real, terrível, tão triste que te consome aos poucos até o sofrimento vir em bolhas de ácido em sua garganta conforme a mãe conta sua história. É de partir o coração e todos os outros órgãos, marca sua alma. Você não é mesmo depois desse livro. Sempre que eu perceber que estou reclamando de barriga cheia irei lembrar desse livro, da mãe dando o sangue do seu dedo para matar a fome do filho, comendo um cinto de couro para sobreviver, e todos os outros terrores da história dessa mulher extraordinária, tão humana, tão real e tão sofrida. Nunca esquecerei o relato da Anya.

Priscila 20/09/2023

Frio
Eu simplesmente amo essa autora. Filme lindo, triste, emocionante que chega a doer. Três mulheres incríveis

Maria14966 20/09/2023

Um dos livros mais emocionantes que eu já li. No começo, a história é um tanto quanto arrastada e não te prende. Não desista, a leitura desse livro vale cada minuto. Trata de assuntos tão pesados, fortes e REAIS. A dor de uma mãe que vivenciou a segunda guerra mundial.
É um livro lindo.
"Nenhum céu estrangeiro a me conservar, nenhuma asa de fora protegeu meu rosto. Fico como testemunha do comum, sobrevivente daquele tempo, daquele lugar."

Comenta Livros 20/09/2023

Emocionante
Um livro fantástico com três mulheres tão diferentes que precisam desesperadamente do amor e perdão para então viverem em paz. Um passado que altera o presente e com certeza pode mudar o futuro e que só depende delas. Muito bem escrito e emocionante.

site: https://comentalivros.com/jardim-de-inverno-kristin-hannah/

Thais 17/09/2023

Inicialmente achei a leitura um pouco maçante, mas quando ela começou de verdade a contar a história ela tudo fica incrível!

Jeh 13/09/2023

Vale a pena ir até o final!
Para mim, o livro foi bem arrastado até, mais ou menos, metade da história...
Parecia estar tudo muito repetitivo. Meredith estava me deixando louva com o lengua lengua com o marido; Nina até então, vivia sua vida e sua liberdade, mas qndo decidiu tomar decisões, que ao meu ver, não cabiam a ela, fiquei muito brava.
Anya era de uma apatia surpreendente, que para nós que somos mães não fazia sentido algum... E foi isso que me estimulou a terminar: descobrir os motivos que a tornaram desse jeito.

E valeu a pena. Acaba nos trazendo bons ensinamentos.
Primeiro, não julgar ninguém antes de saber a história do porque a pessoa é assim. E depois o de procurar deixar o passado no passado e procurar viver da melhor forma possível o hoje. Anya perdeu muito no passado, de uma forma muito dolorosa, mas nada disso voltaria, e ela perdeu várias chances de construir novas memórias e momentos especiais em grande parte da vida, tudo isso pq não deixava o passado pra trás. Ela teve até msm chace de ser muito mais feliz antes, mas mais uma vez, porque estava presa ao passado não dava muito atenção as oportunidades do hoje!
Enfim... Nos ensina tbm, que, apesar de todo nosso erro, nunca é tarde para recomeçar e dar uma nova chance pra nós mesmos, pois é melhor ter pouco tempo, tendo e dando felicidade, do que uma vida inteira infeliz!

Monica351 09/09/2023

Fria como a neve
Acabamos interpretando erroneamente algumas ações daqueles que nos cercam simplesmente por ignorarmos suas histórias.

As personagens construíram paredes enormes em seus relacionamentos porque desistiram de entender o que estava por trás das aparências.

Quando as verdades são reveladas, quebram-se barreiras e feridas vão sendo cicatrizadas.

A vida segue bem mais leve sem segredos.

Engels 08/09/2023

Não sei nem como falar
Eu não sei nem como começar a falar sobre esse livro. É lindo, é triste, é comovente. Eu comecei o livro pensando que a Anya era uma chata, eu terminei o livro chorando junto com ela.
Uma história sobre mulheres fortes, mas também sobre como uma pessoa pode ser arrasada, seguir em frente mas nunca esquecer a dor.

Eruditando trechos de livros 03/09/2023

Resenha
Que história! Maravilhosa. No começo eu achei um pouco devagar, demorei a me entrosar com a história. Mas no final deu certo e fiquei impressionada, boca aberta com as descobertas.
Mere e Nina são irmãs completamente diferentes, e uma sempre invejou a outra. Depois de uma infância de difícil convívio com a mãe, marcada com tanta frieza, elas crescem e vivem a própria vida. O pai é o coração da família, e um dia se vai, deixando as três sem saber o que fazer e como seguir em frente!
É uma história cativante depois que você pega o jeito, com fatos histórias, diante da guerra entre Alemanha e Rússia, deixando muitos desastres para trás. A mãe delas tinha um conto de fadas que contava, mas nunca chegava ao final e um dia, quando crianças ela quiseram fazer uma surpresa no Natal, mas essa ideia não foi bem recebida e aí que a distância entre elas aumentaram. É difícil passar por traumas, coisas terríveis e ser a mesma pessoa. Mas também é difícil descontar suas mágoas em pessoas que não tem culpa. É uma história impressionante, que te faz viver cenas de guerras e seus horrores, sacrifícios e dores num passado não tão distante. Tem muita revelação, descobertas e surpresas. A mudança das personagens, a descoberta de seus potenciais, do que elas realmente são é surpreendente. E o final, que final.. claro que não vou falar mais nada!! Me emocionei muito e tive que conter as lágrimas, isso que dar ler no trabalho!! Rsrsr
Realmente Kristin Hannah surpreende em seus laços familiares... já quero mais livros dela!! Até a próxima!!