Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Tati Correa 22/04/2024

Que livro lindo! Escrita envolvente e você está sempre querendo saber o que vai acontecer na história.
A história da Anya é de uma superação incrível, é lindo ver ela contando tudo para as filhas.
É o final é tão emocionante, tão tocante, tão lindo.

Fabi 17/04/2024

A guerra e a dor que ela imprime em uma mulher.
Alguns trechos são bem pesados. Triste mesmo. A vida sem controle diante de uma guerra. Um amor guardado para a eternidade.
É muito lindo, embora a coincidência no Alaska seja um pouquinho forçada.

nambooks0 17/04/2024

Uma história de arrasar o coração
O livro conta a história de três mulheres, Meredith, Nina e Anya (mãe da Mere e Nina). Onde desde a infância as 3 não se dão bem sem o pai intermediar. Porém, quando o pai falace deixa a missão para as filhas de escutarem o conto de fadas da mãe (Anya).
E assim o desenrolar da história eh feito.
Sim, o começo eh bem arrastadinho, mas tem um propósito nisso. A autora desenvolve totalmente a relação e a personalidade das 3 personagens, de uma forma que você fica detalhado de tudo e vê como elas são distantes mesmo sendo muito semelhantes.
O final eh uma belezura, adorei, e eh um plot e tanto.
Gostei muito da história, muito bem desenvolvida, recomendo!!! chorei horrores ??

CAROL 15/04/2024

JARDIM DE INVERNO ?
Não sei nem por onde começar a abordar sobre esse livro! ?
Gente, ele é no início um tanto estranho, algo que não conseguimos mesmo distinguir o motivo do comportamento de alguns personagens... mas quando tudo começa a fazer sentido, a leitura ganha um novo brilho por assim dizer, e mexe demais com o nosso emocional!
Particularmente gostei bastante da leitura!

Arthur Nowakowski 15/04/2024

Me pego pensando em como deve ser ler esse livro pela perspectiva de uma mãe e não consigo chegar perto da emoção que deve ser sentida. Que livro perfeito e necessário.
Uma história de dor e superação que merece todos os elogios.
Super recomendo

Deia 15/04/2024

Jardim de inverno
Pare de reclamar da vida depois de ler esse livro em...
Um livro muito lindo,sobre a vida de uma mãe que parece muito distante das filhas e quando ela fica sem o marido elas começam a se aproximar e compreender o pq da mãe ser assim e até ver o quanto de semelhanças tem.
Porém o livro mostra que a vida por mais sofrida que ela seja as lembranças vão sempre nos acompanhar e o que faremos com essas lembranças é o que nos definirá como pessoas, mais não devem ser um empecilho para as oportunidades que virão,porque elas sempre aparecem e o medo de vivê-la é o que nos impede. O livro se define em ser forte e corajoso.
??????????
Triste,emocionante,agoniante...
Superação e vivências é o que o livro propõe.

Aninhalaz 14/04/2024

Preciosidade
"E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você a viveu o suficiente. Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir- se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir."

Emile a leitora 06/04/2024

Me destruiu ?????
Uma leitura emocionante,que me surpreendeu muito
Fala sobre três mulheres fortes com um final surpreendente,amei demais e me desmanchei como nunca em nenhum livro antes

Maria.Ponta 30/03/2024

5 estrelas favoritado
Nossa que livro genial,que triste,que lindo,que empático,quantos detalhes,eu amei le-lo trouxe tantas emoções,cheguei a me emocionar várias vezes,algumas de tristeza e outras de felicidade,que plot-twist incrível,como busca sentimentos e coisas tão silenciosas e profundas dentro da gente que nem imaginamos,os detalhes e acompanhar a história da personagem principal nos faz criar empatia por ela,e por todos os outros da história,maravilhoso,perfeito,é tudo que digo sobre esse livro indescritível

Thailany 24/03/2024

Que livro tocante, sem palavras para descrever essa obra de Arte...
É tão incrível ter uma visão do que é uma guerra, das dificuldades que a guerra trás.
Simplesmente incrível

FAVORITADO ??
25/03/2024minha estante
Kristin Hannah rainha

Thailany 26/03/2024minha estante
Maravilhosaaaa
Que livro emocionante ??

Rosana 21/03/2024

?Jardim de Inverno? é uma história comovente sobre duas irmãs, Meredith e Nina, q crescem em uma família marcada por segredos e traumas. Ambientado no cenário gélido do Alasca, o romance acompanha as complexas relações familiares, os desafios da vida adulta e os sacrifícios feitos em nome da lealdade e do amor. No entanto, a autora exagera na dramaticidade e se estende demasiadamente ao descrever situações, tornando a leitura cansativa e enfadonha. Eu não recomendo.

Mika 21/03/2024

Simplesmente não estava preparada pra esse livro, o começo é lento e faz pensar em desistir, a melhor coisa que fiz foi continuar a leitura, com certeza um dos melhores que já li na vida, a história mais triste que já vi, chorei como criança... Leiam, só leiam, não vão se arrepender....

Carol 20/03/2024

Inverno em Leningrado
"Elas seriam sempre uma família, mas se havia aprendido alguma coisa nas últimas semanas, era que uma família não é algo estático. As mudanças ocorriam o tempo todo. Como com os continentes, as mudanças, às vezes, eram invisíveis e subterrâneas, outras vezes, explosivas e mortais. O truque era manter o equilíbrio. Não era possível controlar a direção em que a família seguia, assim como não era possível impedir que a plataforma continental se rompesse. Tudo que se podia fazer era seguir com a maré."

Keke David 10/03/2024

Sem palavras
Juro que quando comecei a ler o livro eu sabia que ia ser emocionante,mas ao decorrer das páginas não conseguia me conectar com a história. Precisei parar diversas vezes simplesmente porque me irritava com as personagens,mas aí a história começou a ficar interessante,foi quando eu tive que ler em pequenas doses porque a história me pegou de jeito e que história...Só leiam ,só leiam

Marcelly.Orcai 08/03/2024

Impactada
Não acredito que só descobri esse livro agora! Sigo tão impactada que estou sem palavras.

Um livro profundo, cheio de dores e ensinamentos. Uma história de superação que me deixou comovida. E o final foi perfeito!

Com certeza já é um dos favoritos do ano.