O Poder da Energia

O Poder da Energia Brendon Burchard

Resenhas - O Poder da Energia

Sandrow 27/03/2024

Muitas dicas
Fala sobre aspectos físico, psíquicos e espirituais. Parece um compilado de vários livros num único. Como fala sobre muitas coisas e dá várias dicas, é um pouco confuso para colocar em prática tudo.

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Logo que chegou esse livro, acredito que ano passado quando ainda tinha a parceria com a Novo Conceito, separei para ler, o motivo? Deu coincidência dele ter chegado quando eu estava assistindo os vídeos do curso de produtividade que eu fiz e assunto de energia com assunto de produtividade tem tudo a ver. O livro não é de auto ajuda, caso alguém pense, ele é apenas um livro que mostra muitas coisas que podemos melhorar em nossas vidas, é um livro que nos ajuda a enxergar algumas coisas, a melhorar nossa vida mexendo em várias áreas da nossa vida.

O livro trata, entre tantos assuntos, como podemos nos relacionar melhor com os amigos, família, colegas, além disso mostra como as pessoas em geral não estão dando valor a isso, ao relacionamento com as pessoas que gostamos, o quanto estamos ficando robotizados e quase em emoção. Cuidar de nosso bem estar, do nosso corpo também é de extrema importância, afinal ele é energia. Usar essa energia a nosso favor esse é o ponto principal.

Mas quem pensa: isso é bobagem, energia é energia não tem dessa saber aproveitar ela melhor ou pior...mas tem sim. Lendo o livro percebemos o quanto podemos estar disperdiçando nossa energia com atividades que em nada nos acrescentam, percebemos o quanto de energia descarregamos de graça, as vezes olhando um programa na tv que nem mesmo gostamos, ou simplesmente dando atenção em coisas que não deveríamos dar. Mostra como uma energia bem direcionada pode fazer milagres na vida de uma pessoa, ela pode ajudar a fazer nosso tempo para as tarefas importantes aparecer (e assim deixamos de reclamar que nunca temos tempo pra nada), e ajuda a aproximar mais de nós as pessoas que gostamos, ajuda a transformar nossa vida em algo bem melhor e mais interessante de curtir.

O livro é muito bom, e várias dicas dadas nele pretendo sim aproveitar e colocar em prática.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2015/02/resenha-o-poder-da-energia.html

Elaine 21/03/2021

Gostei da leitura. Trouxe vários momentos de reflexões, os exemplos escritos foram bem relevantes, uma leitura que faz você refletir sobre seus pensamentos, hábitos e etc...

Almerissa 29/12/2016

Um livro inspirador
O Brendon é uma pessoa muito iluminada. Este é o segundo livro dele que eu leio bem devagar para absorver cada palavra, com medo do livro acabar depressa demais. O primeiro foi o Bilhete premiado, que eu li em inglês mesmo, e agora este.
Acredito que todo livro tem o momento certo para ser lido, e eu, definitivamente, precisava deste livro na minha vida.

Thiago 29/08/2016

How to charge / notas sobre a versão em inglês
Comentários, destaques e notas sobre a leitura da versão o em inglês:

Baseline Drivers (p. 33)

- Control
- Competence
- Congruence
- Caring
- Connection

#1 drive for CONTROL
"The stability we cannot find in the world, we must create within our own persons." Nathaniel Branden

Activator

- CONTROL of your outlook and character
- CONTROL for new
- CONTROL Workflow

#2 drive for COMPETENCE
"A person who doubts himself is like a man who would enlist in the ranks of his enemies and bear arms against himself." Alexandre Dumas

Activator

- Assess and direct your desire to Learn

2.Set a real challenge, plan for success, and get a coach
3. Integrate successes into your identity

#3 drive for CONGRUENCE
"Dont compromise yourself. You are all you've got." Janis Joplin

1. Set new standards for yourself
The words I would Define the way I think of myself in my personal life are... loving, caring, respectful, inclusive, diverse, creative, spiritual, positive, optimistic, happy, trustworthy, friendly, adventurous, intelligent, spontaneous, gregarious, collaborative, insightful, believer, knower, a deliberate attractor, responsible, compassionate

Of all these words, the THREE that I'm going to make my standard and my mantra in how I think of myself are...
I choose each which of these THREE words because... happy, deliberate creator, compassionate

I choose each of these three words because... happy because I know, nothing is more important than I feel good. deliberate creator because I know that through the power of my focus I can deliberately attrack anything that I really want, I can be do or have anything. Compassionate because I know that life can only be good, when Love is present, when Love is given freely, without been asked in return.

Personal standard; HAPPY ; DELIBERATE CREATOR; COMPASSIONATE

Social standards

The words I love to define the way I interact with others are.... engaging; fully present; connected; empathic; actively listening; comprehensive; positive; optimistic; supportive; caring;respectful; cognizant; spiritually (I see everyone through the eyes of source: perfect & brilliant & beautiful);

Of all these words, the THREE that I'm going to make my standard and my mantra in interacting with others are... Spiritually; fully present; supportive

- - - - -
Additional reading:

- Psychologist - Mihaly Csikszentmihalyi - in flow

Sheila 28/04/2015

Resenha: "O Poder da Energia" (Brendon Burchard)
Por Sheila: Oi Pessoas! Como estão? Trago a vocês hoje resenha de um livro do autor best-seller #1 do The New York Times, Brendon Burchard. Como eu nunca havia ouvido falar nessa pessoinha em particular, fiz aquela pesquisa básica no google para saber quem ele era. Então lá vai:

Brendon Burchard é um americano que, após sofrer de depressão por um tempo e passar por um acidente em que quase perdeu a vida, decidiu que não estava vivendo sua vida da forma correta. Foi assim que resolveu criar sua própria filosofia de vida e, após aprimorá-la, levá-la ao grande público.

Desde então, vem escrevendo muitos livros a respeito do assunto, ministra palestras e tem um site oficial onde existem mais materiais falando a respeito de sua filosofia, mas esta todo em inglês.

É interessante que no início deste livro, o autor fala que não é psicólogo, psiquiatra, terapeuta, ou que possui qualquer formação na área médica, e se desresponsabilizando pelo que quer que venha a acontecer em sua vida - bom ou ruim - caso você venha a seguir os conselhos contidos no livro (o que vocês acham disso?)

Esperava outra coisa. Quando li a palavra "energia" pensei em uma abordagem mais holística, trasncendental. No entanto, neste livro Brendon falará de Energia como o esforço consciente e direcionado para um fim específico.

Na verdade, ele nos dará o "caminho das pedras" para que se leve o que ele chama de "Vida intensa", que existe em contrapartida a outros dois tipos de vida: A vida presa e a vida acomodada.

A Vida Intensa, a vida realmente vivida, não é uma existência rotineira em algum vilarejo afastado e pitoresco, repleto de seguranças e certezas. Não, a vida que vale a pena ser vivida esta por ai, nas matas selvagens do desconhecido, nos campos de batalha que testam nossos desejos e coragens, nas lutas diarias que travamos com nossos demônios.

As pessoas que vivem a vida intensa seriam aquelas que possuem alto nível de energia e, segundo Brendon, isso pode ser alcançado seguindo e ativando os dez impulsos simples da emoção e da felicidade humano, que podem ser básicos ou de desenvolvimento. A diferença, é que você deve ativar os primeiros antes. São eles:

Básicos

O impulso por DESAFIO
O impulso por EXPRESSÃO CRIATIVA
O impulso por CONTRIBUIÇÃO
O impulso por CONSCIÊNCIA
Basicamente, a obra será dividida em capítulos que enfocam estes dez impulsos e três formas de ativá-los, ou seja, seriam 30 passos para que se chegasse ao que o autor chamará de "Vida Intensa". Há também alguns exercícios que o mesmo orienta o leitor a fazer, a fim de poder criar comparativos de sua vida, um "antes e depois".

Vou ser sincera: ainda estou tentando descobrir o que pensar da obra. Como uma Psicóloga, formada, algumas coisas ditas no livro são um pouquinho difíceis de aceitar, a não ser que eu estreite beeemm os olhos e deixe as letras um pouco borradas ...

Mas, a par das minhas convicções pessoais, uma coisa é inegável: Brendon faz sucesso. Sua carreira decolou em poucos anos, e seus livros são considerados best-seller. E, em seu livro, ele trará vários exemplos de muitas pessoas que se beneficiaram com seu sistema.

Assim, recomendo que você tente ler com a mente aberta. Aproveite aquilo que serve para você. Descarte aquilo que não fizer sentido. E entenda que há vários caminhos. Este pode não ter sido o meu, mas com certeza isso não impede que seja o seu. Com certeza, o que pesará mais em sua escolha será fechar os olhos e perguntar a si mesmo: "Eu acredito?". Por que tenho certeza que qualquer coisa em que você acredite, de verdade, será aquilo que neste momento o confortará e quem sabe, lhe trará uma vida mais feliz.

Afinal, não é isso o que todos nós procuramos? Eu continuarei na minha vida que, se for levar em consideração as premissas de Brendon, não é "intensa" mas "acomodada". Mas, por enquanto, me sinto muito bem assim. E você? Leia e me diga o que achou. Abraços!

site: http://www.dear-book.net/2015/04/resenha-o-poder-da-energia-brendon.html

Diogo Araújo 05/04/2015

O conteúdo do livro é fantástico
Esse livro aborda os 10 impulsos que nos deixam mais humanos, despertam a memória, melhoram drasticamente o raciocínio e a concentração e aumentam o rendimento das tarefas.
Esse é o meu livro de cabeceira, é o livro que eu já li e quero reler.

Dose Literária 28/04/2014

Autoajuda de Brendon Burchard – O Poder da Energia
O texto de hoje é sobre o livro "O Poder da Energia" de Brendon Burchard e foi escrito pelo nosso convidado e colaborador Fabio Michelete. O livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Atire o primeiro volume aquele que nunca leu um livro de autoajuda. Todos nós temos uma eterna luta a travar com nossos desejos e limitações, e, não podia ser diferente, há sempre alguém disposto a nos vender o “pulo do gato” para superarmos nossas dificuldades. Seja um comprimido, um jeito de pensar, um estilo de vida, uma dieta, um preceito religioso, qualquer um que acredita ter encontrado o caminho passa a professá-lo como solução para todos.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/04/autoajuda-de-brendon-burchard-o-poder.html

Fabio Michelete 25/04/2014

The Charge Book
Autoajuda (Brendon Burchard – O Poder da Energia) – Ed. Novo Conceito

Se for esperto, vira palestrante e lança um livro desvendando seu caminho “infalível” para a felicidade. Brendon Burchard fez isto. Ganha dinheiro dando palestras e treinamentos sobre seus métodos, e é claro, vendendo livros. Seu “O poder da energia”, quarto livro da carreira, foi Best-Seller n1 do New York Times, seguindo o sucesso dos anteriores.

Somos como Burchard, apenas menos ambiciosos. Aquilo que está dando certo para nós é rapidamente incorporado a nosso discurso aos amigos deprimidos. Diante de qualquer crise, nossas respostas frágeis e temporárias para o mistério da vida tornam-se os salva-vidas que atiramos aos que se afogam.

Aos 15 anos, estabeleci algumas metas e vi meu foco aumentar e a maioria delas se realizar. É uma prática que renovo a cada 3 anos em minha vida, e divulgo este hábito para todos que conheço. Por trabalhar com Psicologia Organizacional, estou sempre lendo material sobre a superação de limites. Recomendo especialmente os livros de Anthony Robbins – “O Poder sem Limites” e “Desperte o Gigante Interior”, que sempre me ajudaram de maneira prática. Burchard também cita este autor em seus agradecimentos.

"O Poder da Energia" também é bom. Ganha você logo de cara, num artificio de extrema sinceridade do autor. Ao invés de iniciar o livro contando como suas técnicas o levaram ao sucesso, ele cita momentos de grande tristeza, em especial uma tocante descrição sobre a morte de seu pai.

É a partir dai, que defende suas técnicas, como formas de superação e de “colocar mais vida na vida”. Ele primeiro iguala sua experiência à nossa, com altos e baixos, e depois apresenta com humildade sua proposta. Burchard dá dicas interessantes sobre como escolher seus objetivos e amigos, e como ser quem queremos ser para nós e para os outros. Faz isto sem aquela empolgação messiânica que tanto incomoda e tira a credibilidade de outros autores de autoajuda.

Com a guarda do senso crítico muito alta, você poderia abandonar o livro na página em que ele recomenda que devemos tomar seis (!) litros de água por dia. Ainda assim, ele logo será humilde novamente, reconhecendo que esta informação é polêmica, e convidando-o a experimentar por si mesmo.

A vida é uma viagem complicada, e é fácil encontrar buracos em qualquer solução proposta. Se as técnicas de Burchard dão certo para todos que lêem o livro: claro que não! Aproveitamos de qualquer forma aquilo que estamos prontos para colocar em prática, e deixamos de lado aquilo que não nos convenceu. Sua leitura produz essa sensação positiva de que tudo pode ser diferente, e que podemos corrigir a rota e seguir para rumos mais próximos da felicidade.

Já é bem mais do que pode ser dito da maioria dos títulos sobre o tema.

Amy 27/09/2013

O poder da Energia
Introdução

No livro O poder da Energia o autor nos mostra a vida de uma outra forma. Com exemplos dele mesmo como de outras personalidades internacionais (J.K. Rowling) e nacionais (Paulo Coelho). Brendon sofreu um acidente de carro e encarou a vida de uma outra forma. O livro mostra como atingir uma qualidade de vida e como vivê-la da melhor forma. Esse é o segundo livro do autor publicado pela Novo Conceito, o primeiro livro é o bestseller O Mensageiro Milionário.

Narrativa

Em muito dos casos Brendon trabalha com casos reais e possivelmente todo leitor achará e se identificará com algum deles. O livro as vezes vai para um viés científico e ao mesmo tempo o livro é uma conversa informal do autor com o leitor. Porém, a maior parte do tempo Brendon divide o livro de maneira bem didática e que talvez cause uma estranheza para quem não está acostumado com o gênero como eu. Existem várias estratégias de desenvolvimento ao qual o autor define através de tópicos. O livro procova mudanças positivas para aqueles que se atentam e analisam a sua própria vida. É claro que não podemos ter total controle da mesma, mas existem decisões e ações pelas quais nós podemos dar uma forcinha aos poucos os resultados chegam. O livro possue muito conteúdo, a leitura acaba sendo um pouco mais lenta do que num livro de ficção, porém, aos poucos vai compreendendo e analisando. Pois não só basta ler as páginas. Existem pensamentos que vão sendo criados ao longo da leitura. A experiência que o livro permeia é bastante diferente dos livros que estava acostumada em ler. Brendon é um coach e aos poucos vai notando o poder de suas palavras e de seus argumentos durante os mais demasiados assuntos que são tratados ao longo da trama. Não é um manual de instruções, é um livro pra se ler e reler e pensar sobre o que estamos fazendo de correto e de errado.

Quote Favorito

“O impulso mais difícil de encarar é o da consciência. Em nossa essência e nas maiores ambições, desejamos nos transcender e nos ligar a algo maior. Queremos uma sensação mais profunda do conhecimento da realidade e dos relacionamentos com os outros, com o universo, talvez com Deus.” – 172

Considerações Finais

O livro é bastante característico do gênero. Cheio de estudos e uma linguagem que faz com que o livro se estenda e provoque várias repetições. Admiro autores que conseguem passar ideias sem torná-las quase um mantra. Não é o melhor livro no gênero, porém também não é o pior.

Link da resenha: http://il-macchiato.com/?p=7857

Rose 19/07/2013

O que você faz quando tem um problema pela frente? Como você encara sua vida?
Muitos de nós, e até nós mesmos às vezes nos pegamos reclamando dos percalsos que sofremos. problemas tão pequenos, mas que deixamos tomar proporções enormes. É o famoso "tempestade em copo d'água".
E só percebemos isso quando nos deparamos com problemas realmente grandes e por vezes vindos de pessoas totalmente estranhas a nos. Nestas horas nos sentimos pequenos por reclamarmos tantos, e felizardos por termos o que temos.
Em "O Poder da Energia", o autor que sobreviveu a um trágico acidente de carro, nos ajuda a ver a vida de uma outra forma. Para termos uma real qualidade de vida, ou melhor, para termos nossa vida em nossas mãos.
"Deixa a vida me levar, vida leva eu..." Este trecho de música é uma opção que temos, mas que tal optarmos por fazer nossa própria história e de uma forma que como protagonista podemos aproveitá-la?
Não sabe como fazer? Brendon com seu livro pode mostrar o caminho, mas a jornada será sua...

Trechos do livro:
"Estamos sempre preparados para viver, mas nunca vivendo." (Ralph Waldo Emerson - pág. 11)

"Uma Vida Intensa é uma existência conscientemente criada que se mostra comprometida, energizada e entusiasmada." (pág. 23)

"A estabilidade que não conseguimos encontrar no mundo, devemos criar dentro de nós mesmo." (Nathaniel Branden - pág. 53)

"Você está aqui para fazer a diferença neste mundo, e a melhor maneira de conseguir isso é usando seu conhecimento e experiência (em qualquer assunto, em qualquer indústria) para ajudar outras pessoas a ter sucesso." (pág. 291)

Fernanda 17/07/2013

Resenha: O Poder da Energia
Resenha: Livros como este – O Poder da Energia – nos fazem sentir uma leve libertação de pensamentos e opiniões diante de cenas e experiências narradas e vivenciadas exatamente pelo próprio autor e/ou conhecidos dele. Em referencia, é possível, em primeiro plano, definir esta obra como um guia de ensinamentos relevantes para seguir na vida e para poder compartilhar com as pessoas ao nosso redor. E é exatamente esse ponto ao qual Brendon Burchard foca: na vida das pessoas e no que cada um faz para si mesmo. É como explicar cada ação baseada em sua essência e em sua valorização máxima. Somos conduzidos também à premissa de uma vida intensa, diante de rotinas, do desconhecido e das certezas, encontradas em momentos complicados e conflituosos, nas adversidades e nas fraquezas. São nessas ocasiões que se torna possível encontrar a força e a coragem para enfrentar todos os problemas, priorizar os objetivos e encontrar as oportunidades.

“É na vida real, fora da proteção de nossos confortos e prazeres, de nossos acúmulos, além da arquitetura de nossa rotina, que derrubamos as barreiras de nossas crenças limitantes, triunfamos sobre nossos defeitos e no expressamos. É no mundo real, um mundo rico de opções e desafios, medo e liberdade, que seus maiores presentes e aventuras o aguardam. Escute com atenção. É na vida real que o destino chama. Seja corajoso e se prepare. Está na hora de se recarregar.” Pg.14

Desde já, aviso que o livro em questão pode e deve ser percebido como um desafio. É mais como uma provocação para que as pessoas enxerguem a vida de outros ângulos, e criem estratégias para se aventurarem em algo mais intenso e vibrante. Cada ação descrita serve também para que muitos caiam na real de como estão vivendo sob uma mesmice tediosa e desejem – verdadeiramente – fazer algo novo e que tire aquela sensação de ansiedade, frustração e inquietude. É impossível não se identificar nos trechos que abordam assuntos sobre segurança, sustento e estresse, assim como sabe-se que cada dia podemos nos sentir de um modo diferente: as vezes mais animado e outrora frustrado. Essa é a vida, e na minha opinião, se isso acontece é justamente pela falta de motivação ou de novidades que deem uma satisfação e disposição.

“Sejam quais forem sua posição, circunstâncias e oportunidades na vida, sempre terá a liberdade de escolher como experimenta, interpreta e molda seu mundo. Se acredita nisso, poderá escolher estrategicamente e criar uma Vida Intensa. Acredito nisso agora mais do que nunca, e não apenas em um nível filosófico, mas também em um nível muito prático e físico.” Pg.25

Brendon Burchard transmite estratégias de desempenho para ajudar as pessoas a estimularem suas energias e consequentemente, seu entusiasmo em cada situação vivida. São exemplos de pessoas que não apenas se revigoraram, mas que se propuseram a beneficiar todos a sua volta, casualmente ou não. E de um modo geral, o leitor sente uma emoção e um ânimo para analisar todas as possibilidades de uma realidade mais vibrante e mais interessante. Claro que para que essa leitura surta algum efeito, é preciso antes de mais nada, ter uma mente aberta e força de vontade para se reenergizar e querer uma maior qualidade de vida. Tudo só depende de você mesmo.

“Quando você se flagra vivendo uma Vida Intensa, percebe uma energia constante, confiante, animada e prolongada em relação a si mesmo. Você tem mais energia, um completo envolvimento com seus compromissos e um entusiasmo claro em relação a vida e ao futuro.” Pg.40

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/07/resenha-o-poder-da-energia.html

Jung Angel 17/06/2013

Resenha O Poder da Energia
Acredito que sou um dos poucos parceiros que pediu o livro para resenha, pelo fato de não ser um tema apreciado por muitos, mas acredito também e como os vários gêneros, há publico para este também. Então você que gosta ou não do tema abordado, espero que aprecie a opinião que trago a respeito do livro.

"O Objetivo da vida é viver, e viver significa estar consciente, alegre embriagada, serena e divinamente consciente" Henry Miller

Uma dica que deixo é ler um capitulo por dia, isso ajuda a leitura render e você não fica monótona, e nem cansativa com o conteúdo abordado, pois acaba intercalando com outras leituras. Foi o que eu comecei a fazer quando ler um capitulo apos o outro estava me cansando.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/