Posso Conhecer  a Vontade de Deus?

Posso Conhecer a Vontade de Deus? R. C. Sproul




Resenhas - Posso Conhecer a Vontade de Deus?


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Romulo Vieira 19/06/2023

Posso Conhecer a Vontade de Deus?
Vamos começar o ano com uma leitura muito agradável e esclarecedora. Muitas pessoas têm dúvidas de como saber a vontade de Deus.
.
Neste livro Sproul vai nos mostrar o significado da vontade de Deus, significado da vontade do homem, e a vontade de Deus no nosso trabalho e casamento.
​.
Sproul ainda Elucida a diferença entre a vontade decretiva de Deus, através da qual Deus decreta soberanamente alguma coisa que não pode ser frustrada; e a vontade preceptiva de Deus, que pode ser achada em sua lei e, cujos preceitos, estatutos e mandamentos podem ser desobedecidos.
.
A partir dessa compreensão, Sproul oferece sábios princípios que nos ajudarão a fazer importantes decisões na vida, como, por exemplo, a escolha de uma carreira profissional e a de um cônjuge, segundo a vontade de Deus.
.
"Procurar a vontade de Deus pode ser um exercício em piedade ou em impiedade, um ato de submissão humilde ou de arrogância ousada –dependendo de qual vontade de Deus nós procuramos”.
.
“No entanto, há um Deus que é soberano, cuja vontade é maior do que a nossa. Sua vontade restringe minha vontade. Minha vontade não pode restringir a vontade dele. Quando ele decreta algo soberanamente, isso acontecerá –quer eu goste, quer não; quer eu escolha, quer não. Ele é soberano. Eu sou subordinado”.

site: https://www.instagram.com/p/BsQElypgOzm/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



Esdras.Nascimento 09/05/2023

?Não somos livres para fazer o que é certo aos nossos próprios olhos. Somos chamados a fazer o que é certo aos olhos de Deus.?
comentários(0)comente



Tayllon 16/04/2022

O que Deus quer para sua Vida???
Muuuitoooo Booommmm. Gostei bastante??

?????

Como um navio à deriva em meio a esse imenso mar de caminhos a trilhar, seja rumo à um projeto acadêmico ou investimento em uma empresa, ou a entrega de um currículo para ser funcionário. Deus está em tudo isso? Deus tem uma vontade específica para cada um de nós nessas áreas? R. C. Sproul traz a tona algo melhor do que as migalhas de pão deixadas pelo caminho por João e Maria, mas um laço de amor que nos guia pelo que devemos saber, de forma geral, nas áreas da vida.


O Autor mostra um Deus pessoal que vai além do Culto Público, mas que cuida de todas as áreas de nossa vida. Além do Consolo e conselhos práticos, exorta àqueles que, em sua própria presunção, querem saber aquilo que o Pai não intentou revelar. Somos exportados a viver por Fé na vontade decretiva, pela Graça na Vontade Preceptiva e nos deleitarmos na Vontade de Disposição?


Caso decida ler, Espero que aprecie assim como apreciei :)
comentários(0)comente



Parmenas.Hudson 27/03/2022

Em "Posso Conhecer a Vontade de Deus", quarto livro da Série Questões Cruciais, R. C. Sproul elucida a diferença entre a vontade decretiva de Deus, através da qual Deus decreta soberanamente alguma coisa que não pode ser frustrada; e a vontade preceptiva de Deus, que pode ser achada em sua lei e, cujos preceitos, estatutos e mandamentos podem ser desobedecidos. A partir dessa compreensão, Sproul oferece sábios princípios que ajudarão o leitor a fazer importantes decisões na vida, como, por exemplo, a escolha de uma carreira profissional e a de um cônjuge, segundo a vontade de Deus.
comentários(0)comente



SaraOlliv 14/08/2021

Profundo
Esse é um livro que engana, parece rápido de ler por ter poucas páginas né? Mas não é não kkk. É uma leitura que requer pausas pra reflexões, é bem profundo e é ótimo, recomendo. E o melhor é que esta no kindle unlimited.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 08/12/2020

Da série ?questões cruciais?, este foi o volume mais difícil de ler.
Livro pequenininho às vezes engana. E esse engana mesmo. Por causa da profundidade do tema abordado.
Levantou questionamentos que nunca havia pensado/ refletido a respeito.
Não dava, de jeito nenhum, pra passar por cima. Lendo rápido. Tinha que parar e ?ruminar?.
Muito bom!
Recomendo a todos. Especialmente a jovens, porque ao final trata de 2 temas muito importantes (diria até vitais): emprego e casamento.
comentários(0)comente



rocharthur 27/05/2020

Livro discorre sobre as vontades decretiva e preceptiva de Deus, o problema do livre-arbítrio, o pecado original, vocação, casamento... Tantos assuntos condensados num só volume. Vale a pena!
comentários(0)comente



Vanderley Batista 01/04/2020

Muito bom!
Sproul nos dá de presente um excelente livro sobre a vontade de Deus. Como de costume em seus escritos, Sproul é muito didático ao explicar, de forma resumida, os tipos de vontade de Deus que encontramos na bíblia.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR