Posso Conhecer  a Vontade de Deus?

Posso Conhecer a Vontade de Deus? R. C. Sproul

Resenhas - Posso Conhecer a Vontade de Deus?

Romulo Vieira 19/06/2023

Posso Conhecer a Vontade de Deus?
Vamos começar o ano com uma leitura muito agradável e esclarecedora. Muitas pessoas têm dúvidas de como saber a vontade de Deus.
Neste livro Sproul vai nos mostrar o significado da vontade de Deus, significado da vontade do homem, e a vontade de Deus no nosso trabalho e casamento.
​.
Sproul ainda Elucida a diferença entre a vontade decretiva de Deus, através da qual Deus decreta soberanamente alguma coisa que não pode ser frustrada; e a vontade preceptiva de Deus, que pode ser achada em sua lei e, cujos preceitos, estatutos e mandamentos podem ser desobedecidos.
A partir dessa compreensão, Sproul oferece sábios princípios que nos ajudarão a fazer importantes decisões na vida, como, por exemplo, a escolha de uma carreira profissional e a de um cônjuge, segundo a vontade de Deus.
"Procurar a vontade de Deus pode ser um exercício em piedade ou em impiedade, um ato de submissão humilde ou de arrogância ousada –dependendo de qual vontade de Deus nós procuramos”.
“No entanto, há um Deus que é soberano, cuja vontade é maior do que a nossa. Sua vontade restringe minha vontade. Minha vontade não pode restringir a vontade dele. Quando ele decreta algo soberanamente, isso acontecerá –quer eu goste, quer não; quer eu escolha, quer não. Ele é soberano. Eu sou subordinado”.

site: https://www.instagram.com/p/BsQElypgOzm/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Esdras.Nascimento 09/05/2023

?Não somos livres para fazer o que é certo aos nossos próprios olhos. Somos chamados a fazer o que é certo aos olhos de Deus.?

Tayllon 16/04/2022

O que Deus quer para sua Vida???
Muuuitoooo Booommmm. Gostei bastante??

?????

Como um navio à deriva em meio a esse imenso mar de caminhos a trilhar, seja rumo à um projeto acadêmico ou investimento em uma empresa, ou a entrega de um currículo para ser funcionário. Deus está em tudo isso? Deus tem uma vontade específica para cada um de nós nessas áreas? R. C. Sproul traz a tona algo melhor do que as migalhas de pão deixadas pelo caminho por João e Maria, mas um laço de amor que nos guia pelo que devemos saber, de forma geral, nas áreas da vida.

O Autor mostra um Deus pessoal que vai além do Culto Público, mas que cuida de todas as áreas de nossa vida. Além do Consolo e conselhos práticos, exorta àqueles que, em sua própria presunção, querem saber aquilo que o Pai não intentou revelar. Somos exportados a viver por Fé na vontade decretiva, pela Graça na Vontade Preceptiva e nos deleitarmos na Vontade de Disposição?

Caso decida ler, Espero que aprecie assim como apreciei :)

Parmenas.Hudson 27/03/2022

Em "Posso Conhecer a Vontade de Deus", quarto livro da Série Questões Cruciais, R. C. Sproul elucida a diferença entre a vontade decretiva de Deus, através da qual Deus decreta soberanamente alguma coisa que não pode ser frustrada; e a vontade preceptiva de Deus, que pode ser achada em sua lei e, cujos preceitos, estatutos e mandamentos podem ser desobedecidos. A partir dessa compreensão, Sproul oferece sábios princípios que ajudarão o leitor a fazer importantes decisões na vida, como, por exemplo, a escolha de uma carreira profissional e a de um cônjuge, segundo a vontade de Deus.

SaraOlliv 14/08/2021

Profundo
Esse é um livro que engana, parece rápido de ler por ter poucas páginas né? Mas não é não kkk. É uma leitura que requer pausas pra reflexões, é bem profundo e é ótimo, recomendo. E o melhor é que esta no kindle unlimited.

Leituras e Reflexões 08/12/2020

Da série ?questões cruciais?, este foi o volume mais difícil de ler.
Livro pequenininho às vezes engana. E esse engana mesmo. Por causa da profundidade do tema abordado.
Levantou questionamentos que nunca havia pensado/ refletido a respeito.
Não dava, de jeito nenhum, pra passar por cima. Lendo rápido. Tinha que parar e ?ruminar?.
Muito bom!
Recomendo a todos. Especialmente a jovens, porque ao final trata de 2 temas muito importantes (diria até vitais): emprego e casamento.

rocharthur 27/05/2020

Livro discorre sobre as vontades decretiva e preceptiva de Deus, o problema do livre-arbítrio, o pecado original, vocação, casamento... Tantos assuntos condensados num só volume. Vale a pena!

Vanderley Batista 01/04/2020

Muito bom!
Sproul nos dá de presente um excelente livro sobre a vontade de Deus. Como de costume em seus escritos, Sproul é muito didático ao explicar, de forma resumida, os tipos de vontade de Deus que encontramos na bíblia.