Apócrifos - Verdades Ocultas

Apócrifos - Verdades Ocultas Niki Weiss

Resenhas - Apócrifos

Simone 25/04/2016

Sensacional! Uma leitura sem igual! S2
A Vanessa criou um enredo digno de aplausos, que em certo ponto eu me perguntava: Será que é isso mesmo?

O que dizer quando o mau se torna o bem...

Antes de Adão e Eva, houve algo... 'Algo este' que a autora soube conduzir com maestria. E este é apenas um dos pontos alto da trama... O que decerto deixará o leitor (ou abobalhado ou fascinado). Eu me senti uma 'abobalhada fascinada'. rs

"Porque tudo começou com um pecado... O pecado do amor!

O enredo é ousado, com palavras rebuscadas, deturpando de forma bela àquilo que para muitos será blasfêmia. Ele é eletrizante do início ao fim, muito bem construído, com picos elevados a nível máximo, sem erros ou redundâncias. E no final, ficou aquele gostinho de 'quero bem mais'.

O texto, apesar de sua grandiosidade em detalhes, é de fácil compreensão, e os personagens são de características fortes e bem construídos... Falando nisso, os meu amores são: "Caio e Barth". S2

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/03/falando-em-liberos-ignis-de-vanessa.html

Juliana 21/01/2015

Liberos Ignis - Apócrifos. Verdades Ocultas
Quando recebi da autora essa obra, por favor, entenda no sentido mais amplo da palavra, por que merece tal significado - Liberos Ignis - confesso para vocês, minha total ignorância sobre o assunto e cheguei a pensar, bom pelo o título, trata-se de algo religioso.

>>>"Nunca julgue um livro pela capa - e acrescento - nem pelo título!"
Sim, por que trata-se de história tão conflitante que nos envolve, nos instiga a querer mais e nos dá uma visão que mesmo sabendo que é uma ficção, você chega a acreditar no que está escrito de tão conexo o enredo com as passagens religiosas que são citadas.

É perturbador, por que vai de frente com alguns princípios que são ensinados desde que o mundo é mundo. Entretanto essa quebra de paradigmas que é o que torna o livro tão surpreendente e polêmico.
Personagens extremamente fortes e com base, e volto a repetir, trata-se de uma ficção! Talvez por ser algo que já temos tão enraizados no nosso subconsciente , acaba por ser mais instigante. A história explica com os personagens se dividiram em facções, para ser mais precisa, como se dividiram em famílias e consideram- se facções. No total de três descendências que travam uma grandiosa guerra desde os primórdios em busca de vingança, poder, razão...
Pois bem, aqui apresentarei quais são as facções e dois personagens de cada. Prontos?
Regii Sanguinis - Origem: Samuel com Eva - Kaym e seus filhos.
Samuel é um juiz corrupto, sem escrúpulos que faz questão de prejudicar Liliane Luxemburgo - é um personagem irritante não sabe ou faz que não sabe quando ultrapassa os limites - e com uma certa peculiaridade que seu inimigo lhe causou, algo como "Você nunca se esquecerá de mim e dos meus?" No mundo sobrenatural ele é o espírito alado Samuel, representante da ira Divina.

Caio Andirá, o cara faz a linha playboy nas noites praianas do litoral de São Paulo, envolvendo-se com mulheres que vão paras as noitadas em busca de alguém para pagar sua comanda no final da diversão. Caio é rude, sem educação e a única finalidade para esses relacionamentos de uma noite e nada mais, é para saciar suas necessidades. No mundo sobrenatural, ele é Kaym um vampiro.
Imperium Lex - Origem: Miguel com a filha de Kaym - Jezebeth e seus filhos.
Michael Smith é um importante político norte- americano, que não mede esforços para saborear o gosta da sua suposta vitória e receber a graça de seu pai. Nunca fiel, não perde a oportunidade de trair sua esposa. No mundo sobrenatural, Michael é o arcanjo Miguel.

Taliah Jessica Smith é a filha do tal político e estudante de direito em Princeton e é apaixonada pelo filho do pior inimigo de seu pai. Tal sentimento torna-se fraco com seu desejo de vencer ou talvez profecias reveladas enfraquecem o casal. No mundo sobrenatural, trata-se do demônio Jezebeth.
Liberos Ignis - Origem: Lúcifer com Lillith - o Leão, a Águia, o Lobo e a Serpente. E também seus filhos com Bast.
Luciano Baiocchi, um empresário italiano muito bem sucedido e autoritário, é extremamente zeloso com seus filhos - "Putz - o cara é incrível, persuasivo , digamos que tem luz própria ( O meu preferido)" - Teve um caso com Bast, mas não nega que seu verdadeiro amor é Lilith. No mundo sobrenatural, Luciano é Lúcifer - o Rei do Inferno.

Natasha Romero, filha adotiva de um certo senador, a moça é agressiva e perturbada. Foge de casa ainda muito nova e pratica delitos como se fosse algo muito natural. No mundo sobrenatural ela é o demônio Arkell.

Acredito que o livro é indicado para quem não tem "medo" de ir contra princípios, por que mesmo sendo uma literatura fictícia tem um poder de persuasão descomunal. Para quem gosta de histórias com anjos, demônios, guerra e tudo que um período pré apocalíptico pode apresentar, esse é o livro.
Diagramação e Capa.

Bem eu li o arquivo pdf, pois trata-se de uma leitura beta portanto acredito que ainda há alguma modificações a serem feitas pela autora. Mas no geral no que diz respeito a fonte e espaçamento não há o que reclamar. Narrativa e vocabulário de fácil compreensão, já que a base para o enredo já é bem forte. Os capítulos seguem uma cronologia para o entendimento da história, logo a autora nos leva para o passado, presente e futuro. Com numeração cardinal e título mais um passagem religiosa/sagrada ou de autoria da Vanessa, como uma prévia do que será abordado nos capítulos. Capa, simples e clássica, com um chapado preto com um ponto de luz, título da série que nos remete ao seu significado.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2015/12/resenha-liberos-ignis-apocrifos.html