Corda bamba

Corda bamba Lygia Bojunga

Resenhas - Corda Bamba

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

waydale 20/03/2021

Poesia em forma de livro
Um livro incrível e super poético sobre a morte, lembrança, vida e até condições sociais. Li ele pela primeira vez quando era criança e não sei como entendi, mas, hoje, relendo, foi uma das coisas mais lindas que li nos últimos tempos, talvez da minha vida. Lindo demais!
rayumix 20/03/2021minha estante
Amava esse livro quando era pequena também! Era viciada em Lygia Bojunga haha

waydale 20/03/2021minha estante
Também era. Mas não lembrava nada de nenhum livro. Fui reler este para um clube do livro que estou participando e foi tão incrível! Recomendo a experiência.

rayumix 20/03/2021minha estante
Quero muito relê-los também!

Marlene Koch 31/12/2022minha estante
Preciso encontrar esse livro para ler de novo. Também li quando era criança, lembro que fiquei fascinada mas seria uma experiência feliz ler de novo.

Camila 28/01/2021

Simples e lindo
Esse livro me tocou muito, virou uns dos meus favoritos. Sua leitura é emocionante e possibilita várias interpretações.

Me encantei com a sensibilidade da história e com os aspectos surrealistas usados para construir a narrativa.

Apesar de ter poucas páginas, é um livro incrível.

Shestefany 16/09/2022

maria, a boneca
Comecei a ler achando que seria mais um livro leve inafantil, mas oq eu recebi foi mil vezes melhor.
As criticas sociais em relação ao estilo de vida das pessoas e da pobreza foi explorada tão rapidamente, mas de um jeito tão forte que me deixou impressionada.
A história da Maria tbm foi muito bem explorada, os traumas que acabaram sendo transformados por conta da idade dela e todo o jeito dela de interpretar a história dos pais, tudo nesse livro é perfeito.
recomendo muito

Joy 19/10/2022

Metafórico demais pra mim
Infelizmente, não fui capaz de entender esse livro, é muito metafórico e fiquei com dúvidas. As vezes parece que a personagem tá chapada, mas não pode ser, ela é criança. Então imagino que seja só um sonho ou sla, se alguém souber me explica, porque eu fiquei boiando, me sentindo burra. Primeiro livro da Lygia que não consigo seguir a linha de raciocínio. Uma pena.
Fabiana217 12/11/2022minha estante
Na minha opinião, acho que o livro é uma linha tênua entre o presente e as memórias do passado e como ela lida com isso no final. Sei lá

Joy 14/11/2022minha estante
@Fabiana acho que é isso mesmo

Fátima Carvalho 27/04/2022

Corda Banda - Lygia Bojunga
? |?????

Esse é o tipo de livro que eu leria novamente e, ainda assim, degustaria cada capítulo como se fosse a primeira vez. Em Corda Bamba, Lygia transmite-nos, através da personagem Maria, sua confiança no potencial que cada criança traz dentro de si de recompor-se e encontrar caminhos criativos e novos, vencendo os medos e traumas do passado.

Um sopro de coragem que leva o leitor ao encontro de forc?as adormecidas. Trabalhando na linha psicolo?gica, enfoca a morte e seus estigmas. Conduz o aprendizado de viver com a perda. Ilumina a obscuridade ao levantar questo?es que passam despercebidas no cotidiano. Cria dia?logos entre o inconsciente e a realidade, e nos leva a? compreensa?o de que podemos caminhar sozinhos e sermos bem sucedidos, mesmo que andemos na corda bamba.

Thay 24/03/2023

Acho que nunca li algo tão sensível sobre a mente de uma garota de dez anos. lygia é muito foda boy, não tem como. esse livro é tipo um filme cheio de memórias passando pela cabeça de uma criança. é MUITO visual, dá p ver e sentir as cores, os lugares, o clima, tudo!!!

Bárbara 03/06/2010

Ótimo para um começo de leitura! Um dos primeiros livros que li, se não foi o primeiro lido por completo! Esse livro me fez descobrir o sentimento pela leitura e foi o 1º que me emocionou! Uma lição de vida, onde aprendemos que mesmo quando tudo parece estar acabado, temos a capacidade de dar a volta por cima! Vou guardar com todo o carinho do mundo esse livro que achei por acaso nas coisas antigas da minha prima, e descobri que mesmo nas coisas antigas, podemos achar preciosidades!

Kaáh Navarro 23/04/2021

Simples e descomplicado.
Não saberia descrever esta estória com outra palavra senão, sensível. Foi uma leitura tranquila e prazerosa, sem quaisquer problemas no processo. Este é o tipo de livro que eu leria novamente e, ainda assim, degustaria cada capítulo como se fosse a primeira vez.

Amanda3781 14/03/2023

Corda bamba ?
Maria é uma menina de apenas dez anos, por causa de certos acontecimentos ela não lembra de certas partes de sua infância e aos poucos ela vai ser lembrando de momentos de sua infância.

? Opinião sobre o livro ?

Esse é o segundo livro que leio da Autora e gostei bastante de ambos; gostei da forma como o livro aborda os temas família, dinheiro,amor próprio entre outros.

O livro ele é ótimo para se ler em um final de semana

Nota:???

ariel 09/08/2022

Amei!!
Livro nacional de Lygia Bojunga, o livro fala de Maria, filha de equilibristas que resolve viajar para dentro de si mesma.
Foi uma leitura bem rapidinha, recomendo muito para estudantes.
DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

fariaxt 25/03/2023

É A MAIOR!
Gente! Sério! Lygia Bojunga é a maior no meu topo!
É meu terceiro livro dela, eu não canso de venerar essa mulher e me aprofundar na sua escrita porque é certeza de sair impactada como um livro infantil/juvenil pode me ensinar tanto.

Maria é uma criança incrível que desde cedo foi silenciada e nos conta sua história através de memórias que ela vai descobrindo e recriando.
Thay 26/03/2023minha estante
anormal de bom né

Karol Kim 26/03/2023minha estante
Me empresta

Maria 26/03/2023minha estante
me emprestaa

IsaRed 02/08/2021

Eu não gostei muito do livro, achei meio parado e bem previsível. Mas achei interessante o jeito que ela vai lembrando as coisas depois do trauma que sofreu. O desenvolvimento dos personagens não é muito bom e a autora só esquece das existência de alguns deles por uma boa parte o livro. A escrita do livro é meio lenta e não te prende. Só li esse livro para a escola.

Samuca 25/10/2020

Corda Bamba: Um livro que possibilita diversas inferências
Aaah, que livro MA-RA-VI-LHO-SO! A grande parte das críticas que havia recebido do mesmo eram negativas, mas discordo completamente das mesmas, um livro de fácil linguagem, que oferece uma gama de interpretações e que fornece ao leitor emoções das mais variadas! Acredito que quem pegar para ler se encantará com a fluidez da escrita da Lygia. A única crítica que tenho a fazer refere-se ao uso excessivo do ponto final, usando frases curtas a autora tornou muitas cenas descritivas e chatas de serem lidas, fora isso dou nota 10 ao livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6