Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Thailany 24/03/2024

Que livro tocante, sem palavras para descrever essa obra de Arte...
É tão incrível ter uma visão do que é uma guerra, das dificuldades que a guerra trás.
Simplesmente incrível

FAVORITADO ??
25/03/2024minha estante
Kristin Hannah rainha

Thailany 26/03/2024minha estante
Maravilhosaaaa
Que livro emocionante ??

Rosana 21/03/2024

?Jardim de Inverno? é uma história comovente sobre duas irmãs, Meredith e Nina, q crescem em uma família marcada por segredos e traumas. Ambientado no cenário gélido do Alasca, o romance acompanha as complexas relações familiares, os desafios da vida adulta e os sacrifícios feitos em nome da lealdade e do amor. No entanto, a autora exagera na dramaticidade e se estende demasiadamente ao descrever situações, tornando a leitura cansativa e enfadonha. Eu não recomendo.

Mika 21/03/2024

Simplesmente não estava preparada pra esse livro, o começo é lento e faz pensar em desistir, a melhor coisa que fiz foi continuar a leitura, com certeza um dos melhores que já li na vida, a história mais triste que já vi, chorei como criança... Leiam, só leiam, não vão se arrepender....

Carol 20/03/2024

Inverno em Leningrado
"Elas seriam sempre uma família, mas se havia aprendido alguma coisa nas últimas semanas, era que uma família não é algo estático. As mudanças ocorriam o tempo todo. Como com os continentes, as mudanças, às vezes, eram invisíveis e subterrâneas, outras vezes, explosivas e mortais. O truque era manter o equilíbrio. Não era possível controlar a direção em que a família seguia, assim como não era possível impedir que a plataforma continental se rompesse. Tudo que se podia fazer era seguir com a maré."

Keke David 10/03/2024

Sem palavras
Juro que quando comecei a ler o livro eu sabia que ia ser emocionante,mas ao decorrer das páginas não conseguia me conectar com a história. Precisei parar diversas vezes simplesmente porque me irritava com as personagens,mas aí a história começou a ficar interessante,foi quando eu tive que ler em pequenas doses porque a história me pegou de jeito e que história...Só leiam ,só leiam

Marcelly.Orcai 08/03/2024

Impactada
Não acredito que só descobri esse livro agora! Sigo tão impactada que estou sem palavras.

Um livro profundo, cheio de dores e ensinamentos. Uma história de superação que me deixou comovida. E o final foi perfeito!

Com certeza já é um dos favoritos do ano.

Cyntia34 02/03/2024

Degradê de emoções
Jardim de inverno começa banal e, aparentemente, simplório. Porém, assim como uma piscina que começa rasa e vai ficando mais funda, essa história foi crescendo numa narrativa forte e detalhada.

Adoro romances históricos, principalmente os que se passam no período da Segunda Guerra. Jardim de inverno aborda a vida de Meredith e Nina, duas irmãs cuja mãe é uma mulher fria e distante.

O livro conta a história dessas mulheres, na busca por uma aproximação com a própria mãe, uma pessoa fechada e emocionalmente distante.

Aos emotivos, informo que tem cenas muito fortes e tristes. Mas é um romance que deixa marcas no nosso coração.

Recomendo.

Ingrid Migliorini 18/02/2024

???
Em relação a escrita da Kristin Hannah, é estranhamente envolvente. A autora escreve de uma forma super fluida.
Me apeguei muito às personagens, e não via a hora de saber quem a Anya era realmente.

Mas o livro é muuuuuito arrastado. Sem contar as descrições prolixas.

Não é um livro ruim, mas está longe de ser o melhor da autora.

Aline221 11/02/2024

Jardim de inverno
Eu comecei com nenhuma expectativa e realmente o início foi bem devagar, mas depois a história muda. A gente fica tão envolvido, é incrível.A história de Vera é muito emocionante e o plot no final me emocionou muito, mas algumas coisas eu não curti.

Por mais que ela tenha passado por tanta coisa não me convenceu, acho que não justifica o jeito que ela tratou as filhas. E mesmo que justificasse, o fato de ela contar a história simplesmente tirou os traumas de todo mundo, e todo mundo ficou bem e se amando? Achei um pouco forçado. Tirando isso a história é muito poderosa.

Kyarah_rib 07/02/2024

Uma mãe sem afeto com as duas filhas crescidas e duas filhas sem saber o porquê a mãe as tratou assim. Enfim, o impacto desse amor refletiu na relações delas para com os outros. Após a morte do pai e a exigência do mesmo de fazer as meninas procurarem a mãe para contarem histórias, a relação de mãe e filhas começam a mudar. As histórias que no início pareciam apenas contos de ninar começaram a ter traços de realidade e é onde começam a se suspeitar se a mãe era protagonista dessa história no cenário de guerra soviética no comando de Stalin.

Reh 06/02/2024

Sem palavras!!!
Amei esse livro! Que leitura! Um livro maravilhoso! Uma história incrível que te prende do início ao fim. Recomendo demais a sua leitura.

Laura1801 02/02/2024

Jardim de inverno
Esse livro é maravilhoso, comecei ele com bastante expectativa, e achei ele um pouco chato no começo, um pouco enrolado, mas depois, ele ficou incrível, uma história linda, triste, de uma mulher guerreira, que era incompreendida no começo, mas, depois que vc descobre a história dela, vc entende tudo, uma história para se emocionar bastante, que toca no coração, com a realidade da guerra, tudo oq a Vera fez para sobreviver, tudo oq ela fez pela sobrevivência dos filhos, com um final inesperado e maravilhoso, eu amei muito, e chorei a beça

Sâmela Moreira 31/01/2024

Não gostei! A história não desenrola! Tive que fazer leitura dinâmica pra terminar! Triste, pois todas as resenhas eram positivas! Mas não me conectei! Achei bem cansativo! Poderia ter sido 300 paginas tranquilamente!!